15-07-2025, 07:12 PM
Oficial Central dos JRPGs XVI
|
15-07-2025, 07:19 PM
Posseidon escreveu: (15-07-2025, 07:01 PM)Parabéns pela grande zerada.Valeu xD Respondendo pergunta a pergunta: .Montei o PC justamente pra jogar esse jogo e o XVI... No caso, Ryzen 5 5600g, RX 6600 com 16GB de RAM. Tive que baixar obviamente algumas configurações pra não estourar a VRAM, infelizmente... Ao ponto de ter que terminar a 30 fps em vez de 60 pois a partir de Cosmo Canyon o jogo já começa a dar crash devido a isso. . OST foi o Mitsuto Suzuki junto com o Hamauzu. .Não recomendo ver os spoilers... Vão estragar sua experiência logo de cara ![]() .Continuarei no Grandia Xtreme, mas intercalando com Forza Horizon 5. Também jogando Midnight Suns. Próximo grande JRPG que vou comprar vai ser o Daybreak II, mas lá pra setembro / outubro... Foco agora é backlog.
15-07-2025, 07:19 PM
Já pensou sair de ff7 rebirth para tales of, é tipo pegar a Paola Oliveira e depôs ir atrás da Gretchen
15-07-2025, 08:45 PM
Light Blade escreveu: (15-07-2025, 07:19 PM)Valeu xD Respondendo pergunta a pergunta: Isso é MUITO amedrontador. No seu caso, só vejo aumentar a RAM pra 32GB. O jogo deve ser mal otimizado pra caramba. Cosmo Canyon é quase entendível, já que é um lugar massivo. Pelo menos deu pra passar diminuindo o FPS. Então o Uematsu foi só supervisor? Ou ele meteu a mão na massa? (tirando é claro, a canção da Aerith). Bom, vou confiar na dica dos spoilers e não ler... E se surpreender com o Nomura é pedir pra se dar mal. Tem que jogar o Legaia mais pra frente. XD Se quiser em dezembro tipo quando maratonei mais de 15 horas dele. Ai maratono mais 15 e zero.
15-07-2025, 09:15 PM
[ANN] Final Fantasy XVI Producer on the Series' Future - Talks Multi-Platform Strategy, FF17 not locked to being Turn-Based, Lessons from FF16, & more
https://www.animenewsnetwork.com/intervi...re/.226405 ![]() On FF17 Being Turn-Based There's a game called Claire Obscur: Expedition 33 that has a lot of critical acclaim and successful sales. One of the things that stood out about the game was its turn-based combat. Expedition 33 was inspired by games like Final Fantasy and Persona. I know that you said in the past that Final Fantasy XVI's more action-based combat was sort of a natural progression, or way of keeping up with modern gaming. But with the success of Expedition 33, do you think that possibly mainline Final Fantasy games could go back to being turn-based, as that seems to be something that players have an appetite for? With this question of turn-based versus action, it tends to isolate the gameplay to just the battle system. That doesn't take into account what kind of game the creators want to deliver to players. For example, based on a certain graphical quality we want to present to our players, or the narrative we want to deliver to our players, it relates to how we set up the game's systems around it. This includes the battle system, game design, and gameplay feel. It's not a clear-cut answer, whether it will become all turn-based, or if it's going to become more action-based. [I'm] not necessarily going to be on Final Fantasy 17, so we also don't want to obstruct or limit our future director or whomever will be producing the games like 17 or even 18. We don't want to put them on a rail. ---- Lessons Learned from FF16 What lessons did you learn from the development and release of Final Fantasy XVI that you can take with you to the next Final Fantasy game? There's a lot, but if I were to pick one, we were able to learn how to produce a high-end video game. There were a lot of learning points through that, and I feel like we gleaned a lot of know-how through the process. I want to challenge myself or apply to future works on how we can swiftly produce something of high quality and minimize the development period without lowering the quality. ---- Multi-Platform Strategy With the recent release of Final Fantasy XVI on Xbox and the launch of Switch 2, have Square Enix's future launch plans changed? Final Fantasy XVI was a launch exclusive on PS5, so will you go fully multi-platform for future Final Fantasy titles? For sure, this was also announced by our president and CEO, Takashi Kiryu. Our Square Enix strategy is that we want to go multi-platform for our future titles. As you have seen, in terms of titles released from our Creative Studio III, we announced that Final Fantasy Tactics Ivalice Chronicles will be releasing on September 30, multi-platform. It is safe to assume that we will strive for multi-platform release moving forward. ---- Square Enix desconversando sobre Final Fantasy em turnos novamente. E sim, tudo multi. Incluindo Kingdom Hearts IV, Final Fantasy XVII e Final Fantasy VII Remake parte III. Tudo pro Switch 2, inclusive. Como é bom ter um videogame praticamente no nível do Series S.
15-07-2025, 09:20 PM
Citação:With this question of turn-based versus action, it tends to isolate the gameplay to just the battle system. That doesn't take into account what kind of game the creators want to deliver to players. For example, based on a certain graphical quality we want to present to our players, or the narrative we want to deliver to our players, it relates to how we set up the game's systems around it. This includes the battle system, game design, and gameplay feel. It's not a clear-cut answer, whether it will become all turn-based, or if it's going to become more action-based. Isso é um bom ponto mesmo. Em FFXVI as setpieces grandes são um ponto tão chave ou mais quanto as batalhas normais, e quem jogou sabe que, por mais falhas que possam ser, elas não teriam continuidade nenhuma com um sistema de batalha por turnos. Viraria cutscene. O que não é ruim, eu mesmo não gostei da maioria das setpieces até agora, mas não é o que o diretor queria fazer, e eles precisam ter essa liberdade criativa.
