Oficial Notícias que não merecem um tópico
Jogos e assuntos que não são notícias também
Z80a escreveu: (11-07-2022, 11:10 PM)É uma daquelas malditas coisas que eu "vi na tv uma vez e nunca mais".
Tinha um documentario sobre o making of do sewer shark que é na mesma base que eu adoraria ver

Mas por outro lado, o video que eu postei seria impossível com essa tecnica de só mover o dinossauro pra fazer motion blur, já que o dino esta parado na animação e não tem o quadro a quadro que você ve normalmente em stop motion.

Vc move o dino pra trás um pouco, coloca ele em outra pose e ao fotografar move ele pra frente um tanto.
Kadaj escreveu: (11-07-2022, 11:34 PM)Vc move o dino pra trás um pouco, coloca ele em outra pose e ao fotografar move ele pra frente um tanto.
Isso faria ele ficar "borrando" numa direção especifica, ao invés de ter motion blur pra todas as direções que os braços e pernas etc.. vão.
Mas de qualquer forma, seria uma técnica absurdamente cara, e não acho que funcionaria com inserção de fundo necessariamente usando as técnicas da época.
Se eu não me engano, pra colar um bonequinho na cena, você tem que fazer uma "mascara preta" dele, re-filmar a cena com a mascara por cima, e ai juntar os dois filmes e re-projetar de novo etc..
Kadaj escreveu: (11-07-2022, 07:35 PM)CG da época:

Esse hoje parece tosco, mas na época me deixava de queixo caído, acho que vi esse filme umas cem vezes, passavam direto na Sessão da Tarde
Z80a escreveu: (11-07-2022, 11:48 PM)Isso faria ele ficar "borrando" numa direção especifica, ao invés de ter motion blur pra todas as direções que os braços e pernas etc.. vão.
Mas de qualquer forma, seria uma técnica absurdamente cara, e não acho que funcionaria com inserção de fundo necessariamente usando as técnicas da época.
Se eu não me engano, pra colar um bonequinho na cena, você tem que fazer uma "mascara preta" dele, re-filmar a cena com a mascara por cima, e ai juntar os dois filmes e re-projetar de novo etc..

De fato.

Bom, vc me obrigou a ir procurar num livro de efeitos especiais que a Wikipedia cita e que por um acaso eu tenho. E por causa disso acabei achando mais algumas coisas na Internet (o Google-fu não tava funcionando).

Enfim: Usaram Go-motion no Dragonslayer, que é um filme de 1981. A técnica envolveu essencialmente prender varas em uma ponta nas partes do boneco que se mexem, na outra em motores de passo presos em um rig (foto abaixo) que fica em cima de uma dolly, e esses motores ligados em controladoras. O animador vai lá e faz a animação dele do mesmo jeito que faz com stop motion, mas no lugar de fotografar o boneco, os movimentos dele são registrados num computador. Depois, filmam também como se fossem fazer em stop motion, deixando o obturador da câmera aberto mais tempo. Nisso o computador faz as varas (e nisso os membros, cabeça, etc. do bicho) se moverem um pouco, interpolando entre duas posições, dando o efeito de motion blur. As varas são tiradas depois com uma máscara (ótica, no caso).

[Imagem: 92eda73052b64393ad90ca1845512b25.jpg]

Mais infos disso aqui:
https://monsterlegacy.net/2013/04/14/ver...ve-part-3/

Já no Jurassic Park... pelo que dá pra entender nessa entrevista aqui, eles usaram stop motion combinado com morphing (digital) pra fazer o motion blur, tb interpolando entre duas posições, mas dessa vez usando fotos mesmo.
Suponho que aquele teste ali tenha usado isso.

Citação:Craig Hayes (computer interface engineer, Tippett Studio): Basically all the full-motion dinosaurs were going to be foam, latex, aluminium and steel armature stop-motion puppets, that would then be shot on bluescreen. And they would be composited and also further motion blurred with computer graphics.

Brian Knep: That was actually the first thing I did on Jurassic Park at ILM, these tests to make the go-motion look less ‘jumpy’ by adding motion blur. It was a bit of experimental project where we took some of the software that was used to do 2D morphing on Willow – MORF – and we created a way where we could take two frames of stop-motion animation and basically create a morph between them. Then we would render that morph at, let’s say, 60 different states midway between the frames and then composite all those to create a fake motion blur.

