Oficial 16a Central PlayStation
#61
que drama todo é esse?
#62
Concordo que o início do PS4 foi mais empolgante. Muito pela diferença visual. Não tinha crossgen.
O PS5 nesse quesito foi muito prejudicado pela pandemia. As decisões de lançar o jogo em duas plataformas vem muito da falta de estoque que os novos consoles sofreram no início da geração. Lançar jogo somente para um console que está sem estoque? Tiro no pé né.
Mas se formos bater jogo por jogo, na minha opinião o PS5 começou muitooo mais forte que o PS4.
E as vendas estão aí para comprovar. Mesmo com falta de estoque!
#63
Vilela escreveu: (11-05-2023, 03:05 PM)que drama todo é esse?

Que papo bobo é esse, amigo?
#64
PS5 é ótimo pra quem vendeu o PS4, ou nunca teve um, e também não tem PC de rico. Se é sua única plataforma, tem jogo bom pra cacete. Mas que é broxante os maiores exclusivos serem jogos "velhos", é. Que FF16 preste e comece a mudar isso.
#65
Gbraga escreveu: (11-05-2023, 04:42 PM)PS5 é ótimo pra quem vendeu o PS4, ou nunca teve um, e também não tem PC de rico. Se é sua única plataforma, tem jogo bom pra cacete. Mas que é broxante os maiores exclusivos serem jogos "velhos", é. Que FF16 preste e comece a mudar isso.

jogo fascista que só tem gente branca
#66
Saitou escreveu: (11-05-2023, 04:46 PM)jogo fascista que só tem gente branca
Skill issue, Michael Jackson virou branco, só não é quem não quer.
#67
Zero escreveu: (11-05-2023, 03:04 PM)Mesmo com o Elden, na lista ainda é fraca, só esqueci de citar. Não é uma questão individual ao meu ver, depois que teve a troca de CEO, playstation ficou sem alma, pode vender muito, mas eu ainda afirmo que a biblioteca do Ps4, Ps2 e Ps1, no mesmo periodo de tempo eram mais empolgantes, mais impactantes e em maior número.

Ps3 tenho que relembrar tudo que saiu.
Eu acho que essa é uma percepção de quem tem uma tese e pensa em exemplos de jogos para encaixar nessa tese, sendo que o ideal seria comparar os jogos como um todo e não casos para encaixar no seu modelo.

Pensando em termos de Sony, no PS4 teve Resogun que é pior que Returnal, Killzone SF que é muito pior que Horizon II, inFamous SS é pior que GoT (que saiu no mesmo ano do PS5 com patch pra 60 fps). Sackboy e Astro's Playroom (mesmo sendo um jogo curto) são muito melhores que Knack. PS4 não teve nada da Insomniac no seu início de vida o PS5 já teve Miles Morales e Ratchet&Clank. The Order 1886 foi fraquíssimo, assim como Drive Club bem pior que GT7.

A exceção foi Bloodborne, mas aí tivemos God of War Ragnarok como jogo de peso equivalente (independente de gosto).

De 3rds o destaque era TW3 e nada mais muito empolgante (lembro que Dragon Age e Mordor eram endeusados), ao passo que nessa geração já tivemos REVIII, RE4 Remake, Elden Ring, Hogwarts Legacy, It Takes Two, etc. De 3rds no horizonte (próximos de sair) FFXVI parece muito melhor que o FFXV, tal como SF6 em relação ao SF5.

Enfim, penso que no mínimo, diante dessas listas, tem como pensar que a geração é equivalente apesar de preferir alguns jogos da anterior, mas achar muito pior, tem como não.
#68
Ninguém conta The Last of Us como "começo de vida do PS4", mesmo com a versão PS4 sendo bem melhor e saindo bem rápido. Por que contar esse monte de jogo de PS4 pro PS5?

Fim de vida da gen passada nunca foi a mesma coisa de começo de vida da nova, mesmo em gerações com retro. Persona 4 nunca foi contado como "segundo ano do PS3", e na época o PS3 sofria de falta de jogos também.

