Tópicos: 274
Consegui vencer a primeira partida de blitzball da história do gayme
Fui ver no youtube umas dicas, e o negócio é ficar o primeiro tempo inteiro trocando passes entre os defensores do lado direito, lado esquerdo até a ia adversária bugar e recuar, ai recue com o tidus no meio deles e fique trocando passes entre os três
no intervalo fiquei no lvl 4 com o tidus, e lvl 3 com os defensores
ai é só dar o jetch shot com o tidus para fazer 1 x 0 e ficar na tática de trocar passes lá até acabar o jogo
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Bem lembrado, vou ver se recruto aquele pessoal pra vencer uma partida
Tópicos: 97
Vi aqui que dia 20 cai numa segunda.
O pessoal normalmente da uma adiantada de leve no início da jogatina (sempre mesmo, foi assim com Nostalgia e Baten Kaitos). E começar em plena segunda é froids.
Não da pra aproveitar o pleno final de semana anterior ao dia 20 pra dedicar em pleno e bom som o Live a Live, Light?
Seria bem interessante reservar um pleno fim de semana pra começar o jogo. Isso ajudaria, já que começaríamos com total força.
Eu começaria no sábado. Mas claro, pode haver pessoas que podem começar no domingo. Não descarto quem quiser começar no dia 20 mesmo.
Tu já fez o Banner, né? Só postar.
Devo começar domingo a noite, a não ser que as pendências dessa semana sejam finalizadas antes do previsto
Pensando se depois dele vou no Gujian 3, Star Ocean 6, Samurai Warriors 5 ou 13 Sentinels
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Posseidon escreveu: (15-05-2024, 06:25 PM)Vi aqui que dia 20 cai numa segunda.
O pessoal normalmente da uma adiantada de leve no início da jogatina (sempre mesmo, foi assim com Nostalgia e Baten Kaitos). E começar em plena segunda é froids.
Não da pra aproveitar o pleno final de semana anterior ao dia 20 pra dedicar em pleno e bom som o Live a Live, Light?
Seria bem interessante reservar um pleno fim de semana pra começar o jogo. Isso ajudaria, já que começaríamos com total força.
Eu começaria no sábado. Mas claro, pode haver pessoas que podem começar no domingo. Não descarto quem quiser começar no dia 20 mesmo.
Tu já fez o Banner, né? Só postar. Amanhã posto o banner
E talvez comece na sexta a noite xD Baixando o Live a Live junto com o Reverie (malz ae Falcom, esse vai ser legítima defesa, mas depois compenso no Daybreak  )
Light Blade escreveu: (15-05-2024, 06:56 PM)Amanhã posto o banner
E talvez comece na sexta a noite xD Baixando o Live a Live junto com o Reverie (malz ae Falcom, esse vai ser legítima defesa, mas depois compenso no Daybreak )
Boa!
Tu foi de PC ou PS?
Se quiser, eu e o Rey vamos de pré-história de início.
Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Posseidon escreveu: (15-05-2024, 07:00 PM)Boa!
Tu foi de PC ou PS?
Se quiser, eu e o Rey vamos de pré-história de início. Switch no PC
Devo ir randomicamente, assim a surpresa é maior
Tópicos: 7
Light Blade escreveu: (15-05-2024, 06:56 PM)Amanhã posto o banner
E talvez comece na sexta a noite xD Baixando o Live a Live junto com o Reverie (malz ae Falcom, esse vai ser legítima defesa, mas depois compenso no Daybreak )
O Reverie merece legítima defesa. Vai na fé.
Light Blade escreveu: (15-05-2024, 07:11 PM)Switch no PC
Devo ir randomicamente, assim a surpresa é maior 
Depois você conta da performasse, detalhes etc.
Tira umas fotos também e posta.
Tópicos: 40
15-05-2024, 11:33 PM
(Última alteração: 15-05-2024, 11:38 PM por Kotonete.)
Como tamo chegando perto do início oficial da jogatina do Live a Live, vou postar uma lista de coisas que eu gostaria de ter sabido antes de jogar com base na minha experiência do Remake. Escrevi tudo tentando ser o mais genérico o possível pra não spoilar nada, mas vou deixar em spoiler mesmo assim pra quem quiser evitar.
