Oficial Central dos JRPGs XV
Trails to Azure teve umas 30h de final, tive que dar uma empurrada pra terminar
Responder
Light Blade escreveu: (21-08-2024, 03:09 PM)Tá com cara de que tu tá com burnout da série Lol Isso aconteceu comigo pós SC e quase no Cold Steel 1, em que o final foi um baita trampolim pra continuar.

Melhor tu esperar até arrumar o Daybreak II, já que tá praticamente na porta (janeiro~março) Lol

Tô com 30 horas no Reverie, e tenho que concordar que foi uma coisa boa terem removido as sides (primeira vez na série), o pacing do jogo tá melhor dessa forma

O "Burnout" acontece justamente por ser tudo igual.

Quando fazem diferente, como.no Reverie, o jogo é filler.

A realidade da série desde o início é repetição de estrutura.
Responder
bruNo escreveu: (21-08-2024, 03:32 PM)O "Burnout" acontece justamente por ser tudo igual.

Quando fazem diferente, como no Reverie, o jogo é filler.

Mas tu aguentou 10 jogos com essa mesma forma, ao menos Baby

Eu não ligo pra repetição dessas missões, desde que hajam QoL que ajudam a diminuir o fardo de perder tempo com a quest, coisa que ajuda bastante nos períodos avançados do jogo.
Responder
Light Blade escreveu: (21-08-2024, 03:38 PM)Mas tu aguentou 10 jogos com essa mesma forma, ao menos Baby

Eu não ligo pra repetição dessas missões, desde que hajam QoL que ajudam a diminuir o fardo de perder tempo com a quest, coisa que ajuda bastante nos períodos avançados do jogo.

Começou a irritar nos Cold Steel, agravado pelo setting de escolinha, porque não mudavam mais a fórmula em nada. Não ajuda também que o sistema de batalha, que é legal, foi só acrescentando mecânicas.

No Daybreak até mudam um pouco, mas não grandes coisas, parece que ficou pior.

Tá na hora de encerrar a história e partir para outra saga The Legend of Heroes, começando do zero.
Responder
Eles precisam tentar coisas novas, a formula não mudou muito desde o primeiro
Responder
bruNo escreveu: (21-08-2024, 03:32 PM)O "Burnout" acontece justamente por ser tudo igual.

Quando fazem diferente, como.no Reverie, o jogo é filler.

No 3rd trocaram sidequests por portas com 2h de cutscene Emotion
Responder
Literalmente (tomando o sistema de batalha como exemplo) eles evoluem o sistema em camadas Lol

Tomando o Rey como exemplo, que jogou desde o FC até o Azure, e as batalhas eram as mesmas, mas com novas adições a cada jogo... Do Cold Steel pra frente o processo continuou o mesmo, a maior diferença foi as batalhas serem 3D Lol

No Daybreak ao menos tentaram dar uma mudada com o sistema action, mas pelo visto deixaram pra refinar no II ou até mesmo no Kai no Kiseki (não falarei o subtítulo desse por ser um spoiler absurdo)
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (21-08-2024, 03:55 PM)No 3rd trocaram sidequests por portas com 2h de cutscene Emotion

O problema não são as sides. O Reverie mudou a estrutura principalmente por conta das 3 campanhas paralelas. Isso que foi ar fresco.

Não ter Hidden Quests ajuda a não perder a paciência.
Responder
bruNo escreveu: (21-08-2024, 04:51 PM)O problema não são as sides. O Reverie mudou a estrutura principalmente por conta das 3 campanhas paralelas. Isso que foi ar fresco.

Não ter Hidden Quests ajuda a não perder a paciência.
Dá pra revezar livremente entre elas ou vão mudando ao longo da campanha principal por narrativa?
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (21-08-2024, 04:54 PM)Dá pra revezar livremente entre elas ou vão mudando ao longo da campanha principal por narrativa?

