Tópicos: 7
09-08-2024, 03:22 PM
(Última alteração: 09-08-2024, 03:24 PM por bruNo.)
Kotonete escreveu: (09-08-2024, 11:31 AM)Tirando o que tu falou do combate, essa é uma daquelas situações em que eu concordo com tudo, só que no meu caso não incomodou ou incomodou bem menos. Tirando talvez o aspecto monocromático, que pra mim é o meu maior problema no visual, especialmente porque isso se aplica a personagens também. Atrapalhava até um pouquinho nas lutas (mas pelo menos dá pra trocar a cor das roupas da party pra amenizar se isso for um problemão).
Tô cabreiro com o seu comentário sobre os controles, porque pelo visto tu jogou com o modo Wiimote porém usando mouse e teclado, é isso? Porque eu joguei num classic controller e acho que isso eliminaria boa parte dos seus problemas (como o negócio de lock on ser só enquanto defende, definitivamente isso não rola no Classic Controller).
Pensando no seu comentario, acho que o único problema real do combate pra mim foi é skill ceiling baixo: sua performance na luta não muda tanto se você é um mestre estrategista ou se você tá fazendo as coisas no automático: o level da sua party é de longe a coisa mais importante pra vencer. Não vou dizer que estratégia é algo nulo no jogo, mas eu acho que estrategizar é muito menos útil do que eu gostaria.
Não a toa a dica mais comum no tópico pro final boss não foi nem de estratégias, foi 100% foi "vai na ante-sala do final boss pra grindar". Eu tentei umas 5 vezes, mudando estratégias, itens e o escambau, mas só deu pra vencer depois do grind mesmo.
É fato que daria para aproveitar muito mais o combate. Acabou que tudo ficou simples demais. A ideia é interessante, se fosse melhor explorado poderia ser estratégico e legal pra caralho.
Acabou que ficou no espectro do meia boca o combate.
O plot Twist era tão óbvio, haha. Já tava esperando essa bosta muito antes.
O que já era claro ficou ainda mais óbvio quando incriminam o noivo da Calista.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
bruNo escreveu: (09-08-2024, 03:22 PM)É fato que daria para aproveitar muito mais o combate. Acabou que tudo ficou simples demais. A ideia é interessante, se fosse melhor explorado poderia ser estratégico e legal pra caralho.
Acabou que ficou no espectro do meia boca o combate.
O plot Twist era tão óbvio, haha. Já tava esperando essa bosta muito antes.
O que já era claro ficou ainda mais óbvio quando incriminam o noivo da Calista. Ou quando o Dagran some sempre na hora de uma treta grande
Pombas, tava mais do que na cara, mas como o Rey falou, esperava um xadrez 4D que não veio
A Callista se apaixonar pelo Zael já era fatasso, dado o ambiente que ela vivia... Foi só o cara querer confrontar o sistema e gg xD Os trolls da Syrenne com isso foram engraçados demais
Tópicos: 7
Light Blade escreveu: (09-08-2024, 04:07 PM)Ou quando o Dagran some sempre na hora de uma treta grande
Pombas, tava mais do que na cara, mas como o Rey falou, esperava um xadrez 4D que não veio 
A Callista se apaixonar pelo Zael já era fatasso, dado o ambiente que ela vivia... Foi só o cara querer confrontar o sistema e gg xD Os trolls da Syrenne com isso foram engraçados demais 
Melhor coisa do jogo são as interações da Syrenne e Lowell.
Tópicos: 208
Zerei o Crisis Core. Ótimo jogo, levei umas 20 horas, mas vou atrás da platina.
O problema mesmo fica por conta do Genesis, sem dúvida o pior vilão de Final Fantasy da história.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Muito bom. Triste porém esperado.
Mas se fosse um jogo sem o background do FFVII original eu não teria gostado, gosto de um final felizin
Assim como no remake, a maior parte das coisas novas que enfiam na história desses jogos adicionais de FFVII é ruim, mas o que dá uma expandida no que já exisita é bom.
Ah, gostei da Cissnei.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Nunca abri spoiler tag de Trails estes anos todos, mas agora acabei abrindo de teimosia. Achei legal saber q a Estelle e o Joshua sobrevivem a tantos jogos assim e ainda estão juntos.
