Start Select Fórum
Oficial Central dos JRPGs XIV - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Central dos JRPGs XIV (/showthread.php?tid=78377)

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 02-12-2023

bruNo escreveu: (02-12-2023, 09:47 PM)É o B na verdade, no controle original.

B descarta e A confirma.
Isso, o A e B, e o X e Y são invertidos em relação ao Xbox

RE: Central dos JRPGs XIV - Posseidon - 02-12-2023

Estou na vila do Sagi com exatas 5 horas. Não avancei tanto, mas depois vou tirar o atraso.

Desenvolvedores deram uma palhinha de uma das melhores músicas dos JRPGs ever.  Emotion

E gente, me desculpem, mas pedir pra diminuir a velocidade das batalhas do Baten Kaitos Origins é tipo pra pedir que Tales of Destiny: Director's Cut diminua o ritmo também.

O jogo demanda atenção e habilidade do jogador não é sem razão. Por isso que é tão melhor que o Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean. Esse último é lerdo e enfadonho perto do Origins.

Tem jogos que puxam mais do jogador, e como dizem, aí tu tem que aumentar sua habilidade ou partir pra outra menos complexa. Não tem segredo.

Wander escreveu: (02-12-2023, 05:52 PM)Vlw, amigos. Joguei um pouco mais e salvei na casa do imperador. O sistema de batalha é bem dinâmico e o tema de batalha é muito bom. :)

Tô usando as dicas do Bruno sobre fazer combos com uma seleção de cartas em ordem crescente e tem dado certo. O Guilo é invencível? Pois não tem barra de HP e eu nunca vi se curar, mas continua vivo.

Parte chata é a burocracia pra tudo, sempre tem q falar com um NPC e fazer um monte de coisas antes de prosseguir. Mas acho q é o jeito como a progressão do jogo funciona.

Só vai aparecer o HP dele quando ele entrar efetivamente no time.

Kotonete escreveu: (02-12-2023, 06:23 PM)Ontem resolvi praticar um esporte radical chamado "Começar Baten Kaitos Origins tendo jogado o Baten Kaitos:Eternal Wings só pela metade, correndo o risco de possivelmente encontrar alguma coisa que estragasse o final do original no processo". Felizmente deu tudo certo. Inclusive, pra quem começou o Origins e tá sentindo que tá faltando informação: com base no que eu joguei nas primeiras 3h de jogo, ele não pede que você saiba absolutamente nada sobre o Eternal Wings pra entender as coisas: se mencionaram alguma coisa e você ficou sem entender o que é, é porque o jogo mesmo ainda não quer te contar. No máximo tem easter eggs, mas são coisas sutís.

...Anyway hoje sentei e terminel o Eternal Wings de fato. :-)

[Imagem: BatenKaitosCover.jpg]

Nem vou escrever spoilers da trama, mas vou botar em spoiler só pra não descarrilhar o assunto do tópico com o outro jogo (e porque vai ser um textão Oopscool).

Em paralelo, tô amando o ritmo do Origins, tanto que eu tô jogando o remaster e até agora vi 0 necessidade de aumentar a velocidade do jogo pra X2. Só do protagonista ter botão de 'correr' e voar em vez de subir escadas já deixou a exploração muito mais tranquila. E como as lutas são bem fastpaced, elas não cansam nem um pouco (mas concordo com o camarada Light que eu queria as vez que elas fossem um cadinho mais lentas, pra pelo menos poder assistir as lutas Lol).

Só uns adendos. As fotos achei normal. Elas dão tanto dinheiro e sempre aparecem nas batalhas (a máquina fotográfica) que nunca foi um problema.

Por fim, o mesmíssimo aqui. Usei várias QoL no primeiro Baten Kaitos. No Origins, mal vejo a necessidade.

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 03-12-2023

Light Blade escreveu: (02-12-2023, 03:35 PM)Ao norte do bueiro tem uma casa (pode ser que tenha um guarda na frente), tem a empregada, a patroa e 2 crianças dentro

Fale com ela duas vezes e pegue duas quest magnus Yesterday News, depois vá no armário a direita e pegue o Machina Oil

Entrega esse item pra um cara ao sul da cidade, com uma nave quebrada na frente de uma porta

Entre, cate uns itens

Volta pra parte perto do bueiro, vá pra sudeste, fale com todo mundo até o guarda na barricada desconfiar de você e puxar briga

Eu sei, foi um baita saco Emotion
Eu to aí e já briguei com o guarda do sudeste, o que vem depois?

Preciso achar um travesseiro

RE: Central dos JRPGs XIV - Rodrigo Rey - 03-12-2023

Ah, achei a rota certa e encontrei o boss, venci acho que na segunda ou terceira tentativa, por sorte esse não é do tipo de jogo que morte do líder = game over

Apareceu um novo char que deve entrar pra party depois

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 03-12-2023

Rodrigo Rey escreveu: (03-12-2023, 12:34 AM)Ah, achei a rota certa e encontrei o boss, venci acho que na segunda ou terceira tentativa, por sorte esse não é do tipo de jogo que morte do líder = game over

Apareceu um novo char que deve entrar pra party depois
Yup, tá certinho

Nem joguei hoje, mas amanhã eu compenso :3

RE: Central dos JRPGs XIV - Posseidon - 03-12-2023

Passei de dois chefes barras pesada agora. Que você não vence eles. Tem que aguentar e bater até quando puder.

