Oficial Central dos JRPGs XV
Testei um pouco do Metaphor alguma coisa, curti apesar de muita lenga lenga na historia quando se quer criar um mundo de fantasia world building é muito importante, aqui rodou sem problemas em 4k com a escala em 175%, até onde joguei que foi depois do primeiro boss sem slows ou travadas.

Achei o jogo bem bonito, mas os a diferença de qualidade dos modelos dos npcs sem importancia para os personagens importantes é bem evidente, o jogo meio que me lembra um pouco Fire Emblem Three houses visualmente
Responder
Tiops escreveu: (29-09-2024, 05:53 PM)A Capcom está chamando isso de "Deluxe Remaster", não sei se você viu o do Dead Rising. Eles refizeram todos os modelos do jogo, mas não chamam de Remake porque de fato o jogo em si não está refeito. Mas é aquilo né, não importa muito se a gente acha que é Remake ou Remaster Lol , só sei que estou bem feliz com o trabalho que foi feito no Pixel Remaster. Platinei tudo e estou quase pegando FFV pra jogar de novo.

Hoje em dia não tem mais consenso no que é remaster ou Remake. É capaz de ter alguém que vai enfezar e vai dizer que um jogo que era 2D e foi totalmente refeito pra 3D é na verdade um remaster.

Não que vai mudar na hora de jogar.

É tipo discussão se Zelda é RPG ou não. Apesar que essa tenha mais argumentos pro não. Mas já tá sendo algo calejado. Meio que já amadureceu e cada pessoa pensa o que quiser.
Responder
Posseidon escreveu: (29-09-2024, 06:56 PM)Hoje em dia não tem mais consenso no que é remaster ou Remake. É capaz de ter alguém que vai enfezar e vai dizer que um jogo que era 2D e foi totalmente refeito pra 3D é na verdade um remaster.

Não que vai mudar na hora de jogar.

É tipo discussão se Zelda é RPG ou não. Apesar que essa tenha mais argumentos pro não. Mas já tá sendo algo calejado. Meio que já amadureceu e cada pessoa pensa o que quiser.

Uns anos atrás, qdo eu ainda tinha paciência pra discutir isso, costumava considerar q remaster = pegar um jogo, não mudar assets nem refazer nada do zero, só portando o game pra uma outra plataforma mais poderosa com uma resolução maior, texturas melhores, algumas correções em problemas gráficos, etc.

Já remake seria pegar um jogo e fazer outro baseado nele, porém criando os assets do zero e procurando manter as coisas o mais fidedignas possíveis.

Já reboot seria pegar algo apenas como inspiração, mas alterar substancialmente a fórmula do jogo, o gameplay e às vezes até a história, tipo GOW 2018 e FFVII Remake.

Era como eu costumava entender isso na cabeça.

Então, por exemplo, remaster seria o q fizeram com os Uncharteds e TLOUS de PS3 pro PS4, remake seria Tomb Raider Anniversary, Demon's Souls de PS5, RE4 Remake, etc.

E reboot seria qdo mudam muito o jogo, tipo DmC em relação aos clássicos, GOW 2018, etc.
Responder
Wander escreveu: (29-09-2024, 07:04 PM)Uns anos atrás, qdo eu ainda tinha paciência pra discutir isso, costumava considerar q remaster = pegar um jogo, não mudar assets nem refazer nada do zero, só portando o game pra uma outra plataforma mais poderosa com uma resolução maior, texturas melhores, algumas correções em problemas gráficos, etc.

Já remake seria pegar um jogo e fazer outro baseado nele, porém criando os assets do zero e procurando manter as coisas o mais fidedignas possíveis.

Já reboot seria pegar algo apenas como inspiração, mas alterar substancialmente a fórmula do jogo, o gameplay e às vezes até a história, tipo GOW 2018 e FFVII Remake.

Era como eu costumava entender isso na cabeça.

Então, por exemplo, remaster seria o q fizeram com os Uncharteds e TLOUS de PS3 pro PS4, remake seria Tomb Raider Anniversary, Demon's Souls de PS5, RE4 Remake, etc.

E reboot seria qdo mudam muito o jogo, tipo DmC em relação aos clássicos, GOW 2018, etc.

Sim, é mais ou menos isso. Mas tem Port Enhanced que entra hoje em dia também.

Mas coisas como Crisis Core: Rebirth que tiveram um tratamento gráfico digno de um Remake e outras mudanças, mas o pessoal fica com melindre de chamar de Remake (eu não, eu considero um Remake). Não é a toa que a Square Enix ficou em cima do muro e chama ele de mais que um Remaster e um pouco menos que um Remake.
Responder
Decisão artística, os criadores claramente concordam toda vez que mudam essas coisas.

Os caba dando risada de Type 1 e 2 Emotion
Responder
Gbraga escreveu: (29-09-2024, 07:20 PM)Decisão artística, os criadores claramente concordam toda vez que mudam essas coisas.

