Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
#41
bruNo escreveu: (24-06-2020, 02:12 AM)To empacado na metade do DQVII pq tá chato já.

E como assim o V não é top 1?
Estou surpreso de ter chegado tão longe. Lol
#42
Kotonete escreveu: (24-06-2020, 02:17 AM)Absurdo

O V é maravilhoso, mas ele ainda é o 4º no meu rank. Jogar as coisas em ordem fez o III ser muito mais especial (ainda mais pelo salto de gameplay que ele teve). E o IV eu gosto demais de todo mundo ali e da estrutura de capítulos. Ajuda que o IV pra mim foi o pico da série em trilha sonora. Quanto mais eu pego as trilhas pra escutar no Youtube, mais e mais essa opinião fica firme. :-)

Mas é aquela: a qualidade da série é muito consistente. O VI é o meu segundo menos favorito, e eu ainda acho ele um jogo ótimo.


O V pra mim é o melhor, mas amo o IV tmb.

Dos que terminei até hoje minha lista fica assim:

V - IV - XI - VIII - I/II (é bem legal a origem da série) - IX - VI.

Todos são bons jogos, o VI pra mim só é menos memorável de todos.

O III tô enrolando para começar por conta daquela palhaçada de personalidade que te afeta o jogo todo.

No VII, como disse, tô empacado por preguiça mesmo.

Kakashisan escreveu: (24-06-2020, 07:32 AM)Estou surpreso de ter chegado tão longe. Lol

Cheguei no final de All-trades Abbey (espero que seja pelo menos metade mesmo), pode ser que abrindo as vocations melhore o jogo.

Início muito arrastado cheio de vai e vem sem acontecer nada ferram bastante o jogo. O pacing do início serve para cansar o jogador antes de começar. No entanto tem muita ilhas, bastante historinha legal e muito conteúdo.

Só sei que o problema definitivamente não é a duração, pq terminei o DQXI com 130 horas até o final verdadeiro.
#43
bruNo escreveu: (24-06-2020, 06:13 PM)O V pra mim é o melhor, mas amo o IV tmb.

Dos que terminei até hoje minha lista fica assim:

V - IV - XI - VIII - I/II (é bem legal a origem da série) - IX - VI.

Todos são bons jogos, o VI pra mim só é menos memorável de todos.

O III tô enrolando para começar por conta daquela palhaçada de personalidade que te afeta o jogo todo.

No VII, como disse, tô empacado por preguiça mesmo.


Cheguei no final de All-trades Abbey (espero que seja pelo menos metade mesmo), pode ser que abrindo as vocations melhore o jogo.

Início muito arrastado cheio de vai e vem sem acontecer nada ferram bastante o jogo. O pacing do início serve para cansar o jogador antes de começar.  No entanto tem muita ilhas, bastante historinha legal e muito conteúdo.

Só sei que o problema definitivamente não é a duração, pq terminei o DQXI com 130 horas até o final verdadeiro.

Qnd eu tentei jogar anos atrás, eu mal sai do primeiro vilarejo por conta desse pacing.
pqp
#44
VII é horrível, PQP.

Triade negra da série é: VI-VII-IX
#45
Só gente com mal gosto nessa página Loveangry
#46
Kotonete escreveu: (24-06-2020, 07:49 PM)Só gente com mal gosto nessa página Loveangry

Velho, acho que você é o único que gostou tanto assim do VII.
#47
bruNo escreveu: (24-06-2020, 07:58 PM)Velho, acho que você é o único que gostou tanto assim do VII.

Sim sim, tô sendo sarcástico :p

Até porque no próprio tópico me avisaram que ele é um dos que geral menos curte na série
#48
Boa análise Kotonete, tenho uma opinião parecida com a sua. Jogo tem seus momentos de tédio lá pelos 30-40% da história, mas quando a coisa vai nada segura mais, jogaço.

Uma coisa que DQVII me fez tomar gosto foi sistema de jobs em RPGs, talvez porque na minha experiência anterior (Final Fantasy III) tudo ainda era muito arcaico pra me interessar. Ou talvez meus gostos mudaram.

bruNo escreveu: (24-06-2020, 07:58 PM)Velho, acho que você é o único que gostou tanto assim do VII.
Eu gostei demais dele, mas só deslanchou depois de uma pausa de quase 2 anos  Lol não é a toa que você empacou, é um jogo difícil de adaptar mesmo pra veterano da franquia. Mas vale a pena no final.
#49
Rapai esse DM do Yozora é infinito Loles
#50
Gbraga Returns escreveu: (24-06-2020, 09:23 PM)Rapai esse DM do Yozora é infinito Loles

