Oficial Central dos JRPGs XVI
Porque choras Light...

Ou não???

???

-----

Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles não contará com conteúdo de War of the Lions

Equipe optou por recriar a experiência original para uma nova geração, evitando grandes alterações

A Square Enix divulgou uma entrevista (https://www.square-enix-games.com/en_US/...-interview) com Kazutoyo Maehiro, diretor de Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles, abordando a reimaginação do clássico RPG tático. O foco do projeto foi atualizar o Final Fantasy Tactics original, em vez da versão War of the Lions de 2007, para preservar a essência do

jogo lançado há quase 30 anos.

Maehiro explicou que a equipe, composta por membros não envolvidos em War of the Lions, optou por recriar a experiência original para uma nova geração. A decisão reflete o desejo de respeitar o design e a narrativa completos do jogo de 1997, evitando grandes alterações que poderiam desapontar tanto fãs antigos quanto novos jogadores.

Embora tenham considerado adicionar elementos de War of the Lions, como os personagens Balthier e Luso ou as classes Onion Knight e Dark Knight, a equipe priorizou a fidelidade ao original. O objetivo foi destacar os personagens, classes e jogabilidade clássicos, mantendo efeitos visuais e sonoros originais para encantar os fãs.

Isso resultou em uma recriação meticulosa, com VFX e SFX originais, garantindo uma experiência nostálgica e autêntica. Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles busca assim honrar o legado do título enquanto o apresenta a novos públicos sem a presença dos conte[udos extras que foram adicionados no War of the Lions.

Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles será lançado para o Nintendo Switch 2, Nintendo Switch, PlayStation, Xbox e Computadores em 30 de setembro de 2025.

Fonte: Universo Nintendo
Responder
Posseidon escreveu: (17-06-2025, 10:48 PM)Porque choras Light...

Ou não???

???

-----

Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles não contará com conteúdo de War of the Lions

Equipe optou por recriar a experiência original para uma nova geração, evitando grandes alterações

A Square Enix divulgou uma entrevista (https://www.square-enix-games.com/en_US/...-interview) com Kazutoyo Maehiro, diretor de Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles, abordando a reimaginação do clássico RPG tático. O foco do projeto foi atualizar o Final Fantasy Tactics original, em vez da versão War of the Lions de 2007, para preservar a essência do

jogo lançado há quase 30 anos.

Maehiro explicou que a equipe, composta por membros não envolvidos em War of the Lions, optou por recriar a experiência original para uma nova geração. A decisão reflete o desejo de respeitar o design e a narrativa completos do jogo de 1997, evitando grandes alterações que poderiam desapontar tanto fãs antigos quanto novos jogadores.

Embora tenham considerado adicionar elementos de War of the Lions, como os personagens Balthier e Luso ou as classes Onion Knight e Dark Knight, a equipe priorizou a fidelidade ao original. O objetivo foi destacar os personagens, classes e jogabilidade clássicos, mantendo efeitos visuais e sonoros originais para encantar os fãs.

Isso resultou em uma recriação meticulosa, com VFX e SFX originais, garantindo uma experiência nostálgica e autêntica. Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles busca assim honrar o legado do título enquanto o apresenta a novos públicos sem a presença dos conte[udos extras que foram adicionados no War of the Lions.

Final Fantasy Tactics: The Ivalice Chronicles será lançado para o Nintendo Switch 2, Nintendo Switch, PlayStation, Xbox e Computadores em 30 de setembro de 2025.

Fonte: Universo Nintendo

Que viadagem da porra
Responder
Xzedopau escreveu: (17-06-2025, 10:56 PM)Que viadagem da porra

Achei sacanagem que vão tirar personagens como o Balthier.

Mas tirando isso, não era consenso que o original o conteúdo era melhor? Ou é só Nostalgia goggles?
Responder
só jogar no emuladorzão, o "remaster" gráfico é só um filtro feio, nem vale pegar esse treco full price, caro pra cacete
Responder
Isso é só eles sendo educados em dizer "o conteúdo extra é uma bosta". Pode até discordar, mas é o que tão dizendo.

Mesma coisa com a Atlus deixando The Answer de fora do conteúdo base de P3 Reload. Se fosse considerado bom não ousariam relançar sem isso, mas nem quem ama o jogo se importa com The Answer. Aí a posição oficial é "é um remake de P3, não P3FES".
Responder
já que é a porra do chronicles metia a versão de psp junto
Responder
pelo menos as animações lindas eles deixaram.
Responder
Vilela escreveu: (17-06-2025, 11:19 PM)já que é a porra do chronicles metia a versão de psp junto
Oxe mas se jogar o Clássico também não tem? Aí é tosco mesmo. Tava assumindo que só jogando o atualizado não teria.
Responder
Devil escreveu: (17-06-2025, 01:14 PM)Pra mim o Titan foi a melhor luta do jogo, cheio de momentos diferentes absurdos, lembrou bastante Asura's Wrath, fora a trilha pica.