Revezar livremente. Até chegar em alguma barreira em uma linha que te obrigue a seguir nas outras para continuar o jogo.
Responder
FFVI continua muito bom no World of Ruin. Infelizmente é um problema de mau gosto dropar o jogo ali :(
Responder
O problema é arrumar equip pra esse mundaréu de gente Lol

O Undying falou disso antes, agora que tô sentindo na pele
Responder
Tiops escreveu: (21-08-2024, 05:05 PM)FFVI continua muito bom no World of Ruin. Infelizmente é um problema de mau gosto dropar o jogo ali :(

Fato, inclusive acho que o World of Ruin é uma das coisas que tornam ele realmente masterpiece.
Responder
Jack Russel escreveu: (21-08-2024, 11:17 AM)"Quando chega em Gran Pulse melhora" é mentira nível "vou por só a cabecinha". Crylol

Loles Loles Loles
Responder
Consigo entender totalmente o ponto do Light.

Pegando a visão de alguém que não gosta de JRPGs (meu irmão), que zerou e gostou plenamente de apenas alguns como Mario RPG, Tales of Symphonia, Final Fantasy VII Remake e uns poucos outros. Ele tava jogando Final Fantasy VI e até gostando, pegando as magias, quando viu que ia ter que começar tudo de novo desistiu.

E a verdade é que além da Celes, a maioria dos personagens já não tem mais muito o que contar. Cyan teve seu momento máximo na primeira metade com morticínio do Kefka com o castelo de Doma, e a cena tristíssima da sua mulher e filho no trem. Sabin e Edgar nem da pra falar, né? Bem menos atuantes na segunda metade. Strago, simplesmente nem tem cenas na segunda metade. E Shadow e Relm concentram sua maior parte de cenas na primeira metade. Locke de importância tem apenas a cena da Fenix. Além da Celes, alguns que tem certas cenas um pouco mais importantes da segunda parte é Setzer e Gau. O primeiro com a cena da Darill e o segundo com seu ''pai''. É a Celes que reúne forças e esperança pra reunir o grupo mesmo depois da tentativa de suicídio, mas apesar de achar que ela se dá melhor na segunda parte, ainda há pessoas que dizem que ela é melhor na primeira parte, devido a Aria di Mezzo Carattere.

Mas o que pega mesmo é que meio que começa tudo de novo. Que é o que o Light deve ter sentido. Não tive problemas com isso, mas da pra entender totalmente o que ele sentiu, meu irmão foi na mesma. E ele tem menos paciência com o gênero, já que não curte muito.
Responder
https://www.youtube.com/watch?v=SubnfqC-vxk

Está quase lá. ^_^
Responder
Nossa, q visual incrível. Combate e bosses parecem muito bons tbm. Tem cara de ter uma história realmente épica. Deu vontade de jogar.
Responder
bruNo escreveu: (21-08-2024, 03:42 PM)Começou a irritar nos Cold Steel, agravado pelo setting de escolinha, porque não mudavam mais a fórmula em nada. Não ajuda também que o sistema de batalha, que é legal, foi só acrescentando mecânicas.

No Daybreak até mudam um pouco, mas não grandes coisas, parece que ficou pior.

Tá na hora de encerrar a história e partir para outra saga The Legend of Heroes, começando do zero.

Eu até tô gostando do novo sistema mas, pelo menos até onde joguei, parece que falta algo, para comparar é como se você voltasse para o combate de cold steel 1 onde eles foram adicionando e melhorando o sistema a medida que saia jogos, o primeiro Daybreak parece um pouco cru em relação aos últimos Steel
Responder
Undying escreveu: (22-08-2024, 11:15 AM)Eu até tô gostando do novo sistema mas, pelo menos até onde joguei, parece que falta algo, para comparar é como se você voltasse para o combate de cold steel 1 onde eles foram adicionando e melhorando o sistema a medida que saia jogos, o primeiro Daybreak parece um pouco cru em relação aos últimos Steel

Passa essa sensação de cru mesmo. Eles deram uns passos para trás.

Não sei se gostei também do novo sistema de link, acaba que é por proximidade, então te obriga a deixar os personagens meio grudados.
Responder
bruNo escreveu: (22-08-2024, 11:24 AM)Passa essa sensação de cru mesmo. Eles deram uns passos para trás.

Não sei se gostei também do novo sistema de link, acaba que é por proximidade, então te obriga a deixar os personagens meio grudados.

Pelo menos o range deveria ser maior
Responder