Start Select Fórum
Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno - Versão para Impressão

+- Start Select Fórum (https://www.startselect.com.br/forum)
+-- Fórum: Off Topic (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Cultura e Esportes (https://www.startselect.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Tópico: Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno (/showthread.php?tid=73380)



RE: Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno - InuK9 - 12-04-2017

kyoscaum escreveu: (12-04-2017, 03:15 PM)Ega, os comentários do Noitora e do Seje são bons exemplos para você entender o que eu quero dizer quando digo que você está criticando o filme em relação ao que você gostaria de ter visto, em vez de analisar o que está passando na sua frente.

Quando você já tem uma expectativa ou padrão do que você julga que deveria ser, deixa de apreciar e captar sutilezas, chegando ao ponto de prejudicar a própria compreensão de aspectos do enredo e produção.

Igual a todo mundo com batman vs superman. Só o Maedhros entendeu o filme.


RE: Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno - Ega - 12-04-2017

kyoscaum escreveu: (12-04-2017, 03:15 PM)Ega, os comentários do Noitora e do Seje são bons exemplos para você entender o que eu quero dizer quando digo que você está criticando o filme em relação ao que você gostaria de ter visto, em vez de analisar o que está passando na sua frente.

Quando você já tem uma expectativa ou padrão do que você julga que deveria ser, deixa de apreciar e captar sutilezas, chegando ao ponto de prejudicar a própria compreensão de aspectos do enredo e produção.

Aí o sr. está exagerando um bocado, n e msm.

Concordo com o que tu disse, mas também acho que a experiência de vida de cada um já cria um tipo de bagagem. Não tem como se desligar completamente disso na hora de ver um filme ou fazer qualquer coisa IMHO.

Claro que aí entra a parada de tentar absorver a obra pelo que ela é, é o que eu tento fazer, apesar da discordância da oposição.


RE: Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno - 4nd4r1lh0 - 12-04-2017

kyoscaum escreveu: (12-04-2017, 03:15 PM)Ega, os comentários do Noitora e do Seje são bons exemplos para você entender o que eu quero dizer quando digo que você está criticando o filme em relação ao que você gostaria de ter visto, em vez de analisar o que está passando na sua frente.

Quando você já tem uma expectativa ou padrão do que você julga que deveria ser, deixa de apreciar e captar sutilezas, chegando ao ponto de prejudicar a própria compreensão de aspectos do enredo e produção.

poxa, foi mal senhor revisor de hollywood

mas eh exatamente ai que vc se contradiz
analisar o filme pelo que ele eh - falta tudo, e nenhuma das ~deixas magicas sutis que vc enxerga~ faz sentido algum. Analisar o filme pelo que ele eh nao eh ficar criando teoria mirabolantes em gestos simples. ainda to pra entender, sinceramente, como um encostinho no ombro significa um amor ~paulatinamente crescente~ entre duas pessoas que conhecem porra nenhuma da vida um do outro e que se conhecem durante um periodo de uma semana

Essa analise que vcs fizeram do filme eh a mesma coisa do gordinho ceboso que recebe o primeiro sorrisinho (por pena diga-se de passagem) da garotinha bonita da sala, e jah comeca a fazer teoria mirabolantes achando que ela o ama, e recortando atos e fatos a sel bel prazer pra encaixar o que seu sub conciente deseja... ah por favor neh, para

agora se gostou do filme, ok. gosto nao se discute
e novamente, me arrisco a dizer que vc gostou do filme pq teve uma experiencia parecida na sua vida, e como sua critica vc ficou romantizando demais essa experiencia e lendo algo que nao existe na entrelinha. se parasse pra ver o filme pelo que ele eh, sem sua bagagem, teria gostado muito menos, ja que seu principal alicerse de fundamentacao para gostar do filme, nao faz sentido algum

nego veste esse filme como se fosse um conta de amor na guerra, com 2 amigos de infancia, e vem bostejar falando que quem nao gostou nao entendeu
piadismo tem limites senhores revisores de holiwwod