Únicas pessoas que fazem isso são nintendistas fingindo que Breath of the Wild não era um jogo de WiiU, mas nintendista é mongoloide, grande parâmetro.
#69
Toda gen tem aquelas devs medalhões que faziam jogos lindíssimos e até gotys, chega na seguinte e viram um amontoado de lixo, mas a Capcom começou a gen passada terível com vários jogos duvidosos terceirizados e conseguiu elevar de forma absurda e recuperar todo o prestígio que vinha se desgastando desde o PS360

A Tecmo também ficou num buraco negro e ta voltando, só em gráfico não ta lá essas coisas como já foi no tempo do Xbox
#70
Gbraga escreveu: (11-05-2023, 05:09 PM)Ninguém conta The Last of Us como "começo de vida do PS4", mesmo com a versão PS4 sendo bem melhor e saindo bem rápido. Por que contar esse monte de jogo de PS4 pro PS5?

Fim de vida da gen passada nunca foi a mesma coisa de começo de vida da nova, mesmo em gerações com retro. Persona 4 nunca foi contado como "segundo ano do PS3", e na época o PS3 sofria de falta de jogos também.

Únicas pessoas que fazem isso são nintendistas fingindo que Breath of the Wild não era um jogo de WiiU, mas nintendista é mongoloide, grande parâmetro.
The Last of Us Remaster era um jogo próprio vendido a preço normal numa versão de PS4 que saiu depois no ano seguinte. Eu citei só GOT porque tinha poucos meses do jogo lançado e ele do PS4 rodava normalmente no novo console sem custo adicional. E era para comparar as produções do mesmo estúdio.

Mas tudo bem, se quiser tirar o exemplo da comparação, continua tendo bem mais coisa relevante pro PS5.
#71
Rodrigo Rey escreveu: (11-05-2023, 05:13 PM)Toda gen tem aquelas devs medalhões que faziam jogos lindíssimos e até gotys, chega na seguinte e viram um amontoado de lixo, mas a Capcom começou a gen passada terível com vários jogos duvidosos terceirizados e conseguiu elevar de forma absurda e recuperar todo o prestígio que vinha se desgastando desde o PS360

A Tecmo também ficou num buraco negro e ta voltando, só em gráfico não ta lá essas coisas como já foi no tempo do Xbox
Sim, por isso é muito comum ver fã de desenvolvedora ocidental reclamar que essa geração só tem porcaria, porque pensam em desenvolvedoras como Bethesda, EA, Actvision, Warner, Ubisoft, mas esquecem que Capcom, Square, Namco, Tecmo, dentre outras, melhoraram no final da anterior e pegam esse ciclo inicial melhor.
#72
Capcom demorou mesmo pra engrenar na gen do PS4. Mas vinha de anos muitos bons de PS3, então é compreensível. Até por isso é importante separar final de uma gen de começo de outra. 2013 foi o ano de lançamento do PS4 mas também de Dragon's Dogma: Dark Arisen e DmC: Devil May Cry, no PS3. 2014 pra 2015 começou pré-produção de DMC5.

Mesmo hoje em dia tão basicamente sendo carregados pelos gordão de RE que spammam jogo feito a bobônica, o resto não é tão rápido assim. Dragon's Dogma 2 deve sair uns bons 5~6 anos depois de DMC5, e já tava engatilhado antes de DMC5 lançar, de acordo com entrevistas com o Itsuno.
#73
Gbraga escreveu: (11-05-2023, 04:47 PM)Skill issue, Michael Jackson virou branco, só não é quem não quer.

Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles
#74
viceprince escreveu: (11-05-2023, 05:20 PM)Sim, por isso é muito comum ver fã de desenvolvedora ocidental reclamar que essa geração só tem porcaria, porque pensam em desenvolvedoras como Bethesda, EA, Actvision, Warner, Ubisoft, mas esquecem que Capcom, Square, Namco, Tecmo, dentre outras, melhoraram no final da anterior e pegam esse ciclo inicial melhor.
Bethesda é tenso, ainda mais pra mim que gosto de Elder Scrolls mas não de Folote. Quem gosta de tudo que eles fazem pelo menos tem jogo de forma semi-regular, mas eu vou ter o primeiro jogo deles que me importo 15 anos depois do último, com muita sorte. Doidera demais.
#75
Gbraga escreveu: (11-05-2023, 05:24 PM)Capcom demorou mesmo pra engrenar na gen do PS4. Mas vinha de anos muitos bons de PS3, então é compreensível. Até por isso é importante separar final de uma gen de começo de outra. 2013 foi o ano de lançamento do PS4 mas também de Dragon's Dogma: Dark Arisen e DmC: Devil May Cry, no PS3. 2014 pra 2015 começou pré-produção de DMC5.