Sugestão Geral: Pra galera do remake: não estraga a experiência jogar com o indicador de main objective ligado: os caras que implementaram foram sagazes e na maioria das vezes que o jogo quer que você se sinta perdido por algum motivo, eles vão lá e desligam temporariamente. Mas pra quem quer curtir 100% do jogo, não se deixem ficar só seguindo o waypoint: todos os capítulos tem coisas extras pra fazer.
Mas fica heads-up: o capítulo final vai soltar a sua mão foda quanto a isso. Até dá pra deixar o waypoint ligado, mas não vai servir pra nada.
Japão Antigo: O jogo te dá a dica de que você pode vencer o capítulo sem matar ninguém, e de fato tem como fazer isso, mas tentar fazer isso pra primeira run é um um pouco frustrante: o castelo é enorme, não linear e cheio de 'armadilhas' que vão te forçar a engajar em uma luta e eventualmente matar alguém (coisa de 'deixar de fazer algo no começo vai gerar uma luta obrigatória lá pro final). Pra quem realmente quiser fazer uma rota pacifista aqui, se prepare pra reiniciar o save várias vezes ou jogue com um guia aberto.
China Imperial: Com poucos minutos de jogo você vai ter encontrado 3 discípulos pra treinar. Um que é muito rápido, um que é muito forte e um último que é fraco porém corajoso. Pode parecer que o perfil desse último é indicador de que ele é o "certo"/ o mais "protagonista" por ser um perfil muito padrão em cultura pop, mas não tem essa aqui não: lide com os 3 discípulos como achar melhor, dê os itens que você quiser pra quem quiser e etc: não existe um específico que está destinado a virar o lider ou algo do tipo, ou um que pelo roteiro vai ficar muito mais forte que os outros.
Pré-História: O único softlock que levei no jogo foi aqui. Basicamente: quando tu tem uma party de 3 e é forçado a explorar uma área grande, eventualmente tu vai chegar numa caverna pra história continuar. Salve antes de entrar na caverna, porque uma vez que você entra, a história vai te prender ali por um tempo até rolar uma luta importante, mas não tem como grindar no meio tempo. Cheguei lá underlevel e tive de reiniciar o save.
Outra coisa da Pré-história: já no começo do jogo tu tem acesso a um NPC que te ajuda a combinar itens como pedras e grama pra criar itens novos. Eu acabei nem encontrando esse cara porque a gimmick dos NPCs desse capítulo não usarem palavras pra se comunicar me cansou um pouco, mas esse é um que vale insistir e falar com todo mundo pra encontrar. Esse cara nem tá escondido ou algo do tipo, só vacilei em não ser mais curioso
Presente: É só um detalhe, mas esse aqui é tão curto e diferente do resto que eu nem recomendo jogar primeiro. Achei legal deixar ele como algo pra mudar um pouco a rotina entre capítulos grandes.
Futuro Distante: Existe um videogame que dá pra jogar durante a missão. Jogar ele até o fim te dá uma recompensa, mas só vale a pena insistir no jogo depois que você trombar com um item que é um Memory Card. Até dá pra zerar sem esse item, mas você não vai receber a recompensa pelo esforço.
Capítulo Final: logo no começo, o jogo vai te pedir pra escolher um personagem como protagonista do capítulo. Só queria frisar que QUALQUER personagem que você escolher aqui é válido: você não vai ter nenhuma dificuldade a mais/a história não vai ficar pior só porque resolveu escolher alguém que seja considerado muito diferente dos outros personagens seja por motivo narrativo ou de gameplay.
15-05-2024, 11:47 PM
(Última alteração: 15-05-2024, 11:49 PM por Posseidon.)
Kotonete escreveu: (15-05-2024, 11:33 PM)Como tamo chegando perto do início oficial da jogatina do Live a Live, vou postar uma lista de coisas que eu gostaria de ter sabido antes de jogar com base na minha experiência do Remake. Escrevi tudo tentando ser o mais genérico o possível pra não spoilar nada, mas vou deixar em spoiler mesmo assim pra quem quiser evitar.
