Oficial Futebol Brasileiro 2021 - Brasileirão
HeRinger escreveu: (28-08-2021, 04:10 PM)O Cruzeiro tinha a mesma conversinha com balanços e números maquiados.

Vi um pouco da entrevista e o cara acredita que eles vão ter receita de mais de 500 milhões (recorde para o clube) em plena pandemia. Loles

Estão claramente operando alavancado na expectativa de que bons resultados em campo gerem um ciclo virtuoso de receitas e vendas de jogadores. Se o plano desviar um centímetro das expectativas mega otimistas, vão cruzeirar mais feio que o Galo, que ao menos tem mecenas.

Não são números maquiados, inclusive contrataram KPMG e Falconi pra melhorar as práticas de gestão do clube, realizar auditorias e acordos em relação à débitos tributários e trabalhistas.

A equação é simples, o Corinthians vendeu muitos jogadores (e ainda tá tentando vender, sendo exemplos recentes Raul e Piton) e emprestou outros tantos, acho que só de empréstimo (alguns com opção de compra e que estão bem como Ederson e Bruno Mendez) são mais de 18 jogadores, com os outros clubes pagando os salários, só isso já auxilia demais nas receitas correntes do clube.

O que continua sendo problema ainda são as verbas rescisórias (Andrés fez vários acordos com jogadores pé de rato e não honrou, aí entram na justiça cobrando tudo com juros, correção monetária, honorários de sucumbência e custas processuais) e o clube social, que SEMPRE dá prejuízo e até agora não resolveram.

O estádio também estão equacionando, o acerto dos naming rights ajudou muito nisso.

PS: Como falei, também tão especulando um patrocínio pesado vindo aí, a ser anunciado dia 1º de setembro, mas isso ainda me parece hype de setorista, então tem de ver com ressalvas.


Mensagens neste Tópico
RE: Oficial Futebol Brasileiro 2021 - Brasileirão - por Alto Evolucionário - 28-08-2021, 05:09 PM