02-09-2014, 09:43 PM
Gbraga Returns escreveu: Pouco intuitiva sem dúvidas, mas vem da época onde as pessoas ainda faziam manuais pros jogos. RIP in Peace.É, eu sei, mas geralmente eu miro com o analógico. E não tenho de apertar os botões na velocidade da luz. E olha q sempre joguei Metal Slug, q é muito rápido, e nunca tive dificuldade com mira.
Mas intuitivo nem sempre é melhor. Um jogo onde tudo o que você faz é apertar X enquanto a cena rola não é bom só porque você sempre sabe o que fazer. No caso, foi muito pensado pra achar o balanço perfeito entre facilidade, recompensa e desafio.
Diagonal tem em outros jogos 2D sim, pra coisas como dar um golpe slide, por exemplo. Ou jogos de tiro 2D que te permitem mirar em 8 direções.
E não estou pedindo X pra tudo. Só não acho q precisa ser o extremo oposto, ou seja, uma caralhada de botões em um segundo.
Gbraga Returns escreveu: Mas isso não tem problema NENHUM, cara. Você não quer aprender e ponto final, direito seu. Agora, não dá pra culpar o jogo por isso.Tudo bem, eu entendo q peguei pesado culpando o gênero por isso naquele dia. Me desculpo por isso, eu estava errado.
Eu não entendo RTS e não quero aprender RTS, mas não é culpa do gênero que não se adequa a mim, eu que não tô afim e ponto final. Foda-se.
De fato quando eu mais jogava SF eu só jogava isso e mais nada, mas hoje em dia jogo bem pouco e, apesar de ser ruim comparado a época (que já não era grande bosta), ainda consigo executar os comandos sem problema. Esse tipo de coisa se torna natural e intuitiva.
Mas eu não falei sobre essa relação de quantidade de botões x input pra trollar, foi mais como uma opinião de algo q eu acho lógico.