Oficial [5.0] Central Xbox - 4 Gerações em 1 só
Xbox Game Pass | Windows | xCloud | Xbox Game Studios
Gbraga escreveu: (21-01-2022, 01:51 PM)Que avatar é esse? É fanart de Bleach ou é oficial do próximo anime?

Acho que é só um efeito mesmo em cima de um frame do anime quando aparece a forma branca da Zangetsu
Primeiro fim de semana com o Series X. Estou in  Love  com o sistema.
Ainda estou meio confuso com a interface, mas aos poucos vou me acostumando.

Algumas coisas que curti bastante:

- Pastas (grupos) pra organizar a biblioteca.

- Poder usar mais de um external storage. Coloquei um SSD externo 1TB pra rodar jogos em BC, e um HDD externo de 4TB pra guardar jogos.

- Poder ter mais de uma cópia do jogo instalada (1 interna, outra externa). Assim eu deixo uma cópia de tudo no HDD, copio pro interno quando for jogar, e deleto quando não for mais jogar sem ter que copiar de volta pro HDD.

Essas coisas fazem muita falta no PS5.

Com tanta opção no GamePass, estou baixando tudo e só transfiro quando for jogar.

Pontos negativos:
- DPad do controle é horrível. É mt barulhento "click clack". Pelo menos o do OneX funciona e é melhor. Mas eu não jogaria um fighting game com nenhum dos dois :(
Há opções third party?
- Pilhas.
Chozo Master escreveu: (24-01-2022, 03:49 PM)Pontos negativos:
- DPad do controle é horrível. É mt barulhento click clack hora hora. Pelo menos o do OneX funciona e é melhor. Mas eu não jogaria um fighting game com nenhum dos dois :(
Há opções third party?
- Pilhas.

Dependendo de quanto vc quer gastar tem o controle Elite da MS.

E aproveita que está tendo um vendão de jogos retrocompatíveis. Acaba hoje.
Maedhros escreveu: (24-01-2022, 03:54 PM)Dependendo de quanto vc quer gastar tem o controle Elite da MS.

Digital dele não é muito melhor.
Maedhros escreveu: (24-01-2022, 03:54 PM)Dependendo de quanto vc quer gastar tem o controle Elite da MS.

Eu só queria o 8bitdo. O digital dele é perfeito pra lutinhas, side scrollers e jogos retro.
Incrível como a Nintendo acaba sendo a mais liberal das 3 nesse ponto. Tem centenas de opções third party.
Chozo Master escreveu: (24-01-2022, 04:16 PM)Eu só queria o 8bitdo. O digital dele é perfeito pra lutinhas, side scrollers e jogos retro.
Incrível como a Nintendo acaba sendo a mais liberal das 3 nesse ponto. Tem centenas de opções third party.

Tem esse da 8bitdo, só que c/ fio: https://www.8bitdo.com/pro2-wired-controller-for-xbox/

[Imagem: pro2-wired-controller-for-xbox.png]
O Dpad barulhento do Xbox é lixoso mesmo, tá louco.
s3th escreveu: (24-01-2022, 04:20 PM)Tem esse da 8bitdo, só que c/ fio: https://www.8bitdo.com/pro2-wired-controller-for-xbox/

[Imagem: pro2-wired-controller-for-xbox.png]

Uma pena ser com fio.
O protocolo sem fio desses consoles é fechado:/
Chozo Master escreveu: (24-01-2022, 03:49 PM)Primeiro fim de semana com o Series X. Estou in  Love  com o sistema.
Ainda estou meio confuso com a interface, mas aos poucos vou me acostumando.

Algumas coisas que curti bastante:

- Pastas (grupos) pra organizar a biblioteca.

- Poder usar mais de um external storage. Coloquei um SSD externo 1TB pra rodar jogos em BC, e um HDD externo de 4TB pra guardar jogos.

- Poder ter mais de uma cópia do jogo instalada (1 interna, outra externa). Assim eu deixo uma cópia de tudo no HDD, copio pro interno quando for jogar, e deleto quando não for mais jogar sem ter que copiar de volta pro HDD.

Essas coisas fazem muita falta no PS5.

Com tanta opção no GamePass, estou baixando tudo e só transfiro quando for jogar.

Pontos negativos:
- DPad do controle é horrível. É mt barulhento "click clack". Pelo menos o do OneX funciona e é melhor. Mas eu não jogaria um fighting game com nenhum dos dois :(
Há opções third party?
- Pilhas.

Dpad é merda mesmo.

Pilhas eu gosto. Comprei recarregáveis e dura muito tempo, o dualsense é um lixo, tem que colocar pra carregar o tempo todo.

Bons pontos!
ToRvIk escreveu: (26-01-2022, 05:34 PM)Dpad é merda mesmo.

Pilhas eu gosto. Comprei recarregáveis e dura muito tempo, o dualsense é um lixo, tem que colocar pra carregar o tempo todo.

Bons pontos!

Não sei pq a MS não faz um D-Pad melhor. Não falta espaço ali no controle.

Comprei recentemente aquele dock pro dual sense. Após cada jogatina ele vai pro dock, recarrega, e para quando tá cheio. Tem o custo adicional, mas pelo menos resolve esse problema do DS.
Chozo Master escreveu: (26-01-2022, 05:54 PM)Não sei pq a MS não faz um D-Pad melhor. Não falta espaço ali no controle.

Comprei recentemente aquele dock pro dual sense. Após cada jogatina ele vai pro dock, recarrega, e para quando tá cheio. Tem o custo adicional, mas pelo menos resolve esse problema do DS.
Melhor manter o cabo por perto.
Outro problema que encontrei. Não funciona fone de ouvido sem fio por USB pra baixa latência.

Uso um no PS5/Switch/PC/Mac/Ipad e só no XBox que não funciona.
Dá pra usar o cabo no controle, mas acho curioso como só a MS não libera a funcionalidade sem um acessório feito pro XBox.

--

Alguém aqui instalou retroarch?
Eu sonhava com um desses na época do PS2. Aquela tela de LCD era sonho de consumo Emotion
Wander escreveu: (31-01-2022, 10:40 AM)Eu sonhava com um desses na época do PS2. Aquela tela de LCD era sonho de consumo Emotion
Achei foda quando vi um PS1 com uma dessas, tava rodando jogo de boxe
[Imagem: HNZAelQ.png]

Mas tem um porém

Game Pass receberá metade de CrossfireX

Apenas uma operação de duas será adicionada ao serviço.

https://www.eurogamer.pt/articles/2022-0...rossfire-x

[Imagem: img5faec01d2636b3.63156343.jpg?lastEdited=1605287970]