REGRAS DO FÓRUM
#1
Introdução
Como todo fórum, e toda comunidade que se preze, criamos algumas regras para o bom funcionamento do fórum.

É bom lembrar que a partir do momento que você se cadastra em nosso fórum, você estará CONCORDANDO com essas regras e com qualquer modificação das mesmas. O Start Select é um site independente e liderado por pessoas que se dedicam, administram e atualizam o site.
Portanto, a partir do momento que um membro desrespeitar uma das regras, nós da Equipe de Moderação do Start Select nos reservamos o direito de tomar decisões sobre o ato. As decisões podem resultar em advertências verbais, warns, suspensão temporária de conta, ou até mesmo banimento. Caso você não concorde com as regras, não aconselhamos o registro em nosso fórum.

É indispensável o cumprimento de todas as regras e termos descritos abaixo para se ter um melhor aproveitamento no uso e na participação do fórum do site Start Select. Lembrando também que as regras estão sujeitas a alteração sem aviso prévio.

O Start Select é um site para debates e comentários civilizados sobre games, sobre a indústria de games e tudo que se relaciona. Debates calorosos são bem vindos desde que respeitem determinados limites. Se um administrador ou moderador achar que um post, tópico ou usuário viola esses princípios o post ou tópico pode ser apagado ou fechado e o usuário permanentemente banido. Seu número de posts ou associação com outros usuários não o impedem de ser banido. Além disso, bans não são necessariamente feitos em cima de um único ato de violação das regras. A soma dos atos que levaram ao banimento do membro é levada em conta, então o que parece ser uma pequena quebra de conduta pode na verdade ser a ocorrência final numa cadeia de ofensas.

Você aceita ao usar este fórum, que não irá postar conteúdo sabido como falso, difamatório, impreciso, abusivo, ameaçador, obsceno, profano, invasivo ou que viole qualquer lei existente no Brasil. Insultos diretamente feitos a outro(s) membro(s) poderão resultar em banimento.


1. Registro

A) Para cada pessoa registrada no fórum, será permitido apenas um username. Se for descoberto pela moderação que um membro está usando mais de um username, chamado de "clone", os mesmos poderão ser sumariamente banidos caso estejam prejudicando o andamento do fórum, e além disso a conta "principal" poderá levar um warn de 20%.

B ) Serão aceitas mudanças de nick, onde o pedido deve ser realizado no sub-fórum "Moderação", desde que o usuário tenha menos de 6 meses de registro. Passado esse prazo, as mudanças serão aceitas apenas se o novo username não perder a "essência" do antigo, ou seja, se for semelhante ao anterior.

C) Nicks ofensivos, discriminativos e/ou impróprios podem ser recusados pela Moderação.


2. Recomendações de Etiqueta

O fórum é frequentado por pessoas de todas as idades, então temos algumas recomendações de etiqueta que devem ser seguidas por todos.

A)1. Não é Permitido :
Palavras de baixo calão, ofensivas, ou improprias.
Qualquer forma de discriminação, como racismo.
Conteúdo violento.
Conteúdo ofensivo.
Conteúdo pornográfico (como imagens que mostrem genitálias, seios, etc).
Violencia Explícita.
Links para sites pornográficos e/ou discriminatórios.
Links e/ou incentivo a pirataria.
Qualquer conteúdo que é amplamente reconhecido como falso, difamatório, abusivo, vulgar, incorreto ou que não respeite qualquer Lei vigente.
Dependendo da gravidade da situação, o membro que insistir nesses comentários poderá ser punido.

B ) Não desrespeite outro membro; provocações e ataques pessoais estão sujeitos a punição.

C) Títulos de tópicos ou posts com o predomínio de letras maiúsculas não são permitidos e podem ser editados, deletados ou modificados.

D) Sempre que postar tópicos com muitas imagens coloque o nome "Pesado" no título. Usuários com conexões lentas nem sempre podem entrar com tópicos de muitas imagens.

E) Os tópicos postados em lugares errados poderão ser movidos ou apagados sem aviso prévio da Equipe de Moderação.

F) Nem todo mundo gosta de saber antes do tempo o que acontece nos jogos, filmes, desenhos, etc. Isso se chama Spoiler, e caso seja preciso postar um Spoiler, use a tag de spoiler. Exemplo:
Sora morre no final do KH III (*O spoiler descrito não é verídico*)

Vale lembrar que, quando a tag for usada, NÃO é permitida de maneira alguma qualquer reclamação sobre o spoiler. A Tag é usada justamente para alertar a existência de um spoiler. Se a tag não for usada, a Equipe de Moderação poderá punir o membro.


3. Avatar

A) Os avatares têm como máxima dimensão 150x150.

B ) Não é permitido avatares que indiquem algum grau de erotismo ou pornografia, ou desrespeito a alguma comunidade ou pessoa.

C) O tamanho máximo do avatar deve ser de 150kb.

