Oficial Central dos JRPGs XV
Falaram em Persona 4 Remake, já que o 3 foi revelado no Xbox
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (14-01-2025, 06:09 PM)Falaram em Persona 4 Remake, já que o 3 foi revelado no Xbox

Tem altas chances de ser Final Fantasy VII Remake. Principalmente se não sair nos eventos da Nintendo antes.

Mas revelem Final Fantasy IX Remake looooogooo.  Facepalm  Facepalm
Responder
é ninja gaiden 4
Responder
sou
Responder
Light Blade escreveu: (14-01-2025, 10:43 AM)[Imagem: 685700_front.jpg]

Fechado com 48 horas... O final boss foi quase 3 horas Loles Difícil que só a desgraça, deve ter ido bem mais horas no geral, já que esse é o jogo que mais tive que dar reload no save na minha vida pra consertar cagada no posicionamento das units.

Reviewzinho:

Gráficos: Obviamente lindos, usam a mesma Canvas Engine dos anteriores, mas elevada ao máximo por ser jogo de PS4... O ruim é ter que jogar a 30 fps, os 60 fps do remaster do primeiro me acostumaram mal Lol

Gameplay: Mesmíssima coisa dos anteriores, com a novidade de um job novo (granadier, que faz uma diferença imensa) e 2 tanques adicionais que inserem mais opções nas batalhas.

OST: A mesma coisa também Lol Mas nem reclamo, remete a FFT Emotion

História: Olha, vou te contar... Não esperava uma guinada tão alta da história em um certo ponto, dá pra separar em 2 partes o plot:

Primeiro terço: Anime de segunda guerra mundial, pois a treta tá rolando, as coisas vão acontecendo de forma arrastada, além da atuação dos personagens ainda ser anime padrão, apesar do momento no plot.

Os dois últimos terços: MANO, depois disso vira um Medal of Honor em forma de anime Emotion Arrancou de forma espetacular, me arrancou lágrimas e me deixou muito surpreso com a ousadia da Sega.

Primeiro terço quase me fez dar uma pausa, os 2 últimos me forçaram a ir até o fim Emotion

Fui ver depois de fechar que o jogo tem um true ending, mas vou deixar pra outra oportunidade... Esse final boss me deu um tremendo cansaço.

Nota: 10/10. Recomendo pros fãs de SRPG, e é o melhor jogo da série de longe.

Agora foco no Daybreak finalmente Emotion

Sou muito ruim nessas missões difíceis. E não tenho paciência de passar 5 horas ou mais numa mesma missão. Isso me afasta de jogar.

Apesar que era bem viciadinho no RW e no Heroes of Mana. Mas eles eram um pouco diferentes.

Light Blade escreveu: (14-01-2025, 01:58 PM)Capa reversível ficou bonita Emotion

[Imagem: IMG-4028.jpg]

Já uparam a versão Switch? Deve lançar próximo ao 2. Jogo nele.
Responder
Só uparam a capa da versão PS4

Switch vai vir em breve, no Xbox tá uma sinuca de bico
Responder
Terminei Ys X Nordics lvl 87 dificuldade Inferno 55:54:44, quase 100%

[Imagem: 2x1_NSwitchDS_YsXNordics_image1600w.jpg]

Bem sendo breve vou falar que o jogo é bom, mas é bem inferior ao Ys IX e nem se fala se for mencionar VIII que foi o melhor Ys desses mais modernos.

O problema principal no jogo está no gameplay de barco, é extremamente repetitivo e entediante e isso é metade do jogo, as batalhas são esmaga botões demais e o barcos e movimenta quase como um carro em um mar que não tem ondas para deixar as coisas interessantes, se vc vai fazer metade do jogo em uma gimmick tem que por um esforço nessa gimmick, tem estuidios indies minusculos tb que costroem uma fisica adequada em água, como Valheim por exemplo.

O gameplay é muito bom como todo Ys mas tem gente que vai estranhar esse aqui, nos outros Ys o foco mais era ser rapido nas esquivas e sentar a porrada nos inimigos com as skiils, nesse ys eles tiraram habilidasdes como flash dodge então a esquiva perdeu boa parte da sua utilidade focando o jogo mais na mecanica de block, isso tem um problema de deixar algumas batalhas de boss mais estaticas porque você tem que ficar esperando os ataques para se defender e receber um multiplicador de dano nas skills mas apesar da esquiva bloquear geralmente tudo os boss tem ataques que podem quebrar sua defesa e te acertar em uma sequencia então as batalhas continuam bem caoticas e rapidas, agora vc tem dua skills se vc segurar o R2 Karja, a outra protagonista, vai ficar lado a lado com o Adol e atacar e defender em sincronia, como tb defender os ataques vermelhos que só podem ser bloqueados em dupla, os inimigos tb tem ataques de aura azul que você desvia se correr em direção ao ataque mas não podem ser bloqueados, issos cria uma mecanica bem interessante onde vc alterna entre esquiva e bloquear e me lembra  a mecanica de Ikaruga onde a sua nave usava o escudo vermelho para se defender dos lasers vermelho e o escudo azul para defender os lasers azuis, eu demorei um tempo para me acostumar com esse foco maior em bloquear pq sempre preferi esquivar antes mas com o tempo me acostumei e curti

