Anúncio do anúncio do PS4
Maio
Kotonete escreveu: (26-04-2023, 10:28 AM)Carai, fui eu que dei o up não. Foi outro cara que pelo visto já deletou o próprio post. Lol

AHAM, sei.
Responder
Kotonete escreveu: (26-04-2023, 10:28 AM)Carai, fui eu que dei o up não. Foi outro cara que pelo visto já deletou o próprio post. Lol

Não, deletaram pra ele...

[Imagem: it3Tcf8.png]
Responder
Culpa do Kadaj em deixar o Nick voltar.
Responder
DinoSpD escreveu: (26-04-2023, 12:18 PM)Culpa do Kadaj em deixar o Nick voltar.

Só será perdoado com um novo pack via MP.
Responder
Light Blade escreveu: (26-04-2023, 08:47 AM)Era levemente superior em HW pro PS360, mas dividir o processamento entre o console e o controle (3DS de mesa) foi uma baita cagada
Levemente superior em gpu. Cpu era horrível, memória lenta, banda etc... No geral era bem ruim, principalmente pra época que saiu.
Responder
Gray Fox escreveu: (26-04-2023, 02:08 PM)Levemente superior em gpu. Cpu era horrível, memória lenta, banda etc... No geral era bem ruim, principalmente pra época que saiu.
Pior que o ponto de referência dele era justamente a memória RAM (2 GB versus os 512 MB do PS360)... Acho que só jogos como NFSMW conseguiram tirar proveito disso (além dos da Nintendo)
Responder
Lembram do poder da nuvem? que mesmo o xoen saindo mais fraco que o ps4, o poder da nuvem daria um boost de 40% do xonão
Responder
Light Blade escreveu: (26-04-2023, 03:12 PM)Pior que o ponto de referência dele era justamente a memória RAM (2 GB versus os 512 MB do PS360)... Acho que só jogos como NFSMW conseguiram tirar proveito disso (além dos da Nintendo)
A diferença não é tão grande quanto parece. Dos 2gb, metade era pro sistema, o que é absurdo. Tinha RAM de celular com quase metade da banda do ps3 e 360.
Responder
Gray Fox escreveu: (26-04-2023, 06:05 PM)A diferença não é tão grande quanto parece. Dos 2gb, metade era pro sistema, o que é absurdo. Tinha RAM de celular com quase metade da banda do ps3 e 360.
Se eu não me engano o sistema tinha um cachezão na GPU pra compensar por isso.
Mas ter 1/4 do poder de ponto flutuante é dolorido.
Até onde eu lembre, a CPU do new 3DS é mais potente em ponto flutuante que a do WiiU
Responder
Gray Fox escreveu: (26-04-2023, 08:11 AM)Corta pra 10 anos depois sem um Zelda nesse nível. Loles

https://dotesports.com/wp-content/upload...unning.png

Antes do WiiU ser lançado era ainda pior. Segundo os nintendistas seria muito mais poderoso que o ps3 e 360, e teria as versões definitivas de jogos como Assassin's Creed III, que rodaria em 1080p/60fps no Wii U, com os gráficos da versão PC.

No final das contas em muitos aspectos acabou ficando abaixo dos 2.

O Zelda da gif estava rodando em tempo real numa tech demo do WiiU, tinha nada que não podia ser feito ali o fogo por exemplo é horrível na gif.

E o WiiU sempre foi mais poderoso que ps3 e 360, vc ta bebado? Agora se as thirds não tinham competência ou incentivo suficiente pra fazer versões definitivas no console é outra história.

E no fim o Zelda BotW é um produto muito melhor do que todos esperavam, inclusive entre todos os consoles, tanto que gera choro até hoje é só ver o tópico do novo Zelda.
Responder
InuK9 escreveu: (27-04-2023, 04:30 PM)O Zelda da gif estava rodando em tempo real numa tech demo do WiiU, tinha nada que não podia ser feito ali o fogo por exemplo é horrível na gif.

E o WiiU sempre foi mais poderoso que  ps3 e 360, vc ta bebado? Agora se as thirds não tinham competência ou incentivo suficiente pra fazer versões definitivas no console é outra história.

E no fim o Zelda BotW é um produto muito melhor do que todos esperavam, inclusive entre todos os consoles, tanto que gera choro até hoje é só ver o tópico do novo Zelda.
A GPU do WiiU era mais poderosa que do PS3/360.
Mas como a CPU não tinha SIMD, qualquer coisa que depende de ponto flutuante e é código de CPU tipo física roda estupidamente devagar no sistema.
E pra piorar a situação, a unica coisa que as CPUs do PS360 são boas em é matemática de ponto flutuante.
Elas são tão ruins em execução condicional que vale mais a pena rodar 1000 multiplicações a mais que não vão importar do que usar a CPU pra tentar eliminar as que não precisam.
Então um código optimizado pro PS3 vai rodar que nem uma merda completa na CPU do WiiU
Responder
Na verdade a demo do Zelda era um vídeo onde se podia manipular a câmera e nada mais. Ninguém controlava personagem nenhum. Ficou muito bonito porque a Nintendo pode manipular quadro por quadro toda a sequência de ação para que ficasse absolutamente cinemático e artisticamente belo. É um tipo de tratamento impossível de se aplicar a um game de verdade, onde cada personagem tem uma sequência muito limitada de movimentos, reações e ângulos de câmeras.
Responder
InuK9 escreveu: (27-04-2023, 04:30 PM)O Zelda da gif estava rodando em tempo real numa tech demo do WiiU, tinha nada que não podia ser feito ali o fogo por exemplo é horrível na gif.

E o WiiU sempre foi mais poderoso que  ps3 e 360, vc ta bebado? Agora se as thirds não tinham competência ou incentivo suficiente pra fazer versões definitivas no console é outra história.

E no fim o Zelda BotW é um produto muito melhor do que todos esperavam, inclusive entre todos os consoles, tanto que gera choro até hoje é só ver o tópico do novo Zelda.
Sobre o Zelda, não disse que não podia ser feito, apenas que a tech demo entregava um resultado visual que gerava uma expectativa bem diferente do que veio a ser o BOTW.

Quanto ao WiiU, eu disse que em alguns aspectos ficou abaixo do ps3 e 360, o que é verdade.

Em relação ao BOTW, aí vai de gosto, claro. Entendo quem acha um dos melhores jogos de todos os tempos. Eu particularmente não gostei o suficiente, tanto que tentei terminar no WiiU e no Switch e não consegui. A ausência de dungeons e arma quebrando mais rápido do que deveria me afastaram do jogo. Tanto que o Tears of the Kingdom estou com hype bem baixo, e olha que meu Switch é desbloqueado.
Responder
Gray Fox escreveu: (28-04-2023, 06:09 PM)alguns aspectos
*AHEM*1/4 do poder de ponto flutuante*AHEM*

A nintendo teve que gambarrar a fisica do BotW pra rodar na GPU, porque na CPU nem dá pra sonhar em rodar :3
Responder