Tópicos: 31
11-11-2023, 12:14 PM
(Última alteração: 11-11-2023, 12:22 PM por Brain.)
Vilela escreveu: (11-11-2023, 11:55 AM)eu nunca disse que vc fez L, eu disse que vc fez algo muito pior, que é deixar o amor voltar e fingir que não teve participação e nenhuma responsabilidade pelas tragédias que essa atitude causou, pagando uma de superior ao que votou do doido lá ou no L
o petista pelo menos é alguém que afirma que fez o L, aceitando a responsabilidade para o bem ou para o mal Claro. Votei para ver lacração nos seus exclusivos Playstation.
Se você acha que alguém que não gosta do seu candidato ladrão só porque outro é ladrão também mas de espectro oposto ao que você pensa que seu tem e acha mais coerente gente que deseja sua morte, te chama de fascita por minimo mal que fale da esquerda, me diz muito sobre você e quão doente é.
Tópicos: 7
viceprince escreveu: (11-11-2023, 11:51 AM)Boicote não funciona porque há um público gigante que não se importa que exista mensagens diferentes de seu espectro de preferência política, há um público gigante que separa ficção em uma categoria em que qualquer coisa é aceitável, há um público gigante que desconhece completamente a mensagem (crianças, pessoas fora da bolha) e há um público gigante que concorda com a mensagem.
Fazer campanha de boicote aumenta a publicidade e tende aumentar o interesse pelo produto.
Seja a direita achando que pode derrubar jogo com mensagem progressista, seja a esquerda achando que pode derrubar jogo com mensagem militarista, racista ou transfobica, não haverá diferença significativa.
ps: eu joguei Hogwarts Legacy sem problemas, porque apesar de discordar da autora, adoto como conduta separar autor da obra e principalmente porque sei que não existe consumo consciente no capitalismo. Uma obra que eu compre feita por um autor progressista vai estar dando dinheiro para executivo e acionistas conversadores e o oposto também ocorre quando um conservador compra seu jogo de guerra. No final, achar que existe boicote pelo dinheiro é inocência pura.
Fora que nesse caso em especifico, boicotar o game, vai atingir o total "de 0" na autora, vai colocar um monte de empregados na rua somente. Se tratarmos tudo que consumimos com esse ativismo, fodeu, nada será adquirido.
Tópicos: 68
Zero escreveu: (11-11-2023, 08:57 PM)Fora que nesse caso em especifico, boicotar o game, vai atingir o total "de 0" na autora, vai colocar um monte de empregados na rua somente. Se tratarmos tudo que consumimos com esse ativismo, fodeu, nada será adquirido. Sim e todo jogo grande (por questão de investimento e equipe diversa) ou de estúdio grande carrega suas contradições.
Um jogo amigável pra família e pessoas de todas idades da Nintendo está gerando dinheiro para príncipe árabe assassino de jornalista, por exemplo.
Toda empresa de capital aberto bem sucedida, em algum grau, tem dinheiro de contravenção, lavagem de dinheiro, crime ou sem qualquer irregularidade, mas de pessoas com atitudes desprezíveis.
Soa extremamente inocente acreditar que você está boicotando uma transfóbica deixando de comprar um jogo sendo que é bem provável que essa mesma senhora certamente tem capital aplicado em alguma empresa cujos produtos você utiliza.
Tópicos: 31
De centenas de empresas premiadas por essas "entidades" biolionárias só uma foi por redução de emissão de carbono, resto todo por lacrar e por diversificar seus funcionários e vem doido achar que ESG e Woke é teoria conspirtatória.
Empresas mais capitalistas do mundo bancando toda essa putaria progressista.
Tópicos: 277
13-11-2023, 12:17 AM
(Última alteração: 13-11-2023, 12:18 AM por InuK9.)
Silent Bob escreveu: (09-11-2023, 03:42 PM)Amigos, são apenas joguinhos.
Kadaj escreveu: (11-11-2023, 11:09 AM)Não só. Eu diria que traidores, apoiadores de ditadores (e os próprios) e gente que tira dinheiro de um país que já não tem pra dar pra outro por qualquer motivo que seja, todos esses mereciam algo do tipo.
Eu não gosto muito da guilhotina, pra ser bem sincero, pq deve fazer uma sujeirada danada. Mas como alternativa poderiam alimentar a fauna marinha...
De qualquer modo isso já é offtopic demais, então vou parar por aqui.
Ele é bem seletivo com quem ele quer na guilhotina, deixa ele.