15-07-2025, 09:29 PM
Posseidon escreveu: (15-07-2025, 08:45 PM)Isso é MUITO amedrontador. No seu caso, só vejo aumentar a RAM pra 32GB. O jogo deve ser mal otimizado pra caramba. Cosmo Canyon é quase entendível, já que é um lugar massivo. Pelo menos deu pra passar diminuindo o FPS.Na verdade a Square é que otimizou mal o jogo mesmo, como todo port dela pra PC ![]() O Legaia jogo uma vez ou outra, ainda te esperando ![]()
15-07-2025, 09:44 PM
Light Blade escreveu: (15-07-2025, 09:29 PM)Na verdade a Square é que otimizou mal o jogo mesmo, como todo port dela pra PC Sim, foi o que falei. O jogo é mal otimizado pra caramba. ![]() Sobre o Uematsu, aqui um vídeo dele no Rebirth: https://www.youtube.com/watch?v=wldY6xUBEOo Uma pena que ele não botou a mão na massa. Já que você vai estar com as mãos em Trails a partir de setembro, e só vai zerar sei lá quando, volto a maratonar Legaia pra zerar em dezembro.
15-07-2025, 09:47 PM
16 pra 32 de RAM não afeta muito os jogos, a não ser que foque em ultra ou 4k, no caso dele precisa é de VRAM mesmo
15-07-2025, 10:02 PM
Vilela escreveu: (15-07-2025, 07:19 PM)Já pensou sair de ff7 rebirth para tales of, é tipo pegar a Paola Oliveira e depôs ir atrás da Gretchen"Gente" como você é o culpado pelo estado atual da série. É por isso que o Trump ameaçou bombardear a sede da Square se o Remake de FF9 não parasse imediatamente.
15-07-2025, 10:15 PM
Rodrigo Rey escreveu: (15-07-2025, 09:47 PM)16 pra 32 de RAM não afeta muito os jogos, a não ser que foque em ultra ou 4k, no caso dele precisa é de VRAM mesmoSim Mas é aquele negócio, não vou precisar trocar a placa por muito tempo pois pra 99% dos JRPGs essa configuração tá de boa pra por tudo no máximo xD Daybreak botei no high, mas poderia botar no ultra de boa e rodaria a 60 tranquilo
15-07-2025, 10:48 PM
Jack Russel escreveu: (15-07-2025, 10:02 PM)"Gente" como você é o culpado pelo estado atual da série. É por isso que o Trump ameaçou bombardear a sede da Square se o Remake de FF9 não parasse imediatamente.gente como vc atrasou os jrpgs por 10 anos comprando bosta de nds, psp e 3ds quem bateu palma para dragon quest ix ao invés de preferir um dragon quest xi tinha que apanhar em praça pública
15-07-2025, 11:39 PM
Light, você não respondeu o esquema de Trails e Legaia.
![]() E então?
Ontem, 12:02 AM
Ontem, 12:12 AM
Light Blade escreveu: (Ontem, 12:02 AM)Como assim, eu respondi Ah, tá. Não sabia que qualquer hora podia ser dezembro. Bom, se assim for. Pode jogar seus jogos tranquilos aí que eu retomo o Legaia em dezembro. Você disse que o último local que eu teria que me preocupar com missable é a floresta com névoa. É isso mesmo? Point of no return. Já cheguei nesse lugar. Pelo menos aí termina a preocupação de deixar algo para trás.
Ontem, 07:46 AM
To apanhando muito no ato 2, inimigos comuns me matando fácil, e ainda não peguei direito o timing daquele contra ataque com R2 que a tela fica monocromática e lenta... tentei o boss e até passei a primeira parte, ao descobrir que tinha uma segunda eu já tava quase morto e o fdp ainda me dá 5~6 golpes + summons
![]() Vou ter que grindar até os inimigos comuns ficarem "fáceis", além de alterar todos os pictos e habilidades
Ontem, 08:04 AM
(Última alteração: Ontem, 08:05 AM por Light Blade.)
Posseidon escreveu: (Ontem, 12:12 AM)Ah, tá. Não sabia que qualquer hora podia ser dezembro.Ponto sem retorno é só em três "certos pontos" e no fim do jogo antes do final boss ![]() Únicos locais que tem que se preocupar com missable é nos Mist Generator já que o grupo obviamente tem que destruir eles... Onde pegou a Noa também é missable, e nas passagens que dão pro primeiro Mist Generator tem uma cutscene (e uma caixa de tesouro) cada, se você reviveu 3 Genesis Tree, você perde essas caixas.
Ontem, 08:45 AM
(Última alteração: Ontem, 08:46 AM por Jack Russel.)
Vilela escreveu: (15-07-2025, 10:48 PM)gente como vc atrasou os jrpgs por 10 anos comprando bosta de nds, psp e 3dsNunca nem joguei DQ, rs. Mas enquanto essa pedrada aqui saia, uns e outros ai estavam aplaudindo Tigrinho Core ![]() Rodrigo Rey escreveu: (Ontem, 07:46 AM)To apanhando muito no ato 2, inimigos comuns me matando fácil, e ainda não peguei direito o timing daquele contra ataque com R2 que a tela fica monocromática e lenta... tentei o boss e até passei a primeira parte, ao descobrir que tinha uma segunda eu já tava quase morto e o fdp ainda me dá 5~6 golpes + summonsTu sabe que pode equipar mais de 3 pictos né? Eu tava sofrendo no ato 2 porque não tinha percebido isso. ![]()
Ontem, 09:00 AM
Sei sim, é que to focando em equipar os que não aprendi ainda, não os "úteis"
Ontem, 10:16 AM
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|