Sugestão Geral: Pra galera do remake: não estraga a experiência jogar com o indicador de main objective ligado: os caras que implementaram foram sagazes e na maioria das vezes que o jogo quer que você se sinta perdido por algum motivo, eles vão lá e desligam temporariamente. Mas pra quem quer curtir 100% do jogo, não se deixem ficar só seguindo o waypoint: todos os capítulos tem coisas extras pra fazer.
Mas fica heads-up: o capítulo final vai soltar a sua mão foda quanto a isso. Até dá pra deixar o waypoint ligado, mas não vai servir pra nada.
Japão Antigo: O jogo te dá a dica de que você pode vencer o capítulo sem matar ninguém, e de fato tem como fazer isso, mas tentar fazer isso pra primeira run é um um pouco frustrante: o castelo é enorme, não linear e cheio de 'armadilhas' que vão te forçar a engajar em uma luta e eventualmente matar alguém (coisa de 'deixar de fazer algo no começo vai gerar uma luta obrigatória lá pro final). Pra quem realmente quiser fazer uma rota pacifista aqui, se prepare pra reiniciar o save várias vezes ou jogue com um guia aberto.
China Imperial: Com poucos minutos de jogo você vai ter encontrado 3 discípulos pra treinar. Um que é muito rápido, um que é muito forte e um último que é fraco porém corajoso. Pode parecer que o perfil desse último é indicador de que ele é o "certo"/ o mais "protagonista" por ser um perfil muito padrão em cultura pop, mas não tem essa aqui não: lide com os 3 discípulos como achar melhor, dê os itens que você quiser pra quem quiser e etc: não existe um específico que está destinado a virar o lider ou algo do tipo, ou um que pelo roteiro vai ficar muito mais forte que os outros.
Pré-História: O único softlock que levei no jogo foi aqui. Basicamente: quando tu tem uma party de 3 e é forçado a explorar uma área grande, eventualmente tu vai chegar numa caverna pra história continuar. Salve antes de entrar na caverna, porque uma vez que você entra, a história vai te prender ali por um tempo até rolar uma luta importante, mas não tem como grindar no meio tempo. Cheguei lá underlevel e tive de reiniciar o save.
Outra coisa da Pré-história: já no começo do jogo tu tem acesso a um NPC que te ajuda a combinar itens como pedras e grama pra criar itens novos. Eu acabei nem encontrando esse cara porque a gimmick dos NPCs desse capítulo não usarem palavras pra se comunicar me cansou um pouco, mas esse é um que vale insistir e falar com todo mundo pra encontrar. Esse cara nem tá escondido ou algo do tipo, só vacilei em não ser mais curioso
Presente: É só um detalhe, mas esse aqui é tão curto e diferente do resto que eu nem recomendo jogar primeiro. Achei legal deixar ele como algo pra mudar um pouco a rotina entre capítulos grandes.
Futuro Distante: Existe um videogame que dá pra jogar durante a missão. Jogar ele até o fim te dá uma recompensa, mas só vale a pena insistir no jogo depois que você trombar com um item que é um Memory Card. Até dá pra zerar sem esse item, mas você não vai receber a recompensa pelo esforço.
Capítulo Final: logo no começo, o jogo vai te pedir pra escolher um personagem como protagonista do capítulo. Só queria frisar que QUALQUER personagem que você escolher aqui é válido: você não vai ter nenhuma dificuldade a mais/a história não vai ficar pior só porque resolveu escolher alguém que seja considerado muito diferente dos outros personagens seja por motivo narrativo ou de gameplay.
Obrigado pelas dicas. Apenas não ficou claro porque o ponto no mapa é melhor desligar. Joguei a versão SNES e do que joguei era bem linear. Não sei como ficou no Remake.
Pré historia parece a mais difícil e eu vou lá primeiro.
15-05-2024, 11:58 PM
(Última alteração: 15-05-2024, 11:59 PM por Kotonete.)
