Oficial Central dos JRPGs XIII
Eita, qdo sai? Será que vem num precinho camarada?
Wander escreveu: (17-02-2023, 06:15 PM)Eita, qdo sai? Será que vem num precinho camarada?
terça feira é liberado para os poderosos assinantes da plus deluxe, se vc tiver comprado no ps3/psp/vita será de graça

não saiu o preço, porém atualmente custam 50 reais esse tipo de jogo
Vilela escreveu: (17-02-2023, 06:17 PM)terça feira é liberado para os poderosos assinantes da plus deluxe, se vc tiver comprado no ps3/psp/vita será de graça

não saiu o preço, porém atualmente custam 50 reais esse tipo de jogo

Ah, eu tenho ele comprado no Vita, vou baixar pra ver os troféus então, vlw :)
Rodrigo Rey escreveu: (17-02-2023, 04:18 PM)É foda a tentação de testar um sem ter terminado os outros 847598374

Comecei o Star Ocean 1 há uns 3 meses e ta lá esperando pra seguir
O sentimento é mútuo Emotion
Kotonete escreveu: (17-02-2023, 02:36 AM)[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcQWJ_KxxLoK6odaihXIw1z...RETrfVHA&s]

Live a Live terminado, com 21h45. Emotion

O meu Dragon Quest favorito é o 4, por conta da estrutura dele de cada capítulo te apresentar um personagem como protagonista pra no fim o jogo juntar todo mundo numa única party. Nunca mais achei um jogo como ele até chegar em Live a Live, que é isso ao quadrado. Love

Fiquei muito surpreso com como cada capítulo difere um do outro, desde tom da história até mecânicas exclusivas de cada um. Não achei nenhum pra apontar e falar "esse é o mais padrão". Por conta desse frescor entre cada um deles, esse é um dos raríssimos jogos no últimos anos que eu fiquei triste por estar chegando perto do final.

Ironicamente, o capítulo que eu menos curti foi o que junta a galera toda: enquanto todo capítulo tu tá seguindo uma história muito linear e que acontece coisa o tempo todo, o que junta a galera te larga de um jeito até meio exagerado. Me esforcei o máximo pra não olhar guia em nenhum momento durante o jogo, mas esse mostrou 100% a raiz de jogo véio que não te conta absolutamente nada. Por outro lado, toda a sequencia final com o final boss foi, puts, maravilhoso. 

Sempre tive curiosidadezinha de jogar esse jogo enquanto ele era só um jogo de SNES, mas que bom que eu segurei pra poder jogar esse jogo em 2D-HD. Jogo ficou lindo de morrer, e os devs deram um puta carinho em ângulo de câmera, efeitos, partículas e etc (e ainda recebeu conteúdo a mais do que no original!). Trilha sonora também ficou foderosa.

No mais, ignorando o que se desbloqueia depois, meu tier list de capítulos foi:

1) China Antiga
2) Futuro Distante
3) Futuro Próximo
4) Presente
5) Pré História
6) Japão Antigo
7) Velho Oeste

Agora que jogou o Remake, jogue o original.

É o que eu costumo fazer. ^_^
Pior coisa de Daleste é ficar caçando os monstros raros, pqp... É ficar entrando e saindo das áreas até dar sorte do bicho aparecer Crylol
Legal como o colega fez pra diferenciar o combate das Sky Armors. Oopscool

Aconteceu coisa que só a peste na jogatina hoje, tamaloc. Bom diálogo entre a Lenne e o irmão na nave, mas ele botou pra ela pra mamar, OWNADA.

Não sei se deixei passar muitos jobs até agora ou se são bem espaçadas mesmo, mas só tenho Cleric, Vampire e Monk. Deixando Monk na Sienna que tá bolada de Agility e Critc, Vampire no Sir Victor que o debuff de vida é quase irrelevante pro quão pouco uso ele pra atacar e Cleric no Kylian que tem os heal maroto.
Comecei o KH DDD, achei que iria estranhar mais o gameplay, mas o flow dele é bem roubado, e o link com o animal até que é útil... chato é ter que ficar acariciando toda hora pra maximizar os pontos e conseguir habilidades

[Imagem: 2b1aY7r.png]
Rodrigo Rey escreveu: (19-02-2023, 12:13 AM)Comecei o KH DDD, achei que iria estranhar mais o gameplay, mas o flow dele é bem roubado, e o link com o animal até que é útil... chato é ter que ficar acariciando toda hora pra maximizar os pontos e conseguir habilidades

[Imagem: 2b1aY7r.png]

