Série True Detective
#61
Tigass escreveu: Foda-se ;)
q iço negão
Responder
#62
zap escreveu: q iço negão
É o meu lado negro se manifestando.

Tipo, olha seu bolso de trás da calça. Está vazio ;)
Responder
#63
Tigass escreveu: É o meu lado negro se manifestando.

Tipo, olha seu bolso de trás da calça. Está vazio ;)
Estou usando um samba canção.
Responder
#64
MIIIIIIIND BLOWN


Responder
#65
A primeira foi tosquera. Lol Mas a segunda é maneira.


Meu maior mindblow foi no ultimo episódio, <span style='color:#000000;background:#000000;'>quando a menina que foi resgatada lembra do rosto do "Gigante com cicatrizes" e ela grita olhando diretamente pro rosto do Rust, e gritando pra ele, como se tivesse lembrado que o rosto seja parecido com o dele.</span>
Responder
#66
Neros escreveu: A primeira foi tosquera. Lol Mas a segunda é maneira.
Meu maior mindblow foi no ultimo episódio, <span style='color:#000000;background:#000000;'>quando a menina que foi resgatada lembra do rosto do "Gigante com cicatrizes" e ela grita olhando diretamente pro rosto do Rust, e gritando pra ele, como se tivesse lembrado que o rosto seja parecido com o dele.</span>
Tosqueira nada, <span style='color:#000000;background:#000000;'>você não lembra o que ele fala pro Rust antes de levar um balaço na cara</span>?

Junte isso e a teoria do tempo cíclico e pode ser a evidiencia definitiva do ocultismo da série.
Responder
#67
aonde eu "pego" esses epis?

MP

Tem no netflix? Bigode
Responder
#68
Tigass escreveu: Tosqueira nada, <span style='color:#000000;background:#000000;'>você não lembra o que ele fala pro Rust antes de levar um balaço na cara</span>?

Junte isso e a teoria do tempo cíclico e pode ser a evidiencia definitiva do ocultismo da série.

<span style='color:#000000;background:#000000;'>i saw you in my dream, you are in Carcosa with me</span>

E sim, esse é o ponto principal da coisa toda, mas não acho que a tatuagem seja algo sério. Lol Esse cabelo é do ator em outro filme não na série, po. Lol

Mas sim, o que o malucão fala faz toda a diferença, por isso é interessante ler o livro, pra entender essa ideia da cidade de Carcosa e o que ela significa. Mas eu acho que o Hart e o Cohle vão pique "lutar" com o King in Yellow juntos, bossfight total.
Responder
#69
Ryagami escreveu: aonde eu "pego" esses epis?

MP

Tem no netflix? Bigode

www.google.com.br
Responder
#70
Ryagami escreveu: aonde eu "pego" esses epis?

MP

Tem no netflix? Bigode
http://www.baixartv.com/download/true-detective/
Responder
#71
E aí, Tigass? o que me diz? <span style='color:#000000;background:#000000;'>Acho que pode não ter nada a ver. Mas ter remostrado o Spaghetti Monster do episódio 1 e o Rust falando "eu acho que ele é o começo e o fim disso tudo", só deixa duas opções: ou terá algo sobrenatural, ou o cortador do gramado do colégio tá entre os grandes. Mas lógicamente pode ser só coincidência, o que eu acho difícil nessa série.</span>





E toda aquela coisa de Mythos de Cthulhu, a filha do Marty, a forma como Rust se desenvolveu através do tempo, e até mesmo o jeito que o Ledoux é, seria uma chamada à insanidade?
Responder
#72
Só o cortador de gramas faz sentido,o resto é bullshit.
Responder
#73
zap escreveu: Só o cortador de gramas faz sentido,o resto é bullshit.

o loco, o do cortador é o menos possível, agora quero argumentos (ou ta só me zoando? haha)
Responder
#74
Por falar em Mythos de Chtulhu, tem um conto do Lovecraft que li uns 2 anos atrás chamado "O Horror em Red Hook" que tem uma pegada MUITO parecida com True Detective, inclusive o protagonista é um policial que vai ficando louco chamado Malone.

