Tópicos: 7
Tiops escreveu: (07-03-2025, 06:51 AM)Vou ver esses vídeos todos, obg pelas dicas.
Ontem enfrentei o Doshaguma, apanhei um bocadin dele. Deve ser fácil pra quem é veterano da série, mas é o primeiro inimigo que arrancava metade da minha vida com um tapa 
No momento fantasiado de Congalala:
![[Imagem: USeZy4G.jpeg]](https://i.imgur.com/USeZy4G.jpeg)
Essa armadura  Clássica D+, tá maluco!!!
Esse doshaguma é mais arisco que o resto dos monstros enfrentados. Tanto que a capcom deu até um destaque com cutscenes. Ele quase me kartou 1 vez, o jogo me acostumou a nem ligar pra barra de vida e o bixo bate forte e em sequência.
Já escolheu quais 2 armas vai mainzar??? Se nenhuma delas for uma Lighbow gun, considere a como opção 3, ótima pra farmar materiais de bixos no end game. No Rise quando estava caçando coroas, tinha umas matchs que só não tava afim, fiz biuld OP de LBG e enchi o meliante de bala.
Tópicos: 208
No momento eu só estou com Sword and Shield, mas tô pensando em pegar uma arma mais lenta de maior impacto pra brincar um pouco.
Tava pensando em testar o arco e flecha também.
Tópicos: 173
Sword and Shield é o equip de nutela.
Parte pra katana de uma vez, é o que mais parace com um jogo action com dodge, parry e etc.
E também aprende a esquiva do Superman, isso ai salva geral.
Sword and Shield era um dos equipamentos menos usados no MHW, e Long Sword o mais usado de longe. Coisa de normie, queria jogar com algo menos popular mesmo.
Mas vou brincar de Greatsword.
Tópicos: 274
katana é muito foda, anime total
Tópicos: 173
Tiops escreveu: (07-03-2025, 09:21 AM)Sword and Shield era um dos equipamentos menos usados no MHW, e Long Sword o mais usado de longe. Coisa de normie, queria jogar com algo menos popular mesmo.
Mas vou brincar de Greatsword.
SS é o menos usado pq é o mais lixo. MH não é pra jogar de escudo.
Se quer ser diferentão vai de insect glaive ou hunting horn.
"Não é pra jogar de escudo" parece aquelas conversas de que Souls não é pra jogar com magia ou invocação
Monster Hunter 1 tinha 2 armas com escudo. Sabe qual arma não existia? Isso mesmo, Long Sword.
Enfim, Greatsword parece mais legal de jogar mesmo, vou dar uma praticada com ela hoje.
Maedhros escreveu: (07-03-2025, 09:19 AM)Sword and Shield é o equip de nutela.
Parte pra katana de uma vez, é o que mais parace com um jogo action com dodge, parry e etc.
E também aprende a esquiva do Superman, isso ai salva geral.
Teu cu!! Arma é muito foda, aliás, todas são.
SnS teve poucas adições aos eu repertório, mas é bem completinha desde o Iceborne.
07-03-2025, 10:38 AM
(Última alteração: 07-03-2025, 10:40 AM por Zero.)
Tiops escreveu: (07-03-2025, 10:32 AM)"Não é pra jogar de escudo" parece aquelas conversas de que Souls não é pra jogar com magia ou invocação 
Monster Hunter 1 tinha 2 armas com escudo. Sabe qual arma não existia? Isso mesmo, Long Sword.
Enfim, Greatsword parece mais legal de jogar mesmo, vou dar uma praticada com ela hoje.
O escudo da SNS era bem under usable mesmo. Mas agora com o Parry dela, ficou bem mais útil.
Se quer uma arma pesada vou sugerir rotas:
Gosta de dar Counter??
Se sim: Long Sword, o gameplan dela gira em torno de counters, o que exige maior conhecimento dos monstros
Se não: Martelo é uma excelente pedida, você consegue carregar seus golpes mais poderosos enquanto se movimenta
a Great Sword é bom jogar umas hunts, ela te força a aprender e a prever padrões dos monstros, de começo vai errar muito, vai apanhar bastante, mas com o tempo o benefício vai melhorar seu gameplay com todo cast de armas.
Maedhros escreveu: (07-03-2025, 10:17 AM)SS é o menos usado pq é o mais lixo. MH não é pra jogar de escudo.
Se quer ser diferentão vai de insect glaive ou hunting horn.
Temos aqui um noob que não conheceu a delicia chamada Lança!!!
