Compras nas lojas do 3DS e Wii U sendo fechadas em Março de 2023
Próximo passo: Impedir os downloads
#81
Ah, outra coisa, as lojas do Wii e DSi voltaram.

Mas claro, só os downloads de quem já comprou lá antes das lojas fecharem, ainda posso baixar meu Mega Man 9 do Wii caso eu precise, mas não posso comprar nada lá, e ainda tem jogos que nunca foram portados tipo Castlevania: The Adventure ReBirth.
Responder
#82
[Imagem: 51536407@600-1679939798.jpg]

Upando o tópico porque hoje é o dia.

Tantos jogos legais que as eShops do 3DS e do Wii U tinham, tudo vai embora, e nada de tentar preservar esses jogos no Switch, hoje é o dia que as lojas vão fechar.

Pensei em tirar meu 3DS da gaveta, mas não quis.
Responder
#83
Esse maluco comprou todos os jogos que tinha pra comprar na loja:



Gastou uma fortuna pra preservar os jogos, mas contribuiu com essa sacanagem da Nintendo.
Responder
#84
Vc upou esse topico so pra falar que um cara do youtube comprou os jogos?
Responder
#85
InuK9 escreveu: (27-03-2023, 09:30 PM)Vc upou esse topico so pra falar que um cara do youtube comprou os jogos?

Não:

Nickelodeon escreveu: (27-03-2023, 08:56 PM)Upando o tópico porque hoje é o dia.

Tantos jogos legais que as eShops do 3DS e do Wii U tinham, tudo vai embora, e nada de tentar preservar esses jogos no Switch, hoje é o dia que as lojas vão fechar.

Eu upei esse tópico porque hoje é o dia que as duas lojas vão fechar.
Responder
#86
Vão fechar mesmo, ou só não vai mais dar pra comprar?

Claro que eventualmente as lojas vão acabar, nada é eterno. Mas ainda vai dar pra fazer o download das coisas que tu já tem, certo?
Responder
#87
Posseidon escreveu: (27-03-2023, 09:44 PM)Vão fechar mesmo, ou só não vai mais dar pra comprar?

Claro que eventualmente as lojas vão acabar, nada é eterno. Mas ainda vai dar pra fazer o download das coisas que tu já tem, certo?

Só não vai dar mais pra comprar. Tu ainda pode baixar tudo o que você já comprou/baixou antes
Responder
#88
InuK9 escreveu: (27-03-2023, 09:30 PM)Vc upou esse topico so pra falar que um cara do youtube comprou os jogos?
com isso descobrimos que o kotonete tem um canal no youtube
Responder
#89
Kotonete escreveu: (27-03-2023, 09:47 PM)Só não vai dar mais pra comprar. Tu ainda pode baixar tudo o que você já comprou/baixou antes

Sim, é o que imaginei.

Daqui uns 3 anos a Nintendo acaba com as lojas em definitivo. Emotion
Responder
#90
Kotonete escreveu: (27-03-2023, 09:47 PM)Só não vai dar mais pra comprar. Tu ainda pode baixar tudo o que você já comprou/baixou antes
Aposto que é questão de tempo para até isso acabar.
Responder
#91
Posseidon escreveu: (27-03-2023, 09:50 PM)Sim, é o que imaginei.

Daqui uns 3 anos a Nintendo acaba com as lojas em definitivo.  Emotion

Brain escreveu: (27-03-2023, 09:51 PM)Aposto que é questão de tempo para até isso acabar.

Olha, se até loja do DSi dá pra fazer re-download de coisa até hoje (console com fatia pequena do mercado e que encerrou ~7 anos atrás), eu tô meio tranquilo com as lojas mais recentes

Não deve durar pra sempre, mas não acho que vai encerrar em 3 anos nem nada

Vilela escreveu: (27-03-2023, 09:49 PM)com isso descobrimos que o kotonete tem um canal no youtube

Quem dera. Oopscool
Responder
#92
Posseidon escreveu: (27-03-2023, 09:50 PM)Sim, é o que imaginei.

Daqui uns 3 anos a Nintendo acaba com as lojas em definitivo.  Emotion

Loja do Wii fechou em 2019 e continua aberta para os downloads, não dá pra comprar mais nada, mas quem já comprou, pode baixar o que já comprou.

O mesmo acontece nesses jogos quando um jogo sai da loja, geralmente por problemas de licença tipo usar músicas e personagens que a desenvolvedora não criou, quem já comprou, pode continuar baixando, quem não comprou, vai ter que achar uma cópia física, se não tinha cópia física, só pirataria.
Responder
#93
Nickelodeon escreveu: (27-03-2023, 09:56 PM)Loja do Wii fechou em 2019 e continua aberta para os downloads, não dá pra comprar mais nada, mas quem já comprou, pode baixar o que já comprou.

O mesmo acontece nesses jogos quando um jogo sai da loja, geralmente por problemas de licença tipo usar músicas e personagens que a desenvolvedora não criou, quem já comprou, pode continuar baixando, quem não comprou, vai ter que achar uma cópia física, se não tinha cópia física, só pirataria.

O que resta é torcer. Porque no caso da loja do Wii, ela fechou totalmente, e depois reabriu.

Mas eu confio muito mais numa loja da Steam ou Microsoft do que Nintendo. Isso no caso de passarem anos e ter um legado de jogos por várias décadas em suas lojas online.
Responder
#94
Detalhe que sempre que vem notícias assim, já chegam as pessoas falando como lojas digitais não prestam, mídia física é melhor, mas a verdade é que mídia física não só tem desvantagens sim, como perdeu vantagens.

Mídia física não dura pra sempre, estraga mesmo se ficar guardada na gaveta, e hoje em dia videogames clássicos ficaram caros, e só gente rica pode ter arcade em casa.

Mas o problema mesmo é que nesse feudalismo digital, você não é dono nem da sua mídia física, precisa de downloads e servidores funcionando pra ter a versão boa ou completa do seu jogo, jogar online, pegar o DLC, ou até simplesmente jogar, quando os servidores de Babylon's Fall foram fechados, as caixinhas e discos viraram peso de papel ou porta copos.
Responder
#95
[Imagem: FsPp3P2aIAAFR15?format=jpg&name=large]
Responder
#96
Nickelodeon escreveu: (27-03-2023, 10:23 PM)Detalhe que sempre que vem notícias assim, já chegam as pessoas falando como lojas digitais não prestam, mídia física é melhor, mas a verdade é que mídia física não só tem desvantagens sim, como perdeu vantagens.

Mídia física não dura pra sempre, estraga mesmo se ficar guardada na gaveta, e hoje em dia videogames clássicos ficaram caros, e só gente rica pode ter arcade em casa.

Mas o problema mesmo é que nesse feudalismo digital, você não é dono nem da sua mídia física, precisa de downloads e servidores funcionando pra ter a versão boa ou completa do seu jogo, jogar online, pegar o DLC, ou até simplesmente jogar, quando os servidores de Babylon's Fall foram fechados, as caixinhas e discos viraram peso de papel ou porta copos.
Responder