No final do conto <span style='color:#000000;background:#000000;'>tem elementos sobrenaturais sim, inclsuive com envolvimento de seitas satânicas e o personagem achando um caminho pra uma realidade alternativa onde vivem os seres míticos do spaço e tempo.</span>
Responder
#75
Brinde procês, coletânea de contos do H.P. Lovecraft que consta naqueles livros que você deveria ler pra entender melhor TD, e em português, corrão: http://www.sendspace.com/file/dpgweh
Responder
#76
Neros escreveu: o loco, o do cortador é o menos possível, agora quero argumentos (ou ta só me zoando? haha)
Estou mais intrigado pela conversa do Rust com o Tuttle sobre o projeto weelspring que tinha a ideia de fornecer uma alternativa para "a educação secular e globalizada".Lá ele fala sobre a parceria de empresas privadas e escolas particulares,que começou nas escolas públicas.Acho que as crianças da cidade estão sofrendo uma masturbação mental desde pequenas(entre elas a filha do Martin).

O reverendo também menciona o fundo de caridade da polícia,que seria uma boa justificativa para a inércia dos chefes do departamento.E sobre o gigante de cicatriz ela se refere ao cara visto pelas Inricretes.

Responder
#77
zap escreveu: Estou mais intrigado pela conversa do Rust com o Tuttle sobre o projeto weelspring que tinha a ideia de fornecer uma alternativa para "a educação secular e globalizada".Lá ele fala sobre a parceria de empresas privadas e escolas particulares,que começou nas escolas públicas.Acho que as crianças da cidade estão sofrendo uma masturbação mental desde pequenas(entre elas a filha do Martin).

O reverendo também menciona o fundo de caridade da polícia,que seria uma boa justificativa para a inércia dos chefes do departamento.E sobre o gigante de cicatriz ela se refere ao cara visto pelas Inricretes.

<span style='color:#000000;background:#000000;'>Mas aí você ta seguindo unicamente a lógica do Rust, porque ele ta pensando nisso, ele quer acusar o Tuttle acima de tudo. Com bons motivos, eu entendo, mas deu pra entender que o Rust passa por um processo de mudança (ou desenvolvimento, vai da crença de cada um) muito violento. Não só a forma como ele abraça o caso, mas a reação ao ouvir o Yellow King, os assuntos sobre círculo e tempo, que é o símbolo do King in Yellow (a espiral, que por sinal ficou nas vítimas que ele acreditava serem do Ledoux) e que apareceu do nada na cena do crime da Dora Lange (aquele feito de galhos retorcidos). Não sei se dá pra confiar 100% no que ele acredita e levar a wellspring e o Tuttle como os grandes vilões. Mas também não dá pra não ver o quão próximo o Rust pode estar.

Acho que a pista mais clara (mas sem sentido) que o Pizolatto dá, são as bonecas da filha do Hart no primeiro episódio, e os bonecos de alumínimo (da cerveja chamada Lone Star, nem sei se existe, mas ficou bem encaixado haha), que no quinto episódio, aparecem praticamente numa mesma posição das bonecas. Não teria porque dar tanto foco nisso se não fosse por um motivo.

Seria essa "naturalidade" quase inconsciente (porque não dá pra culpar a filha do Hart) em recriar essa cena (seja com bonecas, com bonecos de alumínimo pra passar o tempo, palitinhos ou whatever), uma dos efeitos colaterais de ter influência do King in Yellow? De estar vivendo em Carcosa paralelamente? Ou a cidade já é Carcosa? levando em conta o diário da Dora Lang.</span>

Ela escreve: The Twin suns sink behind the Lake.


Responder
#78
[Imagem: aaa9.jpg]
Responder
#79
Neros escreveu: [Imagem: aaa9.jpg]
chupava isso ae
Responder
#80
Tigass escreveu: chupava isso ae

“Song of my soul, my voice is dead,
Die though, unsung, as tears unshed
Shall dry and die in
Lost Carcosa ”
― Robert W. Chambers
Responder