The Game Awards 2021 -IT TAKES TWO VENCEDOR!
9 de dezembro - 21h30
Dreadus escreveu: (10-12-2021, 04:35 PM)Concordo, mas o evento agregou bons anúncios ao longo das ultimas edições, então acho natural se criar uma cultura de hype em torno de anúncios. Mas na essência é um evento de premiação, então partindo dessa perspectiva achei ok, nao joguei nada dos premiados mesmo, então tanto faz pra mim se It Takes Two ou Psychonauts 2 ganhasse por exemplo.

Nessa avaliação do evento achei mais fraco que a E3 independente do direcionamento que ambas tem.
E3 tende a ser quase sempre melhor, mas claro, haverá anos que acontecerá o fenômeno que disse há dois posts: todos estúdios já com jogos anunciados, de modo que faltará espaço para novos anúncios, o que não significa que não podem se aprofundar nos jogos já anunciados, mostrando detalhes e gameplay.
Responder
play more escreveu: (10-12-2021, 11:47 AM)
BRABO

Mas cagaram nesse título aí. Tentaram dar um Sekiro: Shadows Die Twice, mas não romanizaram o nome, que soa legal, e o subtítulo é horrível. Chamar de Yakushi é ok, mas ninguém vai nem saber do que você tá falando sem incluir o subtítulo feio. Sekiro todo mundo entende, Shadows Die Twice ainda soa legal.

Gray Fox escreveu: (10-12-2021, 05:48 PM)O próprio Sam Lake falou que o primeiro era um jogo de ação, e que esse seria o primeiro survival horror do estúdio.
Só torço pra ele ter a mesma definição da Capcom, ou no máximo da Tango. Se for jogo de andar e tomar susto, puta flopaço.
Responder
Edinho escreveu: (10-12-2021, 02:00 PM)Esse Sonic tem tudo pra ser o GOTY 2022.
[Imagem: 1219784882919by0.png]
Responder
Quem diria que um dia eu acharia as orquestras as melhores atrações desses eventos. Emotion
Responder
Biomassabc escreveu: (11-12-2021, 12:09 PM)https://i.kym-cdn.com/entries/icons/orig...919by0.png

N dou 1 hora pro nick postar o "novo ciclo do sonic"
Responder
[Imagem: B2H50VRCMAAFftv?format=png&name=large]
Responder
InuK9 escreveu: (11-12-2021, 03:11 PM)N dou 1 hora pro nick postar o "novo ciclo do sonic"
acerto, miserarvi
Responder
InuK9 escreveu: (11-12-2021, 03:11 PM)N dou 1 hora pro nick postar o "novo ciclo do sonic"


Loles Loles Loles Loles
Responder
Queria remake do Sonic 1/2/3 com a Engine do generations. Se eles não sabem fazer jogo novo, podiam atualizar of antigos.
Responder
Eu lembrei de uma coisa hilaria.
Tem um monte de gente que não ironicamente jura que o Xbox series S é mais fraco que o Xbox one X porque o XboneX tem mais teraflops.

Mas agora tem aquela demo do matrix rodando no SeS, fazendo graficos literalmente impossiveis no Xbone.
Responder
Z80a escreveu: (11-12-2021, 11:17 PM)Eu lembrei de uma coisa hilaria.
Tem um monte de gente que não ironicamente jura que o Xbox series S é mais fraco que o Xbox one X porque o XboneX tem mais teraflops.

Mas agora tem aquela demo do matrix rodando no SeS, fazendo graficos literalmente impossiveis no Xbone.

É, o Xone X tem três problemas para rodar a demo. CPU lixo, HDD e falta de hardware para RT, mas a GPU dele ainda é bem capaz.
O Lumen dá para rodar por software (aquela primeira demo era assim), certamente teria um impacto de desempenho, mas rodaria, os reflexos no entanto teriam que cortar e colocar só SSR.
Agora quando chega na parte de processar tudo aquilo a CPU certamente não daria conta r o streaming de assets seria bem sofrido (os arquivos parecem ser bem menores do que o imaginado, mas mesmo assim).

De qualquer forma se tivesse alguém para usar a UE5 num jogo exclusivo para ele, contornando as limitações, com certeza daria um salto enorme para tudo que foi mostrado na gen passada.

E interessante o XSS não ter ficado tão abaixo dos outros assim. Curioso isso, a diferença de resolução aqui é muito menor do que nos jogos cross gen.
Responder
Nash escreveu: (11-12-2021, 11:50 PM)É, o Xone X tem três problemas para rodar a demo. CPU lixo, HDD e falta de hardware para RT, mas a GPU dele ainda é bem capaz.
O Lumen dá para rodar por software (aquela primeira demo era assim), certamente teria um impacto de desempenho, mas rodaria, os reflexos no entanto teriam que cortar e colocar só SSR.
Agora quando chega na parte de processar tudo aquilo a CPU certamente não daria conta r o streaming de assets seria bem sofrido (os arquivos parecem ser bem menores do que o imaginado, mas mesmo assim).

