15a Central PayStation
nossa a sonoplastia do original tá muito melhor. Substituiram a porta por papelão no remake?

Mas foi decisão 100% acertada da ND
engraçado pq, tecnicamente, que é algo que você pode medir de maneira muito mais razoável, é justamente o que a ND ou Bluepoint vai conseguir vender melhor
viceprince escreveu: (02-09-2022, 01:32 PM)O ponto é que seria preciso jogar ou ver em movimento para ver como essas diferenças visuais são sentidas e saber qual a proporcionalidade de coisas piores e melhores para entender se na média mesmo com perdas o remake seria melhor.

Como eu disse, é muito tendencioso analisar a competência do remake só por essas fotos.

Vice, eu concordo q não se pode analisar um jogo inteiro por 3 screenshots, mas vc pode sim avaliar q uma escolha artística específica ficou ruim ou melhor. 

Mesmo caso do vídeo q o wolf postou, o q causa mais impacto é o barulho mais forte ao chutar a porta, e não soar como se fosse um simples empurrãozinho.

O pior é q são coisas extremamente bobas e q ERA SÓ NÃO MUDAR, ND, PQP. Ninguém está pedindo algo muito difícil da ND, só o normal, q é respeitar a riqueza de detalhes nos cenários, colocar uma boa sonoplastia, etc.

Mas aí vem aquele contexto: na época de lançamento do TLOU 1 pra PS3, era um nova franquia, queriam impressionar e vender muito, aí se esforçavam. Agora só querem ter o mínimo trabalho possível e vender tudo a 70 dólares pra fazer dinheiro fácil.

Eu mantenho minha opinião de q não é um caso tão grave qto um remake q destrua as bases do original, mas tbm não é perfeito e tem coisas a criticar sim.
Quando você vê mais de 3 páginas de puro choro tentando "explicar" a decisão artística da ND pelos caras mais antisony do fórum, você percebe que a "ND estava 100% certa", realmente Loles

Se essa turma tivesse concordando com o remake, pelo menos na maioria das coisas, aí eu saberia que a ND errou.
Esse fórum não muda!

"Mudaram a cor do prédio! Mudaram o barulho do chute na porta, Mudaram a cor de cartoon do game para algo realista, Mudaram o rosto dos personagens de cartoon para realista.
NOSSA QUE lixo, ND não sabe de design gráfico, decisão totalmente errada!
Meu Deus, retiraram o MP, nossa!!!
Retiraram aqueles amarelo de indicador,
Mas trouxeram mais gore. Que horror!!! "

Loles Loles Loles Loles
Lembrei porque gosto tanto daqui.
Cômico demais!
Aguardo o choro pro lançamento de GOW 2.
Richter escreveu: (02-09-2022, 02:21 PM)Quando você vê mais de 3 páginas de puro choro tentando "explicar" a decisão artística da ND pelos caras mais antisony do fórum, você percebe que a "ND estava 100% certa", realmente  Loles

Se essa turma tivesse concordando com o remake, pelo menos na maioria das coisas, aí eu saberia que a ND errou.
Esse fórum não muda!

"Mudaram a cor do prédio! Mudaram o barulho do chute na porta, Mudaram a cor de cartoon do game para algo realista, Mudaram o rosto dos personagens de cartoon para realista.
NOSSA QUE lixo, ND não sabe de design gráfico, decisão totalmente errada!
Meu Deus,  retiraram o MP, nossa!!!
Retiraram aqueles amarelo de indicador,
Mas trouxeram mais gore. Que horror!!! "

Loles  Loles  Loles  Loles
Lembrei porque gosto tanto daqui.
Cômico demais!
Aguardo o choro pro lançamento de GOW 2.

avaliação 100% acertada
viceprince escreveu: (02-09-2022, 01:17 PM)Entre o entendimento de direção de arte dos profissionais premiados da ND e o estagiário de 3D eu fico com ...
Eu tô acompanhando meio por cima a discussão e tal mas até agora, pelo menos conceitualmente, o Woolf não falou nada de errado.

