Tópicos: 36
PSN: cross-serge
InuK9 escreveu: (29-09-2024, 04:59 PM)Eu acho que fazer um remake sempre vai ter os mais puristas irritados com qualquer mudança que seja. Mesmo jogos remakes 1:1 que apenas mudam gráfico vai ter gente enchendo o saco (tipo gbraga com demon souls). Tenho ctz que o serge ia achar algo pra não gostar desse jogo pq na visão dele o FFVII original era "perfeito".
Então o melhor que podem fazer é isso mesmo, façam o eremake sem ter que se preocupar com os puristas. Se eles não gostam que joguem o original.
Não vejo muito sentido nas suas especulações. Eu sempre esperei um FF7 Remake bem próximo do original, e nunca vi problema no visual remodelado dos personagens desde os tempos do PS3. Inclusive sou daqueles q defendem Crisis Core, mesmo tendo colocado algumas coisas bem merdas no enredo.
Mas daí a dizer q "tem q mudar mesmo pq sempre vão achar algo pra reclamar", aí já é opinião sua. Vc tá basicamente querendo proibir pessoas de acharem certos elementos de um remake ruins.
Se eu não idolatrar o jogo em tudo, sou hater, mesmo eu fazendo questão de dizer o tempo todo o qto tô gostando do jogo. Lembrando q essa discussão toda começou pq tu tava querendo dizer q eu estava errado ao criticar o jogo antes de jogar, mas veja só, eu tinha razão qdo falava q ele tinha mudado muito o original e distorcido um monte de coisa.
Tópicos: 97
Eu discordo dessa visão que fãs puristas sempre vão ter algo a reclamar dos Remakes e sempre vão ter o que chorar as pitangas dos originais.
Final Fantasy III e IV 3D Remake eu acho perfeitos, não tenho nada a reclamar. E a própria coleção Pixel Remaster também considero perfeita.
E o RE Remake e o TODR também só vejo apenas elogios. Então isso cai por terra.
Tópicos: 277
29-09-2024, 05:16 PM
(Última alteração: 29-09-2024, 05:17 PM por InuK9.)
Os unicos zumbis que correm no REmake são os crimson heads que por sinal dá muito mais medo que um zumbi normal obviamente.
REmake é melhor que o original em absolutamente tudo.
Posseidon escreveu: (29-09-2024, 05:14 PM)Eu discordo dessa visão que fãs puristas sempre vão ter algo a reclamar dos Remakes e sempre vão ter o que chorar as pitangas dos originais.
Final Fantasy III e IV 3D Remake eu acho perfeitos, não tenho nada a reclamar. E a própria coleção Pixel Remaster também considero perfeita.
E o RE Remake e o TODR também só vejo apenas elogios. Então isso cai por terra.
Ou (vê que louco) vc não é purista.
RE remake ta literalmente o serge aí catando defeito.
E só um adendo sobre essa história de q todo remake precisa de reimaginação: o objetivo das coisas não é melhorar? Mudar pra ficar pior não me parece um bom argumento.
Só lembrando q essa observação q estou fazendo é referente aos defeitos do FFVIIR, como slow walking, sides toscas e fillers desnecessários. Mas aquilo em q o jogo acertou (battle system, cenas bem dirigidas, diálogos divertidos, personagens carismáticos, ótimas adições de história referentes à Jessie, Biggs e Wedge, minigames divertidos), nisso eu sou o primeiro a elogiar.
Do mesmo jeito q aponto o q não gostei no jogo, tbm sou totalmente capaz de reconhecer os méritos dele, q são muitos.
É q algumas pessoas confundem: só pq eu não estou dizendo q ele é perfeito, q substitui o original em qualidade em tudo, não significa q eu não esteja gostando. Eu estou adorando na verdade. Se não fosse assim, eu não estaria maratonando o jogo freneticamente desde sexta-feira à noite.
InuK9 escreveu: (29-09-2024, 05:16 PM)Os unicos zumbis que correm no REmake são os crimson heads que por sinal dá muito mais medo que um zumbi normal obviamente.
REmake é melhor que o original em absolutamente tudo.
Ou (vê que louco) vc não é purista.
RE remake ta literalmente o serge aí catando defeito.
Na verdade, vc é o purista e o radical, pois acha q se eu não considerar o Resident Evil Remake um jogo flawless, perfeito, q supera o original em tudo, eu estou errado.
Eu não estou procurando defeito em nada. Só estou dizendo q, para o meu gosto, nem tudo do remake melhorou o original. Eu prefiro os puzzles de RE1 de PSX, não gosto tanto da jogabilidade do Remake qto da antiga e prefiro a AI mais clássica dos zumbis.