De qualquer forma se tivesse alguém para usar a UE5 num jogo exclusivo para ele, contornando as limitações, com certeza daria um salto enorme para tudo que foi mostrado na gen passada.

E interessante o XSS não ter ficado tão abaixo dos outros assim. Curioso isso, a diferença de resolução aqui é muito menor do que nos jogos cross gen.
Tflop ainda é uma medida bem lixo por causa de recursos de GPU e tal.
Um exemplo bem simples é que comparar PS360 contra PS4/Xbone/Switch em banda e tamanho de memoria não dá certo porque esses tem compressão de dados por hardware.
É basicamente o dobro do tamanho e banda efetiva.
Responder
Z80a escreveu: (11-12-2021, 11:17 PM)Eu lembrei de uma coisa hilaria.
Tem um monte de gente que não ironicamente jura que o Xbox series S é mais fraco que o Xbox one X porque o XboneX tem mais teraflops.

Mas agora tem aquela demo do matrix rodando no SeS, fazendo graficos literalmente impossiveis no Xbone.

"roda" em 720p e 12fps, se colocar um ssd no xone x ele roda também
Responder
Z80a escreveu: (12-12-2021, 12:44 AM)Tflop ainda é uma medida bem lixo por causa de recursos de GPU e tal.
Um exemplo bem simples é que comparar PS360 contra PS4/Xbone/Switch em banda e tamanho de memoria não dá certo porque esses tem compressão de dados por hardware.
É basicamente o dobro do tamanho e banda efetiva.

É, mas não é só tflop, a gpu do Xone X tem vantagens de banda de memória e quantidade de ram. E mesmo sendo uma gpu mais antiga, não é como se a UE5 explorasse cada detalhe específico do RDNA2 ainda.
Se liberarem essa demo para PC deve dar para fazer uns testes de como rodaria na gpu dele e ver a falta que aceleração de RT por hardware faz no Lumen. Tinha uma época que a DF fazia essas comparações.

Mas sim, eventualmente quando explorarem machine learning, mesh shaders, sampler feedback e o diabo à quatro, aí vai dar ruim para o Xone X (já dá pela cpu lixo e HDD), a tendência é que as arquiteturas antigas comam poeira.
Responder
Vilela escreveu: (12-12-2021, 10:36 AM)"roda" em 720p e 12fps, se colocar um ssd no xone x ele roda também
Sem raytrace, sem matrix.

Nash escreveu: (12-12-2021, 12:06 PM)É, mas não é só tflop, a gpu do Xone X tem vantagens de banda de memória e quantidade de ram. E mesmo sendo uma gpu mais antiga, não é como se a UE5 explorasse cada detalhe específico do RDNA2 ainda.
Se liberarem essa demo para PC deve dar para fazer uns testes de como rodaria na gpu dele e ver a falta que aceleração de RT por hardware faz no Lumen. Tinha uma época que a DF fazia essas comparações.

Mas sim, eventualmente quando explorarem machine learning, mesh shaders, sampler feedback e o diabo à quatro, aí vai dar ruim para o Xone X (já dá pela cpu lixo e HDD), a tendência é que as arquiteturas antigas comam poeira.
Eu aposto que tem coisa arquitetural tambem que dá vantagem pro SeS
Responder
Z80a escreveu: (12-12-2021, 01:00 PM)Sem raytrace, sem matrix.

é gaytrace baseado em software, o xone x faz tranquilo
Responder
Tem muito jogo de One X que roda que nem cu. Poucos jogos se deram ao trabalho de fazer um bom trabalho de otimização. Nenhuma developer a essa altura irá explorar ao máximo o potencial do console, que deixou de ser fabricado no começo do ano passado.
Responder
Vilela escreveu: (12-12-2021, 01:04 PM)é gaytrace baseado em software, o xone x faz tranquilo

Para essa demo passaram para hardware, já que tem trocentas mil coisas na tela, na outra era por software. Então dá para fazer, mas sabe-se lá a que custo de performance.
Responder
DrPeri escreveu: (11-12-2021, 11:12 PM)Queria remake do Sonic 1/2/3 com a Engine do generations. Se eles não sabem fazer jogo novo, podiam atualizar of antigos.

Pra que isso? Só jogar os jogos originais remasterizados. Sonic 3 & Knuckles em específico tem várias versões modificadas bem melhores que a original btw.

Melhor pedir Sonic Mania 2
Responder
Apenas 17,2% do tempo do The Game Awards foi utilizado para revelar os vencedores do evento

https://www.gamevicio.com/noticias/2021/...do-evento/

Eu disse, prêmios ficaram em segundo plano.
Responder