Oficial Sexta Central Nintendo Switch
A única com exclusivos
Z80a escreveu: (03-04-2023, 05:21 PM)Esse aqui volta ao normal assim que a nintendo anunciar alguma coisa nova que preste :3

Agora falando de nintendo, sei não se os chutes de que "vai ser um switch mais poderoso" vão se concretizar exatamente.
A nintendo é uma empresa que maximiza valor de fabricação x valor de venda como principal estrategia.
Não é tipo a sony ou microsoft que estão pensando no próximo playstation/Xbox e conversando com as empresas para saber o que elas querem e como fazer dinheiro com venda de direito de publicação de jogos etc..
Se a nintendo acha algo que é barata mas pode empurrar o preço do aparelho pra cima, ela VAI tentar usar a coisa de alguma forma.
Seja chip de video de empresa pequena, seja sensores de movimento, sejam telas baratas...
A estrategia dela nunca mudou desde 1983. Só parece maluca se você tenta achar algum senso alem do custo x beneficio

Tu acha que o próximo Switch sendo híbrido pode ter o poder de um Series S? Ou vai ser algo mais vagabundo?

Eu sinceramente queria um novo Switch sendo híbrido, gosto disto.
Responder
SeuMadruga escreveu: (03-04-2023, 05:27 PM)Tu acha que o próximo Switch sendo híbrido pode ter o poder de um Series S? Ou vai ser algo mais vagabundo?

Eu sinceramente queria um novo Switch sendo híbrido, gosto disto.
Então, mesmo a parte onde pode ter um próximo switch com o mesmo formato eu acho que pode ser questionavel.
Pode ser um video game com duas telas de novo por exemplo.
Responder
Z80a escreveu: (03-04-2023, 05:28 PM)Então, mesmo a parte onde pode ter um próximo switch com o mesmo formato eu acho que pode ser questionavel.
Pode ser um video game com duas telas de novo por exemplo.

Crylol Crylol

Nintendo adora fazer nintendice né
Responder
Eu acho que a ultima coisa que se pode esperar é poder de um novo console nintendo. Mais facil seguir essa linha de algo diferente com hardware acessivel de se produzir e ainda distante dos atuais mais poderosos.

Seria surpreendente a nintendo dizer que vai lançar algo pra ser igual aos consoles sony e m$. Com esses hardwares datados ja demoram 5 anos pra lançar suas franquias as vezes ate mais, imagine com tecnologia de ponta e sem o know how.

Por isso é bem mais crível algo sei la como falaram ai de 2 telas, uma jogabilidade nova, do que esse outro cenário.
Responder
Eu ja me conformo com um hardware equivalente a Ps4 com o modelo híbrido atual do switch.
Responder
Dreadus escreveu: (03-04-2023, 05:50 PM)Eu acho que a ultima coisa que se pode esperar é poder de um novo console nintendo. Mais facil seguir essa linha de algo diferente com hardware acessivel de se produzir e ainda distante dos atuais mais poderosos.

Seria surpreendente a nintendo dizer que vai lançar algo pra ser igual aos consoles sony e m$. Com esses hardwares datados ja demoram 5 anos pra lançar suas franquias as vezes ate mais, imagine com tecnologia de ponta e sem o know how.

Por isso é bem mais crível algo sei la como falaram ai de 2 telas, uma jogabilidade nova, do que esse outro cenário.
O poder do console da nintendo é diretamente relacionado a quanto saudável é o mercado de hardware.
Se tem varias empresas competindo etc.. tem sempre uma disposta a dar um desconto grande pra conseguir o volume de capital que a nintendo oferece.
Mas quando é um duopolio nojento, não dá pra obter um bom desconto.
O switch é um abuso de um plano que deu errado pra caralho pra nvidia
Responder
Eu espero algo no nível do Steam Deck. Talvez com algum gimmick como o Switch teve, mas se tiver vai ser algo que a Nintendo vai explorar nos 2 primeiros anos, se muito.
Responder
Kadaj escreveu: (03-04-2023, 06:05 PM)Eu espero algo no nível do Steam Deck. Talvez com algum gimmick como o Switch teve, mas se tiver vai ser algo que a Nintendo vai explorar nos 2 primeiros anos, se muito.

