Oficial [5.0] Central Xbox - 4 Gerações em 1 só
Xbox Game Pass | Windows | xCloud | Xbox Game Studios
Rapai, pena dos devs de Sea of Stars...
Light Blade escreveu: (12-09-2023, 09:23 PM)Provavelmente os dois ao mesmo tempo

Aqui

https://blog.unity.com/news/plan-pricing...ng-updates

Muito ruim isso. Aqui não afeta muito, pois falta bastante pra fazer 1 milhão de dólares. Mas de qualquer forma, isso é tenebroso, vai matar a Unity como a Engine mais usada.
Posseidon escreveu: (12-09-2023, 09:32 PM)Que bizarro. Não tem como controlar isso. Quer dizer que se eu desinstalar o meu jogo que eu fiz no Switch (ele foi portado pela Unity) e depois ficar reinstalando infinitamente, eu vou ter que pagar infinitamente a desenvolvedora do Unity?

E se colocarem um bot?

Vai se transformar da engine mais usada do mercado pra menos usada.
Ontem já te dei duas contas Assov
Light Blade escreveu: (12-09-2023, 09:32 PM)Rapai, pena dos devs de Sea of Stars...
vou nem desinstalar até zerar para não fazer eles sofrerem mais

Só piora Emotion
Que medo, seu joguinho indie é baixado 5 milhões de vezes no Pass e no dia seguinte você recebe uma conta de 1.000.000 de dólares pra pagar. Loles

Sem contar os caras que trocam de console, PC, SSD, etc e baixam o game novamente. Aí você nem vendeu nada e mesmo assim tem que pagar pela reinstalação milhares ou milhões de vezes.
Genesis escreveu: (12-09-2023, 09:59 PM)Que medo, seu joguinho indie é baixado 5 milhões de vezes no Pass e no dia seguinte você recebe uma conta de 1.000.000 de dólares pra pagar.  Loles

Sem contar os caras que trocam de console, PC, SSD, etc e baixam o game novamente. Aí você nem vendeu nada e mesmo assim tem que pagar pela reinstalação milhares ou milhões de vezes.

Não é só baixar, tem que ter passado de certas metas de venda também.
Tipo 1 milhão de downloads e vendido 1 milhão de dólares.

Agora cobrar por download e se não tiver um teto nessa cobrança, vai ser a coisa mais estúpida possível.
Eu se fosse a epic, eu estaria juntando ferramentas de "porte seu jogo pra UE ontem!" e sairia divulgado.
Rapai, até se o jogo for por streaming os caras vão cobrar Loles

Meu amigo...
Rodrigo Rey escreveu: (12-09-2023, 09:52 PM)Ontem já te dei duas contas Assov

Apenas um é feito na Unity, mas é no Switch. Bigode2

Meu irmão falou aqui que é CEO da Unity é o mesmo cara que estava nos piores anos da EA. Talvez isso explique um pouco. Ele até chegou a dizer que desenvolvedores que não monetizam seus jogos são idiotas.
Isso não vai durar, pq é literalmente lose-lose, geral vai debandar da Unity, então não ter ninguém pra pagar instalação.
Posseidon escreveu: (12-09-2023, 10:23 PM)Apenas um é feito na Unity, mas é no Switch.  Bigode2

Meu irmão falou aqui que é CEO da Unity é o mesmo cara que estava nos piores anos da EA. Talvez isso explique um pouco. Ele até chegou a dizer que desenvolvedores que não monetizam seus jogos são idiotas.
Vish, mentalidade merda essa
Orelha1 escreveu: (12-09-2023, 10:28 PM)Isso não vai durar, pq é literalmente lose-lose, geral vai debandar da Unity, então não ter ninguém pra pagar instalação.
Jogadores de Genshin e Honkai já vão se lascar

Indies vão sofrer (vi lá no Era e tá a ponto de ter uma debandada)

Pode ter certeza que vai sair um bocado de jogo do Pass e afins

Grandes publishers respiram aliviadas com suas engines próprias, vão pensar duas vezes antes de se aventurar em uma engine terceirizada
Enquanto isso:
Até demo vai contar na cobrança Emotion

E tudo isso vai valer retroativamente também Emotion

Temos a pior empresa do ano
Também acho que voltam atrás ou simplesmente será o fim da Unity.
Se não houver um teto para o quanto seriam obrigados a repassar por cada download, daria para zerar os lucros do jogo e ainda ficar devendo para a Unity com o tempo.
Light Blade escreveu: (12-09-2023, 11:47 PM)Até demo vai contar na cobrança Emotion

E tudo isso vai valer retroativamente também Emotion

Temos a pior empresa do ano

Updates também. ^_^

Estão loucos.
quando sair o resultado financeiro triplicando o revenue, a epic vai copiar e todas as demais e será o fim da era dos dinossauros
Nash escreveu: (12-09-2023, 11:48 PM)Também acho que voltam atrás ou simplesmente será o fim da Unity.
Se não houver um teto para o quanto seriam obrigados a repassar por cada download, daria para zerar os lucros do jogo e ainda ficar devendo para a Unity com o tempo.
Tô mais preocupado com o futuro das indies, meu amiogo

Como os dois Eiyuden Chronicles

É algo catastrófico.
Light Blade escreveu: (12-09-2023, 11:57 PM)Tô mais preocupado com o futuro das indies, meu amiogo

Como os dois Eiyuden Chronicles

É algo catastrófico.
Tem sempre a godot e tal :3
Ela é meio toscona agora, mas com um trilhão de devs se mudando pra engine, provavelmente muitos deles arrumariam ela pra ficar top :3