Start Select Fórum
Oficial Notícias que não merecem um tópico - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Principal (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Joy & Sticks (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Tópico: Oficial Notícias que não merecem um tópico (/showthread.php?tid=76645)



RE: Notícias que não merecem um tópico - Nickelodeon - 10-01-2022

Triste a morte dos arcades, mesmo em 2022, ainda tem experiências que não dá pra ter em casa, só no arcade:




RE: Notícias que não merecem um tópico - Victor - 10-01-2022

Nickelodeon escreveu: (10-01-2022, 01:57 PM)Não ligo tanto assim pra jogo arcade, entre 1971 e 1985, era o melhor lugar pra jogar videogame, e continuou tendo boas vantagens em jogar no arcade após o NES.

Falam tanto de como o Dreamcast foi morto pelo PS2, mas o Dreamcast matou os arcades de vez, não só por permitir finalmente jogos de arcade a um preço acessível em casa, inclusive jogos 3D, como a morte do Dreamcast levou os arcades junto, o objetivo do Dreamcast era uma simbiose entre consoles e arcade.
Dreamcast foi o primeiro a oferecer uma experiência "Arcade Perfect" na época. Lembro que a galera pirou quando Marvel vs Capcom 1 foi lançado para ele, sem nenhum corte.

Capcom foi as favas com o DC, só port pica. Street III é poesia até hoje.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Clamper - 10-01-2022

Street Fighter 3 do Dreamcast na verdade é uma merda, mas ok lol


RE: Notícias que não merecem um tópico - Kadaj - 10-01-2022

The King of Fighters (97?) no PSX tb era bem fiel... Senão idêntico ao arcade.
A única merda era o loading eterno.

Nada no nível do Neo Geo CD, claro.





Emotion Crylol


RE: Notícias que não merecem um tópico - Victor - 10-01-2022

Kadaj escreveu: (10-01-2022, 02:22 PM)The King of Fighters (97?) no PSX tb era bem fiel... Senão idêntico ao arcade.
A única merda era o loading eterno.

Nada no nível do Neo Geo CD, claro.
Nope, era horrível, cheio de cortes nos frames, além dos loads terríveis.

O melhor KOF de PSone foi o 98, esse sim um verdadeiro milagre no console, além de ter sido o único que ficou realmente bom nele. 99 veio depois e foi desgraça.

Clamper escreveu: (10-01-2022, 02:20 PM)Street Fighter 3 do Dreamcast na verdade é uma merda, mas ok lol
Mas não é a versão com menos input lag? Não lembro se foi a dele ou aquela do Anniversary Collection do PS2.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Clamper - 10-01-2022

É o contrário, a versão do DC é a que tem mais input delay, bem mais que a do PS2. Tb era baseada numa revisão antiga do arcade.

Se vc jogar a versão PS3 (essa sim arcade perfect) e logo depois ir pra versão Dreamcast vai se sentir debaixo dagua.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Gbraga - 10-01-2022

Moukis escreveu: (10-01-2022, 12:32 PM)Eu passei algumas décadas com uma paixão platônica pelo jogo, só pelo visual, quando lançaram na steam eu comprei e me decepcionei no primeiro segundo de gameplay, horrível demais.

Outro game na mesma situação de amor platônico mas que ainda não tive a chance de me decepcionar é o crazy taxi.
Exatamente a mesma experiência aqui. Lol

Que jogo merda desgraçado.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Vilela - 10-01-2022

Start Select fazendo um revisionismo histórico cancelando o queridinho dreamcast Emotion


RE: Notícias que não merecem um tópico - Nash - 10-01-2022

Adora Jet Set Radio na época do lançamento, jogava na locadora. Para ficar fazendo porra nenhuma no jogo era ótimo, mas depois que decidi jogar novamente muitos anos depois, meu amigow, que horrô.
Muitos jogos do DC envelheceram muito pior do que os de PS1 e N64.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Donovan - 10-01-2022

Nash escreveu: (10-01-2022, 09:34 PM)Adora Jet Set Radio na época do lançamento, jogava na locadora. Para ficar fazendo porra nenhuma no jogo era ótimo, mas depois que decidi jogar novamente muitos anos depois, meu amigow, que horrô.
Muitos jogos do DC envelheceram muito pior do que os de PS1 e N64.