Os caba dando risada de Type 1 e 2 Emotion

Rapai, Resetera já viu isso será?
Responder
Meo ermão. Esse papo de Age Restriction não colou. Tem algo minimamente palpável que faça a idade subir tanto só por causa da roupa da personagem hoje em dia?

Não é como se a xana estivesse aparecendo antes. Isso me parece mais decisão interna deles mesmo. Uma pena que nem parece decisão da Sweet Baby Inc. Parece decisão do Horii e desse carinha aí. Então isso deve continuar em Dragon Quest.
Responder
Gbraga escreveu: (29-09-2024, 05:55 PM)Aquele Dead Rising tá feio demai, taloco, vi um cadim no twitch e achei deprimente. Tomara que não tirem o original do Steam.
Pelo menos o original tem remaster
Responder
Mano, vsf esse Airbuster. Três tentativas pra matar o puto, usei dois elixirs, um monte de hi-potions e Phoenix Downs... Mas foi. Enfim, capítulo 7 finalizado.

E perai, essa cena no começo do capítulo 8 me deixou muito intrigado. O Cloud está tendo flashbacks de algo q aconteceu no jogo original (a morte da Aerith)? Q bosta é essa? O jogo é um universo alternativo então? Loles

Espero muito estar errado, pq senão vou ficar realmente puto.

E esse jogo é praticamente um FFVII Hardcore Edition. É como FFVII seria se fosse difícil. Os chefes são apeloes demais. Esse último me tomou três tentativas.
Responder
Jogaço da porra, séloko Emotion

Vou ouvir musiquinha DAQUELA bois faite. Emotion

HOOOOOOOOOOLY
Responder
RAPAI TO OUVINDO UMAS DE REBIRTH WTFFFFFF É WILD HUNT LOPES

LERERERELELRELRLELRELRELELLELELEE

Foda pa porra
Responder
Esse FF novo não deixa derrotar o Sephiroth com dois Knights of the Rounds Emotion

Por mais overpower que esteja, a luta vai levar meia hora

A propósito, curioso como vão usar o Bahamut Zero, Knights of the Rounds e Omnislash com materia quadra no próximo
Responder
Rapai por que foram transformar em ubigame Emotion

Remake é tão redondinho...
Responder
Nem vi o spoiler, mas já tô nevorso Baby

O cachorro loko da side já me deu um bocado de trabalho, imagina isso Lol

Grind time is coming
Responder
Gbraga escreveu: (29-09-2024, 09:28 PM)Rapai por que foram transformar em ubigame Emotion

Remake é tão redondinho...
Se for parar pra pensar, é o primeiro ubigame deles, esse time tava acostumado a fazer jogo corredor desde sempre Lol

Às vezes me lembro das áreas abertas de LR
Responder
Falando em trilha sonora, esse battle theme do Metaphor é muito bom, Meguro tá mandando muito bem

Responder
Light Blade escreveu: (29-09-2024, 09:32 PM)Se for parar pra pensar, é o primeiro ubigame deles, esse time tava acostumado a fazer jogo corredor desde sempre Lol

Às vezes me lembro das áreas abertas de LR
Trágico... espero que a parte 3 seja corredor de nhovo.

Undying escreveu: (29-09-2024, 09:35 PM)Falando em trilha sonora, esse battle theme do Metaphor é muito bom, Meguro tá mandando muito bem

FODA PACARALHO

[Imagem: tunak-tun.gif]
Responder
Gbraga escreveu: (29-09-2024, 09:48 PM)Trágico... espero que a parte 3 seja corredor de nhovo.
Não tem como colocar muitos novos mapas, só se reciclarem os do Rebirth

Vai ser Minigame: The Game
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (29-09-2024, 09:54 PM)Não tem como colocar muitos novos mapas, só se reciclarem os do Rebirth

Vai ser Minigame: The Game
Tem o continente norte no Rebirth?

Se não, com certeza devem adicionar na última parte, junto com Mideel e os arquipélagos... Devem adicionar sides como a do avião naufragado e da LUCRÉCIA como main quest (mais uns pluses de AC) pro jogo ter gordura também

Midgar vai ter que ser obviamente capada Lol

E obviamente também aguardo os superbosses (weapons)
Responder
Light Blade escreveu: (30-09-2024, 12:09 AM)Tem o continente norte no Rebirth?

Se não, com certeza devem adicionar na última parte, junto com Mideel e os arquipélagos... Devem adicionar sides como a do avião naufragado e da LUCRÉCIA como main quest (mais uns pluses de AC) pro jogo ter gordura também

Midgar vai ter que ser obviamente capada Lol

E obviamente também aguardo os superbosses (weapons)
Tem o começo dele

Se era impossível derrotar o emerald weapon, imagina agora
Responder