Oficial Central dos JRPGs XIII
Dehumanizer escreveu: (17-01-2023, 08:16 PM)App Store [olhos]

Espero que esse jogo merda morra.
Gbraga escreveu: (17-01-2023, 07:37 PM)Sonho da porra uns JRPG moderno com estrutura de jogo véi e cenário prerender
Mas tem

só não tem vergonha na cara né
Light Blade escreveu: (17-01-2023, 04:51 PM)Baten Kaitos me lembra do trauma de muita gente do difficulty spike no final do primeiro disco sem save Lol

Como o bois literalmente aparece depois de trocar o disco, se perder tinha que trocar de volta Loles

Eu tive que recomeçar por isso, hahaha, não tinha salvo antes da troca de disco, hahah

Maldito Holo Holo Bird.

Eu tava ainda com umas cartas de fadiga, me fodi demais.
Baten Kaitos Origins ainda figura como um dos melhores JRPGs que já joguei na vida. Fez até meu irmão que odeia o gênero zerar o jogo.

O sistema de batalha dele era muito melhor que o primeiro.

Se portarem algum, espero que seja esse prequel. Mas melhor que venham ambos.

Ainda me lembro do Holoholo Bird. Se o meu irmão não estivesse jogando e eu não tivesse pego o save dele, teria que começar do zero. Bobo
Comecei meu primeiro JRPG do ano, Fire Emblem Engage. Fiquei satisfeito com meu time em Doubles no Pokémon e cheguei no master ball rank na temporada, então posso finalmente jogar outra coisa.

Tem potencial, considerando que falaram que pelo visto chegaram no ápice do sistema de batalha e largaram o lado lixo persona do Three Houses. A mídia gostou mais do Three Houses, mas tem uma enorme chance de eu curtir mais o Engage.

Posseidon escreveu: (17-01-2023, 10:09 PM)Baten Kaitos Origins ainda figura como um dos melhores JRPGs que já joguei na vida. Fez até meu irmão que odeia o gênero zerar o jogo.

O sistema de batalha dele era muito melhor que o primeiro.

Se portarem algum, espero que seja esse prequel. Mas melhor que venham ambos.

Ainda me lembro do Holoholo Bird. Se o meu irmão não estivesse jogando e eu não tivesse pego o save dele, teria que começar do zero.  Bobo

Bom gosto. Podem se basear no infinitamente superior sistema do Origins no remake, se realmente vier.

Puta jogaço, pena que o povo não jogou.

Quem nunca Crylol
bruNo escreveu: (18-01-2023, 12:23 AM)Comecei meu primeiro JRPG do ano, Fire Emblem Engage. Fiquei satisfeito com meu time em Doubles no Pokémon e cheguei no master ball rank na temporada, então posso finalmente jogar outra coisa.

Tem potencial, considerando que falaram que pelo visto chegaram no ápice do sistema de batalha e largaram o lado lixo persona do Three Houses. A mídia gostou mais do Three Houses, mas tem uma enorme chance de eu curtir mais o Engage.

Bom gosto. Podem se basear no infinitamente superior sistema do Origins no remake, se realmente vier.

Puta jogaço, pena que o povo não jogou.

Quem nunca  Crylol

Último Fire Emblem que joguei foi o Awakening. E é isso.

Não pretendo jogar mais nenhum. 8-8
Posseidon escreveu: (18-01-2023, 12:51 AM)Último Fire Emblem que joguei foi o Awakening. E é isso.

Não pretendo jogar mais nenhum.  8-8

Awakening foi um erro.

6, 7, PoR e RD (pre Awakening) são, sem dúvida, meus preferidos. Ainda não joguei o Echoes, que dizem ser muito bom também.

Quero remakes do 3, 4 e do 5 que nunca vieram para o ocidente.

Lembrei que tenho que jogar o remake do 2 tmb. Tô com a ROM traduzida dele no celular tem um tempão e não joguei.
bruNo escreveu: (18-01-2023, 01:22 AM)Awakening foi um erro.

6, 7, PoR e RD (pre Awakening) são, sem dúvida, meus preferidos. Ainda não joguei o Echoes, que dizem ser muito bom também.

Quero remakes do 3, 4 e do 5 que nunca vieram para o ocidente.

Lembrei que tenho que jogar o remake do 2 tmb. Tô com a ROM traduzida dele no celular tem um tempão e não joguei.

Você diz que foi um erro porque?

Apesar dos pesares, abolir o Permadeath me agradou.

Mas o que me faz não querer jogar outros, é porque o conjunto do Gameplay ainda é o mesmo (quase).

Outra coisa é que eu não sou fã de jogos Táticos, então não saio correndo pra jogar jogos do estilo. Nem vou jogar Triangle Strategy, os Remakes dos Front Mission, o Tactics Ogre e nem devo jogar o Remake do FFT.

Às vezes gosto de algo mais diferentão. Bahamuth Lagoon com sua mescla com combate por turnos ou Ogre Battle 64 com o combate no Field ao Vivo mais um combate de turnos em tempo corrido ao vivo.
Posseidon escreveu: (18-01-2023, 01:37 AM)Você diz que foi um erro porque?