Posseidon escreveu: (15-05-2024, 11:47 PM)Obrigado pelas dicas. Apenas não ficou claro porque o ponto no mapa é melhor desligar. Joguei a versão SNES e do que joguei era bem linear. Não sei como ficou no Remake.
Oxe, mas eu disse que convém deixar ligado mesmo, hahah
Eu comecei com esse waypoint desligado porque fiquei com medo que ele me faria rushar demais pela história, ou ia deixar a exploração muito banal. Mas vi que tava bem implementado e não estragava a experiência, então liguei.
Live a Live é bem linear mesmo, e justamente por isso eu achei ele um jogo meio chato de se perder, porque isso desacelera muito o ritmo do jogo. Pelo menos na minha experiência, 90% do jogo fluiria tranquilo mesmo se não tivesse esse waypoint, mas uns 10% dele que ele não é tão claro sobre onde ir em seguida (por motivos diferentes) e eu senti que só tava batendo a cabeça a toa (isso porque eu sou do tipo que odeia pesquisar coisa no google/gamefaqs/youtube enquanto jogo).
Waypoint por exemplo é muito útil no capítulo do Futuro Distante, só porque você vai ficar indo e vindo pelo cenário e diferentes andares um bilhão de vezes e a arquitetura é toda muito igual. Não vou dizer que ficaria perdido sem isso, mas o tentativa e erro / me perder aqui teria diminuido muito a experiência.
Kotonete escreveu: (15-05-2024, 11:58 PM)Oxe, mas eu disse que convém deixar ligado mesmo, hahah
Eu comecei com esse waypoint desligado porque fiquei com medo que ele me faria rushar demais pela história, ou ia deixar a exploração muito banal. Mas vi que tava bem implementado e não estragava a experiência, então liguei.
Live a Live é bem linear mesmo, e justamente por isso eu achei ele um jogo meio chato de se perder, porque isso desacelera muito o ritmo do jogo. Pelo menos na minha experiência, 90% do jogo fluiria tranquilo mesmo se não tivesse esse waypoint, mas uns 10% dele que ele não é tão claro sobre onde ir em seguida (por motivos diferentes) e eu senti que só tava batendo a cabeça a toa (isso porque eu sou do tipo que odeia pesquisar coisa no google/gamefaqs/youtube enquanto jogo).
Waypoint por exemplo é muito útil no capítulo do Futuro Distante, só porque você vai ficar indo e vindo pelo cenário e diferentes andares um bilhão de vezes e a arquitetura é toda muito igual. Não vou dizer que ficaria perdido sem isso, mas o tentativa e erro / me perder aqui teria diminuido muito a experiência.
E é um jogo difícil? Digo, em termos de batalhas e essas coisas. Ou é mais sossegado? Tem muito grind? Exploração pelo que você falou pode ser um pouco cruel dependendo do capítulo.
Faz muito tempo que joguei o do SNES, e era bem peculiar (pré história). Mas não fui muito longe.
Uma coisa que ia te falar. Não desista da jogatina. Porque 90% dos comentários vai ser do pessoal comentando onde está e em que capítulo está.  Não sei se é isso que você almeja.
16-05-2024, 12:35 AM
(Última alteração: 16-05-2024, 12:52 AM por Kotonete.)
Posseidon escreveu: (16-05-2024, 12:07 AM)E é um jogo difícil? Digo, em termos de batalhas e essas coisas. Ou é mais sossegado? Tem muito grind? Exploração pelo que você falou pode ser um pouco cruel dependendo do capítulo.
Faz muito tempo que joguei o do SNES, e era bem peculiar (pré história). Mas não fui muito longe.
Eu sou aquele tipo de player casual que raramente corre atrás de equipamento lendário ou mesmo que corre atrás de usar buffs/debuffs e afins nas lutas, e achei o jogo, no geral, tranquilo até. Até morri um número razoável de vezes, mas foram raras as revanches que eu não tenha vencido só mudando a estratégia.
