[Central de Nocticias] Final Fantasy XV
We still can find a way Nothing last forever Even a cold November rain
Posseidon escreveu: (07-04-2016, 10:23 PM)Parece que confirmaram que a Platinum Demo foi feita em 2 meses com um número pequeno de pessoas. Por isso a falta de polimento em algumas partes. Mas porque? Pra não atrasar o lançamento do game propriamente dito. Se é uma atitude louvável ou não, vai depender da opinião de cada um.

Bom saber. Resta um fiapo de esperança que a equipe principal consiga amenizar um pouco o aliasing e travar o frame rate em 30fps até ir a gold.
Responder
Acharam isso no Final Fantasy VIII:

Solomon Ring from FFVIII possibly used to inspire the royal Lucis ring in FFXV. Sounds pretty cool. (Via @Finaland_)

[Imagem: CfmJgsKUIAI51xR.jpg]

[Imagem: CfmI-MmWQAApC4U.jpg]
Responder
Porra, legal demais. Adoro easter egg assim.
Responder
Doomtrain confirmado em FFXV então?
Responder
Novas informações sobre DLC, Frame Rate, PC e mais:

After the Uncovered: Final Fantasy XV event, Director Hajime Tabata has been very talative about many aspects of the game that were kept under wraps before. He provided some more color about some interesting elements like DLC and frame rate during an interview on the French site JeuxVideo.

Here are a few points he made:

1. It’s difficult to provide a precise number of people who work on Final Fantasy XV, but a rough estimate is 300 worldwide.
    It’s also difficult to provide a precise percentage of completion for the development of the game. The localization phase has already begun, but development is in a stage advanced enough to be able to confidently announce the release date.
    There will be a little bit less cinematic cutscenes than in previous Final Fantasy games. Instead of putting a lot of cinematic in the game itself, Square Enix preferred to create a feature Length film with Kingsglaive.
    At the moment, the team is working hard on balance between different environments, and on little details like the amount of experience gained, the progression necessary to increase in level, the balance of power between different weapons and the speed of attack animations. Engineers are working on optimization, and artists are focused on polishing.
    The team is currently optimizing the frame rate. They’re aiming to find a balance between what is shown on the screen and the optimization behind it. At the moment for Final Fantasy XV the team has finalized what we’re going to see on the screen, and now the team is able to use all the remaining time to make sure that the frame rate will be better.
    The team also wants to make sure that there isn’t a disconnect between the spirit of the game and the real experience of the player. What matters the most is the sensation of the game more than a list of numbers.
    You have to customize the Regalia in order to make it fly. Once that it’s done, all you have to do is to press a button to turn it into a flying machine.
    The announcement on the nature of the DLC coming for the game will be made in the summer. The plan is for DLC to prolong the pleasure of playing the game. The team doesn’t want ordinary DLC. They’re aiming to create DLC that will actually create enthusiasm among the players.
    Tabata-san is interested in doing a PC version after the console version, and the reason for that is that it would allow to push the game to a new technical level. He would like a version of Final Fantasy XV even more technically elaborate, integrating things that the team couldn’t do due to the limitations of console technology. In order to achieve that, it would be necessary to begin almost from zero, and do research on what kind of technology to use. It wouldn’t be a simple port of the console version.

http://www.dualshockers.com/2016/04/09/f...-and-more/
Responder
Menos CGs era esperado eu acho. Uma pena =(
Responder
Tabata-san is interested in doing a PC version after the console version, and the reason for that is that it would allow to push the game to a new technical level. He would like a version of Final Fantasy XV even more technically elaborate, integrating things that the team couldn’t do due to the limitations of console technology.

Versão Definitiva iminente.

Como o papo muda em 3 anos. Em 2013 a conversa era de que a tecnologia do PS4ONE permitia que eles fizessem quase tudo que queriam.
Responder
A SE só tem que gastar recursos com a versão pc se não prejudicar o andamento de futuros projetos.
Responder
supremejin escreveu: (10-04-2016, 09:40 AM)A SE só tem que gastar recursos com a versão pc se não prejudicar o andamento de futuros projetos.