Inclusive esse recurso de "risquinhos vermelhos" é recurso básico em todo software de review e controle de produção de animação e vfx, tipo o Shotgrid:

[Imagem: in-context-review-large-1920x1006.jpg]

Enfim, só queria comentar isso mesmo... deus me livre discutir JOGUINHOS, ainda mais com vcs. Lol

FLW VLW
Silent Bob escreveu: (02-09-2022, 02:51 PM)t/dam/autodesk/www/products/shotgrid/fy23/features/images/in-context-review-large-1920x1006.jpg[/img]

Enfim, só queria comentar isso mesmo... deus me livre discutir JOGUINHOS, ainda mais com vcs. Lol

FLW VLW

Lol
acabado escreveu: (02-09-2022, 12:58 PM)

Vai ser 40$ como o Miles Morales, né?
wolfwood escreveu: (02-09-2022, 11:32 AM)

GRÁFICOS REALISTAS HURRRR DURRR
Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles
Isso é bluepoint pura Lol

InuK9 escreveu: (02-09-2022, 02:01 PM)nossa a sonoplastia do original tá muito melhor. Substituiram a porta por papelão no remake?

Mas foi decisão 100% acertada da ND
Isso foi algo que Alan Wake remaster acertou muito, o áudio ficou ótimo.

Mas o jogo ficou mais feio e mais pesado. Remake e remaster é tudo lixo.
wolfwood escreveu: (02-09-2022, 11:32 AM)

GRÁFICOS REALISTAS HURRRR DURRR
Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles  Loles

Mais uma decisão 100% acertada da ND.
Silent Bob escreveu: (02-09-2022, 02:51 PM)Eu tô acompanhando meio por cima a discussão e tal mas até agora, pelo menos conceitualmente, o Woolf não falou nada de errado.

Inclusive esse recurso de "risquinhos vermelhos" é recurso básico em todo software de review e controle de produção de animação e vfx, tipo o Shotgrid:

FLW VLW

já fez quantos jogos AAA?

"AIMMMMM que remake Violentooooo! "
ND não sabe fazer arte... Loles
Se doeu mesmo com as críticas do wolf.

Decisão 100% acertada da ND em gerar fanboys tão bestas
Tô no hype pelo vídeo do Aggressive Gameplay
Nickelodeon escreveu: (02-09-2022, 01:54 PM)Eu até posso aceitar que poucos jogavam o multiplayer e portanto a Naughty Dog fez a decisão correta, mas se eles queriam mandar a versão definitiva, que iria enterrar a original, dane-se, tinham que ter recriado o multiplayer.

Aliás, se é assim, podiam ter feito um multiplayer melhor ao invés de um multiplayer fiel ao original, até porque quem joga multiplayer online já tá acostumado como jogo mudando através do tempo mesmo.
Se você acompanhar as análise e opiniões de quem está jogando a reclamação de ausência do multiplayer sempre é acompanhada de "ser absurdo ter menos conteúdo que original por U$70", ou seja, é um problema de preço, não de conteúdo.

Qualquer um sabe que modo multiplayer não funciona como legado porque em algum momento servidores serão fechados, então não tem essa de ter uma versão definitiva que vai manter pra história uma versão insuperável do que foi a experiência de 2013.

Em tese esse multiplayer melhor sairá em algum momento do ano que vem e como não sabemos como será vendido, até lá não dá para reclamar que ela vai explorar o consumidor cobrando caro.

Pessoalmente, desde o anúncio desse remake, eu achava que a ND tinha dois caminhos: o primeiro seria um remake ambicioso que mudasse significativamente o jogo original que seria vendido por U$70 ou um remake exclusivamente gráfico (nos moldes dessa versão) que custasse bem menos que um lançamento (U$40/U$50). Infelizmente ela optou pelo segundo modelo, o que torna ausência do multiplayer um fator que tem peso negativo para o preço, mas o produto não seria melhor se tivesse esse multiplayer.
Richter escreveu: (02-09-2022, 04:37 PM)"AIMMMMM que remake Violentooooo! "
ND não sabe fazer arte...  Loles

?????????????????????????

