Enquete: Melhor JRPG de 2020
Você não tem permissão para votar nessa enquete.
Yakuza: Like a Dragon
10.34%
3 10.34%
Final Fantasy VII Remake
44.83%
13 44.83%
Trails of Cold Steel IV
10.34%
3 10.34%
Persona 5: The Royal
17.24%
5 17.24%
Trials of Mana
10.34%
3 10.34%
13 Sentinels: Aegis Rim
0%
0 0%
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
6.90%
2 6.90%
Total 29 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Oficial JRPG Board X
#21
P me por na lista do q to jogando agora
Persona 5 royal
#22
Estou lendo esse livro:

[Imagem: 89629635_3388456604502780_19183777401054...e=5F17400E]

Muito bom, muito bem escrito. E uma tradução excelente pelo saudoso Eduardo Trivella (dos nostálgicos tempos de EGM, Nintendo World etc.).

Só que é bem perceptível a queda de qualidade do jogo original com a Compilation of Final Fantasy VII. Personagens saem do nada sem plot bom, tem uma parte que se repete ''células'' milhões de vezes, enfim, nada que já não saibamos em relação a Compilation e seu teor.
#23
Posseidon escreveu: (23-06-2020, 08:02 PM)E Light, tópico anterior devidamente salvo. Esse ano Breath of Fire III não passa, pretendo pegar na Black Friday pro Vita. Vamos ver o plot twist do banner em spoiler do tópico anterior. 8-8
Mas que sem vergonha... E olha que dei tempo pra você, o Rey e o Serge fecharem até eu terminar o tópico Bigode

O jogo tá baratinho hoje em dia Guess
#24
Depois de FFVII Remake, até Dirge of Cerberus eu fico meio sem graça de falar mal. Pois a Square mostrou q não liga pra nada mesmo e sempre pode descer mais o nível.
#25
VirgulinoLampiao escreveu: (23-06-2020, 08:26 PM)P me por na lista do q to jogando agora
Persona 5 royal
Calma, até amanhã eu ponho :P
#26
Light Blade escreveu: (23-06-2020, 08:43 PM)Mas que sem vergonha... E olha que dei tempo pra você, o Rey e o Serge fecharem até eu terminar o tópico Bigode

O jogo tá baratinho hoje em dia Guess

Vou pegar com os costumeiros 50% da Black Friday da Sony.

Espero que o dólar abaixe até lá. Antes pagava em torno de uns 150 Reais por um cartão de 50 dólares. Hoje um de 20 está 120 Reais.  Crylol
#27
Mais uma pesquisa da Sega pra saber o que a gente quer

https://t.co/TMfWTF3kxy

Vamos ver, tem de Persona a Sonic xD
Da última vez, veio Sakura Wars
#28
Light Blade escreveu: (23-06-2020, 08:50 PM)Mais uma pesquisa da Sega pra saber o que a gente quer

https://t.co/TMfWTF3kxy

Vamos ver, tem de Persona a Sonic xD
Da última vez, veio Sakura Wars

Só entro se tiver Skies.

Tem?

Já pedi o jogo umas 3 vezes, em 3 coisas iguais a essa.
#29
Light Blade escreveu: (23-06-2020, 08:50 PM)Mais uma pesquisa da Sega pra saber o que a gente quer

https://t.co/TMfWTF3kxy

Vamos ver, tem de Persona a Sonic xD
Da última vez, veio Sakura Wars

Pouco xenófobo esse teste Loles

Colocam gênero "non-binary" pra não ofender a turminha LGBT, mas se vc preenche q seu país é Brasil, respondem q vc não está qualificado para o questionário.
#30
Terminei a pesquisa agora

Tem que colocar que mora nos states, lol Lol Não tem Skies, mais focado em Persona (principalmente), Phantasy Star Online e Shining Force no caso dos JRPGs.

Já estão levando a next gen em consideração na pesquisa
#31
tem como pedir um novo virtua fighter ou morreu a série?
#32
Fui fazer aqui, mas não deu, não. Afe Tu fala o que conhece ou já jogou, e ai vem um monte de questionários pra cada game. Deixei quieto.
#33
Light Blade escreveu: (23-06-2020, 06:32 PM)Reservado para extras e posts liberados ^_^

EDIT: Poxa, Inuka Baby Mas acho que não tem problema levar com 2 posts

Porra foi mal, vou apagar, rs
#34
Posseidon escreveu: (23-06-2020, 08:52 PM)Só entro se tiver Skies.

Tem?

Já pedi o jogo umas 3 vezes, em 3 coisas iguais a essa.