vou desenhar pra ficar mais critico

- protagonistas se conhecem por uma semana (onde ha um paulatinamente, onde existe tempo para crescer algo)
- tanto ela como ele estao tentando escapar de algo (se gostam pq se escolheram? ou foi falta de opcao? puts que terreno fertil pro amor eim)
- e o filme martela essa falta de opcao pela vida de merda dos dois o tempo inteiro (ela sem amigos, sem atencao da mae e do marido, com ciumes da putinha dando em cima do marido que soh trabalha e deixa ela sozinha sem ter o que fazer) (ele com um casamento desgastado onde se sentem um estranho ateh com os filhos, nao consegue manter uma conversa com a esposa e jah esta de saco cheio de tudo, ateh para o sexo)
- nossa ela apoiou o ombro na cabeca dele, catou olhando pra ele, e ele carregou ela nos bracos e a deixou na cama sem se aproveitar dela.. realmente, amor crescente... ele fez isso pq gostava demais dela, e nao pq estava com saco cheio ateh de sexo
- nossa ela ficou enciumada pq ele comeu outra quando estava bebado (que se arrependeu claramente de ter comido) - precisa de explicacoes? ou vao achar que ela ficou de coracao partido pq perdeu o amor da vida dela

ah.....


RE: Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno - Wander - 12-04-2017

Aventus escreveu: (12-04-2017, 11:09 AM)O engraçado é que você está rebatendo um espantalho, alguém que supostamente diz que o filme é a coisa mais romântica, que eles são "almas gêmeas", que ele era um "homão da porra", quando as únicas pessoas que estão insinuando isto são, veja só, você e o Wander.

Tanto eu, quanto o kiosk, quanto o Shimizu apontamos justamente que o o que aconteceu ali foi motivado sim pelo sentimento de isolamento, pela cumplicidade, pelo conforto, pela conexão estabelecida pela situação que ambos se encontravam na vida, que o amor construído paulatinamente é muito mais idealizado, platônico, do que romântico. Note, que inclusive, nenhum de nós usou a palavra "paixão".

Eu falei q ele é um homao da porra? Wacko


RE: Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno - kyoscaum - 12-04-2017

Estou curtindo ver o seu texto mais raivoso e agressivo a cada edição do post.

Não precisa ficar nervoso só porque você está errado.


RE: Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno - 4nd4r1lh0 - 12-04-2017

Meus posts sao raivosos e agressivos sempre chapa
o que nao implica que eu fico minimamente irritado por tras do pc, alias, pensando nisso agora, gosto muito de forum talvez por conseguir estravazar a agressividade que tenho, e que nao posso fazer isso na vida real nunca, pela posicao, profissao e etc.

alias, gosto muito de discutir, inclusive de perder discussoes, mas quando existe um argumento fundamentado

o que me irrita sao esquerdistas retardados falando bosta, o que acontece muito pouco nesse forum
o que quase me irrita, eh gente que foge dos pontos centrais da discussao, levam pro lado pessoal ou desviam o foco, como vc fez agora

ainda estou esperando onde este filme mostra um amor crescente entre duas almas, que o acaso juntou pois estavam na mesma vibracao de vida (de merda, diga-se de passagem)


RE: Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno - kyoscaum - 12-04-2017

4nd4r1lh0 escreveu: (12-04-2017, 04:34 PM)ainda estou esperando onde este filme mostra um amor crescente entre duas almas, que o acaso juntou pois estavam na mesma vibracao de vida (de merda, diga-se de passagem)

Loles Loles

Procure em outro filme.


RE: Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno - Wander - 12-04-2017

Andarilho, é troll, relaxa. Falam sobre atacar um espantalho qdo na realidade são eles próprios q fazem isso. Aqui e no Diário da Oposicao é a mesma coisa, só q lá tem mais papagaios Emotion


RE: Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno - kyoscaum - 12-04-2017

Cara, se você coloca nesses termos o que você procura, então veja doramas japorongas. Nem estou dizendo que todos são necessariamente ruins, mas a proposta é outra.

Nesses japas, você tbm vai ver pessoas que podem acabar nem se falando direito e mal se beijando, mas que mostram esses clichês de amor romântico que você procura.