Dito isso, eu nunca falei q RE Remake é ruim. Só não substitui a experiência original ao meu ver.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Tiops escreveu: (29-09-2024, 03:47 PM)E sobre sidequests, a melhor sidequest da história da série Final Fantasy está no VII Rebirth:
_cIbuPDGDXc Prefiro 10 sidequests da favela que isso aí
Wander escreveu: (29-09-2024, 05:25 PM)Na verdade, vc é o purista e o radical, pois acha q se eu não considerar o Resident Evil Remake um jogo flawless, perfeito, q supera o original em tudo, eu estou errado.
Eu não estou procurando defeito em nada. Só estou dizendo q, para o meu gosto, nem tudo do remake melhorou o original. Eu prefiro os puzzles de RE1 de PSX, não gosto tanto da jogabilidade do Remake qto da antiga e prefiro a AI mais clássica dos zumbis.
Dito isso, eu nunca falei q RE Remake é ruim. Só não substitui a experiência original ao meu ver.
Assim, vc está errado, todos os seus pontos foram super subjetivos e um ponto foi até falso, o REmake original do GC não tinha nem opção de jogabilidade normal, só tanque. Adicionaram isso nos remasters HD do remake.
Tópicos: 208
Nisso eu tb concordo. Eu tenho minhas várias reclamações dos remakes do FFVII, mesmo gostando bastante dos jogos.
FFIII e FFIV igual o Posseidon falou são muito bons tb, apesar de eu ainda preferir o FF4 original (em compensação prefiro o remake do 3). Pixel Remasters sao só remasters mesmo, são 1:1 pros originais.
Rodrigo Rey escreveu: (29-09-2024, 05:26 PM)Prefiro 10 sidequests da favela que isso aí 
Como o Nomura olhou pra isso e disse: "É, parece divertido, pode botar rs"
Wander escreveu: (29-09-2024, 05:21 PM)E só um adendo sobre essa história de q todo remake precisa de reimaginação: o objetivo das coisas não é melhorar? Mudar pra ficar pior não me parece um bom argumento. 
Só lembrando q essa observação q estou fazendo é referente aos defeitos do FFVIIR, como slow walking, sides toscas e fillers desnecessários. Mas aquilo em q o jogo acertou (battle system, cenas bem dirigidas, diálogos divertidos, personagens carismáticos, ótimas adições de história referentes à Jessie, Biggs e Wedge, minigames divertidos), nisso eu sou o primeiro a elogiar.
Do mesmo jeito q aponto o q não gostei no jogo, tbm sou totalmente capaz de reconhecer os méritos dele, q são muitos.
É q algumas pessoas confundem: só pq eu não estou dizendo q ele é perfeito, q substitui o original em qualidade em tudo, não significa q eu não esteja gostando. Eu estou adorando na verdade. Se não fosse assim, eu não estaria maratonando o jogo freneticamente desde sexta-feira à noite. 
Mas você está certo mesmo: Uma coisa é Remake. Outra é reimaginação.
A série Final Fantasy sempre teve os dois.
No caso do VII Remake, é Reimaginação. Mas eles podiam fazer uma reimaginação mais fiel em diversos pontos.
Não é porque é uma reimaginação que tem que mudar a história, personagens etc.
Há reimaginações fiéis e menos fiéis.
Eles poderiam pelo menos terem inventado menos moda.
InuK9 escreveu: (29-09-2024, 05:27 PM)Assim, vc está errado, todos os seus pontos foram super subjetivos e um ponto foi até falso, o REmake original do GC não tinha nem opção de jogabilidade normal, só tanque. Adicionaram isso nos remasters HD do remake.
Não, rapaz, vc está errado qdo afirma q eu estou procurando defeitos no jogo. Qdo vc diz q prefere a jogabilidade do remake, ou os puzzles, ou seja lá qual característica q te atrai nele, vc tbm está sendo subjetivo, só q a favor do remake. Isso se chama gosto pessoal. É isso q estou argumentando: minha preferência pelo original não é "purismo" ou "procurar defeitos". Seria isso se eu achasse o Remake uma merda. Mas eu só disse q prefiro o original por questão de gosto pessoal. Caramba, eu faço até speedrun de RE1 pra vc ter ideia do qto gosto dele.
E sobre a jogabilidade, eu não sou obrigado a ter jogado no GC. Obviamente vou ter minhas impressões da versão q eu joguei.
Tiops escreveu: (29-09-2024, 05:27 PM)Nisso eu tb concordo. Eu tenho minhas várias reclamações dos remakes do FFVII, mesmo gostando bastante dos jogos.
FFIII e FFIV igual o Posseidon falou são muito bons tb, apesar de eu ainda preferir o FF4 original (em compensação prefiro o remake do 3). Pixel Remasters sao só remasters mesmo, são 1:1 pros originais.
Pixel Remaster eles refizeram o código base. Where is your god now?
