Testei um pouco do Metaphor alguma coisa, curti apesar de muita lenga lenga na historia quando se quer criar um mundo de fantasia world building é muito importante, aqui rodou sem problemas em 4k com a escala em 175%, até onde joguei que foi depois do primeiro boss sem slows ou travadas.
Achei o jogo bem bonito, mas os a diferença de qualidade dos modelos dos npcs sem importancia para os personagens importantes é bem evidente, o jogo meio que me lembra um pouco Fire Emblem Three houses visualmente
Tiops escreveu: (29-09-2024, 05:53 PM)A Capcom está chamando isso de "Deluxe Remaster", não sei se você viu o do Dead Rising. Eles refizeram todos os modelos do jogo, mas não chamam de Remake porque de fato o jogo em si não está refeito. Mas é aquilo né, não importa muito se a gente acha que é Remake ou Remaster , só sei que estou bem feliz com o trabalho que foi feito no Pixel Remaster. Platinei tudo e estou quase pegando FFV pra jogar de novo.
Hoje em dia não tem mais consenso no que é remaster ou Remake. É capaz de ter alguém que vai enfezar e vai dizer que um jogo que era 2D e foi totalmente refeito pra 3D é na verdade um remaster.
Não que vai mudar na hora de jogar.
É tipo discussão se Zelda é RPG ou não. Apesar que essa tenha mais argumentos pro não. Mas já tá sendo algo calejado. Meio que já amadureceu e cada pessoa pensa o que quiser.
Posseidon escreveu: (29-09-2024, 06:56 PM)Hoje em dia não tem mais consenso no que é remaster ou Remake. É capaz de ter alguém que vai enfezar e vai dizer que um jogo que era 2D e foi totalmente refeito pra 3D é na verdade um remaster.
Não que vai mudar na hora de jogar.
É tipo discussão se Zelda é RPG ou não. Apesar que essa tenha mais argumentos pro não. Mas já tá sendo algo calejado. Meio que já amadureceu e cada pessoa pensa o que quiser.
Uns anos atrás, qdo eu ainda tinha paciência pra discutir isso, costumava considerar q remaster = pegar um jogo, não mudar assets nem refazer nada do zero, só portando o game pra uma outra plataforma mais poderosa com uma resolução maior, texturas melhores, algumas correções em problemas gráficos, etc.
Já remake seria pegar um jogo e fazer outro baseado nele, porém criando os assets do zero e procurando manter as coisas o mais fidedignas possíveis.
Já reboot seria pegar algo apenas como inspiração, mas alterar substancialmente a fórmula do jogo, o gameplay e às vezes até a história, tipo GOW 2018 e FFVII Remake.
Era como eu costumava entender isso na cabeça.
Então, por exemplo, remaster seria o q fizeram com os Uncharteds e TLOUS de PS3 pro PS4, remake seria Tomb Raider Anniversary, Demon's Souls de PS5, RE4 Remake, etc.
E reboot seria qdo mudam muito o jogo, tipo DmC em relação aos clássicos, GOW 2018, etc.
Wander escreveu: (29-09-2024, 07:04 PM)Uns anos atrás, qdo eu ainda tinha paciência pra discutir isso, costumava considerar q remaster = pegar um jogo, não mudar assets nem refazer nada do zero, só portando o game pra uma outra plataforma mais poderosa com uma resolução maior, texturas melhores, algumas correções em problemas gráficos, etc.
Já remake seria pegar um jogo e fazer outro baseado nele, porém criando os assets do zero e procurando manter as coisas o mais fidedignas possíveis.
Já reboot seria pegar algo apenas como inspiração, mas alterar substancialmente a fórmula do jogo, o gameplay e às vezes até a história, tipo GOW 2018 e FFVII Remake.
Era como eu costumava entender isso na cabeça.
Então, por exemplo, remaster seria o q fizeram com os Uncharteds e TLOUS de PS3 pro PS4, remake seria Tomb Raider Anniversary, Demon's Souls de PS5, RE4 Remake, etc.
E reboot seria qdo mudam muito o jogo, tipo DmC em relação aos clássicos, GOW 2018, etc.
Sim, é mais ou menos isso. Mas tem Port Enhanced que entra hoje em dia também.
Mas coisas como Crisis Core: Rebirth que tiveram um tratamento gráfico digno de um Remake e outras mudanças, mas o pessoal fica com melindre de chamar de Remake (eu não, eu considero um Remake). Não é a toa que a Square Enix ficou em cima do muro e chama ele de mais que um Remaster e um pouco menos que um Remake.
Meo ermão. Esse papo de Age Restriction não colou. Tem algo minimamente palpável que faça a idade subir tanto só por causa da roupa da personagem hoje em dia?
Não é como se a xana estivesse aparecendo antes. Isso me parece mais decisão interna deles mesmo. Uma pena que nem parece decisão da Sweet Baby Inc. Parece decisão do Horii e desse carinha aí. Então isso deve continuar em Dragon Quest.
Gbraga escreveu: (29-09-2024, 05:55 PM)Aquele Dead Rising tá feio demai, taloco, vi um cadim no twitch e achei deprimente. Tomara que não tirem o original do Steam.
29-09-2024, 08:31 PM (Última alteração: 29-09-2024, 08:57 PM por Wander.)
Mano, vsf esse Airbuster. Três tentativas pra matar o puto, usei dois elixirs, um monte de hi-potions e Phoenix Downs... Mas foi. Enfim, capítulo 7 finalizado.
E perai, essa cena no começo do capítulo 8 me deixou muito intrigado. O Cloud está tendo flashbacks de algo q aconteceu no jogo original (a morte da Aerith)? Q bosta é essa? O jogo é um universo alternativo então?
Espero muito estar errado, pq senão vou ficar realmente puto.
E esse jogo é praticamente um FFVII Hardcore Edition. É como FFVII seria se fosse difícil. Os chefes são apeloes demais. Esse último me tomou três tentativas.
Light Blade escreveu: (29-09-2024, 09:32 PM)Se for parar pra pensar, é o primeiro ubigame deles, esse time tava acostumado a fazer jogo corredor desde sempre
Às vezes me lembro das áreas abertas de LR
Trágico... espero que a parte 3 seja corredor de nhovo.
Undying escreveu: (29-09-2024, 09:35 PM)Falando em trilha sonora, esse battle theme do Metaphor é muito bom, Meguro tá mandando muito bem
Rodrigo Rey escreveu: (29-09-2024, 09:54 PM)Não tem como colocar muitos novos mapas, só se reciclarem os do Rebirth
Vai ser Minigame: The Game
Tem o continente norte no Rebirth?
Se não, com certeza devem adicionar na última parte, junto com Mideel e os arquipélagos... Devem adicionar sides como a do avião naufragado e da LUCRÉCIA como main quest (mais uns pluses de AC) pro jogo ter gordura também
Midgar vai ter que ser obviamente capada
E obviamente também aguardo os superbosses (weapons)
30-09-2024, 12:40 AM (Última alteração: 30-09-2024, 12:40 AM por Rodrigo Rey.)
Light Blade escreveu: (30-09-2024, 12:09 AM)Tem o continente norte no Rebirth?
Se não, com certeza devem adicionar na última parte, junto com Mideel e os arquipélagos... Devem adicionar sides como a do avião naufragado e da LUCRÉCIA como main quest (mais uns pluses de AC) pro jogo ter gordura também
Midgar vai ter que ser obviamente capada
E obviamente também aguardo os superbosses (weapons)
Tem o começo dele
Se era impossível derrotar o emerald weapon, imagina agora