Tópicos: 36
PSN: cross-serge
InuK9 escreveu: (29-09-2024, 03:47 PM)po mas eu falei bem tbm, o jogo tem defeitos ue. E so depois de jogar que eu dei meu belíssimo review 
Quanto ao summon não é pra ser um recurso que vc pode contar, sinceramente na maioria das situações nem acho que vale a pena usar, so pra ver as animações flashy mesmo.
Cara, põe as coisas em perspectiva: pensa em alguém q jogou FF7 em 97, aí ficou esperando de lá pra cá por um remake, aí vem notícia dizendo q ia ser dividido em três partes, q o sistema ia ser action, aí vc descobre q inventaram um monte de elementos bem alheios à história original e desnecessários. Não dá pra dizer q eu estava errado de criticar o q sabia do jogo.
O fato de ser legal e bom não torna o q eu falei no passado errado. É como, por exemplo, se fizessem um remake de Goldeneye 007 com o estilo de Bioshock. Pode ser um bom jogo? Sim. Mas isso não é completamente infiel à proposta e à expectativa de quem esperava por um remake?
Tópicos: 208
Ah sim, mas isso não tinha como ser diferente mesmo. Mesmo que fosse um jogo por turnos ainda, o gameplay fora de batalha numa versão modernizada ia dar uma impressão bem diferente do original. Se você for reparar, o setor 7 de Midgar é literalmente uma tela só no original.
Eu acho que a forma que atualizaram pro remake ficou perfeita, e muito fiel também mesmo sendo expandida. O fato de você também poder ver o pilar superior de Midgar cobrindo todo o setor inferior, que no original é só um contexto de conversa que você nunca vê, é foda demais.
E sobre seguir de forma marginal os acontecimentos, repare que depois de todo desvio da história pra alguma adição do remake, acontecem EXATAMENTE as mesmas coisas do original.
E assim, pelo que você diz que esperaria ser um remake ideal, tá mais pra um Remaster estilo Crisis Core Reunion. Recomendo que você jogue também, desse você não vai ter do que reclamar.
O FFVII Remake não é o remake ideal pra mim tb, até meio longe disso. Se fosse com o gameplay do Remake/Rebirth mas sem inventar nada da história e fosse mais direto ao ponto, aí sim seria ideal.
Melhor remake de todos os tempos continua sendo o do Resident Evil 1.
Tópicos: 277
Tiops escreveu: (29-09-2024, 04:05 PM)O FFVII Remake não é o remake ideal pra mim tb, até meio longe disso. Se fosse com o gameplay do Remake/Rebirth mas sem inventar nada da história e fosse mais direto ao ponto, aí sim seria ideal.
O problema é que se fizessem isso não ia ter conteudo pra dividir o jogo em 3.
A maneira que fizeram isso foi "como podemos extender a história pra caber em 3 jogos" e não "o jogo não cabe em um, tem que dividir"
Se tivessem feito direito dava pra dividir o jogo em apenas 2 e todo mundo poderia jogar sem ter que comprar consoles em 3 gerações diferentes.
Sim, e pelo jeito foi uma estratégia bem burra da Square considerando a queda nas vendas do Remake pro Rebirth. Bem feito.
Não precisa ser um remake 1:1, depois de ler o q vc postou, até compreendo q algumas mudanças no level design precisavam ser feitas. Só não vejo justificativa pras mudanças na história (um monte de cenas sem necessidade e slow walking segments) e dividido em três partes, com trechos bastante irrelevantes q servem apenas pra esticar a aventura em Midgar.
Provavelmente um jogo só com toda a aventura, cortando a "gordura" dos fillers, seria bem melhor. No caso, aqui acabou ficando um bom produto com o nome FF7, ainda q não respeite muito o q era a aventura original.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
29-09-2024, 04:19 PM
(Última alteração: 29-09-2024, 04:20 PM por Light Blade.)
Tiops escreveu: (29-09-2024, 04:11 PM)Sim, e pelo jeito foi uma estratégia bem burra da Square considerando a queda nas vendas do Remake pro Rebirth. Bem feito. Eles não aprenderam a lição com FFXIII
Mas aquela altura do campeonato (segundo alguns ex funcionários da Square), já tinham decidido dividir o jogo em 3 partes na era pré Fortnite ainda (entre 2012 e 2014), então já elvis
A troca da presidencia da S-E e mudanças de estratégia são recentes né, vai levar um tempo pra ver as mudanças (e os efeitos). Ainda estamos nas consequências das decisões merdas anteriores.
Igual a Sony ainda lançando GaaS depois do Concord.
Cheguei ao capítulo 7 com quase 9 horas de jogo.
Sobre a questão de remake, eu pessoalmente penso em remakes como algo q tornaria a experiência do original melhor do q no próprio, porém mantendo o core da experiência. Considerando tudo q aconteceu na série de 97 pra cá, acho compreensível um sistema de batalha mais moderno. O q é difícil de justificar, though, é a mudança enorme feita no enredo e o tanto de fillers.
Posso dizer q é uma outra forma de apresentar o universo de FF7 q tem suas qualidades e expande em cima de elementos q o original não tocava. Nisso ele é louvável. Mas tbm acrescenta elementos bastante questionáveis e desnecessários à história.
E nesse sentido não dá pra dizer q FFVII Remake supre plenamente as expectativas de quem queria ver o original repaginado nem muito menos substitui a experiência original, superando-a. Tem bastante coisa em q FF7 original é bem superior ao seu remake. Acaba sendo mais uma "experiência a mais" do q propriamente algo q supera o original.