Esse é o ponto mais alto do jogo de longe. O único momento depois disso que chega perto é luta do Bahamut mas de resto o jogo só vai ladeira abaixo depois disso aí Emotion
Responder
Como eles só vão remasterizar SEM novo conteúdo, adeus day one

Pegarei ano que vem com desconto, bela maneira de derreter o hype
Responder
Syng escreveu: (18-06-2025, 12:19 AM)Esse é o ponto mais alto do jogo de longe. O único momento depois disso que chega perto é luta do Bahamut mas de resto o jogo só vai ladeira abaixo depois disso aí Emotion
Coragem...
Responder
Yup, Trails beyond the Horizon confirmado pra janeiro

Switch 1/2, PS4/5 e PC

Com a grana do FFT agora vai no Daybreak II xD

E sobre o novo remaster de Tales of, quase certo que é o Xillia mesmo, tão fazendo recap dos MCs no Twitter e nada do Jude aparecer (já postaram o Luke e o Stahn)
Responder
Light Blade escreveu: (18-06-2025, 01:01 AM)Yup, Trails beyond the Horizon confirmado pra janeiro

Switch 1/2, PS4/5 e PC

Com a grana do FFT agora vai no Daybreak II xD

E sobre o novo remaster de Tales of, quase certo que é o Xillia mesmo, tão fazendo recap dos MCs no Twitter e nada do Jude aparecer (já postaram o Luke e o Stahn)

Achei estranho Lunar estar tão pra baixo na sua lista. Tu gosta tanto da série.
Responder
Boa, Posseidon, parabéns por fechar o Abyss. Não vi antes pq estou voltando de Ouro Preto agora. 

Eu concordo com parte do q vc disse no review, e outra parte eu discordo. Concordo principalmente sobre o backtracking arruinar o pacing (sim, o fast travel vem tarde demora, como o Light disse) e tbm acho o battle system um tanto arcaico, mas dou um desconto pela idade do game. Estavam só começando com os Tales of 3D ainda. 

Sobre a história, eu não concordo muito, vários dos elementos q vc considerou confusos eu fui me familiarizando ao tomar contato com o lore do jogo. Mas ele apresenta esses elementos bem aos pouquinhos, e vc demora um pouco pra pegar. Tem coisa q vc citou como confusa ali q é simplesmente nome de localidade do jogo, tipo Daath. 

OST eu tbm considero q VP faz melhor, mas nem de longe considero ruim ou esquecível. Meaning of Birth, Finish the promise, The Royal City of Light, entre outras, achei muito boas. Transmitiram sentimentos muito marcantes durante a jogatina. Inclusive tinha música q dava até vontade de ficar parado só ouvindo.

Sobre gráficos, sim, no PS2 é um pouco mais bonito. E não achei muito justo comparar com Vesperia, q é de uma gen à frente. Symphonia é de GC, então é natural ser um pouco mais bonito, mas já foi uma comparação mais ajustada.
Responder
Gbraga escreveu: (17-06-2025, 11:13 PM)Isso é só eles sendo educados em dizer "o conteúdo extra é uma bosta". Pode até discordar, mas é o que tão dizendo.

Mesma coisa com a Atlus deixando The Answer de fora do conteúdo base de P3 Reload. Se fosse considerado bom não ousariam relançar sem isso, mas nem quem ama o jogo se importa com The Answer. Aí a posição oficial é "é um remake de P3, não P3FES".

Eu sinceramente não lembro quais as adições do WotL em relação ao original além das jobs e cameos novos e os FMV. Isso seria vindo nesse Remaster. Mas não duvido que as batalhas novas sejam ruins.

Eu gostei que os FF Pixel Remaster não incluíram algumas groselhas das versões de GBA. O conteúdo adicional do Chrono Trigger de DS era um lixo também, e se houver um port dele um dia eu espero que não inclua isso também.
Responder
Espero que não tenham cortado conteúdo da versão GBA no FFV, pois é muito bom.
Responder
Tiops escreveu: (18-06-2025, 07:40 AM)Eu sinceramente não lembro quais as adições do WotL em relação ao original além das jobs e cameos novos e os FMV. Isso seria vindo nesse Remaster. Mas não duvido que as batalhas novas sejam ruins.

Eu gostei que os FF Pixel Remaster não incluíram algumas groselhas das versões de GBA. O conteúdo adicional do Chrono Trigger de DS era um lixo também, e se houver um port dele um dia eu espero que não inclua isso também.
Delita path 0.3

É que a S-E não é exatamente purista por convicção né, só ver que FFXII não só manteve o conteúdo da International como adicionou mais coisa ainda que tem gente que considere ruim inclusive. Pessoalmente eu gosto.

Pra eles remasterizarem com menos conteúdo não é sem motivo.
Responder
Wander escreveu: (18-06-2025, 07:47 AM)Espero que não tenham cortado conteúdo da versão GBA no FFV, pois é muito bom.
Cortou. Não tem os Jobs exclusivos da versão GBA e nem a dungeon nova.
Responder
Square adicionando coisa extra em algo que precisa disso, como FFT (jobs novos e personagens) e FFV (derrotar o Neo Shinryu foi lindo Emotion) eu acho válido. Adições assim agregam mais valor ao jogo e aumentam o replay.

Eu agradeceria muito se fizessem isso no IX, quando chega em Memoria praticamente não tem mais nada pra fazer, a não ser grind infinito com o chocobo... Uma dungeon secreta seria bem vinda.

O problema é se esse conteúdo for pra encher linguiça, como os jogos da Atlus... Aí é melhor deixar sem.
Responder
Sobre o Horizon, provavelmente foi adiado pois ficaria muito colado com o lançamento do FC Remake... Fez bem a Falcom, e dá tempo de trabalhar bem na versão Switch 2.
Responder