Oficial Central dos JRPGs XIV
Eu tinha esse jogo mas não lembro absolutamente nada, por algum motivo. Olho um trailer e nada me parece familiar, só lembro da boxart.

No mínimo dropei com uma horinha Emotion
Responder
Como que tá a emulação por disco de Radiata?

Eu tenho ele físico, em disco. No caso de Dawn of Mana, que eu também tenho em disco, o cache dele acumula e deixa o jogo lento.

Tá de boas a emulação em disco pelo PCSX2 no PC?
Responder
Posseidon escreveu: (13-06-2024, 10:46 PM)Como que tá a emulação por disco de Radiata?

Eu tenho ele físico, em disco. No caso de Dawn of Mana, que eu também tenho em disco, o cache dele acumula e deixa o jogo lento.

Tá de boas a emulação em disco pelo PCSX2 no PC?
Geralmente é boa... Mas faz anos que não testo essa função.
Responder
Ainda bem que não participei da votação, eu teria votado no Radiata Stories achando que se tratava do Radiant Historia Loles
Responder
Light Blade escreveu: (13-06-2024, 11:44 PM)Geralmente é boa... Mas faz anos que não testo essa função.

Não vai jogar, então?

Kotonete escreveu: (13-06-2024, 11:50 PM)Ainda bem que não participei da votação, eu teria votado no Radiata Stories achando que se tratava do Radiant Historia Loles

Vi aqui e alguns anos atrás tava bem zoada a emulação. Com cenas sem som e telas pretas. Se for difícil demais emular já penso em dropar.

Edit: Inverte as respostas dos posts. Loles
Responder
Posseidon escreveu: (14-06-2024, 12:17 AM)Não vai jogar, então?
Lógico que eu vou, emulador roda de boa aqui xD

Só que terei que arrumar o jogo pelos 7 mares

EDIT: LMAO, agora que vi o post acima Lol
Qual a configuração do seu PC? Pro Serge não tem problema, já que ele vai jogar no PS2
Responder
Light Blade escreveu: (14-06-2024, 12:30 AM)Lógico que eu vou, emulador roda de boa aqui xD

Eu inverti as respostas dos posts. Esse era pro Koto. O seu era o outro. XD
Responder
Light Blade escreveu: (14-06-2024, 12:30 AM)Lógico que eu vou, emulador roda de boa aqui xD

EDIT: LMAO, agora que vi o post acima Lol
Qual a configuração do seu PC? Pro Serge não tem problema, já que ele vai jogar no PS2

Poder não é problema. É um i7. GeForce GTX 950m com 8GB.

Meu problema é com a eficiência do jogo no emulador. Tem uns poucos anos que tinha gente chiando de tela preta e sem som.

O Wander vai jogar no PS2? Achei que ele tinha falado que o PS2 dele tinha morrido.
Responder
Posseidon escreveu: (14-06-2024, 01:03 AM)Poder não é problema. É um i7. GeForce GTX 950m com 8GB.

Meu problema é com a eficiência do jogo no emulador. Tem uns poucos anos que tinha gente chiando de tela preta e sem som.

O Wander vai jogar no PS2? Achei que ele tinha falado que o PS2 dele tinha morrido.

Vou sim. :) O que morreu foi meu Xbox 360, e eu vendi o PS3 tbm há vários anos. Mas meu PS2 continua aqui, firme e forte. Tenho o Radiata guardado numa gaveta até hoje, junto com um monte de jogos de PS2.

E pro pessoal q está em dúvida sobre o jogo, nas primeiras cenas o humor do jogo já chama a atenção. E na primeira vez q vc chutar um NPC e entrar numa luta com ele, o jogo já vai clicar provavelmente Lol
Responder
Wander escreveu: (14-06-2024, 01:21 AM)Vou sim. :) O que morreu foi meu Xbox 360, e eu vendi o PS3 tbm há vários anos. Mas meu PS2 continua aqui, firme e forte. Tenho o Radiata guardado numa gaveta até hoje, junto com um monte de jogos de PS2.

E pro pessoal q está em dúvida sobre o jogo, nas primeiras cenas o humor do jogo já chama a atenção. E na primeira vez q vc chutar um NPC e entrar numa luta com ele, o jogo já vai clicar provavelmente Lol

O meu funciona e os Memory Card estão vivos também. Mas o leitor já foi pras cucuias. Hoje em dia vale mais a pena comprar um usado desbloqueado no Mercado Livre do que mandar consertar.
Responder
Radiata é um jogo bem bobo alegre e divertido, mesmo com os negócios mais sérios na história. Talvez alguns vão ficar irritados com o sistema de dia/noite do jogo. Se não jogar esperando o GOTY vão curtir.

É action RPG também, então quem tá esperando SISTEMAS PROFUNDOS DE RPG pode não gostar.
Responder
Isso aqui é uma das músicas de boss fight:

Em resumo: se não for amargurado, vai gostar.
Responder
Tri-Ace que fez, então dá pra esperar competência no combate

E já vi meu irmão jogar boa parte do jogo anos atrás (eu mesmo nunca joguei devido a backlog IMENSA), então é um bônus xD
Responder
O jogo é bom né, só não espere mecânicas profundas de rpg, não espere uma boa história e muito menos não espere um gameplay bom. É só ler os reviews certos e não criar muita expectativa.

Mas o jogo é bom, sim. Confia.
Responder
Eu não falei que o gameplay é ruim, falei que não tem sistemas profundos de RPG, coisa que pouco JRPG teve mas aparentemente é essencial hoje em dia.
Responder
Procurei na PSN e não tem port dele, vai emulador mesmo, acho que vai ser a primeira vez que vou jogar PS2 na 3060, vai ficar lindão
Responder
Posseidon escreveu: (14-06-2024, 12:17 AM)Não vai jogar, então?

Não tava criticando o jogo nem nada, só comentando a confusão dos nomes mesmo. Tava acompanhando a votação pensando "me pergunto quais foram as melhorias da versão 3DS em relação à do DS", e só vários posts depois eu me toquei que a votação era pro Radiata de PS2.

Dito isso, vou nhaum. Ter que emular a parada pra poder jogar é sempre um no-go pra mim. E esse jogo é carérrimo.
Responder
Tiops escreveu: (14-06-2024, 07:10 AM)Isso aqui é uma das músicas de boss fight:

Em resumo: se não for amargurado, vai gostar.

Radiata é bem legal, personagem principal é um comedia Loles
Responder
Kotonete escreveu: (14-06-2024, 09:43 AM)Não tava criticando o jogo nem nada, só comentando a confusão dos nomes mesmo. Tava acompanhando a votação pensando "me pergunto quais foram as melhorias da versão 3DS em relação à do DS", e só vários posts depois eu me toquei que a votação era pro Radiata de PS2.

Dito isso, vou nhaum. Ter que emular a parada pra poder jogar é sempre um no-go pra mim. E esse jogo é carérrimo.
Se tu quiser tentar a sorte...

https://www.ebay.com/itm/204424685380?_t...S7XX863FP6
Responder
Kotonete escreveu: (14-06-2024, 09:43 AM)Dito isso, vou nhaum. Ter que emular a parada pra poder jogar é sempre um no-go pra mim. E esse jogo é carérrimo.

Para de viadagem, fdp.
Responder