Craig Hayes: When I saw the first motion blur tests applied to stop-motion animation, I was kind of flabbergasted. It was just really exciting because it just filled in so many of the blanks in ways that even to a certain extent the go-motion stuff didn’t do.

Brian Knep: We got some good results but it was very slow and a pain in the ass. At the same time I was working on that, [CG animator] Steve ‘Spaz’ Williams and [co-visual effects supervisor] Mark Dippe and some of the other folks were working on some secret 3D tests.

Agora, por que não usar go-motion no Robocop, que foi feito 6 anos depois...
Para falar a verdade, por ser baseado em um vitral e não necessitar de uma geometria muito complexa faz com que tenha envelhecido surpreendentemente bem, comparado a outras CGs até bem mais recentes que essa.
parece verídico

[Imagem: FXdMxj-acAAL7-A?format=jpg&name=large]
Fake, vão lançar DLC pro Dragonball Xenoverse 2 até 2050, só aí vão considerar o 3
Kadaj escreveu: (12-07-2022, 01:30 AM)De fato.

Bom, vc me obrigou a ir procurar num livro de efeitos especiais que a Wikipedia cita e que por um acaso eu tenho. E por causa disso acabei achando mais algumas coisas na Internet (o Google-fu não tava funcionando).

Enfim: Usaram Go-motion no Dragonslayer, que é um filme de 1981. A técnica envolveu essencialmente prender varas em uma ponta nas partes do boneco que se mexem, na outra em motores de passo presos em um rig (foto abaixo) que fica em cima de uma dolly, e esses motores ligados em controladoras. O animador vai lá e faz a animação dele do mesmo jeito que faz com stop motion, mas no lugar de fotografar o boneco, os movimentos dele são registrados num computador. Depois, filmam também como se fossem fazer em stop motion, deixando o obturador da câmera aberto mais tempo. Nisso o computador faz as varas (e nisso os membros, cabeça, etc. do bicho) se moverem um pouco, interpolando entre duas posições, dando o efeito de motion blur. As varas são tiradas depois com uma máscara (ótica, no caso).

[Imagem: 92eda73052b64393ad90ca1845512b25.jpg]

Mais infos disso aqui:
https://monsterlegacy.net/2013/04/14/ver...ve-part-3/

Já no Jurassic Park... pelo que dá pra entender nessa entrevista aqui, eles usaram stop motion combinado com morphing (digital) pra fazer o motion blur, tb interpolando entre duas posições, mas dessa vez usando fotos mesmo.
Suponho que aquele teste ali tenha usado isso.


Agora, por que não usar go-motion no Robocop, que foi feito 6 anos depois...
Eu tenho a ligeira impressão de que pode ser proposital, dado o humor negro do filme.
A cara de stop motion faz as maquinas parecerem mais "retardadas".
Nintendo adquiriu a empresa japonesa Dynamo Pictures, que já fez alguns trabalhos de CG para a Nintendo antes (como nos curtas de Pikmin e as CGs de Metroid: Other M).

O que ninguém está comentando é que essa empresa faz muita coisa além disso, desde comerciais a filmes pro cinema, e eles fazem também vídeos e jogos VR pra parques de diversões, instalações, etc.

O que absolutamente NINGUÉM está comentando, e que eu descobri hoje, é que existe um Ace Attorney pra VR que eles co-desenvolveram com a Capcom. Emotion

[Imagem: main.png]

https://www.capcom.co.jp/amusement/game/...banvr.html

Vontade da porra de experimentar, mas o jogo é um desses que tu vai numa instalação pra jogar, então só viajando pro Japão mesmo.  =(
Bora, excursão pro Japão pra jogar porcaria de arcade. Eu quero aquele de tocar a mão da Nenechi.
Você que gosta de jogos diferentes menino kotonete, vai sair para o switch esse goty

Massage Freaks para a Nintendo Switch vai-te permitir exercitar as mãos
Estas jovens mulheres precisam da tua ajuda.


