Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
#61
Captain Toad.



Xenoblade.

#62
É absurdo o que os caras conseguiram fazer com esse emulador em 6 meses. 

E tudo isso só foi possível pq o WiiU é outro remendo do Game Cube. Lol
#63
Maedhros escreveu: (22-03-2016, 11:43 AM)É absurdo o que os caras conseguiram fazer com esse emulador em 6 meses. 

E tudo isso só foi possível pq o WiiU é outro remendo do Game Cube. Lol
Na verdade foi o lado PC do console que permitiu essa façanha :3
Em consoles antigos, pra fazer efeitos especiais etc você usava registradores internos, timming, truques, acesso direto a memoria pela CPU, modos de transparencia alienigenas, formatos de textura bizarros e bruxaria.
O gamecube em particular tinha um video ridiculamente peculiar com "pseudo shaders" de 16 comandos que podiam e são trocados pelo sistema MUITO frequentemente, o que dá problema pro dolphin de slow em muitos jogos até hoje, já que tem que compilar esse pseudo programa em programa de shader real, e certos jogos tipo o metroid prime criam tipo 50 combinações do nada.

Agora em coisa baseada em PC moderna, o código é literalmente um source parecido com o C que é compilado pelo driver pra linguagem das CPUs presentes na GPU, e todos os formatos de textura etc tem equivalentes diretos no PC, então tudo que o Cemu tem que fazer é capturar os shaders ANTES deles serem compilados pelo driver, mudar um pouquinho e compilar eles pra placa de video do PC.
E isso tambem se aplica ao Xbox 360, PS3,PS4,Xbone, 3DS, vita e até certo ponto ao Xbox original.
#64
O negócio já está full speed na maioria dos jogos, pra ficar 100% só falta arruarem o som:











#65
arruarem

as sombras tão zuadaças tbm
#66
Ainda tem muito erro gráfico, mas pqp, que avanço brutal. Emulador de Wii demorou mais.
#67
Vários erros no gráfico ainda. Sombras zuadas, tonalidades de cor diferente do que o jogo mostra nos consoles tb. Mas ta indo...acho que no final do ano deve tar 100% se continuar nesse passo.
#68
Me deu vontade de jogar Captain Toad vendo esse video. Tenho o console e não tenho coragem de pagar quase 300 conto no game. O negócio é esperar o emulador mesmo. Lol
#69
SIDSTART escreveu: (10-04-2016, 03:31 PM)Me deu vontade de jogar Captain Toad vendo esse video. Tenho o console e não tenho coragem de pagar quase 300 conto no game. O negócio é esperar o emulador mesmo. Lol

300 n vale mesmo...mas se achar por uns 150 manda bala.
#70
Pois acho que esses 300 ainda saem bem mais baratos que a emulação heim. i7 a 4.7ghz e ainda com slowdowns. Ou otimizam isso pra cacete pra ficar viável, ou emulação 100% de WiiU vai demandar um hardware que ainda nem existe.
#71
Nash escreveu: (10-04-2016, 03:38 PM)Pois acho que esses 300 ainda saem bem mais baratos que a emulação heim. i7 a 4.7ghz e ainda com slowdowns. Ou otimizam isso pra cacete pra ficar viável, ou emulação 100% de WiiU vai demandar um hardware que ainda nem existe.

#72
Mas emular pra jogar o que? Não tem nada que preste no console.
#73
sa porra tá evoluindo muito rápido. Capaz de estar jogável em um ano
#74
Manjaster escreveu: (10-04-2016, 04:39 PM)Mas emular pra jogar o que? Não tem nada que preste no console.
Bayonetta 2 e Fatal Frame 5. Ah, e SM 3D World tbm.
#75
A arquitetura dele é tão mais simples que do PS360? porque não faz sentido os consoles com mais de 10 anos terem emuladores que mal rodam indies e o WiiU que é relativamente recente com um estágio tão avançado
#76
Manjaster escreveu: (10-04-2016, 04:39 PM)Mas emular pra jogar o que? Não tem nada que preste no console.

[Imagem: av-2627.png]
#77
Dehumanizer escreveu: (10-04-2016, 05:07 PM)sa porra tá evoluindo muito rápido. Capaz de estar jogável em um ano

pelo progresso do projeto, acho q até o fim do ano
#78
Porra, tomara que vá o mais rápido possível. Estou doido pra jogar Bayonetta 2 e X.

Só fica a dúvida se eu terei que comprar Gamepad a parte.

Manjaster escreveu: (10-04-2016, 04:39 PM)Mas emular pra jogar o que? Não tem nada que preste no console.
Até tem, só não é o suficiente pra justificar a compra do console. Já uma instalação de emulador... Lol
#79
DrPeri
#80
Bio escreveu: (10-04-2016, 06:06 PM)DrPeri
Minha PSN ID e Steam ID. Achei adequado Bigode