E sério. Pixel Remaster tem tantas qualidades de vida. Troféus. OST nova lindíssima. Bestiário. Cenas refeitas. Opera House HD-2D. Da pra zerar rapidamente. Cenários 2D refeitos. Elementos dos cenários em cenas refeitos. Enfim, entre outras coisas. São Remakes 2D.
Mas mesmo a versão que vc jogou tem opção de jobgabilidade tanque.
E quanto ao resto, é só perguntar as outras pessoas qual versão é melhor. Só não digo que REmake é superior em TUDO TUDO pq as cenas liveaction e o VA antigo deram bons memes. Mas como game o REmake fez tudo que o original fez e melhorou.
29-09-2024, 05:40 PM
(Última alteração: 29-09-2024, 05:41 PM por Tiops.)
Posseidon escreveu: (29-09-2024, 05:36 PM)Pixel Remaster eles refizeram o código base. Where is your god now?
E sério. Pixel Remaster tem tantas qualidades de vida. Troféus. OST nova lindíssima. Bestiário. Cenas refeitas. Opera House HD-2D. Da pra zerar rapidamente. Cenários 2D refeitos. Elementos dos cenários em cenas refeitos. Enfim, entre outras coisas. São Remakes 2D.
Eu sei das mudanças, joguei todos do Pixel Remaster. Talvez dá pra falar que dos 3 primeiros jogos é um Remake, mas os de SNES é 1:1. O próprio nome do jogo chama de Remaster
FFXII Zodiac Age tem OST nova, troféus, qualidade de vida, 2 jobs por personagem, texturas completamente refeitas, etc. E não é remake.
Esses nomes tipo "purista" são apenas uma forma de querer descreditar a opinião de alguém, como se eu fosse obrigado a abrir mão do meu gosto pessoal. Pior ainda é apelar pra argumento de autoridade: "ah, mas X pessoas preferem o remake". E daí? Primeiro q eu não tô comparando a qualidade deles objetivamente. Tô falando de gosto pessoal, q é o q mais tem aqui num fórum de jogos. Poucas coisas são objetivas de verdade nesse tipo de discussão.
Agora, sim, o remake é mais fluido no gameplay, tem gráficos melhores... Isso não significa q eu preciso preferi-lo ao original. Eu posso muito bem gostar mais do gameplay antigo, dos puzzles antigos, etc.
Tiops escreveu: (29-09-2024, 05:40 PM)Eu sei das mudanças, joguei todos do Pixel Remaster. Talvez dá pra falar que dos 3 primeiros jogos é um Remake, mas os de SNES é 1:1. O próprio nome do jogo chama de Remaster 
FFXII Zodiac Age tem OST nova, troféus, qualidade de vida, 2 jobs por personagem, texturas completamente refeitas, etc. E não é remake.
Fiquemos felizes tipo no que a Square Enix fez em Crisis Core: Reunion. Disse que era mais que um Remaster, mas não chegava em um Remake.
Porque tem horas que eu não consigo só dizer que o trabalho feito no game foi de um simples Remaster. Às vezes tem idiota na internet que chama de port.
Posseidon escreveu: (29-09-2024, 05:28 PM)Mas você está certo mesmo: Uma coisa é Remake. Outra é reimaginação.
A série Final Fantasy sempre teve os dois.
No caso do VII Remake, é Reimaginação. Mas eles podiam fazer uma reimaginação mais fiel em diversos pontos.
Não é porque é uma reimaginação que tem que mudar a história, personagens etc.
Há reimaginações fiéis e menos fiéis.
Eles poderiam pelo menos terem inventado menos moda.
Sim, exatamente. É q a gente não vive no multiverso, né, se tivesse como ver uma versão do remake mais fiel, o pessoal iria ficar dividido entre os dois. Mas como o q saiu foi esse Remake, é natural q muita gente goste e brigue pra defender com unhas e dentes.
Posseidon escreveu: (29-09-2024, 05:46 PM)Fiquemos felizes tipo no que a Square Enix fez em Crisis Core: Reunion. Disse que era mais que um Remaster, mas não chegava em um Remake.
Porque tem horas que eu não consigo só dizer que o trabalho feito no game foi de um simples Remaster. Às vezes tem idiota na internet que chama de port.
A Capcom está chamando isso de "Deluxe Remaster", não sei se você viu o do Dead Rising. Eles refizeram todos os modelos do jogo, mas não chamam de Remake porque de fato o jogo em si não está refeito. Mas é aquilo né, não importa muito se a gente acha que é Remake ou Remaster  , só sei que estou bem feliz com o trabalho que foi feito no Pixel Remaster. Platinei tudo e estou quase pegando FFV pra jogar de novo.
Tópicos: 79
Aquele Dead Rising tá feio demai, taloco, vi um cadim no twitch e achei deprimente. Tomara que não tirem o original do Steam.
Tópicos: 274
|