Esse "se" nunca existiu.

A versão melhorada está basicamente confirmada, provavelmente sendo a base da PS4k e XTWO tb.

Receberemos em Setembro a versão mais básica possível.
Responder
Masamune escreveu: (10-04-2016, 09:52 AM)Esse "se" nunca existiu.

A versão melhorada está basicamente confirmada, provavelmente sendo a base da PS4k e XTWO tb.

Receberemos em Setembro a versão mais básica possível.

Sim, porque retrabalhar no joguete apenas pensando em pcs é sucídio, não existe lucro suficiente para tal investimento. Imagino que na próxima gen também iremos ver remaster.
Responder
Gbraga Returns escreveu: (09-04-2016, 05:53 PM)Porra, legal demais. Adoro easter egg assim.

Senti sarcasmo nesse comentário Lol
Responder
supremejin escreveu: (10-04-2016, 10:03 AM)Sim, porque retrabalhar no joguete apenas pensando em pcs é sucídio, não existe lucro suficiente para tal investimento. Imagino que na próxima gen também iremos ver remaster.

Retrabalhar? Não, cara <o> Vão apenas lançar a versão não capada. Retrabalhar o jogo foi pra rodar no PS4ONE, não o contrário ne

E ela será a base dos remasters pro PS4k/XTWO, já que agora teremos remasters dentro de uma mesma geração.
Responder
Masamune escreveu: (10-04-2016, 10:12 AM)Retrabalhar? Não, cara <o> Vão apenas lançar a versão não capada. Retrabalhar o jogo foi pra rodar no PS4ONE, não o contrário ne

E ela será a base dos remasters pro PS4k/XTWO, já que agora teremos remasters dentro de uma mesma geração.

não, aí acho que tu já quer assumir demais. não sabemos o que de fato será o PS4K, nós só temos rumores e o fato de que existe. não sabemos também se a ideia da M$ é a mesma da Sony. Então, o papo de remasters na mesma gen é forçado ou vamos trabalhar na semantica de que o mesmo game apenas por rodar melhor já é um remaster?

eu penso que um jogo pensado para a gen passada e que foi re-trabalhado para ser desta gen e considerando os gastos que já tinham acontecido e ainda tinham por acontecer, imagino uma versão "não capada" está é atrasada em relação a atual. Anyway, considerando tudo o que aconteceu na produção deste jogo, o que temos agora em setembro é o que de fato conseguiram para este momento, para este ano IMO.
Responder
FFXV PC ia ser indo demais Emotion
Responder
supremejin escreveu: (10-04-2016, 10:28 AM)não, aí acho que tu já quer assumir demais. não sabemos o que de fato será o PS4K, nós só temos rumores e o fato de que existe. não sabemos também se a ideia da M$ é a mesma da Sony. Então, o papo de remasters na mesma gen é forçado ou vamos trabalhar na semantica de que o mesmo game apenas por rodar melhor já é um remaster?

eu penso que um jogo pensado para a gen passada e que foi re-trabalhado para ser desta gen e considerando os gastos que já tinham acontecido e ainda tinham por acontecer, imagino uma versão "não capada" está é atrasada em relação a atual. Anyway, considerando tudo o que aconteceu na produção deste jogo, o que temos agora em setembro é o que de fato conseguiram para este momento, para este ano IMO.

Wait and see, mas os fatos estão aí. A Nintendo já falou com todas as letras que ela quer novas versões de seu hardware a cada dois anos. Não é uma posição isolada dela, pelo q vem sendo sugerido, inclusive pelo Phil Spencer. O próximo passo é revender o mesmo o jogo mais de uma vez no mesmo ciclo, pelo q me parece.