D) Usuários que desrespeitarem qualquer uma destas regras sobre avatares serão movidos para um grupo onde não poderão usar avatar por um determinado tempo

As assinaturas estão suspensas do forum a partir de 04/06/2014


4. Flood, Flame, Spam e Propagandas

A) O termo "flood" significa um excesso de posts irrelevantes, geralmente completamente fora do assunto do tópico. Geralmente o membro pratica o flood só para aumentar o número de mensagens no perfil, mas gostaríamos de lembrar que uma maior quantidade de posts não traz vantagem ao membro.

A prática de flood é proibida neste fórum pois atrapalha o bom andamento dos tópicos, então os membros poderão ser advertidos pela Equipe de Moderação caso estejam fazendo flood. Esta advertência pode variar desde uma advertência verbal até um warn de 20%.

B ) Flames são posts cujo intuito é provocar brigas e discussões através do desmérito de determinado produto sem apoiar-se em fatos ou opiniões claramente expressas e não serão permitidos, assim sendo, usuários que forem pegos fazendo flames estarão sujeitos à punição. Da mesma maneira, os usuários que quotarem discutindo com os que claramente estão sendo flamers, "incendiando" ainda mais a situação também estarão sujeitos a punição.

Comentários críticos não são de maneira alguma proibidos, mas devem ter algum tipo de embasamento, se a Equipe de Moderação perceber algum comentário com a intenção unica de provocar outro usuário, punições serão dadas.

Em todo caso, sabemos que obviamente cada usuário tem o seu gosto pessoal, porém sejam respeitosos com a maneira como postam sobre determinado assunto, você não é obrigado a gostar de tudo e ninguém é obrigado a concordar com você.

C) A prática de Spam (mensagens inconvenientes com fins publicitários) também é proibida no Fórum Start Select e poderá resultar em uma advertência da Equipe de Moderação. No entanto, os membros poderão fazer propagandas/spam no fórum Classificados (desde que não seja algo exagerado/em massa) e também em suas assinaturas e perfis pessoais.


5. Tabela de Punições - Suspensão e Banimento

O sistema de punições do Start Select funciona por meio da notificação, suspensão temporária ou permanente da conta do usuário. 

A aplicação das punições visam manter e elevar o nível dos debates e discussões no fórum, possibilitando um ambiente convidativo e harmonioso para diferentes qualidades de usuários.

O peso das punições variam em grau e são definidas a partir de critérios feitos pelo julgamento crítico do próprio moderador, com ou sem a denúncia ou report de algum usuário. Sempre que for possível um registro da punição aplicada deve ser feito pelo moderador.Os alertas (warns) passam a ter um papel apenas de representatividade e registro de atividades, e podem ser dados pela Equipe de Moderação (que inclui os membros da Administração).

Junto com o warn, medidas mais sérias PODEM ser tomadas, como a suspensão temporária do fórum. 

A suspensão pode durar de 3 dias à 1 mês, onde o tempo é definido de acordo com a incidência da infração e de como o ato punido atrapalhou o andamento de um determinado tópico ou o próprio funcionamento do fórum.

A escala de aplicabilidade das suspensões varia qualitativamente, indo desde o uso de avatar e assinatura fora dos padrões indicados no ponto 4 das regras até a postagem proposital (ou aparentemente proposital) de conteúdo ofensivo, pornográfico ou que vise apenas criar constrangimento e atrapalhar o andamento técnico e de conteúdo do fórum. 

A equipe do Start Select não faz distinções de afinidades entre os usuários bem como da intenção do conteúdo postado, analisando apenas se alguma regra dos itens 1, 2, 3 e 4 foi infringida ou se o post atrapalha o desenvolvimento do tópico.

Em caso de ofensa, o usuário ofendido deverá reportar à moderação, mas não se deve esquecer que a prática de trolling e flame é proibida no fórum e se a ofensa tiver sido provocada pela própria "vítima", ela também será punida. 

O banimento é nada mais que a suspensão DEFINITIVA do fórum, ou seja, o membro que for banido perde todos os direitos e não poderá mais participar deste espaço. É a punição mais severa e a sua aplicação deve ser discutida entre a equipe do site caso um usuário apresente, uma ação grave, reincidência de comportamento inadequado, ou ofensivo.

O uso de contas reservas, ou clones, não é incentivado no e aconselhado no Start Select, caso o usuário esteja usando uma segunda conta para comportamentos inadequados ou por banimento anterior, a tolerância com seu comportamento será zero.

Os critérios para o banimento são subjetivos e passíveis da percepção da equipe, contudo todo usuário tem o direito de entrar em contato de maneira RESPEITOSA com a moderação através de mensagem privada (MP) do site e questionar alguma atitude tomada pela moderação. Mas lembrem-se que decisão da moderação não é definitiva mas é a final, e o desrespeito a equipe (quando esta estiver cumprindo o seu papel de moderação) como tal não é tolerado, críticas não precisam ser ofensivas.

As punições ficarão a critério da Equipe de Moderação e a mesma se reserva o direito de excluir, editar ou mover qualquer mensagem que não se encaixa nas regras descritas acima. A mesma também se reserva ao direito de ser mais criteriosa com os casos reportados, os demais casos serão notificados da mesma maneira caso atrapalhem ou tumultuem o andamento do fórum.