Mesmo hoje em dia tão basicamente sendo carregados pelos gordão de RE que spammam jogo feito a bobônica, o resto não é tão rápido assim. Dragon's Dogma 2 deve sair uns bons 5~6 anos depois de DMC5, e já tava engatilhado antes de DMC5 lançar, de acordo com entrevistas com o Itsuno.
Então, mas eu acho que nesse sentido a retrocompatibilidade muda o parâmetro de comparação, porque existir Dragon's Dogma no PS3, em termos de catálogo, não resolvia em nada a vida de quem tinha comprado um PS4, mas um Ghost of Tsushima rodava no PS5 com mais qualidade e sem a turbina de avião ligada. E isso em relação a vários jogos, mesmo os que tiveram ports e versões com atualizações pagas depois.

Tanto que muito jogo nem tem ou teve versão de nova geração, porque o público já sabe que PS4 na capa é PS5 também.
#76
Gbraga escreveu: (11-05-2023, 04:42 PM)PS5 é ótimo pra quem vendeu o PS4, ou nunca teve um, e também não tem PC de rico. Se é sua única plataforma, tem jogo bom pra cacete. Mas que é broxante os maiores exclusivos serem jogos "velhos", é. Que FF16 preste e comece a mudar isso.

Pelos gráficos de jogo PS3 remastered, certeza que sai pra PS4 e PC se não vender mt.
#77
Saitou escreveu: (11-05-2023, 04:46 PM)jogo fascista que só tem gente branca

>Jogo com cara de anime
>Gente branca

A maioria que vai jogar isso fica no not okay daquela imagem do family guy.
Branco branco mesmo joga joguinho de ficar fazendo roleplay de negra mulher sofredora.
#78
viceprince escreveu: (11-05-2023, 05:34 PM)Então, mas eu acho que nesse sentido a retrocompatibilidade muda o parâmetro de comparação, porque existir Dragon's Dogma no PS3, em termos de catálogo, não resolvia em nada a vida de quem tinha comprado um PS4, mas um Ghost of Tsushima rodava no PS5 com mais qualidade e sem a turbina de avião ligada. E isso em relação a vários jogos, mesmo os que tiveram ports e versões com atualizações pagas depois.

Tanto que muito jogo nem tem ou teve versão de nova geração, porque o público já sabe que PS4 na capa é PS5 também.
Eu concordo com você, mas esse é exatamente o motivo pra tanta gente ter pedido pra Sony dar suporte pra retrocompatibilidade desde o começo do PS4, e o motivo pra terem adotado arquitetura x86 padronizada começando naquela gen.

O suporte ao PS4 é bom justamente por compensar a falta de jogos característica de um começo de geração (deixando de lado a discussão de se está melhor ou pior que outras), haver solução não nega a existência do problema.

Chozo Master escreveu: (11-05-2023, 05:44 PM)Pelos gráficos de jogo PS3 remastered, certeza que sai pra PS4 e PC se não vender mt.
PC já é confirmado, PS4 acho que só perderiam tempo fazendo se for um flop muito brabo mesmo.
#79
está complicado lidar com a solidão do gaymer não sonysta, muito carentes
#80
Gbraga escreveu: (11-05-2023, 05:52 PM)Eu concordo com você, mas esse é exatamente o motivo pra tanta gente ter pedido pra Sony dar suporte pra retrocompatibilidade desde o começo do PS4, e o motivo pra terem adotado arquitetura x86 padronizada começando naquela gen.

O suporte ao PS4 é bom justamente por compensar a falta de jogos característica de um começo de geração (deixando de lado a discussão de se está melhor ou pior que outras), haver solução não nega a existência do problema.

PC já é confirmado, PS4 acho que só perderiam tempo fazendo se for um flop muito brabo mesmo.
Características de começo de geração você diz o aspecto visual? Porque tirando isso, que vai ser cada vez mais difícil impactar porque o parâmetro já é alto, eu não vejo um único aspecto que jogar os primeiros jogos da geração anterior tivessem trazido mais impacto do que os recentes.