Nickelodeon escreveu: (22-05-2021, 03:19 PM)Sem contar ports, desde o NES a Nintendo não consegue lançar uma trilogia de 3 Marios 2D no mesmo console, e nunca teve uma trilogia de 3 Marios 3D no mesmo console.
Aliás, pelo menos o Nintendo 64 tinha Banjo, Donkey Kong e Conker pra compensar a falta de um Mario 64 2, Switch nem isso, só um port do 3D World com expansão.
E essa história de "Não se apressa a arte" só vale pra Mario 3D, até jogo indie é melhor que esses Marios 2D recentes.
Pô, mas qual o problema? Agora vou ter de dar uma de supremacista do Mario aqui.
Output de jogos não quer dizer, de forma alguma, que a empresa é competente ou não. Nintendo escolhe lançar Mario entre intervalos longos, e o resultado disso é que são sempre jogos excelentes. Eles cuidam bem dos jogos e da marca, de modo que o público confia, e é por isso que Mario vende muito bem por anos e anos depois do lançamento dos jogos. As pessoas confiam na marca porque o track-record da série é limpíssimo.
Output de jogos por console é justamente o que caga muitas franquias. Tem franquia que nasceu depois de Mario e conseguiu ficar cansada muito mais rápido, vide o próprio Crash. Começou hiper bem, mas manteve o hype por muito menos tempo que Mario. Agora ele tá em alta de novo, mas vale lembrar que por um tempo ele ficou relegado a ser uma franquia do passado e nada mais. Antes disso era um caminhão de jogo que divertia mas que era só bem razoável (tipo Crash of Titans), e ainda com versões portáteis que só passavam a vez também. Tem quem goste, mas não era nem sombra do quanto se gostava dos primeiros.
E eu não vou falar nada da qualidade de Crash 4 simplesmente porque eu não joguei, mas esses 4~5 anos entre jogos 3D de Mario é o que cria o abismo de qualidade entre ele e Hat in Time ou Lucky's Tale, por exemplo. E olha que esses jogos são legais, mas Mario é outro patamar.
...agora, Mario 2D é meio estranho mesmo.

