Ultra Street Fighter 4
[Tópico Oficial]
#1
Rumor: Ultra Street Fighter 4 getting a 'Red Focus' that absorbs multiple hits, option to use both Ultras in a match, and delayed wake up mechanic

<div align="center">[Imagem: 21_usf4rumors.jpg]</div>

A large batch of Ultra Street Fighter 4 change rumors began circling the internet this morning. It's extremely important to note that this information is unsubstantiated at this time, and may end up being totally off base, so take it as you will.

These potential changes include a new "Red Focus" mechanic that absorbs multiple hits at the cost of meter, a choice to select both Ultras in a match, and a delayed wake up mechanic.

We've been tipped off by many sources about these potential changes, and frankly, some of the rumors seem much more likely than others. It goes without saying that without official confirmation these are strictly rumors at the moment, so take them with a huge side of Morton's.


• "Red Focus" being added
- Said to absorb two hits (anything that isn't armor breaking), costs 2 bars of meter, and level 2 is unblockable.
- Some sources are reporting that the damage may go unscaled after Red Focus.

• Players can choose both Ultras. - Not specified if this means you can use both with one meter, or have the choice between both (like Gen). - Supposedly, if a player opts to select both Ultras, the damage will be considerably less.

• A delayed wake up mechanic may be getting implemented as well. Reports suggest that the input will be MP+HP.
We'd like to note that multiple notable people in the community (who shall remain anonymous), have reported that the Red Focus implementation is actually set to be added. The other rumors are wild speculation based on images of a text message conversation between two undetermined parties, relaying the information. You can check out those images over on this NeoGAF post.


Regardless, everything in this post remains a rumor.

In the latest Saikyo blog, when talking about Ultra Street Fighter 4, Capcom's Ayano stated that we can expect to see "THAT," next week. We don't know what the reveal could be, but perhaps it is the 5th mystery character or a confirmation of some of the aforementioned rumors. Either way, we can expect some kind of announcement this week.

There is a whole lot to take in here, so please, feel free to let us know what you think of these Ultra Street Fighter 4 rumors in our comments section below.

http://www.eventhubs.com/news/2013/oct/21/...-wake-mechanic/


*o* *o* *o* *o* *o* *o* *o* *o* *o* *o* *o* *o* *o* *o* *o* *o* *o* *o* *o* *o* *o*
Responder
#2
lol, tem que ser fake.
Responder
#3
Tomara que seja fake, as 3 opções vão cagar no jogo ( que já é meio cagado).
Responder
#4
Isso justificaria todos os nerfs do mundo pra Fei.
Responder
#5
eu curti os rumores, por um momento eu até achei que jogo iria ser lançado sem nenhuma novidade na mecânica em relação aos anteriores, UFA! aí sim!
Responder
#6
Coloca as joias do SvsT pra foder de vez.
Responder
#7
Minamino escreveu: Coloca as joias do SvsT pra foder de vez.

vira a bundinha aí que eu coloco
Responder
#8
Putz, todos os rumores foda!!!

Emotion *o* *o* *o*
Responder
#9
Não gostei de nenhum, fora que balancear personagens ao mesmo tempo que adiciona mais alguns e acrescenta novas mecânicas tem tudo p/ dar muito errado.

Embora até tenha curiosidade de ver o Red Focus e o do wake up funcionando, escolher os dois ultras acho uma bosta completa, porque limitar a escolha adiciona um elemento estratégico em cada luta.

E p/ quem curtiu, boa sorte p/ escapar de um Zangief estando preso no canto e ele podendo dar ultra de agarrão no chão e no ar. Ou escapar de um Dhalsin que mandou um Yoga Catastrophe na sua frente, pulou e se teletransportou p/ trás e mandou o Yoga Shangri-La no ar.
Responder
#10
Silent Bob escreveu: Ou escapar de um Dhalsin que mandou um Yoga Catastrophe na sua frente, pulou e se teletransportou p/ trás e mandou o Yoga Shangri-La no ar.

soltar 2 ultras em menos de 5 segundos? não sabia do anuncio do rodoviária edition.

Responder
#11
Moukis escreveu: soltar 2 ultras em menos de 5 segundos? não sabia do anuncio do rodoviária edition.
Mas parece que é o que o senhor deseja, não? Quer que também tenha desvios e rolamentos como no KOF? Que a luta já comece com as barras cheias? Fatalities???

Esse ultra fica vários segundos na tela, e usar ele em conjunto com o teleporte e outros golpes é estratégia básica do personagem. BUSQUE CONHECIMENTO.



Responder
#12
rodoviária edition Loles Loles
Responder
#13
bom vai ser ganhar do gbraga de perfect novamente
Responder
#14
Silent Bob escreveu: Mas parece que é o que o senhor deseja, não? Quer que também tenha desvios e rolamentos como no KOF? Que a luta já comece com as barras cheias? Fatalities???

Esse ultra fica vários segundos na tela, e usar ele em conjunto com o teleporte e outros golpes é estratégia básica do personagem. BUSQUE CONHECIMENTO.

manje com moderação

como é que o cara vai soltar um ultra na sua frente e conseguir encher a barra de ultra para soltar um outro na suas costas?
Responder
#15
Moukis escreveu: manje com moderação

como é que o cara vai soltar um ultra na sua frente e conseguir encher a barra de ultra para soltar um outro na suas costas?
Sim, tem razão. Me empolguei com o exemplo que dei do Zangief e manjei fortemente. Oops

Vou ali me matar e já volto.
Responder
#16
USFIV
Responder
#17
Ultra só enche quando vc que apanha xD

Parece que vai mudar bastante o jogo, vou acompanhar.
Responder
#18
A questão dos 2 Ultras é BEM interessante. Ajudaria a montar mais estratégias. Agora sobre o Focus, meh, tenho os meus medos disso cagar.
Responder
#19
Gostei, principalmente do delay no wakeup. Acho ridículo você cair no chão e praticamente perder a luta porque seu oponente decorou safe jumps e um monte de alternativas que te fazem sofrer pra voltar a ficar em pé. Principalmente pra mim, já que meus personagens quase não tem golpe pra usar no wake up.
Responder
#20
Cotrip escreveu: Gostei, principalmente do delay no wakeup. Acho ridículo você cair no chão e praticamente perder a luta porque seu oponente decorou safe jumps e um monte de alternativas que te fazem sofrer pra voltar a ficar em pé. Principalmente pra mim, já que meus personagens quase não tem golpe pra usar no wake up.
Pois é, malditos Ibukis e Blankas vindos direto do inferno.
Responder