RE: Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno - 4nd4r1lh0 - 12-04-2017

Vamos comeecar por aqui

Aventus escreveu: (12-04-2017, 11:09 AM)Tanto eu, quanto o kiosk, quanto o Shimizu apontamos justamente que o o que aconteceu ali foi motivado sim pelo sentimento de isolamento, pela cumplicidade, pelo conforto, pela conexão estabelecida pela situação que ambos se encontravam na vida, que o amor construído paulatinamente é muito mais idealizado, platônico, do que romântico. Note, que inclusive, nenhum de nós usou a palavra "paixão".
Acho que todos concordam com essa parte. o que motivou o interesse e a aproximacao dos dois personagem

A grande discussao eh exatamente O QUE ocorre

Com o Team Kyosk achando que eh um amor humano, paulatinamente crescente e sendo demonstrado por uma serie de fatores

E o team Wander acreditando que no maximo isso foi duas pessoas que se interesseram uma pela outra, talvez dai surgiria algo mais? talvez sim, talvez nao. Porem o filme demonstra que existe algo mais pra eles naquele momento? eu creio que nao. Pra mim aquilo esta mais para uma relacao de amizade paternalista do que de um ovinho de amor


TEAM KYOSK
kyoscaum escreveu: (08-04-2017, 12:12 AM)Mas que foi construída uma relação complexa e isso foi trabalhado com muito zelo e delicadeza, não há o que discutir.
O filme transbordou humanidade.

kyoscaum escreveu: (08-04-2017, 12:31 AM)O grande mérito do filme foi apresentar delicadamente um relacionamento humano complexo, verossímil e interessante.

kyoscaum escreveu: (08-04-2017, 01:16 AM)Sinais nítidos: interesse, necessidade de atenção, carinho, compreensão, ciúmes, desejo, respeito e, novamente, carinho.

As restrições que limitam a exposição mais clara destes sentime tbm são tão claríssimas (casamento, insegurança).

Não é pq a pessoa se abre para um caso que ela não tem consciência pesada. Ou mesmo se a pessoa não se abre exatamente, mas as coisas vão acontecendo, tbm pode agir defensivamente a depender do contexto.

O final é sensacional.

Aventus escreveu: (08-04-2017, 02:26 AM)Seje, acho que esse é um daqueles casos em que uma opinião pode estar errada. Não o fato de você não gostar do filme, claro, mas o fato de você não ver as reações, as emocões transbordando em cada microexpressão de ambos e concluir que o filme é desprovido de mensagem ou, pior, tem mensagens contraditórias. Alguns momentos que dizem muito sem dizer nada que me recordo:

A risada espontânea da Scarlett (porque aqui tenho até dúvidas se foi mesmo a personagem ou a atriz quem reagiu) quando ela encontra o Bob na saída da piscina.

A descontração e, por que não, provocação da Charlotte ao Bob enquanto canta no karaoke. E a reação deste, um misto de felicidade e melancolia, pelo que é e pelo que nunca será. Como um sorriso inocente da Charlotte sutilmente se transforma em um sorriso triste quando algum pensamento (provavelmente sobre o futuro e a fugacidade daquele momento) sink in.

O apoiar de cabeça, tranquilo, confiante, da Charlotte no ombro do Bob, após a sessão de karaoke.

O suspiro "cansado", resignado, do Bob ao colocar a Charlotte para dormir.

O sutil toque do Bob no pé da Charlotte enquanto ambos dividem a cama, como uma tentativa de estabelecer um contato, físico e emocional, mas nunca overstepping the boundaries (reais ou não).

A reação de ciúme da Charlotte e a tentativa de velá-la depois que o Bob sucumbe a um avanço estritamente carnal (e esse sim, vazio) da cantora do hotel.

Enfim, essa budega realmente me toca pela conexão sutil, gradual e extremamente profunda (ainda que potencialmente fugaz) que essas duas almas perdidas, vulneráveis a sua própria maneira, criaram nesta bolha no espaço tempo, algo que eles realmente precisavam, alguém com quem pudessem compartilhar esse momento de total isolamento e solidão, ainda que cercados de tantas pessoas.

TEAM WANDER


Wander escreveu: (08-04-2017, 12:52 AM)A idéia desse filme de personagens humanos e realistas é um ficar olhando pra cara do outro por minutos sem dizer nada e com uma expressão genérica. Em vez de, através da troca/ conflito de experiências, construir personalidades.