Num  Crylol


RE: Notícias que não merecem um tópico - Nash - 11-01-2022

RPGs do PS1, Mario 64, Zeldas são excelentes ainda. Agora no DC muito flagship da época como JSR, Shenmue, Sonics e etc., envelheceram feito leite. Podem ter bons conceitos e tal, mas o gameplay não funciona.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Donovan - 11-01-2022

Nash escreveu: (11-01-2022, 12:13 AM)RPGs do PS1, Mario 64, Zeldas são excelentes ainda. Agora no DC muito flagship da época como JSR, Shenmue, Sonics e etc., envelheceram feito leite. Podem ter bons conceitos e tal, mas o gameplay não funciona.

A jogabilidade de Soul Calibur é melhor que qualquer jogo de luta do PS1 e do N64, só pra citar um exemplo. Vcs exageram demais com algumas coisas. Loles


RE: Notícias que não merecem um tópico - Vilela - 11-01-2022

Donovan escreveu: (11-01-2022, 02:03 AM)A jogabilidade de Soul Calibur é melhor que qualquer jogo de luta do PS1 e do N64, só pra citar um exemplo. Vcs exageram demais com algumas coisas.  Loles

jogabilidade de soul calibur nenhum chega perto de um street fighter alpha 2 qualquer, não viaja na maionese


RE: Notícias que não merecem um tópico - Donovan - 11-01-2022

Vilela escreveu: (11-01-2022, 02:05 AM)jogabilidade de soul calibur nenhum chega perto de um street fighter alpha 2 qualquer, não viaja na maionese

Tô falando do jogos de luta 3D, né amigo.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Vilela - 11-01-2022

Donovan escreveu: (11-01-2022, 02:18 AM)Tô falando do jogos de luta 3D, né amigo.

ai temos a movimentação de mortal kombat 4, superior demais, aquele soco no sovaco dos agarrões o dreamcast nem conseguiria rodar


RE: Notícias que não merecem um tópico - Donovan - 11-01-2022

Vilela escreveu: (11-01-2022, 02:20 AM)ai temos a movimentação de mortal kombat 4, superior demais, aquele soco no sovaco dos agarrões o dreamcast nem conseguiria rodar

Pior que tem esse lixo no Dreamcast tbm. Loles
MK gold, que é uma versão completa do 4.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Nash - 11-01-2022

Donovan escreveu: (11-01-2022, 02:03 AM)A jogabilidade de Soul Calibur é melhor que qualquer jogo de luta do PS1 e do N64, só pra citar um exemplo. Vcs exageram demais com algumas coisas.  Loles

Não falei todos, jogo de luta, jogo de navinha, jrpgs e tal ainda são bons, mas vários dos jogos que mais marcaram o console na época, hoje são muito ruins demais de jogar.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Victor - 11-01-2022

Do DC, o que ainda é bom até hoje, de cabeça, é:

Skies of Arcadia, Grandia II, MSR, Daytona 2001, Virtua Tennis, THP2 (melhor versão, IMO) e mais alguns gatos pingados. Agora, vários jogos feitos pela própria Sega, como Sonics e derivados, envelheceram mal demais.


RE: Notícias que não merecem um tópico - Rodrigo Rey - 11-01-2022

Grandia II Love


RE: Notícias que não merecem um tópico - INXS - 11-01-2022

No meu ponto de vista, o Dreamcast fez muito bem a missão dele, mas que infelizmente durou só por 2 anos.

Eu já tive a sensação de "arcade perfect" com o Sega Saturn (quando joguei KOF 95 eu pirei, literalmente um arcade em casa, até mesmo nas músicas que são do arcade, mesmo em "wave" diretamente do CD) com vários jogos. Mas no Dreamcast é que deu a sensação do "plus": quando joguei em uma loja no shopping na minha cidade em um console japonês antes do lançamento americano, o KOF 98 com aqueles cenários em 3D e com as vozes bem limpas foi sensacional! Isso em 1999 era um diferencial e tanto!

Mesmo com os ports feito ás pressas de Virtua Fighter 3 e Sega Rally 2, não tinha nada parecido nos consoles na época.


Sobre os ports de KOF no PSOne, concordo que o KOF 97 é horrível, e o KOF 98 é supremo. O KOF 99 manteve o mesmo nível de conversão do jogo anterior, então é um ótimo port, o problema que o KOF 99 é um jogo estranho.