Resident Evil Remake, por mais elogiado q seja, é assim tbm. Melhora algumas coisas, mas em outras ele fere a experiência antiga, como no layout da casa, a jogabilidade é perfeitinha demais, o q tira a sensação de ser tão indefeso q o RE1 dava, fora os puzzles, q foram muito mudados.
Pra mim, o remake ideal é Tales of Destiny Remake, q pega um jogo q tinha um sistema de batalha lento e travado e transforma no melhor action 2D de todos os tempos, melhora a arte absurdamente, as músicas, coloca extras sensacionais como Leon's Side e a Arena, tem um excelente replay value graças ao Grade Shop... Esse sim eu sinto q supera em tudo o original.
Tava concordando até ler a parte do REmake.
Tiops escreveu: (29-09-2024, 04:46 PM)Tava concordando até ler a parte do REmake.
Assim, não tô xingando ele, é um ótimo jogo. Só tô dizendo q em algumas coisas ele não substitui o q tinha no PS1.
Tópicos: 79
Nem acho que precisa substituir. Continuar tendo motivo pra jogar o original é só prova da qualidade do original. Os defeitos do remake independem disso, o problema não é não ter passado na checklist, é que as coisas ruins são ruins.
Ao meu ver, remakes são necessariamente reimaginações, é pegar a ideia central e fazer um novo jogo em cima dela. O mesmo jogo com defeitos melhorados é o que costumavam fazer em port antigamente quando lançamento multiplataforma não costumava ser simultâneo.
Wander escreveu: (29-09-2024, 04:47 PM)Assim, não tô xingando ele, é um ótimo jogo. Só tô dizendo q em algumas coisas ele não substitui o q tinha no PS1.
O que, por exemplo?
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
O bom de ter feito as sides ao menos desbloqueou uma cutscene charmosinha
Tópicos: 277
Eu acho que fazer um remake sempre vai ter os mais puristas irritados com qualquer mudança que seja. Mesmo jogos remakes 1:1 que apenas mudam gráfico vai ter gente enchendo o saco (tipo gbraga com demon souls). Tenho ctz que o serge ia achar algo pra não gostar desse jogo pq na visão dele o FFVII original era "perfeito".
Então o melhor que podem fazer é isso mesmo, façam o eremake sem ter que se preocupar com os puristas. Se eles não gostam que joguem o original.
Tópicos: 79
InuK9 escreveu: (29-09-2024, 04:59 PM)Eu acho que fazer um remake sempre vai ter os mais puristas irritados com qualquer mudança que seja. Mesmo jogos remakes 1:1 que apenas mudam gráfico vai ter gente enchendo o saco (tipo gbraga com demon souls). Tenho ctz que o serge ia achar algo pra não gostar desse jogo pq na visão dele o FFVII original era "perfeito".
Então o melhor que podem fazer é isso mesmo, façam o eremake sem ter que se preocupar com os puristas. Se eles não gostam que joguem o original. "Remake que só muda gráficos" nem de remake merece ser chamado, pra mim é remaster no máximo. Videogame sem game design é port.
Tiops escreveu: (29-09-2024, 04:58 PM)O que, por exemplo?
Eu gosto da jogabilidade tanque. Sei q foi feita por limitação da época, mas dava uma dificuldade a mais pra desviar dos bichos, correr. Outra coisa é a AI dos zumbis, q melhorou, porém eles não parecem mais zumbis, eles praticamente correm, coisa q tira muito do terror na minha opinião. Os puzzles antigos eu tbm gostava mais.
Gbraga escreveu: (29-09-2024, 05:02 PM)"Remake que só muda gráficos" nem de remake merece ser chamado, pra mim é remaster no máximo. Videogame sem game design é port.
Crisis Core Reunion.
Wander escreveu: (29-09-2024, 05:03 PM)Eu gosto da jogabilidade tanque. Sei q foi feita por limitação da época, mas dava uma dificuldade a mais pra desviar dos bichos, correr. Outra coisa é a AI dos zumbis, q melhorou, porém eles não parecem mais zumbis, eles praticamente correm, coisa q tira muito do terror na minha opinião. Os puzzles antigos eu tbm gostava mais.
O REmake tem jogabilidade tanque também. Só foi adicionado essa jogabilidade "moderna" na versão HD pra PS3/360.
Aí o resto acho que vamos concordar em discordar.
Gbraga escreveu: (29-09-2024, 04:55 PM)Nem acho que precisa substituir. Continuar tendo motivo pra jogar o original é só prova da qualidade do original. Os defeitos do remake independem disso, o problema não é não ter passado na checklist, é que as coisas ruins são ruins.
Ao meu ver, remakes são necessariamente reimaginações, é pegar a ideia central e fazer um novo jogo em cima dela. O mesmo jogo com defeitos melhorados é o que costumavam fazer em port antigamente quando lançamento multiplataforma não costumava ser simultâneo.
Bom, o Tomb Raider Anniversary por exemplo pega a experiência original 1:1 e corrige o q precisava ser corrigido, q era a jogabilidade toscona e os gráficos horríveis. Ficou sensacional ao meu ver sem fazer reimaginacao nenhuma.
Gbraga escreveu: (29-09-2024, 05:02 PM)"Remake que só muda gráficos" nem de remake merece ser chamado, pra mim é remaster no máximo. Videogame sem game design é port.
Eu também acho que REMAKE mesmo tem que ter um trabalho de reimaginação, por isso acho o remake do RE1 perfeito. Rapai que jogo brabo da porra, vou ter que baixar de novo.
|