Wander escreveu: (08-04-2017, 01:16 PM)Eu me pergunto o seguinte: q tipo de paixão é essa em q nenhuma das partes jamais demonstra qualquer sentimento maior em relação ao outro, nem qdo um deles está sozinho?

O q vcs se recusam a entender é q o filme funciona qdo trata das emoções deles no plano individual, mas nunca convence de q há um laço maior do q uma amizade ou simpatia leve entre os dois. E o pior de tudo é dar tanta importância pra coisas tão pequenas e inexpressivas. "A risada espontânea da Scarlett qdo o encontra na piscina". Sim, isso é sinal de amor mesmo, não é só uma risada.

É lógico q eles eram pessoas em casamentos monótonos num país estrangeiro, q se juntaram por se sentirem sozinhas, entediadas, infelizes. É lógico q eles se divertem juntos. Mas é uma relação onde só fica claro q há interesse romântico no final, pq ele vai até ela, fala no seu ouvido e a beija. Só q essa atitude precisava ter sido sustentada por elementos anteriores, algo q não ocorre.

Novamente, colocar ela pra dormir com um suspiro cansado denota uma simpatia ou amizade, não prova q há amor/paixão algum(a).

Eu disse no review q, como filme de solidão, ele funciona. Até como uma demonstração de amizade, talvez. Mas não convence q há intenção romântica até muito tarde. Como já observei anteriormente, é absurdo q uma pessoa q significa algo para vc não gere sequer uma leve melancolia qdo vc sabe q tal pessoa irá embora. E querem q eu compre a idéia de q há amor? Ah, pára com isso, tchê.

Romance intimista é beeeeeem outra coisa, é mostrar como o conhecimento dos personagens um pelo outro leva à descoberta do amor, não é um culto à trivialidade como esse filme faz. Não é dar importância a elementos q não transformam os personagens em relação ao seu estado inicial. Faltou talvez mais skills de atuação pro Bill Murray e a Scarlett como mencionei. Pq o Bill tem uma incapacidade de expressar tristeza ou melancolia, a cara dele nesses estados é sempre de "entediado, resignado". Aí fica complicado interpretar outra coisa. A Scarlett vai melhorzinho, mas a falha dela em expressar sentimento qdo tem a ver com o Bob acaba matando o filme. Especialmente em momentos q deviam ser o auge da emoção, mesmo q não houvesse uma única palavra. Não tô pedindo por contato físico. Isso não é necessário se a atuação for bem feita. To pedindo reações condizentes com as situações. Pq da forma como foi feito, vc só pode afirmar q há paixão baseado nas cenas finais e em uma interpretação subjetiva do tipo "eu quero q eles se gostem e pronto".
Acho que esse post exemplifica exatamente o que achei do filme e desfaz as fundamentacoes de quem amou o film


no mais, gostei muito das impressoes do shimizzu, mas nao concordo com a conclusao de que isso eh amor
e se foi, faltou no minimo mais sinais

Existe carinho e cumplicidade entre os dois? obviamente. Existe interesse amoroso? tambem
agora existe amor? existe qualquer prototipo de amor?


Wander escreveu: (12-04-2017, 04:39 PM)Andarilho, é troll, relaxa. Falam sobre atacar um espantalho qdo na realidade são eles próprios q fazem isso. Aqui e no Diário da Oposicao é a mesma coisa, só q lá tem mais papagaios Emotion
vsf viado
tow team wander nessa kkk

edit - fico imaginando se eles tivessem feito sexo, se a opiniao de voces iria mudar. se teria sido um ~casinho especial~ ou o ~o amor paulatinamente crescente e humano demonstrado perfeitamente por todas as deixas sutis e subjetivas que os dois personagens passam com clareza para os espectadores inteligentes)


RE: Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno - kyoscaum - 12-04-2017

4nd4r1lh0 escreveu: (12-04-2017, 04:54 PM)Com o Team Kyosk achando que eh um amor humano, paulatinamente crescente e sendo demonstrado por uma serie de fatores

Conserte o Ctrl-F do seu PC ou compre um óculos, pois não achei a palavra "amor" nos meus posts.

Relacionamento e humanidade != amor e romantismo

É mais um caso desses:

kyoscaum escreveu: (07-04-2017, 11:13 PM)Eu até diria que você não deve ter sentido de alguma forma o que eles estavam passando e, por isso, não entendeu cenas.