Conhecendo a Niteto, é óbvio que o sanduba 2 será mais fraco que o steam deck. Lol
Responder
users do fórum já falaram que o dlss 4.0 do switch 2 vai poder fazer jogos em 8k e 120fps partindo do 360p
Responder
Quero a volta dos portáteis. Era bom pra desovar uns jogos Bzão marotos.
Responder
Nos portáteis, vagabundagem é um mal necessário, nos consoles já foi provado de que de nada adianta uma máquina fudida se não tem jogo bom pra ele, e nos portáteis isso vale ainda mais, é necessário fazer sacrifícios pra que a máquina seja pequena, leve, barata e tenha bateria longa.

Nintendo é mestre em fazer vagabundagem de um jeito bom, mesmo com o Game Boy não tendo cor, não tendo luz, tendo telinha pequena e tendo gráficos simplezinhos, humilhou a concorrência porque a Nintendo usou tecnologia mais simples pra ele poder gastar pouca pilha e caber no bolso, mas ainda assim entregar algo que funciona e que era bem resistente, tem velha história do Game Boy que sobreviveu a uma bomba.

O mesmo vale até hoje, próximo Steam Deck tem que abandonar essa corrida por hardware de ponta e ser algo bem mais levinho, de bateria longa, mais barato e que cabe no bolso, games eles já tem.
Responder
Jack Russel escreveu: (03-04-2023, 06:53 PM)Quero a volta dos portáteis. Era bom pra desovar uns jogos Bzão marotos.

como assim volta? Compra um switch
Responder
InuK9 escreveu: (03-04-2023, 05:51 PM)Eu ja me conformo com um hardware equivalente a Ps4 com o modelo híbrido atual do switch.

Acredito que vai ser mais forte que o PS4 base. Se liga no seguinte gráfico: PS3 lançou em 2006 e tinha 230 gigaflops. O Switch lançou em 2017, 11 anos depois, e tem 500 gigaglops. PS4 foi lançado em 2013, então, com o Switch 2 sendo lançado ano que vem, serão 11 anos de diferença pro PS4 base, exatamente o mesmo intervalo de tempo do primeiro Switch pro PS3. considerando o fato de que terá tecnologias mais recentes, como provavelmente terá DLSS e etc, terá potência mais que suficiente pra rodar de tudo.

[Imagem: Console-Power-Chart-GFLOPS-Comparison-6.jpg]
Responder
Também acho que vai ser tipo um Steam Deck em potência, talvez até um pouco mais fraco, mas menor e mais eficiente.
O próprio Steam Deck se fosse uma plataforma fechada daria para extrair mais dele, já que os jogos seriam feitos sob medida.
Responder
Pra começar, o n64 tem 0.5 gflops, e segundo, é uma medida completamente inútil de poder
Responder
Responder
Gostei desse "a different kind of flop" com uma imagem do Harden Loles
Responder
Maedhros escreveu: (03-04-2023, 06:48 PM)Conhecendo a Niteto, é óbvio que o sanduba 2 será mais fraco que o steam deck. Lol

Provável, mas deve vir com um SOC mais novo, então deve ser próximo dele.

EDIT: Os rumores falam de potência próxima do PS4 (porque supostamente teria uma performance de cerca de 4 TFLOPS) e suporte a Raytracing.
https://canaltech.com.br/games/nintendo-...ng-225906/
https://twistedvoxel.com/nvidia-confirms...tch-2-soc/

(não sei se os links são exatamente confiáveis.)

EDIT 2: Se isso dos 4 TFLOPS se confirmar, seria tb próximo do Series S, e mais do dobro da performance do Steam Deck (1.6 TFLOPS). Ou seja: Not gonna happen. :þ (mas na verdade, talvez.)
Responder
Então, pode ser que esse seja o que a NVIDIA quer vender pra Nintendo mas...
Responder
Kadaj escreveu: (03-04-2023, 08:28 PM)Provável, mas deve vir com um SOC mais novo, então deve ser próximo dele.

EDIT: Os rumores falam de potência próxima do PS4 (porque supostamente teria uma performance de cerca de 4 TFLOPS) e suporte a Raytracing.
https://canaltech.com.br/games/nintendo-...ng-225906/
https://twistedvoxel.com/nvidia-confirms...tch-2-soc/

(não sei se os links são exatamente confiáveis.)

EDIT 2: Se isso dos 4 TFLOPS se confirmar, seria tb próximo do Series S, e mais do dobro da performance do Steam Deck (1.6 TFLOPS). Ou seja: Not gonna happen. :þ (mas na verdade, talvez.)

Espero uq enao botem suporte a RT. É bonito quando bem implementado mas só come performance, duvido que um portatil consiga fazer RT e manter jogos a 60fps
Responder