Posts: 19.278
Tópicos: 77
Registrado: Jan 2009
25-03-2024, 08:11 AM
(Última alteração: 25-03-2024, 08:12 AM por Saitou.)
E outra, a imbecilidade dos jogadores em acharem o caminho para prosseguir é severamente subestimada. Coloca o player numa sala quadrada com uma alavanca na frente e tenho certeza que boa parte deles nem vão ver.
Por isso que prefiro um level design com tinta mais interessante do que algo exageradamente simplificado ou ter que lidar com hud para achar o caminho
Posts: 2.228
Tópicos: 4
Registrado: Jan 2009
Saitou escreveu: (25-03-2024, 08:08 AM)Vou ver o vídeo, mas sei lá, hj em dia vejo jogos eletrônicos mais próximos de jogos de tabuleiro do que simuladores de realidade ou etc, então me parece uma bobagem esse rage aí. Eu não diria que é um rage, mas é que é tanta decisão idiota (seja grande ou pequena) nos jogos atuais que vai acumulando e enchendo o saco.
Saitou escreveu: (25-03-2024, 08:11 AM)E outra, a imbecilidade dos jogadores em acharem o caminho para prosseguir é severamente subestimada. Coloca o player numa sala quadrada com uma alavanca na frente e tenho certeza que boa parte deles nem vão ver.
Por isso que prefiro um level design com tinta mais interessante do que algo exageradamente simplificado ou ter que lidar com hud para achar o caminho Assim, nas gerações antigas o jogo tinha muito menos instrução do que tinha hoje e a gente nunca deixou de jogar por isso né?
Olha que eu nem sou fã de ficar perdido não, é que tratar o jogador como um completo incapaz e ainda quebrar a imersão pra fazer isso me incomoda mais do que ficar perdido.
Posts: 16.347
Tópicos: 538
Registrado: Feb 2009
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
Posts: 72.064
Tópicos: 274
Registrado: Jan 2009
25-03-2024, 09:26 AM
(Última alteração: 25-03-2024, 09:27 AM por Vilela.)
s3th escreveu: (25-03-2024, 09:10 AM)
pode soltar que já fechei a porta
Posts: 21.146
Tópicos: 78
Registrado: Apr 2009
Saitou escreveu: (25-03-2024, 08:11 AM)E outra, a imbecilidade dos jogadores em acharem o caminho para prosseguir é severamente subestimada. Coloca o player numa sala quadrada com uma alavanca na frente e tenho certeza que boa parte deles nem vão ver.
Por isso que prefiro um level design com tinta mais interessante do que algo exageradamente simplificado ou ter que lidar com hud para achar o caminho
Elden Ring e Zelda respeitam a inteligência do jogador e o público não teve problemas.
Isso é design preguiçoso mesmo.
Posts: 72.064
Tópicos: 274
Registrado: Jan 2009
Chozo Master escreveu: (25-03-2024, 09:28 AM)Elden Ring e Zelda respeitam a inteligência do jogador e o público não teve problemas.
Isso é design preguiçoso mesmo. porém são jogos gays que não tem a tifa de bikine, lixos
Posts: 34.046
Tópicos: 105
Registrado: Dec 2009
PSN: ScarFMA
Saitou escreveu: (25-03-2024, 08:11 AM)E outra, a imbecilidade dos jogadores em acharem o caminho para prosseguir é severamente subestimada. Coloca o player numa sala quadrada com uma alavanca na frente e tenho certeza que boa parte deles nem vão ver.
Por isso que prefiro um level design com tinta mais interessante do que algo exageradamente simplificado ou ter que lidar com hud para achar o caminho
Rapaz, mas que coisa estranha de se defender
Fodase que os cabras não acham o caminho, a coisa mais boba que o dev pode fazer com o jogador é jogar o jogo por ele, o mínimo que os cabras devem fazer é ter um bom design que sustentam aquilo que é sua intenção original, se for pra ter uma babá do lado, não vejo diferença disso para marcadores na sua tela te guiando como se fosse um passeio
Até a opção de desativar ajudas visuais no jogo é ridícula por definição, pq da autonomia para o dev justamente ser o mais preguiçoso possível no design do level e culpa o jogador caso escolha não usar isso
Posts: 72.064
Tópicos: 274
Registrado: Jan 2009
wolfwood escreveu: (25-03-2024, 09:55 AM)Rapaz, mas que coisa estranha de se defender 
Fodase que os cabras não acham o caminho, a coisa mais boba que o dev pode fazer com o jogador é jogar o jogo por ele, o mínimo que os cabras devem fazer é ter um bom design que sustentam aquilo que é sua intenção original, se for pra ter uma babá do lado, não vejo diferença disso para marcadores na sua tela te guiando como se fosse um passeio
Até a opção de desativar ajudas visuais no jogo é ridícula por definição, pq da autonomia para o dev justamente ser o mais preguiçoso possível no design do level e culpa o jogador caso escolha não usar isso equipe de marketing é que tem prioridade
se 80% dos negos que testaram não acharam o caminho sem a tinta e vão se frustrar, é só passar ela
se 70% dos negos em bom de guerra ragnarok não conseguem solucionar o puzzle em menos de 5 minutos, coloca o ateu dando spoiler do puzzle
quem dá o dinheiro de verdade são esses compradores que precisam dessas coisas, o elite gamer based wolfwood que vai fazer post lacrador contra esse tipo de coisa é nada do faturamento
Posts: 17.706
Tópicos: 1
Registrado: Feb 2009
Steam: Greywind
25-03-2024, 10:31 AM
(Última alteração: 25-03-2024, 10:32 AM por Jack Russel.)