[Imagem: Massage-Freaks_2022_07-13-22_003-768x432.png]
[Imagem: Massage-Freaks_2022_07-13-22_020-768x432.jpg]

https://www.eurogamer.pt/massage-freaks-...ar-as-maos
Gbraga escreveu: (14-07-2022, 11:23 AM)Bora, excursão pro Japão pra jogar porcaria de arcade. Eu quero aquele de tocar a mão da Nenechi.

Fechou demais

Vou pedir pro Akain organizar a excursão

Vilela escreveu: (14-07-2022, 11:24 AM)Você que gosta de jogos diferentes menino kotonete, vai sair para o switch esse goty

Massage Freaks para a Nintendo Switch vai-te permitir exercitar as mãos
Estas jovens mulheres precisam da tua ajuda.

https://www.eurogamer.pt/massage-freaks-...ar-as-maos

Caceta, que doença Loles

Vou comprar e ainda vou ver se minha empresa reembolsa. 8-)
Kotonete escreveu: (14-07-2022, 11:21 AM)Nintendo adquiriu a empresa japonesa Dynamo Pictures, que já fez alguns trabalhos de CG para a Nintendo antes (como nos curtas de Pikmin e as CGs de Metroid: Other M).

Estúdio vai se chamar Nintendo Pictures:

https://www.nintendolife.com/news/2022/0...ent7088590

Elite Beat Agents previu:

[Imagem: aSR5xVq.png]
Pros que ainda confiam em notinha e prêmios da mídia especializada, Horizon Forbidden West ganhou um prêmio de melhor jogo de 2022, sendo que ainda estamos em Julho:

https://www.gamevicio.com/noticias/2022/...eiro-goty/
Nickelodeon escreveu: (14-07-2022, 12:34 PM)Pros que ainda confiam em notinha e prêmios da mídia especializada, Horizon Forbidden West ganhou um prêmio de melhor jogo de 2022, sendo que ainda estamos em Julho:

https://www.gamevicio.com/noticias/2022/...eiro-goty/
olha esse nick com fake news

-são desenvolvedores de games que votam entre si, não tem nada de mídia especializada

-não é jogo do ano como os demais gotys da mídia especializada, é um prêmio para jogos lançados entre Junho de 2021 a Junho de 2022, a data é diferente justamente para não confundir com os gotys da mídia
Vilela escreveu: (14-07-2022, 11:24 AM)Você que gosta de jogos diferentes menino kotonete, vai sair para o switch esse goty

Massage Freaks para a Nintendo Switch vai-te permitir exercitar as mãos
Estas jovens mulheres precisam da tua ajuda.


[Imagem: Massage-Freaks_2022_07-13-22_003-768x432.png]
[Imagem: Massage-Freaks_2022_07-13-22_020-768x432.jpg]

https://www.eurogamer.pt/massage-freaks-...ar-as-maos

Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles
















































Vilela escreveu: (14-07-2022, 12:38 PM)olha esse nick com fake news

-são desenvolvedores de games que votam entre si, não tem nada de mídia especializada

-não é jogo do ano como os demais gotys da mídia especializada, é um prêmio para jogos lançados entre Junho de 2021 a Junho de 2022, a data é diferente justamente para não confundir com os gotys da mídia
Então é uma rodinha de masturbação de devs ocidentais, entendi :3
Z80a escreveu: (14-07-2022, 12:48 PM)Então é uma rodinha de masturbação de devs ocidentais, entendi :3
exatamente, todos odeiam elden ring por exemplo
Nickelodeon escreveu: (14-07-2022, 12:34 PM)Pros que ainda confiam em notinha e prêmios da mídia especializada, Horizon Forbidden West ganhou um prêmio de melhor jogo de 2022, sendo que ainda estamos em Julho:

https://www.gamevicio.com/noticias/2022/...eiro-goty/

Será que tem uma foto que simboliza isso....
Vilela escreveu: (14-07-2022, 11:24 AM)Você que gosta de jogos diferentes menino kotonete, vai sair para o switch esse goty

Massage Freaks para a Nintendo Switch vai-te permitir exercitar as mãos
Estas jovens mulheres precisam da tua ajuda.


[Imagem: Massage-Freaks_2022_07-13-22_003-768x432.png]
[Imagem: Massage-Freaks_2022_07-13-22_020-768x432.jpg]

https://www.eurogamer.pt/massage-freaks-...ar-as-maos
Vai ter mamilo? Nintendo anda permitindo Emotion