Oficial Central dos JRPGs XV
Kotonete escreveu: (09-08-2024, 11:31 AM)Tirando o que tu falou do combate, essa é uma daquelas situações em que eu concordo com tudo, só que no meu caso não incomodou ou incomodou bem menos. Tirando talvez o aspecto monocromático, que pra mim é o meu maior problema no visual, especialmente porque isso se aplica a personagens também. Atrapalhava até um pouquinho nas lutas (mas pelo menos dá pra trocar a cor das roupas da party pra amenizar se isso for um problemão).

Tô cabreiro com o seu comentário sobre os controles, porque pelo visto tu jogou com o modo Wiimote porém usando mouse e teclado, é isso? Porque eu joguei num classic controller e acho que isso eliminaria boa parte dos seus problemas (como o negócio de lock on ser só enquanto defende, definitivamente isso não rola no Classic Controller).

Pensando no seu comentario, acho que o único problema real do combate pra mim foi é skill ceiling baixo: sua performance na luta não muda tanto se você é um mestre estrategista ou se você tá fazendo as coisas no automático: o level da sua party é de longe a coisa mais importante pra vencer. Não vou dizer que estratégia é algo nulo no jogo, mas eu acho que estrategizar é muito menos útil do que eu gostaria.

Não a toa a dica mais comum no tópico pro final boss não foi nem de estratégias, foi 100% foi "vai na ante-sala do final boss pra grindar". Eu tentei umas 5 vezes, mudando estratégias, itens e o escambau, mas só deu pra vencer depois do grind mesmo.

É fato que daria para aproveitar muito mais o combate. Acabou que tudo ficou simples demais. A ideia é interessante, se fosse melhor explorado poderia ser estratégico e legal pra caralho.

Acabou que ficou no espectro do meia boca o combate.

O plot Twist era tão óbvio, haha. Já tava esperando essa bosta muito antes.

O que já era claro ficou ainda mais óbvio quando incriminam o noivo da Calista.
Responder
bruNo escreveu: (09-08-2024, 03:22 PM)É fato que daria para aproveitar muito mais o combate. Acabou que tudo ficou simples demais. A ideia é interessante, se fosse melhor explorado poderia ser estratégico e legal pra caralho.

Acabou que ficou no espectro do meia boca o combate.

O plot Twist era tão óbvio, haha. Já tava esperando essa bosta muito antes.

O que já era claro ficou ainda mais óbvio quando incriminam o noivo da Calista.
Ou quando o Dagran some sempre na hora de uma treta grande

Pombas, tava mais do que na cara, mas como o Rey falou, esperava um xadrez 4D que não veio Baby

A Callista se apaixonar pelo Zael já era fatasso, dado o ambiente que ela vivia... Foi só o cara querer confrontar o sistema e gg xD Os trolls da Syrenne com isso foram engraçados demais Lol
Responder
Light Blade escreveu: (09-08-2024, 04:07 PM)Ou quando o Dagran some sempre na hora de uma treta grande

Pombas, tava mais do que na cara, mas como o Rey falou, esperava um xadrez 4D que não veio Baby

A Callista se apaixonar pelo Zael já era fatasso, dado o ambiente que ela vivia... Foi só o cara querer confrontar o sistema e gg xD Os trolls da Syrenne com isso foram engraçados demais Lol

Melhor coisa do jogo são as interações da Syrenne e Lowell.
Responder
Zerei o Crisis Core. Ótimo jogo, levei umas 20 horas, mas vou atrás da platina.

O problema mesmo fica por conta do Genesis, sem dúvida o pior vilão de Final Fantasy da história.
Responder
Que achou do final?

Responder
Muito bom. Triste porém esperado.

Mas se fosse um jogo sem o background do FFVII original eu não teria gostado, gosto de um final felizin :)
Responder
Assim como no remake, a maior parte das coisas novas que enfiam na história desses jogos adicionais de FFVII é ruim, mas o que dá uma expandida no que já exisita é bom.