Tópicos: 94
NNID: SilentBob
PSN: sBob_
Steam: sBob_
Estou quotando sua sabedoria.
São so joguinhos e o cara falando de guilhotina
Silent Bob escreveu: (13-11-2023, 12:54 PM)? Ele acha errado que exista seleção e que todas as pessoas deveriam ser guilhotinadas.
viceprince escreveu: (13-11-2023, 01:07 PM)Ele acha errado que exista seleção e que todas as pessoas deveriam ser guilhotinadas.
Só acho fascinante a sua escolha mesmo, não por moralidade e sim por ideiais que contrariam os seus. Mas acho mais fascinante vc trazer a discussão pra um tópico de fucking homem aranha.
Mas só tenho a agradecer que vc nunca ficará em nenhuma posição de poder, felizmente
13-11-2023, 01:28 PM
(Última alteração: 13-11-2023, 01:29 PM por InuK9.)
viceprince escreveu: (11-11-2023, 10:51 AM)De acordo, toda bancada evangélica, da bala e do boi, também mereciam esquartejamento por um tribunal popular em praça pública.
Aliás isso aqui deveria ser considerado discusso de ódio bem pesadinho por sinal (principalmente por estar em um topico de joguinho) vc foi bem específico em escolher quais políticos vc quer esquartejar puramente por diferença de ideal.
Me pergunto quem é a civilização e quem é a barbárie nesse cenário...
InuK9 escreveu: (13-11-2023, 01:28 PM)Aliás isso aqui deveria ser considerado discusso de ódio bem pesadinho por sinal (principalmente por estar em um topico de joguinho) vc foi bem específico em escolher quais políticos vc quer esquartejar puramente por diferença de ideal.
Me pergunto quem é a civilização e quem é a barbárie nesse cenário... Os critérios não são morais, mas sim objetivos de grupos sociais que são inimigos do povo.
Inclusive todos os citados dão continuidade ao que era combatido desde os primórdios da Revolução Francesa.
Tópicos: 7
InuK9 escreveu: (13-11-2023, 12:17 AM)
Ele é bem seletivo com quem ele quer na guilhotina, deixa ele.
Assim, não defedendo ninguém, mas quem não tem pensamentos complexos e mutáveis.... ou esta mentindo pra si mesmo ou não esta exercendo suas cognições de modo saudável.
Não é porque concordamos com um ideal, que vamos abraçar todas as pautas da causa!!! Se não vamos começar a usar "Woke", "Lacração", "Nerdola" e "Fascista" pra qualquer coisa que não entendemos ou não concordamos.
13-11-2023, 01:53 PM
(Última alteração: 13-11-2023, 01:54 PM por InuK9.)
viceprince escreveu: (13-11-2023, 01:43 PM)Os critérios não são morais, mas sim objetivos de grupos sociais que são inimigos do povo.
Inclusive todos os citados dão continuidade ao que era combatido desde os primórdios da Revolução Francesa. Inimigos do povo, vejamos...
A bancada evangélica representa ainda boa parte do povo brasileiro que por sua maioria é cristão. Já cansei de ter essa discussão que sim existe deputado pastor canalha mas igrejas no Brasil todo são a principal fonte de ajuda a necessitados e são instituições que mais promovem trabalhos voluntários para moradores de rua, desabrigados e doentes assim como assistência a mulheres abusadas por maridos entre outros serviços. O seu preconceito de igreja = ruim, merece guilhotina é tão antiquado quanto zuar uma pessoa por ser gay.
Se vc estivesse preocupado mesmo em esquartejar "inimigos do povo" estaria aí de olho no nosso atual presidente com gastos recordes do nosso dinheiro no cartão corporativo. Viajando sem trazer nada pro país, comendo nos restaurantes mais caros do mundo, dormindo nos hoteis mais luxuosos enquanto o povo passa uma crise
Então sim, sua escolha é puramente ideológica e em minha uhumilde opinião, vc ta pouco se fudendo pra povo.
13-11-2023, 03:14 PM
(Última alteração: 13-11-2023, 03:16 PM por viceprince.)
InuK9 escreveu: (13-11-2023, 01:53 PM)Inimigos do povo, vejamos...
A bancada evangélica representa ainda boa parte do povo brasileiro que por sua maioria é cristão. Já cansei de ter essa discussão que sim existe deputado pastor canalha mas igrejas no Brasil todo são a principal fonte de ajuda a necessitados e são instituições que mais promovem trabalhos voluntários para moradores de rua, desabrigados e doentes assim como assistência a mulheres abusadas por maridos entre outros serviços. O seu preconceito de igreja = ruim, merece guilhotina é tão antiquado quanto zuar uma pessoa por ser gay.