Não é crime usar a tinta amarela, mas é feio demais um monte de jogos chegando à essa mesma solução fácil. É tipo a explosão de jogos com combate de Arkham Asylum. Sério que 15 anos depois você não conseguiu inventar algo melhor ou diferente?
Estou rejogando Darksiders e não tem tinta amarela, tem aquelas vinhas do inferno lá mas inventaram uma explicação no lore pra justificar. Já tá bom.
Posts: 19.278
Tópicos: 77
Registrado: Jan 2009
25-03-2024, 10:56 AM
(Última alteração: 25-03-2024, 10:57 AM por Saitou.)
Chozo Master escreveu: (25-03-2024, 09:28 AM)Elden Ring e Zelda respeitam a inteligência do jogador e o público não teve problemas.
Isso é design preguiçoso mesmo.
Falei ali do zeldinha, por não ser realista e com detalhes mais minimalistas fica bem mais fácil chamar a atenção do jogador pros pontos de interesse
Posts: 19.278
Tópicos: 77
Registrado: Jan 2009
wolfwood escreveu: (25-03-2024, 09:55 AM)Rapaz, mas que coisa estranha de se defender 
Fodase que os cabras não acham o caminho, a coisa mais boba que o dev pode fazer com o jogador é jogar o jogo por ele, o mínimo que os cabras devem fazer é ter um bom design que sustentam aquilo que é sua intenção original, se for pra ter uma babá do lado, não vejo diferença disso para marcadores na sua tela te guiando como se fosse um passeio
Até a opção de desativar ajudas visuais no jogo é ridícula por definição, pq da autonomia para o dev justamente ser o mais preguiçoso possível no design do level e culpa o jogador caso escolha não usar isso
Sonho mesmo tacarem o foda-se pros cabras, mas não é a realidade né
Posts: 34.046
Tópicos: 105
Registrado: Dec 2009
PSN: ScarFMA
25-03-2024, 11:51 AM
(Última alteração: 25-03-2024, 11:52 AM por wolfwood.)
Vilela escreveu: (25-03-2024, 10:05 AM)equipe de marketing é que tem prioridade
se 80% dos negos que testaram não acharam o caminho sem a tinta e vão se frustrar, é só passar ela
se 70% dos negos em bom de guerra ragnarok não conseguem solucionar o puzzle em menos de 5 minutos, coloca o ateu dando spoiler do puzzle
quem dá o dinheiro de verdade são esses compradores que precisam dessas coisas, o elite gamer based wolfwood que vai fazer post lacrador contra esse tipo de coisa é nada do faturamento
ta mas o que isso tem a ver? to falando de verdade objetivas, não de modelos de negocio que mais rendem
Saitou escreveu: (25-03-2024, 11:07 AM)Sonho mesmo tacarem o foda-se pros cabras, mas não é a realidade né
ué mas ta sendo discutido o que é melhor pombas, fodase se o cabra que é burro ser a maioria e mais rentável
Posts: 42.679
Tópicos: 277
Registrado: Sep 2009
26-03-2024, 08:38 PM
(Última alteração: 26-03-2024, 08:38 PM por InuK9.)
Esse jogo vai marcar a VERDADEIRA vitória da civilização contra a barbárie.
Posts: 72.064
Tópicos: 274
Registrado: Jan 2009
posta mais, já fechei a porta
Posts: 17.706
Tópicos: 1
Registrado: Feb 2009
Steam: Greywind
26-03-2024, 08:45 PM
(Última alteração: 26-03-2024, 08:45 PM por Jack Russel.)
Hyung Tae Kim voltou da tumba pra papar o GOTY. Já tem dono, amigues
Posts: 17.152
Tópicos: 38
Registrado: Mar 2009
Só essa thumb já causa um aneurisma em quase todas as redações gamers do Ocidente.
Posts: 81.598
Tópicos: 79
Registrado: Dec 2013
InuK9 escreveu: (26-03-2024, 08:38 PM)Esse jogo vai marcar a VERDADEIRA vitória da civilização contra a barbárie.
Brabo pra caralho, séloko
Posts: 34.046
Tópicos: 105
Registrado: Dec 2009
PSN: ScarFMA
sonysta nem gosta disso ai
e agora caixista tbm hein
Posts: 72.064
Tópicos: 274
Registrado: Jan 2009
wolfwood escreveu: (26-03-2024, 09:59 PM)sonysta nem gosta disso ai
e agora caixista tbm hein
Posts: 5.038
Tópicos: 7
Registrado: Aug 2008
27-03-2024, 11:31 AM
(Última alteração: 27-03-2024, 11:32 AM por Zero.)
InuK9 escreveu: (26-03-2024, 08:38 PM)Esse jogo vai marcar a VERDADEIRA vitória da civilização contra a barbárie.
Não sei de quem sinto mais vergonha alheia, dos que ficam indignados com isso ou dos punhetinhas do SS que ficam a vibrar com jiggles de uma bela bunda!!!
wolfwood escreveu: (26-03-2024, 09:59 PM)sonysta nem gosta disso ai
e agora caixista tbm hein
- Exclusivo ✓
- 4k ou 60fps ✓
- Gráficos genericos de UE pra ficar bonito em foto ✓
- Crise existencialista e/ou roteiro forçado ?
- Ter gameplay bom e boas mecanicas Needless
A cartilha de GOAT sonysta ta quase preenchido, acho que vai dar baum, eu pretendo comprar though!
|