Série True Detective
Vi o primeiro episódio e achei muito foda mesmo, o enfoque sobre os personagens me agradou bastante.

É verdade que a segunda temporada será sobre outros policiais?
Responder
theboss escreveu: Vi o primeiro episódio e achei muito foda mesmo, o enfoque sobre os personagens me agradou bastante.

É verdade que a segunda temporada será sobre outros policiais?
Sim,esta primeira temporada terá apenas oito episódio.
Responder
Hoje é nóis
Responder
Assisti o terceiro e o quarto, mas ainda...
Responder
Falei que <span style='color:#000000;background:#000000;'>cortador</span> tava no meio, só não sei como, ou se é importante, ou se é só um plot device Lol E parece que algumas teorias da GAF e Reddit estão quase certas, pelo menos em alguns aspectos.

Episódio OK, espero que tenha sido só um esquenta pra uma finale pica.
Responder
Meu episódio favorito até agora. Dá muitas respostas, puta merda

#chupalost
Responder
assisti o episódio 2, e caraca <span style='color:#000000;background:#000000;'>que mina xeros@ era aquela, e com peitões?</span>
Responder
A segunda temporada vai ser uma dupla de investigadores tbm? alguem sabe informações?
Responder
Assisti o primeiro e gostei bastante, devo ver um por dia.
Responder
Rust Cohle indo até Los Santos em busca da verdade.

[Imagem: dnJ2TC3.jpg]

Responder
Acho que todo mundo especulando e no fim será o maior clichê de todos: o mocinho é o bandido, no caso o Marty. Ele ter matado o Ledoux sem muita chance para conversa, a filha dele perguntando ao Rust se ele já havia matado alguém, porque o pai dela nunca e algumas outras bobagens.
Responder
É hoje que o Rust morre, estão preparados crianças? :D


E não, o Hart não é o assassino, talvez ele possa participar da parada, mas ele não é O cara. O próprio Pizzolatto disse que o final não será "six senth" ou "Usual Suspects-style". Que acha legal que todo mundo ta criando teorias e que isso significa que a série faz uma conexão com o público, mas que o final será muito mais simples do que pensam.

A unica coisa que eu tenho quase certeza, é que o Rust morre hoje, até porque o Matthew já falou que não participará mais da série.
Responder
Neros escreveu: É hoje que o Rust morre, estão preparados crianças? :D
E não, o Hart não é o assassino, talvez ele possa participar da parada, mas ele não é O cara. O próprio Pizzolatto disse que o final não será "six senth" ou "Usual Suspects-style". Que acha legal que todo mundo ta criando teorias e que isso significa que a série faz uma conexão com o público, mas que o final será muito mais simples do que pensam.

A unica coisa que eu tenho quase certeza, é que o Rust morre hoje, até porque o Matthew já falou que não participará mais da série.

Isso não quer dizer nada, já que todo o elenco vai sair.
Responder
Não tendo um final com uma explicação sobrenatural já estou satisfeito
Responder
Neros escreveu: A unica coisa que eu tenho quase certeza, é que o Rust morre hoje, até porque o Matthew já falou que não participará mais da série.

A serie girará em torno de personagens diferentes toda temporada, por isso Matthew (e o resto do elenco) não participará mais.
Responder
Smilinguido escreveu: Isso não quer dizer nada, já que todo o elenco vai sair.

Onde foi dito que todo o elenco vai mudar? Eu sei que terão outras histórias, mas não ví nada falando que todos vão sair, só ví do Matthew na real.
Responder
Deu a entender que serão outros atores, outros cenários sem conexão alguma com os eventos de Louisiana. Tipo em american horror.
Responder
No episódio 8, "Form and Void" descobriremos quem são os Cinco Cavaleiros, Eu aposto na seguinte escalação: Billy Lee Tuttle, Eddie Tuttle, possivelmente o xerife Ted Childress, Sam Tuttle (o patriarca da família) e mais um quinto homem, possivelmente o pai de Maggie, sogro de Marty que descobriremos ter algum vínculo com os Tuttle. Todos esses homens importantes, influentes e ricos estariam envolvidos em rituais de orgia, raptos, assassinatos ritualísticos e coisa pior.

Reggie Ledoux e seu irmão, junto com o sujeito do Cortador de Grama eram os "três homens mais jovens" responsáveis por capturar e drogar as vítimas do culto e conseguir drogas para os rituais. O homem das cicatrizes vem cuidando disso sozinho desde a morte dos Ledoux, que podem muito bem ser filhos bastardos do "Sr. Sam". Os dois não eram exatamente membros vitais para o culto, por isso serviram como bode expiatório para que nenhum dos membros mais importantes fosse envolvido no caso Dora Lange.