Apesar dos pesares, abolir o Permadeath me agradou.

Mas o que me faz não querer jogar outros, é porque o conjunto do Gameplay ainda é o mesmo (quase).

Outra coisa é que eu não sou fã de jogos Táticos, então não saio correndo pra jogar jogos do estilo. Nem vou jogar Triangle Strategy, os Remakes dos Front Mission, o Tactics Ogre e nem devo jogar o Remake do FFT.

Às vezes gosto de algo mais diferentão. Bahamuth Lagoon com sua mescla com combate por turnos ou Ogre Battle 64 com o combate no Field ao Vivo mais um combate de turnos em tempo corrido ao vivo.

Awakening é brain dead.

Emburreceu a série deixando super fácil. Só jogo com permadeath por ser ainda mais bobo passar das fases podendo deixar as unidades morrem a vontade. Só ser kamikaze.

O 3 Houses e o Engage mitigaram o peso do permadeath permitindo voltar jogadas, mas não sei se curto muito não.

Awakening só serviu para a série não morrer.
bruNo escreveu: (18-01-2023, 02:25 AM)Awakening é brain dead.

Emburreceu a série deixando super fácil. Só jogo com permadeath por ser ainda mais bobo passar das fases podendo deixar as unidades morrem a vontade. Só ser kamikaze.

O 3 Houses e o Engage mitigaram o peso do permadeath permitindo voltar jogadas, mas não sei se curto muito não.

Awakening só serviu para a série não morrer.

Ah, sim. O jogo é bem fácil comparado com outros mesmo. Tipo Fire Emblem: Radiant Dawn que era muito cruel.

Mas eu não curto Permadeath. Sempre acabo desligando e religando o videogame pra não perder o personagem. Mas entendo quem prefira a corda no pescoço.
Eu já disse isso milhares de vezes no fórum, mas tático não é pra mim mesmo. O FFT eu zerei após muita insistência do Light e de fafo é um jogo excelente, mas esse estilo de demorar duas horas numa batalha é muito ruim pra mim em geral. O jogo não te deixa ter vida. Lol E tbm sinto muita falta da exploração de cenários nesses jogos. Outra coisa é q o ritmo das batalhas acaba sendo moroso pq cada turno leva uma eternidade.
Wander escreveu: (18-01-2023, 07:04 AM)Eu já disse isso milhares de vezes no fórum, mas tático não é pra mim mesmo. O FFT eu zerei após muita insistência do Light e de fafo é um jogo excelente, mas esse estilo de demorar duas horas numa batalha é muito ruim pra mim em geral. O jogo não te deixa ter vida. Lol E tbm sinto muita falta da exploração de cenários nesses jogos. Outra coisa é q o ritmo das batalhas acaba sendo moroso pq cada turno leva uma eternidade.
Epa, epa Baby
As batalhas de FFT duram uns 15 minutos no máximo (até 30 em batalhas da história como em Bethla Garrison), já que o enemy spawn nas random battles é o melhor e mais balanceado do gênero, o jogo é bem fora da curva nesse aspecto Lol Sem contar que se ficar overleveled + Orlandu o jogo fica um passeio

Front Mission 3 era assim também (até chegar na China), do 4 em diante lascou tudo... Jogar com 6 chars contra 10 a 15 foi um sofrimento danado Crylol Mas a excelente história compensou.

O fato é que os SRPGs atuais alopram oceanos na quantidade de inimigos pra matar por batalha, tu chega na história X com 4 chars tendo que matar um exército Loles Não à toa demoram tudo isso.
Ah sim, tenho que jogar algum Fire Emblem nos consoles um dia, o sistema do Heroes me agradou muito xD
FFT fechei na raça, no próprio PS1, uma luta foi tão impossível que precisei recomeçar o jogo Crylol
Rodrigo Rey escreveu: (18-01-2023, 08:55 AM)FFT fechei na raça, no próprio PS1, uma luta foi tão impossível que precisei recomeçar o jogo Crylol
Ah sim, tem o Wiegraf

Emotion

Quem nunca resetou Lol Foi nesse jogo que fui aprender a fazer save extra
Cadê o team SaGa fazendo um Daleste tático? Casaria perfeito.
Jack Russel escreveu: (18-01-2023, 09:54 AM)Cadê o team SaGa fazendo um Daleste tático? Casaria perfeito.
Mas o TLR já é meio tático Lol

O que me quebrou é o power scaling do jogo (mesmo problema do Hoshigami)
Rapai, os 3 primeiros meses vão ser bons

Janeiro:
P3P
P4 Golden
Eiyuden Rising (Switch, PS4/5)
Neptunia: Sisters vs. Sisters (ok, nicho xD)
Disgaea 7 (Japão)
Forspoken
Fire Emblem Engage

Fevereiro:
Labyrinth of Galleria: The Moon Society
Theatrhythm Final Bar Line
Tales of Symphonia Remastered
Like a Dragon: Ishin!
Octopath Traveler II
Digimon World: Next Order (Switch)

Março:
Little Witch Nobeta