O que você fechou em Janeiro?
#21
HeRinger escreveu: (01-02-2024, 02:01 PM)Eu já tinha zerado o 1, 2 e 3, além de ter jogado bastante do Judgement e 7. Na real eu não amo os jogos não, acho que eles são carregados pela história, que são excelentes, mas tem muito filler e coisa abobada no meio. Ainda valem a jogada, mas se as histórias fossem só medianas eu passava com força.

Ele é um beat'em up, então tende a ser repetitivo mesmo. Concordo q tem muita coisa abobada (aka japonices), mas acho q algumas são engraçadas, outras, dispensáveis. Vale lembrar q tem uma boa diferença entre o 1 e 2 OG pras versões Kiwami. Acho q as diferenças na jogabilidade de cada um podem te fisgar mais. Por exemplo, o sistema de stances do Kiwami é bem maneiro e traz variedade de gameplay pras lutas.

Na real, o único q eu acho um ponto mais baixo na série é o 5, mas de resto é uma série fantástica de se acompanhar. E o bom é q, apesar de o 5 ser mais fraco, o 6 é super GOTY e meu preferido, então vale passar por ele pra jogar o 6.
Responder
#22
Heringer, o Gaiden dura só 20h, talvez seja a experiência enxuta e direto ao ponto que ta procurando
Responder
#23
Wander escreveu: (01-02-2024, 04:05 PM)Ele é um beat'em up, então tende a ser repetitivo mesmo. Concordo q tem muita coisa abobada (aka japonices), mas acho q algumas são engraçadas, outras, dispensáveis. Vale lembrar q tem uma boa diferença entre o 1 e 2 OG pras versões Kiwami. Acho q as diferenças na jogabilidade de cada um podem te fisgar mais. Por exemplo, o sistema de stances do Kiwami é bem maneiro e traz variedade de gameplay pras lutas.

Na real, o único q eu acho um ponto mais baixo na série é o 5, mas de resto é uma série fantástica de se acompanhar. E o bom é q, apesar de o 5 ser mais fraco, o 6 é super GOTY e meu preferido, então vale passar por ele pra jogar o 6.

Devo jogar o Kiwami 2 também, pois gosto bastante do 2 (dos que eu joguei é o melhor) e a engine nova parece ter ficado legal. Também estou jogando eles porque quero jogar o 6 (bom saber que é dos melhores), mas o 4 e o 5 eu vou pular e só assistir uns resumos mesmo.

Rodrigo Rey escreveu: (01-02-2024, 04:13 PM)Heringer, o Gaiden dura só 20h, talvez seja a experiência enxuta e direto ao ponto que ta procurando

Acho que até menos de 20 horas, ele dura umas 12 segundo o HLTB. Ele tá na minha lista sim, até porque eu quero jogar os Like a Dragon depois, e o Kiryu volta né.

O ideal para os que tem gameplay beat and up é isso aí, 15 a 20 horas. O 0 estou achando um pouco arrastado porque é tipo 30 para mais.
Responder
#24
O 4 na época tbm estranhei por não ter o Kiryu como protagonista logo de cara, mas depois vi q o enredo construído é muito épico e o Akiyama é um excelente personagem. Os outros tbm são interessantes, mas a questão do 4 é a escalada do enredo, q vai revelando seu mistério aos poucos, atiçando mais a curiosidade do jogador.
Responder
#25
Esse papo dos Yakuzas ae lembrei que tem 2 pra PSP, prestam???
Responder
#26
play more escreveu: (01-02-2024, 05:01 PM)Esse papo dos Yakuzas ae lembrei que tem 2 pra PSP, prestam???

O 2 do PSP eu não joguei (só tem em japa pelo q sei), mas o 1 eu já zerei faz anos e é um bom jogo sim (tem english patch). Ele tem um personagem novo na série q é um jovem órfão delinquente q vê nas artes marciais uma forma de crescer na vida. 

Basicamente, a estrutura do jogo é fazer alguns segmentos de história em Kamurocho explorando a cidade e lutando enquanto se prepara para cada uma das lutas no octógono. A cada capítulo, vc enfrenta um boss e o enredo avança. 

Recomendo.
Responder
#27
Wander escreveu: (01-02-2024, 05:09 PM)O 2 do PSP eu não joguei (só tem em japa pelo q sei), mas o 1 eu já zerei faz anos e é um bom jogo sim (tem english patch). Ele tem um personagem novo na série q é um jovem órfão delinquente q vê nas artes marciais uma forma de crescer na vida. 

Basicamente, a estrutura do jogo é fazer alguns segmentos de história em Kamurocho explorando a cidade e lutando enquanto se prepara para cada uma das lutas no octógono. A cada capítulo, vc enfrenta um boss e o enredo avança. 

Recomendo.

Já tem o patch do 2 pelo o que vi.

Inclusive baixei aqui pra testar. Pelas imagens parece mais o de PS2 (tanque com câmera fixa).
Responder
#28
play more escreveu: (01-02-2024, 05:14 PM)Já tem o patch do 2 pelo o que vi.

Inclusive baixei aqui pra testar. Pelas imagens parece mais o de PS2 (tanque com câmera fixa).

Btw, se precisar de um "guia", fiz uma speedrun do jogo no NG+ anos atrás:

Responder
#29
SEGA podia lançar os Yakuza no Switch. Acho que ficaria muito bom no formato portátil. No mínimo os remaster, o 0 e o Kiwami (que são jogos de PS3 originalmente), rodariam.

