Duna trailer
Trailer de Duna parte 2
#81
Cheguei, cheguei o nerdão dos livros.  É um trabalho sujo, mas alguém tem que faze-lo.

Seguinte, com spoiler do final, só leia se viu Duna parte 2.

As grandes casas não terem reconhecido ele Imperador foi ruim tanto para a historia quanto em termos de adaptação. 

Como adaptação porque não existe tal Guerra como foi antecipada. Messias já começa 12 anos com o Paul como Imperador. O filme da a entender que vamos ver agora um conflito épico e não tem nada disso gente, tais casas mal são mencionadas. A não ser que o Denis queira inventar umas cenas, então blz.....acho.

Mas pra história é que é ruim mesmo. Evitar o Jihad  é o crux do personagem durante o livro.  Mas o Paul só percebe tarde demais que as engrenagens já estavam em movimento e era imparável. 

No filme ele tenta mesmo evitar o Jihad ao não ir para o Sul do planeta, e até aí tudo bem. Mas nunca foi nem explicado ou nem é deixado a entender que o Jihad não necessita do Paul, achei que o filme deixou a entender que iria acontecer porque ele os lidera (ao declarar guerra as casas por exemplo duh). Tipo, conseguiu a vingança, era só costurar um acordo com o Imperador ali, casava com a Irulan e gg.

Isso é mais importante do que vcs pensam, não é apenas uma questão de mudar a adaptação para ficar mais fluido. Paul é um genocida porque não tem escolha e não porque ele na verdade tem. 

ANFÃ, o filme é uma obra prima, tô no time dos que dizem que é o Império Contra Ataca dessa geração.
Responder
#82
Chegou o nerd que quer postar textão porque leu o livro.
Responder
#83
HeRinger escreveu: (12-03-2024, 08:34 PM)Chegou o nerd que quer postar textão porque leu o livro.
ele esperou a vida toda por esse momento
Responder
#84
HeRinger escreveu: (12-03-2024, 08:34 PM)Chegou o nerd que quer postar textão porque leu o livro.

E qual a graça de ler um livro se não pra postar um texto sobre?
Responder
#85
Pior que em breve vai ter adaptação de O Problema dos 3 Corpos e eu estou me arrastando tem tempo para terminar a trilogia, mas não consigo engrenar no segundo livro.

Acho que pra esse não vai ter textao :c
Responder
#86
Eu ia postar no outro tópico, mas já que o Yan subiu esse.



Acabei de voltar de uma sessão IMAX e só posso concordar com o Scorcese.



[Imagem: acce2fdc08246063369387b5b300be5660233e54...9288_1.jpg]

Filme impecável. A experiência audiovisual fantástica. Por isso o cinema não pode morrer.

Achei que o Timóteo Chateaubriand mandou bem demais. A construção do Paul até se tornar o predestinado é fantástica. A cena dele caminhando todo badass chegando pra reunião dos Fremem, deu aquela sensação do Anakin chegando no templo Jedi pra matar todo mundo.

Faz muito tempo que li o primeiro Duna e embora ele adaptaram esse "guerra" com as outras casas que não existe no livro, achei satisfatório para iniciar a Jihad. Como não cheguei a ler os outros livros, isso que o Yan falou faça sentido. Embora achei estranho Yan, não achar ruim que Alia não foi inserida desde já.

FILMAÇO DA PORRA!!!! Aaaa
Responder
#87
É porque eu gostei dela como feto falante :-o

Na verdade quase todas as mudanças foram legais. A minha favorita foi que o Feyd; que é conceitualmente o anti-Paul; é mostrado como um guerreiro a se temer. A lâmina preta dele nem ao menos era envenenada.
Responder
#88
o filme é mt bom mesmo, em tempos que a maioria dos filmes são genéricos e previsiveis, Duna se destaca...

já foi o primeiro livro então? qual o tema dos próximos agora q ele virou Imperador?
Responder
#89
Bio escreveu: (13-03-2024, 01:14 PM)qual o tema dos próximos agora q ele virou Imperador?

Religião, culto a personalidade, presciência como uma prisão e quebra de paradigma da clássica "jornada do heroi".

Vai aparecer os Bene Treilax e os Navegadores da Corporação.
Responder
#90
Filmaço mesmo, experiência audio-visual sublime
Responder