Ninguém falou nada disso no tópico.
wolfwood escreveu: (02-09-2022, 01:52 PM)mano, cala a boca, você acha que da para medir decisões artísticas? Loles

eles tem uma metodologia, uma visão artística, ai fazem um remake que não entende muito bem algumas construções dentro do jogo, alguém vai lá e aponta essas mudanças desnecessárias, eu vou e posto aqui, depois explico A + B, posto baseado em que decisões artísticas que eu to falando, de um cabra que trabalhou diretamente na ND e tudo que você respondeu foi "bro, você é um estagiário, faz melhor ai, em quem eu vou acreditar, em você ou na ND? 100% acertada hurr durr"

não dá para ser mais claro que isso
Qual a parte que você não entendeu que para fazer uma análise comparativa entre as duas obras é preciso uma amostra relevante de conteúdo considerando os pontos superiores e inferiores de cada versão e não simplesmente meia dúzia de imagens toscas?

Entre os que jogaram parece predominar a opinião que o jogo oferece uma experiência visual substancialmente superior.

Nickelodeon escreveu: (02-09-2022, 02:00 PM)Tudo que é remake/remaster, vai ter coisas que no original tavam melhor, mesmo esses remakes maravilhosos que praticamente enterram o original, sempre vão ter um ou outro detalhezinho minúsculo que no original tava melhor.

Um remake tão desnecessário desses tinha que ter tido o cuidado pra tudo ser melhor que o original, não tem essa de "joga o original", então nem precisava fazer remake pra começo de conversa se tanta coisa vai estar melhor no original.
Não deveria reclamar dessa versão, porque só existirá versão PC por conta dela.
Wander escreveu: (02-09-2022, 02:17 PM)Vice, eu concordo q não se pode analisar um jogo inteiro por 3 screenshots, mas vc pode sim avaliar q uma escolha artística específica ficou ruim ou melhor. 

Mesmo caso do vídeo q o wolf postou, o q causa mais impacto é o barulho mais forte ao chutar a porta, e não soar como se fosse um simples empurrãozinho.

O pior é q são coisas extremamente bobas e q ERA SÓ NÃO MUDAR, ND, PQP. Ninguém está pedindo algo muito difícil da ND, só o normal, q é respeitar a riqueza de detalhes nos cenários, colocar uma boa sonoplastia, etc.

Mas aí vem aquele contexto: na época de lançamento do TLOU 1 pra PS3, era um nova franquia, queriam impressionar e vender muito, aí se esforçavam. Agora só querem ter o mínimo trabalho possível e vender tudo a 70 dólares pra fazer dinheiro fácil.

Eu mantenho minha opinião de q não é um caso tão grave qto um remake q destrua as bases do original, mas tbm não é perfeito e tem coisas a criticar sim.
Algumas escolhas específicas sim, são possíveis de serem apontadas, mas o que vejo é que estão opinando que a direção inteira do jogo piorou a experiência original utilizando uma quantidade muito pequena de exemplos e sem levar em consideração tudo que o jogo tem de melhor na direção artística e visual.

Como eu disse, não tem outro modo, quando uma análise comparativa é considerada, torna-se necessário comparar o todo e não recortes aleatórios.
viceprince escreveu: (02-09-2022, 04:59 PM)Não deveria reclamar dessa versão, porque só existirá versão PC por conta dela.

Como assim? Os Uncharteds tão saindo pra PC sem precisar de remake desnecessário.
É bem chato quando ficam mudando coisa em remake, porque na maioria dos casos eles usam o remake para substituir o original, e ai você não pode ter mais a experiencia original.
Maior exemplo disso é tudo que o george lucas fez por exemplo, com edição em cima de edição em cima de edição com arma trocada por walkie talkie e coisas em CG que envelheceram horrivelmente mal, e coisas felizes tipo essa:

Ele fez questão de fazer o original ser impossível de se achar, porque "a versão remake é como tem que ser"