Os únicos lugares mais punks foram os dois últimos capítulos, e algumas sidequests específicas em certos capítulos (como as que tinham super bosses opcionais). Nesses eu precisei apelar pra grind e tudo, ou correr atrás de equipamento melhor.
Posseidon escreveu: (16-05-2024, 12:07 AM)Uma coisa que ia te falar. Não desista da jogatina. Porque 90% dos comentários vai ser do pessoal comentando onde está e em que capítulo está. Não sei se é isso que você almeja.
A maioria dos comentários sendo só "cheguei em lugar X" realmente não me deram interesse em continuar com a turma, mas não ajuda que BKO era um jogo mais longo e muito spolerly pra ficar discutindo as paradas (especialmente porque eu mesmo tava segurando muita conversa pelo risco de spoilar quem não tinha jogado o BK original). Então acho que em retrospecto o jogo mesmo não era o melhor do mundo pra uma jogatina coletiva.
Live a Live é mais curto e a estrutura de capítulos independentes torna ele muito mais prazeroso de avançar e deixa mais fácil pra galera discutir sobre a história e afins.
Mas tô animado pra ver o que a turma vai achar. Meu setup aqui já tá todo pronto. Vou começar pela pré-história também
Kotonete escreveu: (16-05-2024, 12:35 AM)Eu sou aquele tipo de player casual que raramente corre atrás de equipamento lendário ou mesmo que corre atrás de usar buffs/debuffs e afins nas lutas, e achei o jogo, no geral, tranquilo até. Até morri um número razoável de vezes, mas foram raras as revanches que eu não tenha vencido só mudando a estratégia.
Os únicos lugares mais punks foram os dois últimos capítulos, e algumas sidequests específicas em certos capítulos (como as que tinham super bosses opcionais). Nesses eu precisei apelar pra grind e tudo, ou correr atrás de equipamento melhor.
:LOPES:
A maioria dos comentários sendo só "cheguei em lugar X" realmente não me deram interesse em continuar com a turma, mas não ajuda que BKO era um jogo mais longo e muito spolerly pra ficar discutindo as paradas (especialmente porque eu mesmo tava segurando muita conversa pelo risco de spoilar quem não tinha jogado o BK original). Então acho que em retrospecto o jogo mesmo não era o melhor do mundo pra uma jogatina coletiva.
Live a Live é mais curto e a estrutura de capítulos independentes torna ele muito mais prazeroso de avançar e deixa mais fácil pra galera discutir sobre a história e afins.
Mas tô animado pra ver o que a turma vai achar. Meu setup aqui já tá todo pronto. Vou começar pela pré-história também
Eu também já tracei uma rota pelo seu post. Valeu.
Mas esteja avisado. Maioria dos posts vai ser do pessoal falando onde está, em que capítulo etc. Principalmente porque são vários capítulos, então acaba dando chance de falar onde está.
O foda será ver como não dar spoiler. Se eu, você e o Rey começarmos na pré-história, como vamos compartilhar isso sem atrapalhar os outros, mas ao mesmo tempo compartilhar com todo mundo antes mesmo deles jogarem.
Até que vai ser bom começar pelo teoricamente mais difícil, porrada no começo pra aliviar o resto ao invés de ter surpresa lá na frente e morrer na praia... já vou procurar dicas sobre esse char da pré-história pra não dar bola de neve e me foder lá na frente como no FFX
Aquele FF Versus like lança dia 27 de setembro
Tópicos: 274
Aqueles jogos chinese fairy sei lá o que são legais rey? é sobre cultivação?
Vilela escreveu: (16-05-2024, 05:38 PM)Aqueles jogos chinese fairy sei lá o que são legais rey? é sobre cultivação? Sword and Fairy? é bem tigre e o dragão, gameplay action com esquiva e exageros
Tópicos: 7
Pelas dicas do Koto vou de pré-história mesmo.
Tô com 16:30 no Soul Hackers 1, na pior area opcional que já vi, que horror. Encontro aleatório de 3 em 3 passos.
No geral o jogo tá legal, é o mais fraco do SMT que joguei e ainda assim tô curtindo muito.
Queria terminar antes da jogatina, mas não vai rolar.
|