Oficial Final Fantasy XIV
Expansão DAWNTRAIL anunciada + Versão Xbox
#61
Já fomos dispensados?=c
Responder
#62
Kakashisan escreveu: Já fomos dispensados?=c
Sempre Emotion
Responder
#63
s2
Responder
#64
madlover escreveu: s/2
Responder
#65
Madlover nem começou a jogar com a gente e já parou? D:
u_u

Mas sinceramente acho que grande parte da graça do jogo é justamente jogar com pessoas conhecidas. ^^

Arcanist e Thaumaturge para virar Summoner, Madlover?
Eu comecei o jogo dessa forma e é muito gostoso de jogar com essa class/job! E os pets são bem legais :D
Responder
#66
Teve uma época que até queria jogar, mas não tem ninguém da minha lista que joga (com exceção do lord eternal), então desencanei Lol O pessoal aqui joga em qual plataforma?
Responder
#67
Haze escreveu: Madlover nem começou a jogar com a gente e já parou? D:
u_u

Mas sinceramente acho que grande parte da graça do jogo é justamente jogar com pessoas conhecidas. ^^

Arcanist e Thaumaturge para virar Summoner, Madlover?
Eu comecei o jogo dessa forma e é muito gostoso de jogar com essa class/job! E os pets são bem legais :D

Nem comecei a jogar, mas tô avaliando onde meus amigos estão, e a maioria tá naquele servidor que falei, mas ACHO que vou começar nesse aí mais popular porque tenho lido que a maioria de brasileiros estão nele....vou pensar até a noite. De doze amigos, oito estão nesse e o restante no que vocês estão :~

Btw queria o Thaumaturge porque vi que os ataques de área dele são bonitos e fortes, nem sabia que dá pra virar summoner junto (achei que era em paralelo). Tô boiando bastante sobre as classes/raças/jobs, não manjo a diferença true ainda não, só sei que raça é a ~~~skin~~~~ que tem vantagens/desvantagens iniciais e classes/jobs tô meio misturado ainda.

Na minha cabeça seria algo assim:

Thaumaturge porque é fashion jogar fogo.
Botanical porque é fofo plantar/colher.
Summoner porque me lembrou os pets de Ragnarok.

De forma bem grosseira, até porque manjo NADA ainda....tô caçando faqs em português e só encontrei umas incompletas....
Responder
#68
Eu poderia vender meu Wicther e comprar esse aí. Hum
Responder
#69
Healer parece o mais legal, mas pelo que vi das dunge bolada, parece difícil demais.
Responder
#70
madlover escreveu: Nem comecei a jogar, mas tô avaliando onde meus amigos estão, e a maioria tá naquele servidor que falei, mas ACHO que vou começar nesse aí mais popular porque tenho lido que a maioria de brasileiros estão nele....vou pensar até a noite. De doze amigos, oito estão nesse e o restante no que vocês estão :~

Btw queria o Thaumaturge porque vi que os ataques de área dele são bonitos e fortes, nem sabia que dá pra virar summoner junto (achei que era em paralelo). Tô boiando bastante sobre as classes/raças/jobs, não manjo a diferença true ainda não, só sei que raça é a ~~~skin~~~~ que tem vantagens/desvantagens iniciais e classes/jobs tô meio misturado ainda.

Na minha cabeça seria algo assim:

Thaumaturge porque é fashion jogar fogo.
Botanical porque é fofo plantar/colher.
Summoner porque me lembrou os pets de Ragnarok.

De forma bem grosseira, até porque manjo NADA ainda....tô caçando faqs em português e só encontrei umas incompletas....
Funciona assim: quando você cria seu personagem, você escolhe a raça e a classe. Quando você chega no level 10 dessa classe inicial, o jogo fala que você pode desbloquear novas classes pro personagem. Aí você vai na guild da classe que você quer e faz uma quest simples que desbloqueia o uso da classe que você quer pra você. Você pode ter todas as classes evoluídas e trocar a hora que quiser fora de batalha, mas não dá pra usar ao mesmo tempo.

A arma que está equipada na sua mão direita é que define sua classe atual. Espada pra Paladin, Cajado pra White Mage, etc.
Responder
#71
Descrição básica das classes que existem atualmente (vou fazer de pouco em pouco):

TANKS:

Paladin: Baseado em mitigação do dano. Talvez a classe mais simples de usar no sentido das skills disponíveis, mas complexa no papel dela, que é liderar o time e segurar a porrada. Tem mais skills passivas baseadas em aumento da defesa e da chance de bloquear os ataques, usa uma espada na mão direita e um escudo na mão esquerda, que dá bem mais chances de bloquear os ataques que o Warrior (a outra classe de tank do jogo). A variedade de skills de ataque é bem pequena, resumindo sua rotação de golpes em 1 - 2 - 3, com duas ou três skills com cooldown maior que podem ser usadas de vez em quando.

Warrior: Baseado em aguentar as porradas fortes ao invés de bloquear elas. Tem o maior HP do jogo e suas skills são mais agressivas que a do Paladin, mas tem menos chances de bloquear os golpes. Usa um machado nas duas mãos. Tem uma variedade maior que a do Paladin pra atacar, com mais de uma rotação de habilidades possível sendo necessária, incluindo alguns debuffs legais pra aplicar nos inimigos. Dá mais trabalho pros healers do que um Paladin bem preparado.