Nenhuma pergunta especifica sobre SMT para homens...
#35
Caramba, bom tópico. Tira o Chrono Trigger meu aí que eu acabei dropando.
#36
Posseidon escreveu: (23-06-2020, 07:57 PM)A lista do maiores postadores flodders do tópico anterior:



É, Rey, dessa vez não deu. Wander is the Winner!
Nesse me comprometo a floodar mais
#37
Light eu já terminei o X, foram umas 80 horas e o XII tá parado indefinidamente porque eu inventei de fazer uma mongolice e sabe-se lá se um dia eu vou terminar, atualmente to no Dragon Quest XI
#38
[Imagem: dqlogo.png]
Terminado. Emotion

Má que delícia de jogo, tá loco. O gameplay continua ótimo como sempre, mas a estrutura de capítulos foi uma adição maravilhosa. Tava mega preocupado de jogar um jogo que tem o dobro da duração dos outros que eu joguei (65h), mas os capítulos deram um ritmo muito legal. Por mim o jogo podia até ser mais longo.

Ainda que nem toda história de cidade seja ótima, eu tava sempre intrigado e interessado com todas. Sempre curti esse negócio das cidades dos jogos da série terem um sub-plot acontecendo, então é difícil não amar como fizeram aqui.

Mas melhor que isso, o arco final fecha tudo com chave de ouro, principalmente por ter inovado. Eu amo todos os DQs, mas você pode trocar a dungeon final entre todos eles: é muito grande a chance de eu não saber apontar de qual jogo é qual. O que fizeram aqui foi muito bom. Eu tava começando a cansar do jogo, e quando chega esse arco o meu ânimo pro jogo voltou tão forte que pra mim o jogo acabou com gosto de quero mais.

Mas sério, ter cidades com historinhas fechadas as tornou muito mais memoráveis, o que por conseguencia deixa o mundo muito mais rico e interessante pra reta final. Curti demaaaaaais.

Ah, e não sei se foi um mérito de balanceamento do jogo ou se eu lidei muito bem com vocations, mas primeira vez na vida que eu venço o boss final numa tacada só. As vezes eu preciso grindar tanto que até estraga minhas memórias do jogo. Nunca vou esquecer do sábado inteiro que eu precisei gastar pra grindar pro boss final de DQVI.

Ah, e como é bom não ter mais luta aleatória! Tem um segmento do jogo que elas voltam, e nesse momento que isso ficou marcado como algo que pra mim virou essencial. Tenho muito mais vontade de explorar agora. Até hoje tenho flashbacks de guerra por conta da penúltima dungeon do DQII, com bicho surgindo a cada 2 passos.

3 pontos de melhora que eu enxergo:
- Capítulos com história própria fechadinha são legais, mas chegou um momento que cansou. Quanto mais migalhas da trama principal ia surgindo, menos vontade eu tinha de fazer as histórias de cada região, que começavam mais e mais a ganhar um ar de filler. Eu nem mexeria na estrutura do jogo no geral. Só cortaria umas cidades mesmo.
- Eu queria que o jogo tivesse me dado menos dicas do plot-twist. Se eles não tivessem colocados esses toques sutís aqui e ali, o ato final teria sido muuuito mais insano.
- É bem doido como, apesar dele ser o mais linear da série, foi de longe o que eu mais usei guia. Tento evitar no geral, mas esse foi tanto que eu mal fechava as abas do guia no celular. Mais vezes que o saudável tem essas situações de precisar falar com todo mundo na cidade antes de avançar, ou ele te pede pra revisitar um lugar antigásso que você nem lembra mais em que lugar do mundo fica. O que me lembra que Dragon Quest no geral seria infinitamente melhor com um mapa mais detalhado (ou um sistema de marcar coisas no mapa estilo Zeldas recentes).

Como terminei agora ele ainda tá muito fresco na cabeça, mas ele com certeza tá no top 3. O IV e III ainda são muito queridos, então vou pensar aqui em qual vai ser meu novo rank.

No meio tempo, já comecei Baten Kaitos aqui. Só 2h de jogo, mas acho que é o suficiente pra não recair de volta pra DQ por um tempinho. Por mais maravilhoso que o jogo tenha sido, por ser muito longo, foi inevitavel a vontade de querer jogar outras coisas.  :P
#39
To empacado na metade do DQVII pq tá chato já.

E como assim o V não é top 1?
#40
bruNo escreveu: (24-06-2020, 02:12 AM)To empacado na metade do DQVII pq tá chato já.
Absurdo

bruNo escreveu: (24-06-2020, 02:12 AM)E como assim o V não é top 1?
O V é maravilhoso, mas ele ainda é o 4º no meu rank. Jogar as coisas em ordem fez o III ser muito mais especial (ainda mais pelo salto de gameplay que ele teve). E o IV eu gosto demais de todo mundo ali e da estrutura de capítulos. Ajuda que o IV pra mim foi o pico da série em trilha sonora. Quanto mais eu pego as trilhas pra escutar no Youtube, mais e mais essa opinião fica firme. :-)

Mas é aquela: a qualidade da série é muito consistente. O VI é o meu segundo menos favorito, e eu ainda acho ele um jogo ótimo.