E nah, esse papo de que o jogo foi retrabalhado de uma gen pra outra não cola. Para todos os efeitos, é como um projeto feito do zero, principalmente na parte técnica. O design foi repensado pra ser open world, o que o transformou em outro jogo. E sairá capado sim. Essa versão pc melhorada não é de agora que estão sugerindo, ao mesmo tempo que fazem comentários sobre optimização nos consoles pra rodar melhor e features que não puderam implementar pq faltou hardware. Pra mim tá mto claro.
Responder
Masamune escreveu: (10-04-2016, 10:58 AM)Wait and see, mas os fatos estão aí. A Nintendo já falou com todas as letras que ela quer novas versões de seu hardware a cada dois anos. Não é uma posição isolada dela, pelo q vem sendo sugerido, inclusive pelo Phil Spencer. O próximo passo é revender o mesmo o jogo mais de uma vez no mesmo ciclo, pelo q me parece.

E nah, esse papo de que o jogo foi retrabalhado de uma gen pra outra não cola. Para todos os efeitos, é como um projeto feito do zero, principalmente na parte técnica. O design foi repensado pra ser open world, o que o transformou em outro jogo. E sairá capado sim. Essa versão pc melhorada não é de agora que estão sugerindo, ao mesmo tempo que fazem comentários sobre optimização nos consoles pra rodar melhor e features que não puderam implementar pq faltou hardware. Pra mim tá mto claro.

Eu não concordo. Acho que estão partindo para Forward Compatibility. A Nintendo sempre vendeu o mesmo jogo várias vezes, imagino que é difícil largar essa tendência com um público tão otário. De qualquer forma, eu imagino que o NX é um recomeço tanto quanto o que a M$ planeja em possível novo aparelho, um recomeço para começarem suas respectivas estratégias, filosofias, ecossistema e talz. O PS4K já é uma continuidade do que a Sony começou em 2013, ao menos, eu torço para que esse seja o foco da Sony.

E eu não discordando de que a versão pc está no forno, eu só comento que é uma versão que vão ter que trabalhar em cima ainda. Sabemos que deram pinta por diversas vezes da versão pc, mas não tire da jogada as várias vezes que disseram que o foco está nesta versão console. Só posso concluir que a versão pc está sendo trabalhada de forma paralela, mas está atrasada por motivos óbvios de recursos e foco da empresa. O que temos pra agora em setembro é o que de fato conseguiram dentro das limitações das plataformas atuais, fora que podemos estar diante de uma engine que também não é boa para os hardwares do PS4 e Bone. Ter o joguete com performance instável é tenso e de forma que não tenhamos nenhum lançamento M$ like para PCs, eles vão ter trabalhar nesta versão pc com esmero. No mais, se o joguete fosse realmente pensado do zero, nós não teríamos o papo do Versus se transformando no XV, muita coisa foi reaproveitada do Versus, mesmo que o gameplay tenha mudado radicalmente. 10 anos é muito tempo e tendências mudaram, o que só deve ter tornado a produção ainda mais complicada e eles devem ter trabalhado em diversas builds.
Responder
Saitou escreveu: (10-04-2016, 10:29 AM)FFXV PC ia ser indo demais Emotion

vai ser... :)
Responder
supremejin escreveu: (10-04-2016, 10:03 AM)Imagino que na próxima gen também iremos ver remaster.

E finalmente jogar o jogo direito. Q gen. Emotion
Responder
supremejin escreveu: (10-04-2016, 11:28 AM)Eu não concordo. Acho que estão partindo para Forward Compatibility. A Nintendo sempre vendeu o mesmo jogo várias vezes, imagino que é difícil largar essa tendência com um público tão otário. De qualquer forma, eu imagino que o NX é um recomeço tanto quanto o que a M$ planeja em possível novo aparelho, um recomeço para começarem suas respectivas estratégias, filosofias, ecossistema e talz. O PS4K já é uma continuidade do que a Sony começou em 2013, ao menos, eu torço para que esse seja o foco da Sony.

