Oficial Central dos JRPGs XIII
Nostalgiaaaaa no aaaaaaaaaaaaaaaaar
DrPeri escreveu: (16-04-2023, 06:43 PM)Em live?

Eu até gostaria, mas é foda que aí eu vou ter que fazer live todo dia.
Posseidon escreveu: (16-04-2023, 07:37 PM)Acho que eu vou ser o único que vai jogar Nostalgia no DS com o cartão original.  Lol

Não vou ter save states, though.

Com cartão original, vai ser mesmo, Posseidon. Mas eu tbm vou jogar no DS XL, só q com R4.  Guess
Sdds portáteis. Coolcry

E pensar que a gente reclamava quando alguma franquia era anunciada pra "porcátil" nessa época. Pelo menos saia jogo dos times segunda divisão das empresas.
Wander escreveu: (16-04-2023, 08:50 PM)Com cartão original, vai ser mesmo, Posseidon. Mas eu tbm vou jogar no DS XL, só q com R4.  Guess

R4 tem save state? Tinha um desses, mas parei de usar porque tava acabando com a entrada de cartão do DS. Nem sei onde tá mais. Bigode2
Posseidon escreveu: (16-04-2023, 08:59 PM)R4 tem save state? Tinha um desses, mas parei de usar porque tava acabando com a entrada de cartão do DS. Nem sei onde tá mais.  Bigode2

Tem não, eu quis dizer que vc não é o único que vai jogar num NDS físico, eu vou tbm. Lol

Não tenho muita necessidade de save state se eu for jogando aos pouquinhos.  ^_^
Eu uso save state mais pra burlar burocracia, tipo jogo que você tem que passar por 5 menus lentos pra poder salvar, meto um save state e fecho o emulador e GG. Emotion
Gbraga escreveu: (16-04-2023, 09:29 PM)Eu uso save state mais pra burlar burocracia, tipo jogo que você tem que passar por 5 menus lentos pra poder salvar, meto um save state e fecho o emulador e GG. Emotion
lula também fala que só rouba pq distribuir verba por meios legais é muito trabalhoso
Wander escreveu: (16-04-2023, 09:12 PM)Tem não, eu quis dizer que vc não é o único que vai jogar num NDS físico, eu vou tbm. Lol

Não tenho muita necessidade de save state se eu for jogando aos pouquinhos.  ^_^

Eu nem lembro se o jogo tem bosses muito difíceis. Ou se é tipo Xenogears, que tem Save Points muito esparsos.

De qualquer modo, vi aqui e é beeeemmmm mais tranquilo em termos de duração do que foi a jogatina de Grandia.
Vilela escreveu: (16-04-2023, 09:30 PM)lula também fala que só rouba pq distribuir verba por meios legais é muito trabalhoso
um robin hood moderno Love

Posseidon escreveu: (16-04-2023, 09:32 PM)Eu nem lembro se o jogo tem bosses muito difíceis. Ou se é tipo Xenogears, que tem Save States muito esparsos.

De qualquer modo, vi aqui e é beeeemmmm mais tranquilo em termos de duração do que foi a jogatina de Grandia.
Procurar duração foi a primeira coisa que fiz de todo jogo que não conhecia na votação. Lol
Jack Russel escreveu: (16-04-2023, 08:55 PM)Sdds portáteis. Coolcry

E pensar que a gente reclamava quando alguma franquia era anunciada pra "porcátil" nessa época. Pelo menos saia jogo dos times segunda divisão das empresas.
O ponto alto foi na crise do gênero nos consoles de mesa (2008 a 2011)

A seca era tamanha (especialmente no PS3), que quando o Neptunia e Atelier Rorona foram anunciados causaram um barulho Lol Nessa época maioria dos JRPGs relevantes saíram mais nos portáteis.
Light Blade escreveu: (16-04-2023, 09:34 PM)O ponto alto foi na crise do gênero nos consoles de mesa (2008 a 2011)

A seca era tamanha (especialmente no PS3), que quando o Neptunia e Atelier Rorona foram anunciados causaram um barulho Lol Nessa época maioria dos JRPGs relevantes saíram mais nos portáteis.

Ponto alto foi o anúncio de Dragon Quest IX pro DS. Me lembro da comoção na Players. Assov

Mas não foi só em portáteis, me lembro quando em um mesmo dia anunciaram que Monado virou Xenoblade e anunciaram The Last Story da Mistwalker com Hironobu Sakaguchi e Nobuo Uematsu com aquela trilha linda. Me lembro que o HieiTakezo falou que seria um dia marcado pra sempre como uma data negra dos JRPGs. Uma mancha no gênero.

Só sei que eu ri muito. Quanto exagero. Players tinha muito dessas.
Posseidon escreveu: (16-04-2023, 09:32 PM)Eu nem lembro se o jogo tem bosses muito difíceis. Ou se é tipo Xenogears, que tem Save Points muito esparsos.

Eu não lembro de ter tido dificuldade alguma nesse jogo. Acho que deve ser uma jogatina muito tranquila.
Wander escreveu: (16-04-2023, 09:50 PM)Eu não lembro de ter tido dificuldade alguma nesse jogo. Acho que deve ser uma jogatina muito tranquila.

É bom mesmo. Não estou com muita paciência pra grind, ou save points escassos. ^_^
Velho, acho que não tem um Kingdom Hearts que eu tenha mais raiva do que Re CoM. Jogo de corno arrombado filho de uma puta. Tem bosses dessa campanha do Riku que são de arrancar os cabelos mesmo, pqp.
Um adendo, gente... Tentando anotar as jogadas em grupo antigas pra registrar, e ficou na ordem (mais recentes primeiro):

Star Ocean 4
Grandia 2
Final Fantasy XII
Musashi
Final Fantasy VII
Grandia
Crisis Core: Final Fantasy VII
Prelude for a Dream
Xenogears
Persona 4
LR: Final Fantasy XIII
Nocturne
Trials of Mana (SNES)

Faltou alguma? Acho que vou dar uma olhada nos tópicos antigos pra ver Lol

EDIT: Só ver a lista de zerados resolveu xD
Que joguin vocês vão jogar? Eu não vou conseguir acompanhar pq Pixel Remasters.
Faltou FFIX e Parasite Eve... alguns não lembro de serem jogadas coletivas oficiais, apesar de coincidir vários jogando o mesmo
Nostalgia, de DS
Testando o SMTV no Ryujinx para começar o jogo, tá rodando muito bem mas o foda é que qualquer resolução acima do nativo deixa as sombras do jogo bem pixeladas não sei se tem meio de resolver isso mas não é algo tão visualmente ruim que não compense o aumento da resolução