6. Trolling

É considerado um ato de ser propositadamente insincero numa discussão. Comentários negativos não são de forma alguma proibidos, entretanto tais comentários devem ter conteúdo. Não importa qual seja a intenção do membro, se a Moderação o perceber como um troll, fazendo comentários fúteis numa tentativa de provocar a comunidade, medidas punitivas serão tomadas.


7. Política da Moderação

Críticas construtivas e sugestões são bem vindas através de uma Mensagem Privada (MP) para a Administração e Moderação.

Considerando-se a dinâmica em tempo real do fórum, é impossível revisar todas as mensagens ou conferir a validade de todas. Lembre-se que não monitoramos ativamente o conteúdo e não somos responsáveis por qualquer mensagem postada. Não garantimos a validade e a utilidade de qualquer mensagem. Cada mensagem postada expressa o ponto de vista do autor do post e não a opinião de todo o site ou da comunidade. Qualquer usuário que ache um post ou tópico questionável, é convidado a entrar em contato conosco imediatamente. Iremos fazer o possível para solucionar, remover ou editar qualquer mensagem a tempo, se necessário, mas lembre-se que é um sistema manual e sua solicitação pode não ser atendida imediatamente.

Nenhum post deverá ser feito a respeito da sua opinião das ações ou comportamento de outro usuário. Você não deve discutir as regras e regulamentos no fórum. Qualquer consideração a respeito de tais assuntos deverá ser feita diretamente com a Moderação.

Por favor leia atentamente as regras acima e tenha em mente que elas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. 


8. Regras Específicas de cada Seção

Visando melhor integração e organização da comunidade do Start Select, estamos estabelecendo regras de comportamento apropriado para cada seção, estas regras serão lapidadas e melhor definidas com o passar do tempo.

A) Joy & Sticks e Espaço Cultural

O J&S passa a abrigar todos os assuntos relacionados a jogos eletrônicos, de qualquer empresa, plataforma ou modelo. 

O monitoramento desta seção será intensificado, flood, ofensas e assuntos divergentes serão punidos e o usuário responsável suspenso assim que reportado. 

Passa a ser PROIBIDO no Joy:

-Avatar Quotes

-Emoticon Quotes

-Respostas que não correspondam à proposta do tópico



B) Happy Hour

Nesta seção se concetrarão os assuntos que não se encaixam em nenhuma das demais, tópicos criados aqui apenas pelo maior movimento da seção tratando de assuntos de outros campos, como seriados, jogos e filmes, serão imediatamente direcionados para as seções corretas sob risco de suspensão da conta do usuário que insistir nisto.

Esta seção, sendo assim, manterá sua flexibilidade desde que respeite o bom senso e as demais regras preexistentes,ofensas e invasão à privacidade de outro usuário ou de alguma outra pessoa não são permitidos.


C) Esportes e Saúde

Este fórum foi modificado para suprir a demanda tanto por assuntos de entusiastas de esportes quanto para aqueles que gostem de discutir sobre saúde, academia, fitness, etc.


9. Notas Finais do Fórum Start Select

A equipe do Fórum Start Select não se reponsabiliza pelo conteúdo postado pelos membros. Os posts dos membros não passam por nenhum tipo de "aprovação" antes de serem postados, ou seja, você está livre para postar qualquer coisa desde que esteja dentro das regras. Gostaríamos de avisar também que nos reservamos o direito de avaliar qualquer caso passível de discussão mesmo que diretamente não infrinjam as regras acima descritas.

O Start Select se reserva no direito de publicar o conteúdo postado por algum usuário no site principal, obviamente dando os créditos ao usuário em questão. O conteúdo do site poderá também ser reproduzido em qualquer outro meio desde que devidamente creditado e sem o intuito difamatório.

Qualquer dúvida sobre copyright e direitos autorais do conteúdo publicado em nosso site deverá ser feito diretamente através do nosso email de contato.

Caso você poste algo que quebre alguma regra, medidas serão tomadas, portanto cada usuário é responsável pelos próprios atos e posts. A equipe do Fórum Start Select não consegue ver todas as mensagens no exato momento em que elas são postadas, então caso veja alguma mensagem que infrinja qualquer regra, pedimos para que a mesma seja reportada para a Equipe de Moderação através do botão "Reportar", que está localizado abaixo de cada post.

Todos são bem vindos ao Fórum e por isso esperamos que todos os membros mantenham uma boa conduta, sigam as regras descritas acima para melhor aproveitamento deste espaço e tenham acima de tudo BOM SENSO ao se expressarem para que assim assim possamos tornar nossa comunidade um lugar mais agradável a todos e com espaço para os mais variados debates. Lembrando que as regras válidas no fórum também são validas em nosso portal.

A equipe do Fórum Start Select também reserva-se o direito de divulgar a sua identidade (ou qualquer coisa que se refere a ela) no caso de uma ação Legal contra algum de seus posts/comportamento.

Agradecemos pela atenção do membro em ler todas as regras impostas pela Equipe responsável do fórum. Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação, sinta-se livre para fazer um tópico no fórum Moderação com o assunto desejado.