Se vc estivesse preocupado mesmo em esquartejar "inimigos do povo" estaria aí de olho no nosso atual presidente com gastos recordes do nosso dinheiro no cartão corporativo. Viajando sem trazer nada pro país, comendo nos restaurantes mais caros do mundo, dormindo nos hoteis mais luxuosos enquanto o povo passa uma crise
Então sim, sua escolha é puramente ideológica e em minha uhumilde opinião, vc ta pouco se fudendo pra povo. Estado laico, separação de Igreja e Estado. Foda-se a religião da maioria.
Igreja perdeu poder na Revolução Francesa e o povo em sua maioria continuou católico e frequentando a igreja.
Tópicos: 28
13-11-2023, 04:07 PM
(Última alteração: 13-11-2023, 04:07 PM por Hayabasa.)
Carol precisa fazer uma visita por aqui.
viceprince escreveu: (13-11-2023, 03:14 PM)Estado laico, separação de Igreja e Estado. Foda-se a religião da maioria.
Igreja perdeu poder na Revolução Francesa e o povo em sua maioria continuou católico e frequentando a igreja.
Da pra ver que vc é fã de regimes alternativos visto que não se conforma com a vontade da maioria (democracia)
E mesmo que fôssemos falar de "estado laico" ao pé da letra (que apenas é uma forma da igreja não voltar a mergir com o estado de forma onipotente mas se um representante eleito pelo povo usar seus ideais religiosos para interferir ou criar uma lei, por exemplo, isso não deixa de violar a "laicidade" do estado) , nada justifica esquartejar ngm
E só pra terminar a discussão aqui ereu gostaria de deixar um adendo que eu tenho nojo da bancada evangélica tbm, o que tem de fariseu em brasília roubando voto de pessoas de fé é nojento. Mas ficar falando em guilhotina, esquartejar pra mim é algo que tá acima do nível da conversa já.
Falou vlw, to devendo meu review do aranha.
13-11-2023, 05:04 PM
(Última alteração: 13-11-2023, 05:25 PM por viceprince.)
InuK9 escreveu: (13-11-2023, 04:11 PM)Da pra ver que vc é fã de regimes alternativos visto que não se conforma com a vontade da maioria (democracia)
E mesmo que fôssemos falar de "estado laico" ao pé da letra (que apenas é uma forma da igreja não voltar a mergir com o estado de forma onipotente mas se um representante eleito pelo povo usar seus ideais religiosos para interferir ou criar uma lei, por exemplo, isso não deixa de violar a "laicidade" do estado) , nada justifica esquartejar ngm  Bostou forte.
Primeiro que a maioria da população brasileira ainda é católica e ao sugerir essa "imposição da maioria" você está contrariando o posicionamento dessa religião majoritária de não se envolver diretamente em questões políticas.
Segundo que eu fui muito claro sobre um grupo evangélico que utiliza o poder econômico e de manipulação da sua religião para fazer lobby e forçar pautas anticonstitucionais e retrogradas. Não importa qual fé o cidadão brasileiro tenha, qual seu local de culto e grupo social, o que está em pauta é o uso indevido da religião como meio de coerção política e econômica. Não falei em momento algum em punir pessoas por crença ou proibir religiões.
Terceiro que certamente você não concordaria que conciliação entre popularidade de religião com uma tentativa de construção de pautas fundamentalistas como algo positivo num país como o Irã, mesmo essa sendo de fato a preferência da população na época de sua revolução.
ps: e mais de 70% da população brasileira não é evangélica, portanto, mesmo se fosse a religião de maioria, ainda assim não seria a maioria absoluta da população brasileira, que, portanto, não tem que engolir pautas religiosas impostas por manipulação.
13-11-2023, 05:33 PM
(Última alteração: 13-11-2023, 05:34 PM por InuK9.)
n vou responder aqui, se quer que eu responda poste aqui (eu sei que vc tem medo de sair da bolha então duvido que poste) ou crie um topico no happy hour
InuK9 escreveu: (13-11-2023, 05:33 PM)n vou responder aqui, se quer que eu responda poste aqui (eu sei que vc tem medo de sair da bolha então duvido que poste) ou crie um topico no happy hour  Não, está bom parar com essa discussão.
|