Ah, gostei da Cissnei.
Responder
3 horas e meia do Reverie

Nenhuma batalha na maior parte do tempo, como esperado Lol Mas tudo leva a crer que vem treta

Rapai, o Wald e a gangue deram um 360° na vida Loles Muito bom ver também a Scarlet... O talk no jutsu do Rean no CSII rendeu frutos Bigode

Agora a Ilya me surpreendeu, foi a fisioterapia mais rápida que já vi Loles Pelo visto tinha uma fanbase querendo ela de volta pelos atributos

Um dos meus casais favoritos voltou novamenteLove

Responder
Nunca abri spoiler tag de Trails estes anos todos, mas agora acabei abrindo de teimosia. Achei legal saber q a Estelle e o Joshua sobrevivem a tantos jogos assim e ainda estão juntos. :)

Só devo estar a umas 1500 horas de distância desses acontecimentos, mas tudo bem.
Responder
Wander escreveu: (10-08-2024, 05:09 PM)Nunca abri spoiler tag de Trails estes anos todos, mas agora acabei abrindo de teimosia. Achei legal saber q a Estelle e o Joshua sobrevivem a tantos jogos assim e ainda estão juntos. :)

Só devo estar a umas 1500 horas de distância desses acontecimentos, mas tudo bem.
Nas minhas contas, umas 550 horas mais ou menos até onde estou e onde tu parou Baby

Mas sim, muita coisa aconteceu até esse ponto, passou uns 3 / 4 anos e tudo se desenvolveu naturalmente.
Responder
Só tenho 4 Cold Steel pela frente, além dos Reverie Emotion
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (10-08-2024, 05:27 PM)Só tenho 4 Cold Steel pela frente, além dos Reverie Emotion
eu tenho só os zero, azure, 4 cold steel e os reveria, daqui 900 horas eu chego lá
Responder
Light Blade escreveu: (10-08-2024, 05:26 PM)Nas minhas contas, umas 550 horas mais ou menos até onde estou e onde tu parou Baby

Mas sim, muita coisa aconteceu até esse ponto, passou uns 3 / 4 anos e tudo se desenvolveu naturalmente.

Só isso? Oxe, até me animou então  ^_^
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (10-08-2024, 05:27 PM)Só tenho 4 Cold Steel pela frente, além dos Reverie Emotion
Pra você faltam uns 350 a 380 horas até onde eu tô Lol

No caso, os 4 Cold Steel, o primeiro tem uma duração um pouco maior que o Azure

Ao menos tu tá na metade do caminho xD
Responder
Wander escreveu: (10-08-2024, 05:34 PM)Só isso? Oxe, até me animou então  ^_^
Tu tá com os 2 melhores JRPGs ever bem na tua frente, é só adiantar um jogo aí Bigode
Responder
Quase 6 horas

WTF esse twist da desgraça Loles Pensava que o Rufus tava preso e comportado, pra aparecer do nada tocando o terror, LOPES

E pombas mano, o Dieter até entendo a aparição, mas o Garcia aparecer ali foi sacanagem, dada tudo o que aconteceu no Azure, mencionando o auxílio mútuo entre ele e o Lloyd.

Comecei a rota B, já começou neuvozo Emotion

E UF (praticamente um burst plus) com zero craft praticamente quebra o jogo Lol Bastante útil nos bois
Responder
75% das missões do Crisis Core, não aguento mais Emotion
Responder
Abri Xenoblade só pra testar como fica a emulação de Switch com a placa nova e já to em Satorl Marsh. Dá não, é GOTY demais Emotion

Tá bom demais essa Definitive Edition, espero que tenham se baseado no 2 pra por essas mudanças QoL no 1, porque ficou tudo bem melhor. É a versão definitiva mesmo sem nenhuma dúvida.
Responder
[Imagem: AVvXsEgXGzAkquADbtfji0oZ7gchaURaOeuf6xtf...QbzA=s1283]

Dei uma testada nesse joguete. Simpatiquinho. Dos mesmos criadores de Legend of Mana.

Mas é bem repetitivo e já travei. Provavelmente vou dropar.
Responder
Posseidon escreveu: (11-08-2024, 07:24 PM)[Imagem: AVvXsEgXGzAkquADbtfji0oZ7gchaURaOeuf6xtf...QbzA=s1283]

Dei uma testada nesse joguete. Simpatiquinho. Dos mesmos criadores de Legend of Mana.

Mas é bem repetitivo e já travei. Provavelmente vou dropar.
Pior que esse design é parecidissimo Lol

Ah Posseidon, vou logo te pedindo desculpas... Falei que ia te esperar depois que eu terminasse o castelo (no Legaia), mas acabei me empolgando e fechei o capítulo todo Loles

Deu até pra pegar os serus todos da área
Responder