05-05-2021, 07:51 AM
Notícia boa e ruim ao mesmo tempo:
Activision Blizzard revela que a King teve um aumento de 22% na receita graças ao Crash: On The Run
https://www.gamevicio.com/noticias/2021/...n-the-run/
Apesar da IP de Crash não ter ido tão bem em vendas, com o recente Crash Bandicoot 4: It's About Time da Toys for Bob não atingindo as expectativas da Activision Blizzard, seu spin-off mobile brilhou.
A receita da King, divisão mobile comprada pela Activision em 2015 por US$ 7 Bilhões, cresceu 22% no último trimestre, relatando 358 milhões de MAUs no seu valor fiscal recente, o que representa um aumento em relação aos 273 milhões do ano anterior.
Um impulsionador do crescimento foi Crash: On the Run, que foi lançado em 25 de março e teve mais de 50 milhões de downloads até o momento. Isso provavelmente ajudou com os MAUs, mas as receitas disso provavelmente se materializarão no segundo trimestre que termina em 30 de junho.
O bom é que a franquia Crash mostrou de novo que tem força, e tem que continuar investindo nela pra aparecer um sucesso, só porque o Crash 4 não foi como a Activision queria, não quer dizer que eles devem simplesmente parar tudo, mais jogos do Crash devem vir, até porque um jogo ajuda o outro.
O problema é que daqui pra frente, a franquia Crash pode acabar virando uma festa de microtransações e grinding, tão especulando que o próximo Crash pra PC/Consoles vai ser focado em multiplayer, e é capaz que seja lotado de microtransações mesmo.
Aquele joguinho do Crash mobile tinha potencial, comparado com outros jogos mobile até que é decente e nem é tão picareta nas microtransações, nem tem Loot Box, o que matou pra mim foi o grinding de ficar sempre voltando pra umas fases que são sempre as mesmas pra ficar catando ingredientes.
Activision Blizzard revela que a King teve um aumento de 22% na receita graças ao Crash: On The Run
https://www.gamevicio.com/noticias/2021/...n-the-run/
Apesar da IP de Crash não ter ido tão bem em vendas, com o recente Crash Bandicoot 4: It's About Time da Toys for Bob não atingindo as expectativas da Activision Blizzard, seu spin-off mobile brilhou.
A receita da King, divisão mobile comprada pela Activision em 2015 por US$ 7 Bilhões, cresceu 22% no último trimestre, relatando 358 milhões de MAUs no seu valor fiscal recente, o que representa um aumento em relação aos 273 milhões do ano anterior.
Um impulsionador do crescimento foi Crash: On the Run, que foi lançado em 25 de março e teve mais de 50 milhões de downloads até o momento. Isso provavelmente ajudou com os MAUs, mas as receitas disso provavelmente se materializarão no segundo trimestre que termina em 30 de junho.
O bom é que a franquia Crash mostrou de novo que tem força, e tem que continuar investindo nela pra aparecer um sucesso, só porque o Crash 4 não foi como a Activision queria, não quer dizer que eles devem simplesmente parar tudo, mais jogos do Crash devem vir, até porque um jogo ajuda o outro.
O problema é que daqui pra frente, a franquia Crash pode acabar virando uma festa de microtransações e grinding, tão especulando que o próximo Crash pra PC/Consoles vai ser focado em multiplayer, e é capaz que seja lotado de microtransações mesmo.
Aquele joguinho do Crash mobile tinha potencial, comparado com outros jogos mobile até que é decente e nem é tão picareta nas microtransações, nem tem Loot Box, o que matou pra mim foi o grinding de ficar sempre voltando pra umas fases que são sempre as mesmas pra ficar catando ingredientes.