Oficial Tópico da emulação: Switch | WiiU | 3DS | X360 | PS3
Incrível! Importante! Uma NOVA ERA!
Uma coisa que envolve emulação que é meio hilaria que vem acontecendo esses dias é que eu voltei a trabalhar no ultrapen meio de "medo".
Eu achei um video de um cara falando que o chip de video do MSX 2/2+ não consegue fazer tiles bons, ai eu discordei dele nos comentarios e deu um pequeno quebra pau, ai ele viu os videos no meu canal e meio que deu um grito pra eu terminar o jogo "porque tem o potencial de ser o jogo de plataforma mais bonito do MSX 2".
Sem contexto parece elogio, mas com contexto é meio elogio, meio "é melhor você terminar esse jogo ou..."
basicamente isto com todos os emuladores e empresas:

[Imagem: TZxyyBL.jpeg]

Esse mano aqui tem loja na santa efigênia e desbloqueia tudo que tem pela frente, ele faz rodar emulador até na torradeira:



o Switch ainda é um console ativo, vc tem acesso a todos os jogos pelas eshops mais variadas, então ele ainda vai ter outro y outro emulador pela eternidade, estaremos mortos e vai ter gente rodando ele lá em 2300

tem uns otários chorando como se a Nintendo malvadona vai acabar com os emuladores, faz mais de 20 anos que rodamos nes, snes, gba, n64, ps2, ps1, dremcast, mega, master, placas de arcade e o caralho a quatro e sempre vai rodar.
A ideia toda do "fim dos emuladores" é se a Nintendo conseguir convencer um juiz de que todos eles são ilegais, iria cair a casa toda
Mas o que rolou aqui foi só acordo, provavelmente porque rolaram coisas bem ilegais no discord do yuzu.
Por exemplo tem vazado exemplos deles afirmando que testaram jogos que ainda não foram lançados.
A "desculpa" normalmente é que pra testar os jogos, eles dumpam de um cartucho real original, mas se não tem o cartucho ainda...
Tem mais é que descer o pau nesses fdp que emulam consoles em atividade. Emulação é pra ser retrô, preservação, não pro cara jogar jogo com 1 mês de antecedência, com gráficos melhores e deixando de comprar o game original quando poderia, e depois ir no Twitter e postar vídeo mostrando bugs de emulador, como se fossem do console, ou fazendo spoilers.
Genesis escreveu: (05-03-2024, 11:48 PM)Tem mais é que descer o pau nesses fdp que emulam consoles em atividade. Emulação é pra ser retrô, preservação, não pro cara jogar jogo com 1 mês de antecedência, com gráficos melhores e deixando de comprar o game original quando poderia, e depois ir no Twitter e postar vídeo mostrando bugs de emulador, como se fossem do console, ou fazendo spoilers.
Esse negocio de jogar com antecedencia é puro suco de malandragem, mas não é exclusivo de emulador.
Aposto que boa parte do povo que jogou totk antes da hora foi em console crackeado mesmo.

Outra coisa que é malandragem pura É aquele esquema de baixar jogo diretamente do servidor da nintendo. se eu fosse a big N iria corrigir aquilo antes de QUALQUER outra coisa.
Genesis escreveu: (05-03-2024, 11:48 PM)Tem mais é que descer o pau nesses fdp que emulam consoles em atividade. Emulação é pra ser retrô, preservação, não pro cara jogar jogo com 1 mês de antecedência, com gráficos melhores e deixando de comprar o game original quando poderia, e depois ir no Twitter e postar vídeo mostrando bugs de emulador, como se fossem do console, ou fazendo spoilers.
[Imagem: 249266144_5017599121586879_3107348064170...e=65EC115B]
Z80a escreveu: (05-03-2024, 07:19 PM)Melhor uso que eu achei pra RA até agora é PC de televisão.
A forma como ele integra o joystick em todos os jogos e no menu dele é imbativel.
Mas que o amiguinho é pesado é.

Eu instalei ele num TV Box desses xing-ling e até PS1 sem grandes reclamações pelos sistemas serem leves. Problema que vários cores são mais pesados e ruins nele que seriam num app base.

Melhor pegar o emulador por fora no caso.