Outro problema do jogo é que se vc compara com os anteriores os personagens são bem fracos, sinceramente além da Karja e do Grimson o resto é bem fraco e o Grimsson aparece muito pouco no jogo

Enfim daria um 7 ou 7,5 nesse jogo, entendi que teve muitas criticas no Japão tb e essa nova versão do jogo Proud Nordics provavelmente deve ser por causa disso
Responder
Que pena, achei que iria recuperar o que o VIII foi, já que não gostei tanto do IX
Responder
Ô louco, esses orbments Xipha do Daybreak são complicados a beça Lol Acostumei demais com os de Cold Steel

Vai demorar um pouco pra eu pegar o esquema
Responder
Light Blade escreveu: (15-01-2025, 09:28 AM)Ô louco, esses orbments Xipha do Daybreak são complicados a beça Lol Acostumei demais com os de Cold Steel

Vai demorar um pouco pra eu pegar o esquema

É um tanto semelhante ao de zero/ao no kiseki, onde o nível e a combinação dos orbments dão acesso a novas arts, mas nesse caso são skills, felizmente quando vc tem uma combinação possível com um orbment equipado ele aparece mostrando qual a quantidade vc precisa para conseguir a skill

Rodrigo Rey escreveu: (15-01-2025, 08:31 AM)Que pena, achei que iria recuperar o que o VIII foi, já que não gostei tanto do IX

Não chega nem perto do VIII, e sim o IX é melhor, até as habilidades de navegar o cenario do IX são bem melhores do que o do X, a prancha do Nordics é bem pouca coisa e fora isso vc só tem o grapling hook.
Responder
Que pena saber q Ys X é pior q os anteriores, pelo visto a série vem derrocando bastante ultimamente. Ys VIII foi o melhor da série ao meu ver, superando até o Felghana, q era meu antigo preferido.

Espero q melhorem no próximo. É até difícil testar com esses preços proibitivos hoje em dia, então vou pelo review do Undying mesmo.
Responder
Wander escreveu: (15-01-2025, 11:23 AM)Que pena saber q Ys X é pior q os anteriores, pelo visto a série vem derrocando bastante ultimamente. Ys VIII foi o melhor da série ao meu ver, superando até o Felghana, q era meu antigo preferido.

Espero q melhorem no próximo. É até difícil testar com esses preços proibitivos hoje em dia, então vou pelo review do Undying mesmo.
Dá pra tu testar o IX e o X aí no PS4 (tem demo)

Testei no PC e é claramente mais cadenciado que o IX Lol Tá na minha lista de compras, mas não é prioridade no momento. Tenho que jogar o VIII primeiro xD
Responder
Wander escreveu: (15-01-2025, 11:23 AM)Que pena saber q Ys X é pior q os anteriores, pelo visto a série vem derrocando bastante ultimamente. Ys VIII foi o melhor da série ao meu ver, superando até o Felghana, q era meu antigo preferido.

Ao meu ver o problema maior é o gameplay de barco, combate normal continua excelente, totalmente sem personalidade é quase como um carro correndo em um mar sem ondas totalmente parado e isso é metade do jogo, pra medida de comparação Valheim é feito por um estúdio de 13 pessoas e olha como é o mar durante uma tempestade

No Ys X é todo tempo assim

Responder
Responder
Taí Posseidon xD

[Imagem: 81a+h1arjAL.jpg]
Responder
E saiu o preço hue, 250 infelizmente (só no Switch por enquanto, mas deve ser o mesmo no PS e Xbox)

Torcer pra no gordo darem um descontinho
Responder
Agora sim claramente dá pra ver a diferença Lol

Aí Gbraga

Responder
Bem que o Ultra podia aumentar o tamanho das teta da Tifa também
Responder
Gbraga escreveu: (16-01-2025, 05:22 PM)Bem que o Ultra podia aumentar o tamanho das teta da Tifa também
Aí é com a comunidade Baby
Responder
Vão fazer uma Tifa mais exagerada que aquela mulher do Xenoblade
Responder