Acho que tem 1% de chance dele começar a luta no DM logo de cara Loles

Não sei se é bug ou se foi intencional mas achei do caralho Loles
#51
InuK9 escreveu: (24-06-2020, 10:14 PM)Acho que tem 1% de chance dele começar a luta no DM logo de cara Loles

Não sei se é bug ou se foi intencional mas achei do caralho Loles
1% o caralho, esse filho da puta faz isso direto Loles
#52
Gbraga Returns escreveu: (24-06-2020, 10:18 PM)1% o caralho, esse filho da puta faz isso direto Loles

Felicidade demais Emotion
#53
Imigrante Italiano escreveu: (24-06-2020, 08:43 PM)Boa análise Kotonete, tenho uma opinião parecida com a sua. Jogo tem seus momentos de tédio lá pelos 30-40% da história, mas quando a coisa vai nada segura mais, jogaço.

Uma coisa que DQVII me fez tomar gosto foi sistema de jobs em RPGs, talvez porque na minha experiência anterior (Final Fantasy III) tudo ainda era muito arcaico pra me interessar. Ou talvez meus gostos mudaram.

Eu gostei demais dele, mas só deslanchou depois de uma pausa de quase 2 anos  Lol não é a toa que você empacou, é um jogo difícil de adaptar mesmo pra veterano da franquia. Mas vale a pena no final.

Acho que eu estou na mesma situação que você nessa, apesar de não saber exatamente dizer o porque. Tipo, finalmente caiu a ficha como investir em Vocations e planejar de antemão fez uma puta diferença nas dinâmicas de combate do jogo, e as batalhas ficaram mais divertidas com todas as possibilidades extras. Mas só tiniu isso comigo aqui. Em DQVI eu meio que tava meio que cagando pra isso. O único momento em que eu parei pra ver isso com calma foi porque eu cheguei no final do jogo e ninguém na party ainda tinha Kazing.

Mas algo que com certeza ajudou a abrir a mente e me divertir com vocations foram as roupinhas de cada personagem também. Oopscool
#54
AAAAAAAAA

https://www.gematsu.com/2020/06/ciel-nos...-announced



ISSO, CARAMBA Emotion
Vou comprar de novo Emotion

E Tales of Arise adiado, como esperado

https://www.gematsu.com/2020/06/tales-of...-past-2020

Cross gen incoming
#55
Entendi nada o trailer, mas gostei das tetinha.
#56
Gbraga Returns escreveu: (25-06-2020, 12:52 PM)Entendi nada o trailer, mas gostei das tetinha.
side boobs = goty
#57
Adiaram o Tales of Arise por tempo indefinido
https://www.eurogamer.pt/articles/2020-0...ise-adiado
#58
Gbraga Returns escreveu: (25-06-2020, 12:52 PM)Entendi nada o trailer, mas gostei das tetinha.
Mais respeito com a Ion seria bom

BEST WAIFU EVER Emotion Quero esse jogo pra ontem.
Falta só a Namco lançar Xillia remaster pra eu não pensar mais em arrumar um PS3 de novo Lol

VAI NAMCO, FAÇA ACONTECER
#59
Kotonete escreveu: (25-06-2020, 11:07 AM)Acho que eu estou na mesma situação que você nessa, apesar de não saber exatamente dizer o porque. Tipo, finalmente caiu a ficha como investir em Vocations e planejar de antemão fez uma puta diferença nas dinâmicas de combate do jogo, e as batalhas ficaram mais divertidas com todas as possibilidades extras. Mas só tiniu isso comigo aqui. Em DQVI eu meio que tava meio que cagando pra isso. O único momento em que eu parei pra ver isso com calma foi porque eu cheguei no final do jogo e ninguém na party ainda tinha Kazing.

Mas algo que com certeza ajudou a abrir a mente e me divertir com vocations foram as roupinhas de cada personagem também. Oopscool

Acho que Bravely Default e FFTA2 me fizeram ter contato suficiente com sistema de jobs.

Vou continuar de onde parei. Tô quase abrindo eles.
#60
Nossa, o Wander reclamou dessas inclusão no universo de Final Fantasy VII, mas agora li no livro algo que não sabia e é quase nível as coisas do Remake. No caso, Before Crisis.

Contradiz tudo o que tem no jogo original, no caso, as falas de Bugenhagen. Red XIII não é mais o último da raça dele, tem uma fêmea e eles realizam um ritual lá no Cosmo Canyon, totalmente sem sentido.

Tinham que chamar o Sakaguchi de volta. Universo do VII vai cada vez mais ser destruído, Compilation e primeira parte do ''Remake'' foram só o começo. Imagina como vai estar daqui a mais de uma década.