Eu gosto dos malabarismos do DDD. Ficava brincando com ele várias vezes nas fases, indo pra cima e pra baixo.
Posseidon escreveu: (19-02-2023, 12:18 AM)Eu gosto dos malabarismos do DDD. Ficava brincando com ele várias vezes nas fases, indo pra cima e pra baixo.
Sim, é legal testar a interação com os objetos

Não curti muito cada um ter um tempo limite, podando a liberdade de exploração, espero que dê pra ampliar depois

E a transição de mundos é melhor que com aquela nave escrota dos principais
Rodrigo Rey escreveu: (19-02-2023, 12:30 AM)Sim, é legal testar a interação com os objetos

Não curti muito cada um ter um tempo limite, podando a liberdade de exploração, espero que dê pra ampliar depois

E a transição de mundos é melhor que com aquela nave escrota dos principais

Sim. É uma bosta ficar alternando entre o Sora e o Riku. Acho que tem um item posteriormente pra parar isso.

Inclusive tiraram muita nota por causa disso.
Esse negocio de ficar trocando Sora e Riku com tempo limitado me fez dropar o DDD, ruim demais essa mecanica taloko

Sofrendo aqui pra chegar no final do Xeno3, achei que ja tava acabando mas um capitulo dura quase 15h e acabei de passar por quase 2h de cut scene com so 2 boss battles intercaladas Emotion se soubesse tinha ido fazer uma pipoquinha
Syng escreveu: (19-02-2023, 01:43 AM)Esse negocio de ficar trocando Sora e Riku com tempo limitado me fez dropar o DDD, ruim demais essa mecanica taloko

Sofrendo aqui pra chegar no final do Xeno3, achei que ja tava acabando mas um capitulo dura quase 15h e acabei de passar por quase 2h de cut scene com so 2 boss battles intercaladas Emotion se soubesse tinha ido fazer uma pipoquinha

O ruim de Xeno 3 é que o talk no jutsu se repete pra caralho e é sempre a mesma coisa. Vc já fica de saco cheio com as mesmas coisas que os protagonistas falam o tempo todo.

A melhor cutscene acontece no meio do jogo quando Mio dá um socão naquele Moebius pra calar a boca . Mas nunca tem algo igual depois...
InuK9 escreveu: (19-02-2023, 02:22 AM)O ruim de Xeno 3 é que o talk no jutsu se repete pra caralho e é sempre a mesma coisa. Vc já fica de saco cheio com as mesmas coisas que os protagonistas falam o tempo todo.
Até ativou o PTSD de Persona 5 só de ler isso Emotion
Syng escreveu: (19-02-2023, 01:43 AM)Esse negocio de ficar trocando Sora e Riku com tempo limitado me fez dropar o DDD, ruim demais essa mecanica taloko

Se ele for curto, com a duração do BbS, acho que vai dar pra tolerar, mas que é uma ideia bizarra, é

Muito chato mesmo, até hoje não retomei por causa disso. Esse jogo tem duas coisas q odeio: esse sistema q vc mencionou e tbm o lance de ficar bancando o pai de pet com os bichinhos q vc coleta. Q ideias horríveis. E olha q eu tinha vontade de não só zerar todos os KHs como aprender speedrun de todos, mas tem uns q francamente são chatos demais com o sistema. Outro bem enjoado é o Coded, repetitivo e boring pacas.
Testei o Wild Arms 4... Parece ser bem bom, porém a voz do MC não condiz com o personagem nem ferrando Lol Roda ok no emulador, depois de fechar o Cosmic Star (cheguei na última dungeon) focarei nele junto com o Vesperão

E Dragon's Crown Pro em pausa deixarei novamente Lol Dois motivos pra isso... Grind chato que causa burnout rápido devido a repetição, e motion sickness causado pela quantidade enorme de elementos se mexendo na tela a um framerate alto Crylol Até resolve diminuindo os elementos na UI e indo com menos gente, porém o jogo fica mais difícil. Jogarei Record of Lodoss War (não elegível para esse tópico) no lugar.
Esse jogo de Lodoss parece fodaço. Dragon's Crown Pro eu joguei solo mesmo, achei bem tranquilo, mas só zerei uma vez, não sei se tá falando dos endgame e tal.

FINALLY, agora eu compro.
Square demora milênios pra patchear seus jogos, pelamor...

Gbraga escreveu: (20-02-2023, 12:26 AM)Esse jogo de Lodoss parece fodaço. Dragon's Crown Pro eu joguei solo mesmo, achei bem tranquilo, mas só zerei uma vez, não sei se tá falando dos endgame e tal.
Conseguiu zerar solo? Loles

Conte-me mais, quanto mais avançada a fase, mais dependente do coop fica