Responder
#72
Tiops escreveu: Funciona assim: quando você cria seu personagem, você escolhe a raça e a classe. Quando você chega no level 10 dessa classe inicial, o jogo fala que você pode desbloquear novas classes pro personagem. Aí você vai na guild da classe que você quer e faz uma quest simples que desbloqueia o uso da classe que você quer pra você. Você pode ter todas as classes evoluídas e trocar a hora que quiser fora de batalha, mas não dá pra usar ao mesmo tempo.

A arma que está equipada na sua mão direita é que define sua classe atual. Espada pra Paladin, Cajado pra White Mage, etc.

Tá, e todas as classes são iniciais e/ou secundárias?

Tipo, eu escolho de começo ser o anão fofo com foguinho, aí secundária escolho plantar.

Poderia escolher como primeiro ser planteiro e depois foguinho?

Responder
#73
Sobre classe e job é basicamente o seguinte:
Seu objetivo é chegar num Job. Então recomendo que você procure saber mais sobre jobs do que classes para ver qual te interessa mais.
Você começa com uma classe e a partir do lvl 30 você consegue evoluir para um job. Do 30 ao 50 você sobe lvl ao mesmo tempo da classe e do job e ganha as skills avançadas.
Em geral cada job necessita da classe base em lvl 30 e uma classe secundária no lvl 15.

Por exemplo:
Thaumaturge é classe base para o job Black Mage, que usa magias de gelo e fogo. (É bem forte no lvl50!) Mas para evoluir para Black Mage vc precisa de Thaumaturge no 30 e Archer no lvl15.
Arcanist é classe base para Summoner e a classe secundária é Thaumaturge.

Gbraga Returns escreveu: Healer parece o mais legal, mas pelo que vi das dunge bolada, parece difícil demais.
Eu gosto demais de jogar de healer! =D
A dificuldade depende bastante da dungeon e do time, mas em geral é meio complicadinho mesmo.
Mas também é uma questão de prática... Com o tempo vai ficando bem mais fácil.
Responder
#74
Haze escreveu: Sobre classe e job é basicamente o seguinte:
Seu objetivo é chegar num Job. Então recomendo que você procure saber mais sobre jobs do que classes para ver qual te interessa mais.
Você começa com uma classe e a partir do lvl 30 você consegue evoluir para um job. Do 30 ao 50 você sobe lvl ao mesmo tempo da classe e do job e ganha as skills avançadas.
Em geral cada job necessita da classe base em lvl 30 e uma classe secundária no lvl 15.

Por exemplo:
Thaumaturge é classe base para o job Black Mage, que usa magias de gelo e fogo. (É bem forte no lvl50!) Mas para evoluir para Black Mage vc precisa de Thaumaturge no 30 e Archer no lvl15.
Arcanist é classe base para Summoner e a classe secundária é Thaumaturge.
Eu gosto demais de jogar de healer! =D
A dificuldade depende bastante da dungeon e do time, mas em geral é meio complicadinho mesmo.
Mas também é uma questão de prática... Com o tempo vai ficando bem mais fácil.

Uia mozão, obg :3

E isso tudo é explicado nas quests do jogo?
Responder
#75
A classe inicial é obrigatoriamente de batalha. Não dá pra começar como Botanist ou Blacksmith, por exemplo.
Responder
#76
Cara, olhando os posts da Haze e do Tiops meu hype fica como? Zuero todo. Emotion
Responder
#77
Hj vou recuperar minha conta e bora jogar. =c
Responder
#78
Tiops escreveu: A classe inicial é obrigatoriamente de batalha. Não dá pra começar como Botanist ou Blacksmith, por exemplo.

mas eu quero plantarrrrrr


o carinha de foguinho é inicial né?
Responder
#79
madlover escreveu: Uia mozão, obg :3

E isso tudo é explicado nas quests do jogo?
Eu não lembro se é bem explicado durante o jogo... Eu fui procurando pela internet e perguntando para o Tiops quando comecei xD

Ah. outra coisa... Sobre o botanist:
Você tem duas categorias de classes no jogo (vou simplificar um pouco aqui, então se quiser mais detalhes é só falar ^^)
As classes (que evoluem para jobs) de batalha - essas são o foco principal
e as classes de coleta(gathering)/criação de itens(crafting) - são para ajudar a manter seu char...

você precisa começar com uma de batalha e se eu não me engano logo no lvl 10 da sua primeira classe vc já pode começar qualquer outra, inclusive o botanist.
A utilidade do botanist é coletar materiais para você vender e não ficar pobre ou pode usar os materiais com classes que criam itens e equipamentos

madlover escreveu: mas eu quero plantarrrrrr
o carinha de foguinho é inicial né?
Thaumaturge é inicial sim ^^
Responder
#80
Haze escreveu: Eu gosto demais de jogar de healer! =D
A dificuldade depende bastante da dungeon e do time, mas em geral é meio complicadinho mesmo.
Mas também é uma questão de prática... Com o tempo vai ficando bem mais fácil.
Eu tenho certeza que eu seria ainda pior que as pessoas que o Tiops fica xingando nos vídeos Emotion
Responder