Pena que o Nagoshi tem birrinha com a Nintendo. Emotion

Serge já jogou Binary Domain? Acho que tu ia curtir, é um shooter do mesmo time.
Responder
#30
HeRinger escreveu: (01-02-2024, 05:37 PM)SEGA podia lançar os Yakuza no Switch. Acho que ficaria muito bom no formato portátil. No mínimo os remaster, o 0 e o Kiwami (que são jogos de PS3 originalmente), rodariam.

Pena que o Nagoshi tem birrinha com a Nintendo. Emotion

Serge já jogou Binary Domain? Acho que tu ia curtir, é um shooter do mesmo time.
ele lançou yakuza para wiiu e deu um prejuízo de 8 bilhões de yens, o que convertendo dá uns 27 reais
Responder
#31
Zero escreveu: (01-02-2024, 10:29 AM)Colocar um podcast e jogar Vampire Survivor é delicioso!! Sempre revisito!! Love
Sim, é um jogo que num contexto normal eu jamais jogaria, mas estava tão atolado de coisas, que depois de ter terminado My Friend Pedro (que nem é tão bom assim) e gostado muito de só jogar algo sem pensar, decidi testar e gostei bastante. Claro Vampire Survivor se você se auto impor desafio e boa performance você tem que planejar sua jogatina e tal, mas só de dar uma jogada casual com o cérebro desligado e não importando quando morrer, já diverte pra caralho.
Responder
#32
viceprince escreveu: (01-02-2024, 05:57 PM)Sim, é um jogo que num contexto normal eu jamais jogaria, mas estava tão atolado de coisas, que depois de ter terminado My Friend Pedro (que nem é tão bom assim) e gostado muito de só jogar algo sem pensar, decidi testar e gostei bastante. Claro Vampire Survivor se você se auto impor desafio e boa performance você tem que planejar sua jogatina e tal, mas só de dar uma jogada casual com o cérebro desligado e não importando quando morrer, já diverte pra caralho.
esse vampire survivor é só um rascunho do verdadeiro jogo do estilo, que é HoloCure: Save the Fans!
Responder
#33
Wander escreveu: (01-02-2024, 04:58 PM)O 4 na época tbm estranhei por não ter o Kiryu como protagonista logo de cara, mas depois vi q o enredo construído é muito épico e o Akiyama é um excelente personagem. Os outros tbm são interessantes, mas a questão do 4 é a escalada do enredo, q vai revelando seu mistério aos poucos, atiçando mais a curiosidade do jogador.

Akiyama eh um dos melhores personagens da serie. Ja o Saejima, pra mim, eh o pior. De longe as partes jogaveis dele são as q menos curti. O 4 inclusive joguei meio arrastado por conta dele. Ainda n comecei de fato like a dragon, mas dos q joguei, Zero, Kiwami 2 e 5 são os q mais gostei. 6 logo atrás. Judgment tá entre os melhores se considerar spin off (n joguei a sequência ainda)
Responder
#34
Rapaz, joguei umas 2 horinhas do Ishin e achei espetacular. Lol

Combate delicinha demais, história parece excelente também, principalmente se você sabe quem foi Sakamoto Ryoma e o contexto histórico da época. E só de não ser Japão moderno já dá um frescor.

Vou ter que me segurar para não continuar jogando e fechar o 0 antes.
Responder
#35
é o polissa? sei porra nenhuma
Responder
#36
Gbraga escreveu: (02-02-2024, 10:40 AM)é o polissa? sei porra nenhuma

Ishin é o do Japão no fim do período Edo.
Responder
#37
viceprince escreveu: (01-02-2024, 05:57 PM)Sim, é um jogo que num contexto normal eu jamais jogaria, mas estava tão atolado de coisas, que depois de ter terminado My Friend Pedro (que nem é tão bom assim) e gostado muito de só jogar algo sem pensar, decidi testar e gostei bastante. Claro Vampire Survivor se você se auto impor desafio e boa performance você tem que planejar sua jogatina e tal, mas só de dar uma jogada casual com o cérebro desligado e não importando quando morrer, já diverte pra caralho.

Eu colocaria nesse escopo, Forza Horizon (qualquer 1) é muito relaxante e gostoso, dirigir pelo mapa sem objetivo enquanto ouve uma noticia, podcast. Desligar o cerebro e curtir a briza do game!!
Eu tenho uma modalidade do Vampyr Survival que é randomizar todas escolhas ou sequenciar, escolho a posição do update antes de upar e pego sem nem pensar, as vezes da super bom e sai coisas bizarras, outras, da muita merda Aaaa
Responder
#38
Final Fight 1 - Versão Switch Bigode
Responder
#39
[Imagem: TsIUrc3.png]

Reforçando um ponto aqui: tentei ser mais completo dessa vez e por isso cacei info manualmente em outros tópicos.

Se por acaso você quer que seus dados sejam levados em consideração no infográfico, só dar um toque e comentar o que tu zerou em Janeiro.

Tem gente que eu vi que tava muito perto de zerar jogo (tipo o Tiops com Octopath 2) mas como não achei um post com a confirmação de fato, não computei. Mas tô disposto a atualizar a imagem se alguém mais quiser entrar na brincadeira também.
Responder
#40
Oia, bem completas as estatísticas, hoje tem tópico novo Emotion
Responder