Mas eu era bem mais novo quando assisti ao filme de pela primeira vez e amei cada cena.

Então deve ser falta de capacidade de absorver sutilezas mesmo.



RE: Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno - 4nd4r1lh0 - 12-04-2017

Meu erro entao kyosk
Realmente vc discorda do aventus que defende o brotinho de amor no filme

Neste caso concordo sim com vc quanto ao sentimento e etc. Apesar de achar que vc le demais as entrelinhas
E outra. cumplicidade eh algo quase tao puro como amor, como dizer que duas pessoas que se conhecem ha 1 semana demonstram carinho e cumplicidade? ainda mais pelo modo que foram atraidos um pelo outro

Mas porra
achar um filme excelente pq demonstra um relacionamento humano normal?

Um prototipo de caso extra conjugal formado ao acaso, por falta de opcao das duas partes e tendo como combustivel a vida de merda deles
To quase preferindo resident evil


RE: Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno - SeuMadruga - 12-04-2017

[Imagem: b9xVwPu.jpg]

Um filme que deixa feliz do início ao fim e ainda tem a maravilhosa Rita Hayworth. Wub


RE: Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno - kyoscaum - 12-04-2017

4nd4r1lh0 escreveu: (12-04-2017, 05:07 PM)Meu erro entao kyosk
Realmente vc discorda do aventus que defende o brotinho de amor no filme

Obrigado. Só não vou comentar sobre a posição do aventus pq não lembro direito =P

4nd4r1lh0 escreveu: (12-04-2017, 05:07 PM)achar um filme excelente pq demonstra um relacionamento humano normal?

Sim. Arte é o que para você?


RE: Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno - 4nd4r1lh0 - 12-04-2017

Meu erro mesmo, achei que como vcs estavam massacrando a opiniao do wander junto, que os 3 tinham a mesma posicao, mas realmente vc e o outro truta tem uma visao real e nao romantica do que acontece (apesar de na minha opiniao ainda lerem demais as entrelinhas)

Arte pra mim - tudo boring
gosto mesmo daquelas esculturas 3d fodasticas que vc ve uma coisa de um angulo e outra de outro
quadro eh boring

e musica instrumental tmb curto mt :p


definiticamente cagar na rua e pixar coisas nao eh arte


RE: Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno - Wander - 12-04-2017

Andarilho, eu não te chamei de troll, tinha uma vírgula ali, amigo. Blush


RE: Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno - 4nd4r1lh0 - 12-04-2017

Wander escreveu: (12-04-2017, 05:35 PM)Andarilho, eu não te chamei de troll, tinha uma vírgula ali, amigo.  Blush

maldito apostrofe


RE: Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno - Aventus - 12-04-2017

Wander escreveu: (12-04-2017, 04:27 PM)Eu falei q ele é um homao da porra? Wacko
O Andarilho falou. Você falou em amor romântico e paixão.


RE: Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno - Aventus - 12-04-2017

4nd4r1lh0 escreveu: (12-04-2017, 05:07 PM)Meu erro entao kyosk
Realmente vc discorda do aventus que defende o brotinho de amor no filme

Neste caso concordo sim com vc quanto ao sentimento e etc. Apesar de achar que vc le demais as entrelinhas
E outra. cumplicidade eh algo quase tao puro como amor, como dizer que duas pessoas que se conhecem ha 1 semana demonstram carinho e cumplicidade? ainda mais pelo modo que foram atraidos um pelo outro

Mas porra
achar um filme excelente pq demonstra um relacionamento humano normal?

Um prototipo de caso extra conjugal formado ao acaso, por falta de opcao das duas partes e tendo como combustivel a vida de merda deles
To quase preferindo resident evil
Desatento, burro ou desonesto? Faço das palavras do kiosk e digo, dê um ctrl+f no meu post e veja que as únicas vezes que menciono a palavra "amor" é em resposta ao Seje, justamente para refutar a existência de um "amor romântico", que ele disse não ter visto (porque, veja só, não existe!), e para definir que o que existe ali é algo idealizado, platônico.

Leia e entenda os argumentos que se pretende refutar ou continue perseguindo seus moinhos e criando espantalhos para atacar.



RE: Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno - 4nd4r1lh0 - 12-04-2017

ok