Montei um novo deck com muitas poções e BAND-AID (esse último cura o grupo inteiro). A minha estratégia foi vencer por cansaço já que eles não conseguiam zerar meu HP.

Dito e feito, depois de morrer na primeira vez no primeiro, na segunda tentativa no novo Deck consegui derrotá-lo. E no outro chefe foi de primeira.

Valeu pela dica Poseidon, AGORA sim os combos estão fluindo bem... Dificuldade ficou sustentável agora, até relay triple combo tá saindo Emotion

Mas a progressão continua um saco, tive que apelar pro You Tube pra saber como passar pelo puzzle no lago Emotion

Devo estar perto do bois

RE: Central dos JRPGs XIV - Wander - 03-12-2023

Passei do primeiro chefe do jogo e fui pra primeira cidade. Achei q ia morrer no boss, ele dava um dano muito alto e eu só tirava pouco HP dele. 

Agora chegou a hora de ficarem agindo como se o protagonista fosse maluco e esquizofrênico.

Wander escreveu: (03-12-2023, 02:42 PM)Passei do primeiro chefe do jogo e fui pra primeira cidade. Achei q ia morrer no boss, ele dava um dano muito alto e eu só tirava pouco HP dele. 

Agora chegou a hora de ficarem agindo como se o protagonista fosse maluco e esquizofrênico.
Essa parte que está agora lembra aquela de Chrono Cross, antes de Opassa Beach, só que mais complicado de passar Lol

RE: Central dos JRPGs XIV - wolfwood - 03-12-2023

[Imagem: Captura-de-Tela-1129.png]

Chocado

nossa, nem fodendo que esse jogo não era originalmente de 3DS Loles

jesus cristo, como é feio

RE: Central dos JRPGs XIV - Vilela - 03-12-2023

não tinha nada para homem no site de downloads?

Vilela escreveu: (03-12-2023, 05:23 PM)não tinha nada para homem no site de downloads?

homem

switch

lul

RE: Central dos JRPGs XIV - Amilima - 03-12-2023

Morri na primeira batalha contra Giacomo.Lol

Com mais um de um na party fica bem mais caótico os decks.

RE: Central dos JRPGs XIV - Posseidon - 03-12-2023

8 horas aqui. Cheguei na Procissão. Estou meio cansado, só vou continuar amanhã. Só teve um chefe, o Deck deu cabo dele.

Só uma dica no Vale, se lembrem de explorar a caverna do bicho, a primeira. Pra depois não reclamarem depois.  Bigode2

RE: Central dos JRPGs XIV - Light Blade - 04-12-2023

Salvei perto de Sandefeeder's Nest, com 9 horas... Essa parte do enredo me lembra de FFVIII de alguma forma Lol

Os dois bois foram de boa, acho que finalmente consegui deixar o deck no jeito

RE: Central dos JRPGs XIV - Amilima - 04-12-2023

Cheguei na vila do Sagi.

Segui a dica de deixar o deck enxuto nesse começo de jogo pra facilitar os combos e tem dado certo.

RE: Central dos JRPGs XIV - Kotonete - 04-12-2023

Vocês tem sentido que precisam trocar o deck inteiro de pouco em pouco, ou só adicionam/tiram umas cartas e gg? Nas duas lutas um pouquinho mais tensas aqui (as que o Posseidon comentou no penúltimo post dele) eu só aumentei um pouquinho o número de curas no deck e foi gg.

-----------------

Gosto bastante desse recurso narrativo do jogo ficar alternando entre duas histórias/lugares diferentes de pouco em pouco, tá dando um ritmo bem legal.

Aliás, gostando bastante de como o jogo tá entregando a história aos poucos e tá sempre fazendo um misteriozinho. Me deixa bem animado pra ver qualé que é, especialmente depois de ter jogado o BK1 que tem uma história, no geral, mais tradicional

RE: Central dos JRPGs XIV - wolfwood - 04-12-2023

DQ ta legalzinho, mas até agora to achando muito fácil e surpreendentemente linear, era para ter mais curiosidade nos mapas mas ta seguindo mais é a parte historinha, não sei se gostei disso

RE: Central dos JRPGs XIV - Kotonete - 04-12-2023

Rapai, esse combate do BK Origins é bom nível cair de joelho no chão chorando. Viciante demais, não evitei uma única luta até agora Emotion

wolfwood escreveu: (04-12-2023, 10:32 AM)DQ ta legalzinho, mas até agora to achando muito fácil e surpreendentemente linear, era para ter mais curiosidade nos mapas mas ta seguindo mais é a parte historinha, não sei se gostei disso

Ter foco em história me interessa por ser uma sequencia do IV, mas ser fácil me deixa meio triste