Oficial Master Racer! [Tópico Oficial] V.5
Tem que trocar ou o conector todo (dessoldando o velho e ressoldando outro) ou trocar a placa inteira.

Mas talvez dê pra fazer uma coxice de prender um cabo SATA com cola quente. Aí vc só gasta o preço do cabo. (e da cola, claro.)
Responder
É acho que nem compensa, não tinha nada de importante no drive mesmo, só o tempo de baixar tudo de novo
Responder
Um amigo meu tá querendo dar um up na 1050ti dele, qual seria uma boa opção pra ele? ele tava de olho em uma 3060 mas falei que a 3060ti era melhor e o preço é próximo

E da AMD qual seria uma boa? Essa da MSI é boa? Ouvi dizer que as placas dele estavam meio ruins

https://www.kabum.com.br/produto/475438/...ARworPzQFM
Responder
Undying escreveu: (15-09-2023, 11:50 AM)Um amigo meu tá querendo dar um up na 1050ti dele, qual seria uma boa opção pra ele? ele tava de olho em uma 3060 mas falei que a 3060ti era melhor e o preço é próximo

E da AMD qual seria uma boa? Essa da MSI é boa? Ouvi dizer que as placas dele estavam meio ruins

https://www.kabum.com.br/produto/475438/...ARworPzQFM
Se eu tivesse a grana pegava essa de olhos fechados Emotion

Bom preço.
Responder
3060Ti vale mais a pena em performance pelo preço, mas é bom ele estar bem ciente do déficit de memória. É pegar pensando em trocar no futuro próximo, não é placa pra gen toda.
Responder
Gbraga escreveu: (15-09-2023, 03:32 PM)3060Ti vale mais a pena em performance pelo preço, mas é bom ele estar bem ciente do déficit de memória. É pegar pensando em trocar no futuro próximo, não é placa pra gen toda.

É eu recomendei a da amd pra ele que tá na promoção, parece que ele vai fechar nela
Responder

Resumindo:

Com RT = Nvidia ganha
Sem RT = AMD ganha

Bagunçou o mercado Lol
Responder
Pior que, tirando um cyberpunk da vida, a diferença nem é tão absurda assim. Não ter DLSS ou framegen pra mim é mais demérito que o RT ficar zoado.
Responder
Tem algum fone bluetooth, desses mais baratos, que presta?
Responder
Maedhros escreveu: (24-09-2023, 05:55 PM)Tem algum fone bluetooth, desses mais baratos, que presta?

Tem
Responder
Se for para joguinho, pode esquecer bt, para outras coisas dá para achar uns fones no Ali bacaninhas.
Responder
Nash escreveu: (24-09-2023, 06:16 PM)Se for para joguinho, pode esquecer bt, para outras coisas dá para achar uns fones no Ali bacaninhas.

Não é pra jogo, só pra usar na rua.

Vou comprar por aqui mesmo, com essa taxação de importações nem compensa mais pegar no ali.
Responder
Orelha1 escreveu: (20-09-2023, 12:25 PM)Pior que, tirando um cyberpunk da vida, a diferença nem é tão absurda assim. Não ter DLSS ou framegen pra mim é mais demérito que o RT ficar zoado.

O que deixaria a AMD com uma vantagem seria o preço, mas nem nisso ela acerta, aí fica complicado.

Espero que o framegen da AMD não seja cagado, though.
Responder
Sem hardware dedicado, frame gen vai ser tão cagado como o FSR.

E concordo com o orelha ali. RT fraco não é o maior problema. Falta de DLSS e frame gen que faz essas placas não valerem. AMD tinha que disputar com preços melhores pra compensar.
Responder
É, se a diferença de preço for pouca coisa menor e/ou a placa pouca coisa superior, fica complicado ir de AMD. A não ser que a placa Nvidia seja de 8GB, aí eu evitaria também.

Maedhros escreveu: (24-09-2023, 06:22 PM)Não é pra jogo, só pra usar na rua.

Vou comprar por aqui mesmo, com essa taxação de importações nem compensa mais pegar no ali.

Tá tenso msm, mas produtos da Ali ainda passam, froids é da Shopee. Acho que dos últimos oito que eu pedi, uns 6 ou 7 caíram na alfândega. Até coisa de 5 reais.
E pior não é nem a taxa e sim que uma vez tributado, pode esquecer, leva muito mais tempo para chegar.
Responder
Light Blade escreveu: (20-09-2023, 11:49 AM)

Resumindo:

Com RT = Nvidia ganha
Sem RT = AMD ganha

Bagunçou o mercado Lol
Factorio roda a mesma coisa nas duas
Responder
Nash escreveu: (25-09-2023, 12:32 PM)É, se a diferença de preço for pouca coisa menor e/ou a placa pouca coisa superior, fica complicado ir de AMD. A não ser que a placa Nvidia seja de 8GB, aí eu evitaria também.

Tá tenso msm, mas produtos da Ali ainda passam, froids é da Shopee. Acho que dos últimos oito que eu pedi, uns 6 ou 7 caíram na alfândega. Até coisa de 5 reais.
E pior não é nem a taxa e sim que uma vez tributado, pode esquecer, leva muito mais tempo para chegar.

Particularmente, tô esperando o remessa conforme sair no Ali pra pegar um fone e outras paradas que ficam abaixo de 50 dól. Tem uns lá bem decente nessa faixa. Por aqui, não faço ideia.

Maed, parece decente pelo preço:

https://www.amazon.com.br/dp/B089Y8BR2P/?tag=pelando-20

Mais barato que isso, só shopee internacional e ali mesmo.
Responder
Orelha1 escreveu: (25-09-2023, 01:43 PM)Maed, parece decente pelo preço:

https://www.amazon.com.br/dp/B089Y8BR2P/?tag=pelando-20

Mais barato que isso, só shopee internacional e ali mesmo.

Valeu, vou dar uma olhada.

Depois de lavar a louça.
Responder
Sair da 3060 12 gb para 4070 tá valendo a pena?
Ou o custo x performance não vale o investimento?
Responder
Kakashisan escreveu: (28-09-2023, 08:16 AM)Sair da 3060 12 gb para 4070 tá valendo a pena?
Ou o custo x performance não vale o investimento?
Melhor segurar um pouco Lol
Ou espera a opinião técnica do Orelha ou o Nash

[Imagem: AE9yNbS.png]
Responder