Gbraga escreveu: (21-04-2022, 04:52 PM)Não discordo, mas pra mim isso é "parte do problema", o fato de que tá sendo criado um cenário de "se não acha que vale a pena comprar day one, melhor nem comprar mais". Todos saem ganhando no caso dos que são selecionados pela Epic pros freebies, mas os que acabam não recebendo a oferta ou mesmo não têm interesse nela ainda vão ficar sem minha compra esperando o "mas vai que".
75% off já me fez dar chance pra jogos que não daria de outra forma, mas hoje só me faria pensar "melhor esperar sair de graça".
Fora a questão de gerar backlog pra quem normalmente não tinha. Eu já tinha centenas de jogos antes da EGS começar com os freebies, então minha visão é naturalmente impactada por isso, mas já tenho 233 na EGS e comprei 3 (um dos três acabou saindo grátis depois, vale dizer). Tá espalhando a mentalidade pra gente que não caiu nela por culpa própria.
Mas como falei, não condeno e eu também aceitaria, então não tem muito o que fazer.
Mas ai a culpa é dos produtores não saberem criar algo que realmente preste e crie hype pra vender no full price. Catando exemplo merda, todo mundo sabe que a Sony dá ótimos descontos em pouco tempo e que cedo ou tarde ela vai jogar os jogos dela na Plus e mesmo assim as franquias dela são as que mais vendem no console em curto prazo.
Um beneficio oculto ai no caso de indies: Ajuda a filtrar. Muito indie que tá saindo é BEEEEEEEEEM merda, praticamente clone ctrl+c/ctrl+v de algum jogo de sucesso só que piorado, as vezes muito piorado. Se vier no serviço talvez o jogo se sobressaia em alguma coisa já que o de graça não é bem "de graça"