E eu não discordando de que a versão pc está no forno, eu só comento que é uma versão que vão ter que trabalhar em cima ainda. Sabemos que deram pinta por diversas vezes da versão pc, mas não tire da jogada as várias vezes que disseram que o foco está nesta versão console. Só posso concluir que a versão pc está sendo trabalhada de forma paralela, mas está atrasada por motivos óbvios de recursos e foco da empresa. O que temos pra agora em setembro é o que de fato conseguiram dentro das limitações das plataformas atuais, fora que podemos estar diante de uma engine que também não é boa para os hardwares do PS4 e Bone. Ter o joguete com performance instável é tenso e de forma que não tenhamos nenhum lançamento M$ like para PCs, eles vão ter trabalhar nesta versão pc com esmero. No mais, se o joguete fosse realmente pensado do zero, nós não teríamos o papo do Versus se transformando no XV, muita coisa foi reaproveitada do Versus, mesmo que o gameplay tenha mudado radicalmente. 10 anos é muito tempo e tendências mudaram, o que só deve ter tornado a produção ainda mais complicada e eles devem ter trabalhado em diversas builds.

Claro que os consoles são prioridade, cara. Ou melhor, fazê-los rodar a versão PC com a menor quantidade de perdas possível. Isso a versão PC que eles com certeza já possuem lá pronta. Nem duvido que a que sair tenha downgrade, ficando mais parelha com a dos consoles, contudo. Sendo feita em paralelo que nada. Mas vamos ver. Fato é que em setembro receberemos a versão inferior. E depois vão vender o jogo de novo.

E qto ao papo de Versus > XV, supre, PLS! A essa altura n perceber que foi mais PR do que qq outra coisa? É como falam, Versus recebeu um soft cancel lol Claro que mto do planejamento foi aproveitado (e outro bom tanto descartado). Mas quem acompanha sabe q é um projeto do zero na prática. No máximo dá pra chamar versus de concept design.

Sobre as evoluções dos consoles, we'll see. Pra mim se vc pegar os antigos comentários do Iwata sobre o NX e a apple fica mto claro q eles querem consoles descartáveis em menos tempo e n só a Nintendo. Tomara q n, ne. Mas acho q o FFXV vai ser um dos primeiros chamarizes dessa prática. A de q vc vai precisar de um PS4k pra rodar "a versão como os devs imaginaram" e escancarar q a gen atual está defasadíssima.
Responder
Masamune escreveu: (10-04-2016, 01:08 PM)Claro que os consoles são prioridade, cara. Ou melhor, fazê-los rodar a versão PC com a menor quantidade de perdas possível. Isso a versão PC que eles com certeza já possuem lá pronta. Nem duvido que a que sair tenha downgrade, ficando mais parelha com a dos consoles, contudo. Sendo feita em paralelo que nada. Mas vamos ver. Fato é que em setembro receberemos a versão inferior. E depois vão vender o jogo de novo.

E qto ao papo de Versus > XV, supre, PLS! A essa altura n perceber que foi mais PR do que qq outra coisa? É como falam, Versus recebeu um soft cancel lol Claro que mto do planejamento foi aproveitado (e outro bom tanto descartado). Mas quem acompanha sabe q é um projeto do zero na prática. No máximo dá pra chamar versus de concept design.

Sobre as evoluções dos consoles, we'll see. Pra mim se vc pegar os antigos comentários do Iwata sobre o NX e a apple fica mto claro q eles querem consoles descartáveis em menos tempo e n só a Nintendo. Tomara q n, ne. Mas acho q o FFXV vai ser um dos primeiros chamarizes dessa prática. A de q vc vai precisar de um PS4k pra rodar "a versão como os devs imaginaram" e escancarar q a gen atual está defasadíssima.

No problem. Let's agree to disagree.

Quanto as estrategias das fabricantes, eu ainda bato na tecla que cada uma vai bater na porta do mercado cada uma com sua proposta. Não dá para descartar nada, vero. E o FFXV se não tiver um lançamento com uma versão mais otimizada pode ser terrível para o marketing, qualquer que seja o marketing da SE. Um boca a boca negativo pode fuder até mesmo com o interesse em melhores versões.
Responder