Só devo estar a umas 1500 horas de distância desses acontecimentos, mas tudo bem.
Wander escreveu: (10-08-2024, 05:09 PM)Nunca abri spoiler tag de Trails estes anos todos, mas agora acabei abrindo de teimosia. Achei legal saber q a Estelle e o Joshua sobrevivem a tantos jogos assim e ainda estão juntos. 
Só devo estar a umas 1500 horas de distância desses acontecimentos, mas tudo bem. Nas minhas contas, umas 550 horas mais ou menos até onde estou e onde tu parou
Mas sim, muita coisa aconteceu até esse ponto, passou uns 3 / 4 anos e tudo se desenvolveu naturalmente.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Só tenho 4 Cold Steel pela frente, além dos Reverie
Tópicos: 274
Rodrigo Rey escreveu: (10-08-2024, 05:27 PM)Só tenho 4 Cold Steel pela frente, além dos Reverie  eu tenho só os zero, azure, 4 cold steel e os reveria, daqui 900 horas eu chego lá
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Light Blade escreveu: (10-08-2024, 05:26 PM)Nas minhas contas, umas 550 horas mais ou menos até onde estou e onde tu parou 
Mas sim, muita coisa aconteceu até esse ponto, passou uns 3 / 4 anos e tudo se desenvolveu naturalmente.
Só isso? Oxe, até me animou então
Rodrigo Rey escreveu: (10-08-2024, 05:27 PM)Só tenho 4 Cold Steel pela frente, além dos Reverie  Pra você faltam uns 350 a 380 horas até onde eu tô
No caso, os 4 Cold Steel, o primeiro tem uma duração um pouco maior que o Azure
Ao menos tu tá na metade do caminho xD
Wander escreveu: (10-08-2024, 05:34 PM)Só isso? Oxe, até me animou então  Tu tá com os 2 melhores JRPGs ever bem na tua frente, é só adiantar um jogo aí
Quase 6 horas
WTF esse twist da desgraça Pensava que o Rufus tava preso e comportado, pra aparecer do nada tocando o terror, LOPES
E pombas mano, o Dieter até entendo a aparição, mas o Garcia aparecer ali foi sacanagem, dada tudo o que aconteceu no Azure, mencionando o auxílio mútuo entre ele e o Lloyd.
Comecei a rota B, já começou neuvozo
E UF (praticamente um burst plus) com zero craft praticamente quebra o jogo  Bastante útil nos bois
75% das missões do Crisis Core, não aguento mais
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Abri Xenoblade só pra testar como fica a emulação de Switch com a placa nova e já to em Satorl Marsh. Dá não, é GOTY demais
Tá bom demais essa Definitive Edition, espero que tenham se baseado no 2 pra por essas mudanças QoL no 1, porque ficou tudo bem melhor. É a versão definitiva mesmo sem nenhuma dúvida.
Tópicos: 97
Dei uma testada nesse joguete. Simpatiquinho. Dos mesmos criadores de Legend of Mana.
Mas é bem repetitivo e já travei. Provavelmente vou dropar.
Posseidon escreveu: (11-08-2024, 07:24 PM)![[Imagem: AVvXsEgXGzAkquADbtfji0oZ7gchaURaOeuf6xtf...QbzA=s1283]](https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEgXGzAkquADbtfji0oZ7gchaURaOeuf6xtf3GjtPhdOT5q2r29QDpoWZdLH0YrU34h1sJraxJgOtBFmEjBs_7EnzgF9nv4woIF2OnojWoiY6KX6aPGNh3yO86QB36Z4bs5B6bBEMojFKYrK6G-dhQOxf9WB3UCINx_6qAurn2hj0kfG6R63TA3FkoQbzA=s1283)
Dei uma testada nesse joguete. Simpatiquinho. Dos mesmos criadores de Legend of Mana.
Mas é bem repetitivo e já travei. Provavelmente vou dropar. Pior que esse design é parecidissimo
Ah Posseidon, vou logo te pedindo desculpas... Falei que ia te esperar depois que eu terminasse o castelo (no Legaia), mas acabei me empolgando e fechei o capítulo todo
Deu até pra pegar os serus todos da área
|