Quando se entra no ritmo de counter pokes e shield step, você simplesmente não para de bater até o bixo cair. Arma subiu muito no meu conceito, era a que menos uso, no Wilds ja to no meu top 3
Tópicos: 94
NNID: SilentBob
PSN: sBob_
Steam: sBob_
Armas com escudo (e a Great Sword) nesse jogo tem Power Clash:
Consegui com a lança, é mó legal.
(basta ficar ativando a defesa no momento certo, uma hora vai)
Tô começando a enfrentar os bichão de cada área na história. O do deserto é simplesmente
Tô de glaive de principal e fico variando a secundaria entre SnS e lança mas vou acabar jogando com todas.
Dessa vez vou tentar Dual Blade e Hunting Horn tb, que foram as únicas que eu nunca me interessei em aprender o básico.
BONUS
Coleção Verão / Inverno
![[Imagem: ?imw=5000&imh=5000&ima=fit&impolicy=Lett...rbox=false]](https://images.steamusercontent.com/ugc/43451881217782191/83F7B95641652B3C3D92710D240E511977F383D9/?imw=5000&imh=5000&ima=fit&impolicy=Letterbox&imcolor=%23000000&letterbox=false)
Não sei se gostei da velocidade da Greatsword não. Aí testei as Dual Blades e é a verdadeira arma weeb, pqp. Gostei, talvez vire minha main.
Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
Tiops escreveu: (07-03-2025, 10:32 AM)"Não é pra jogar de escudo" parece aquelas conversas de que Souls não é pra jogar com magia ou invocação 
nesse caso parece valido
Tópicos: 274
não testei esse escudo, é nível dragons dogma 2 onde o escudo defende até uma bomba atômica?
Vilela escreveu: (08-03-2025, 05:21 PM)não testei esse escudo, é nível dragons dogma 2 onde o escudo defende até uma bomba atômica?
Não, tem um limite. E é mais eficiente se dar perfect block, e não só ficar segurando o botão de defesa.
Rapai, não esperava enfrentar os bichão dragão tão cedo. Bom bóis, fui de carrinho 2 vezes.
Tão bom quando o jogo te permite saciar sua doença nele
Eu levo apenas o que eu sempre acabo usando e o que o jogo te obriga.
Mas esses eu marco pra não aparecer naquele menu sequencial que fica no canto direito (são os itens marcados com o ícone rosa).
Daí criei um grupo de atalho pra captura e o outro para os itens obrigatórios que nunca uso, além de modificar um pouco os grupos default.
E já deixando espaço separado para alguns novos itens que aparecem mais tarde, lógico.
09-03-2025, 12:10 AM
(Última alteração: 09-03-2025, 12:11 AM por Zero.)
Silent Bob escreveu: (08-03-2025, 09:39 PM)Tão bom quando o jogo te permite saciar sua doença nele 
Eu levo apenas o que eu sempre acabo usando e o que o jogo te obriga.
Mas esses eu marco pra não aparecer naquele menu sequencial que fica no canto direito (são os itens marcados com o ícone rosa).
Daí criei um grupo de atalho pra captura e o outro para os itens obrigatórios que nunca uso, além de modificar um pouco os grupos default.
E já deixando espaço separado para alguns novos itens que aparecem mais tarde, lógico.

preciso arrumar minhas radiais, meus itens loadouts... mas as caçadas tão delicinhas e não paro pra isso!!
Vilela escreveu: (08-03-2025, 05:21 PM)não testei esse escudo, é nível dragons dogma 2 onde o escudo defende até uma bomba atômica?
Se você investir em skills Guard Up e Guard ai sim, até a "nuke" tu tanka, mas vai levar cheap damage mesmo assim.
Além do binóculo acusar se o bicho tem tamanho pra valer coroa existe um recurso que marca os bichos que vc vê como uma investigação pra ser feita depois como sidequest.
Só que o recurso grava o estado geral do mapa, incluindo o tamanho dos bichos. Então agora dá até pra "trocar" investigação de bicho que vale coroa com seus coleguinhas, basta o host com o bicho da vez repetir a missão em coop.
Já tem até Discord dedicado a isso.
O jogo é meio falho em explicar vários recursos, e este é um deles. É numa missão que acho que todos aqui já fizeram, o do Doshaguma.
Inclusive ontem passando pelo reddit vi que a Insect Glaive tem um golpe que nem consta no próprio manual da arma no jogo. Capaz das outras armas tb terem algo por descobrir.
|