Oficial TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins
Kadaj escreveu: (30-11-2019, 10:11 AM)Falando nisso... Tem algum OS pra TV que vc ache superior aos demais? Se houver, ele te faria escolher uma TV no lugar de outra?

Pergunto porque ouvi falar bem mal do Tizen (Samsung) e bem BEM do WebOS (LG). E até gente que não quis comprar uma tal TV porque não tinha Android.

Tizen é bem de boa quando tu compra a TV. Algumas de 2016 já começam a engasgar, apesar de eu ter usado uma KU6100 um tempo atrás, e ter funfado de boa no YT e netflix.

WebOS costuma ser superior, pq é tipo iOS: funfa legal até em TV velha, e até nas Smart mais fracas, é bem rápida e intuitiva, e envelhece melhor. E ainda tem o magic mouse, que é um puta adianto, e funciona em qualquer smart também. Mas a gama de aplicativos costuma ser menor que o Tizen e Android TV, apesar de ter a maioria dos mais usados.

Android OS é mal falado pq mesmo nas tvs mais top da Sony, como a OLED, que tem um processamento melhor que as X905F, por exemplo, ainda engasga aqui e ali. É tipo android de smart, depende da implementação. Mas vai que melhora bastante com um update e tal. Nunca se sabe. Eu lembro de ver um review da X905E ou F, onde o cara demorava uns 5-10 segundos pra abrir certos menus, e até delay no volume. Não sei se era um problema de reiniciar a TV ou sei lá, mas é foda gastar um dinheiro forte numa TV que tem performance foda, mas o OS zoado.

O lado bom é que é android, e a gama de aplicativos é imensa, e quase tudo funciona na TV. Acho que as novas tem chromecast ultra integrado também, mas acho que as Samsung também tem. As Samsung também tem o steam link.

Daqui comercializadas por aqui:

1. Webos
2. Tizen
3. Android TV

Devil escreveu: (30-11-2019, 01:16 PM)Smart TV LED 58" Samsung 58RU7100 Ultra HD 4K - R$2299

https://www.americanas.com.br/produto/13...earch_page

Cupom: Vale200

Bom preço pelo tamanho, mas vou holdar pra quando tiver promo da Q60.

Preço legal, mas como a Q60 já esteve por 2300, e é superior, vale mais esperar mesmo. As 3" a mais nem valem o dinheiro gasto.
Responder

Mensagens neste Tópico
RE: TV's: tecnologia, recomendações, dúvidas, notícias e afins - por Orelha1 - 30-11-2019, 01:27 PM