A grande surpresa deve ser o envolvimento de Maggie Hart. Se ela foi levada ao culto pelo pai, um dos membros sênior, ela deve ter passado por rituais que a deixaram traumatizada. Por fidelidade ao pai, por medo ou por algum outro motivo, ela acabou aceitando que sua filha mais velha Audrey, passasse pelas mesmas coisas que ela passou quando criança. É um fardo do qual ela se sente incapaz de escapar, completando o círculo que se perpetua eternamente que Rust mencionou. Cheia de dúvida, medo e submissão, Maggie acaba aceitando que a filha participe dos rituais o que causa uma mudança significativa em sua personalidade. Talvez Audrey deteste tanto o pai, por saber que o "herói" Marty Hart foi capaz de salvar crianças das mãos de Ledoux, mas não foi capaz de ver o que acontecia bem de baixo de seu próprio teto. "A maldição dos detetives" disse Marty certa vez, "é não ver o que acontece bem de baixo de seu nariz". Se isso tiver uma ponta de verdade, não acho que o fnal será agradável para Maggie, não se Marty descobrir o que vinha acontecendo e no que ela estava metida.

Carcosa na minha opinião é o lugar onde ocorrem os rituais do Culto do Rei Amarelo. Pode ser o lugar "nas profundezas do sul, com pedras antigas na floresta" onde "crianças e mulheres são assassinadas", presumivelmente em rituais voltados a uma divindade satânica, o Rei Amarelo (que não será visto em momento algum). Eu imagino que tais rituais sejam conduzidos pelos Tuttle, desde muito antes da morte de Dora Lange, algo que passa de pai para filho em uma "família muito antiga" que mantém suas tradições arraigadas.

Mas resta uma questão que envolve a primeira morte descoberta, a de Dora Lange... se o Culto age de forma tão discreta, matando apenas em Carcosa, como podem ter sido descuidados a ponto de deixar uma de suas vítimas de maneira tão evidente para a polícia encontrar, logo no primeiro episódio? Lembrem-se a pessoa que armou aquela cena de crime se esforçou para que a polícia visse o que ela fez. A mulher não foi morta naquele lugar, ela foi transportada e para alertar a todo alguém colocou fogo na mata.

Quem poderia ter sido o responsável por criar aquela cena de crime? Quem poderia ter preparado tudo nos mínimos detalhes para que a polícia desse início a investigação? Quem teria conhecimento, capacidade e disposição para construir aquela cena nos mínimos detalhes? A cena serviu para alertar a polícia da existência desses horríveis crimes, sem ela, ninguém teria sabido de nada e os crimes ficariam na escuridão.

Eu penso duas possibilidades:

a) o homem do cortador de grama querendo emular os rituais realizados anos antes pelos Cinco Cavaleiros. Ele teria começado a presidir, ele próprio, os rituais e deixar rastros descuidados,

b) Alguém que já soubesse dos crimes e que desejava expor todos os acontecimentos e chamar a atenção. Alguém que tivesse o interesse de espalhar ao vento que "mulheres e crianças" estavam sendo mortas e que precisasse fazê-lo de forma dramática para mexer as coisas e forçar a polícia a se mover. Quem sabe, esse alguém possa ter sido o próprio detetive Rust Cohle que "já armou outras cenas de crime em sua carreira". Ele não seria o responsável pela morte de Lange, mas por preparar a cena do crime onde a vítima seria colocada em evidência e não pudesse ser desconsiderada apesar dos esforços do Culto em ocultar tudo. Para isso, Rusty teria de estar ciente das mortes, ter encontrado o corpo de Dora e o movido para a árvore.

Mas se isso for verdade, porque ele o faria? Isso me leva a ponderar sobre como a filha de Rust realmente morreu (oficialmente foi um atropelamento), e se essa versão é verdadeira? Talvez a filha de Rust tenha sido uma vítima e a investigação dele começou muito antes.

Eu sei, parece meio forçado, mas quem pode saber ao certo? O fato que persiste é que os crimes de Dora Lange em 1995, sugere ter sido cometidos de maneira distinta que foge ao modus operandi dos cultistas sempre tão cuidadosos e receosos de se manter afastados. Eu não ficaria surpreso se Rust fosse o responsável por isso.
Responder
Neros escreveu: Onde foi dito que todo o elenco vai mudar? Eu sei que terão outras histórias, mas não ví nada falando que todos vão sair, só ví do Matthew na real.
Eu acho que é o que ele falou mesmo, tipo American Horror Story.Não lembro de cabeça um site, mas já li isso inúmeras vezes na gaf.
Responder
Neros escreveu: Onde foi dito que todo o elenco vai mudar? Eu sei que terão outras histórias, mas não ví nada falando que todos vão sair, só ví do Matthew na real.
Independente disso, o personagem dele pode morrer, viver, dar a bunda pra Kayani ou qualquer outra coisa, ele não voltar independe.
Responder