Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
2025 Edition
No Onimusha, assim como DMC, inimigos derrotados liberam orb de recuperação de hp, tomara que preservem isso no novo
Responder
Saitou escreveu: (04-07-2025, 02:30 PM)Uma coisa que o """gênero""" soulslike podia explorar em futuros ê essa mecanica dos estus, arranjar formas diferentes de curar que não seja calcular um tempo que você fica parado se curando com uma quantidade X de items.

Bloodborne e Sekiro tem cura quando ataca ou na  finalização, mas acho que dava para ser mais agressivo para mudar um pouco a dinâmica
Alguns jogos dão uma brincada com isso. Hell is Us tem um sistema de HP interessante. Lords of the Fallen também com a colônia e o umbral.
Responder
Gbraga escreveu: (04-07-2025, 02:07 PM)Isso era o que eu lembrava também, mas esse upgrade máximo é só em nome, o moveset é todo incompleto.

Ah então, desse detalhe eu não lembrava, rs.
Responder
Saitou escreveu: (04-07-2025, 02:30 PM)Uma coisa que o """gênero""" soulslike podia explorar em futuros ê essa mecanica dos estus, arranjar formas diferentes de curar que não seja calcular um tempo que você fica parado se curando com uma quantidade X de items.

Bloodborne e Sekiro tem cura quando ataca ou na  finalização, mas acho que dava para ser mais agressivo para mudar um pouco a dinâmica

Não é uma mudança radical, mas gostei bastante de como Lies of Pi fez de restaurar 1 flask sendo agressivo e batendo nos inimigos quando você já usou todos. É uma mudança de mindset legal pra não ficar jogando super na defensiva quando tá na merda.
Responder
Gbraga escreveu: (04-07-2025, 02:55 PM)Alguns jogos dão uma brincada com isso. Hell is Us tem um sistema de HP interessante. Lords of the Fallen também com a colônia e o umbral.

Interessante, o diretor criativo (...) desse Hell is Us é o cara do Deu Sexo - Eu Nunca Pedi Por Isso. :rimbuk:
Responder
Hell in Us é verdade, aperta o botão lá que suga o bagulho e recupera vida. Na real não entendi direito como funciona a mecânica Loles, mas pareceu interessante mesmo
Responder
O que acho mais legal é que eles atrelam stamina ao seu percentual de HP atual. É uma forma de simular dano prolongado ao corpo, imagino. O caba tem 1 de HP, um tapa mata ele, mas ainda tá dando piruleta na moral. Não que isso seja um problema a ser resolvido em todo jogo nem nada assim, mas achei legal terem transformado em mecânica.

É um jogo com dificuldade não tão alta no combate, mas cada lapada que você não cura interfere na sua habilidade de explorar e enfrentar mais bichos.
Responder
Final boss beeem mais difícil que do 1, me fez gastar todos is itens de cura, isso que eu tinha a espada fodona

[Imagem: M3YQuTi.jpeg]
Responder
Matei o macaco louco, ótima luta, rapaz

Mas até que achei ele mais tranquilo comparado ao que o povo falava, mas pode ser tbm pq cheguei ali um bocado depois com o personagem mais forte.

Tomar no cu aquele ataque em área na segunda fase Lol As bombinhas ajudam pra caralho na primeira fase
Responder
Saitou escreveu: (06-07-2025, 09:14 AM)Matei o macaco louco, ótima luta, rapaz

Mas até que achei ele mais tranquilo comparado ao que o povo falava, mas pode ser tbm pq cheguei ali um bocado depois com o personagem mais forte.

Tomar no cu aquele ataque em área na segunda fase Lol As bombinhas ajudam pra caralho na primeira fase
Meu bois favorito do jogo, acho. Oopscool
Responder
Eu vim ver o macaco

Bem loko, triste pensar que aquela bosta tomou slot de um jogo original e provavelmente fez mais sucesso que AC e Sekiro

Acho que rejogar Sekiro é mais legal que a primeira vez, acho que o ultimo boss deve ainda ser meu favorito, provavelmente o melhor last boss que fizeram
Responder
Melhor last boss que fizeram é o de Demon's Souls Emotion

Responder
wolfwood escreveu: (06-07-2025, 11:02 AM)Eu vim ver o macaco

Bem loko, triste pensar que aquela bosta tomou slot de um jogo original e provavelmente fez mais sucesso que AC e Sekiro

Acho que rejogar Sekiro é mais legal que a primeira vez, acho que o ultimo boss deve ainda ser meu favorito, provavelmente o melhor last boss que fizeram

Que bosta?

E acho que o melhor final boss da From é o do Sekiro também.

Gbraga escreveu: (06-07-2025, 11:37 AM)Melhor last boss que fizeram é o de Demon's Souls Emotion

Você tá de ZUEIRA ou passou a gostar dos chefe lore do Dilma também? Lol
Responder
Acho que ele tá falando desse último elden ring
Responder
Tiops escreveu: (06-07-2025, 01:52 PM)Que bosta?

E acho que o melhor final boss da From é o do Sekiro também.

Você tá de ZUEIRA ou passou a gostar dos chefe lore do Dilma também? Lol
Bom pkrl. Na primeira jogada deu impressão ruim porque fui progredindo aos poucos em cada archstone, então no final foi um bois rush de gimmick/lore, aí ficou tosco mesmo. Tendo em mente que cada demonhão é um gimmick fica mais balanceado.
Responder
GOW II é muito ruim velho, taloco, que isso

Lembrava de porra nenhuma depois da abertura também, mas tá explicando a birra que eu tinha com a série, tá mais jogo de ação que o 1, e como jogo de ação vou sempre ser bem mais DMC. O 1 sola em level design. GOW é melhor que qualquer DMC nisso.
Responder
Tiops escreveu: (06-07-2025, 01:52 PM)Que bosta?

Nightreign
Responder
Ontem fiquei umas 5 horas jogando Hogwarts Legacy. Gostando bastante até o momento. A exploração é ótima e o gameplay me surpreendeu por ter uns combinhos bacanas. Tem cutscenes bem legais também.
Responder
Gbraga escreveu: (06-07-2025, 04:05 PM)GOW II é muito ruim velho, taloco, que isso

Lembrava de porra nenhuma depois da abertura também, mas tá explicando a birra que eu tinha com a série, tá mais jogo de ação que o 1, e como jogo de ação vou sempre ser bem mais DMC. O 1 sola em level design. GOW é melhor que qualquer DMC nisso.

A trilogia original GOW era bem sem sal se comparado a DMC (exlcua o 2) e Ninja Gaiden (I e II). Foi supervalorizada por ser extremamente violenta e ter um personagem edgelord que agradava os jovens revoltados.
Responder
Eu gosto de gow porque é praticamente um jogo de plataforma com um combate bacana, mas faz muito, muito tempo que joguei tbm, hj se rejogar posso achar uma merda fedorenta.

DMC nunca gostei, tem que gostar desses combates porra louca
Responder