Tópicos: 105
PSN: ScarFMA
mas ai que tá a graça, ninguém vai acabar com sua diversão se tu não der bola
não precisa querer aprovação dos outros, gente insegura da pomba
fato é que dificuldade virou marketing total ao invés de um negócio bem feito, com os bosses cada vez mais over the top, em contrapartida, tem esse monte de mecânica que na minha visão, tornam o game mais sem graça, e são um grande parte do game/loot/história com diálogos dos NPCs e quests
pra mim só machuca o game
Tópicos: 79
Pra variar acho o foco equivocado. Em vez de se é correto ou não usar os summon, ficar criticando jogador, deveriam é criticar o design podre focado em ciclo de aggro desses bois. Os combos infinitos feitos sem brecha porque são balanceados no bois perder o interesse e ir atacar teu summon em vez de você, isso é MUITO porco. Tomem vergonha na cara e façam uma AI nova que aguenta múltiplos alvos se vão balancear em volta disso.
Tópicos: 26
wolfwood escreveu: (06-07-2024, 07:36 PM)pq seu vídeo ficou tão cinza?
boa luta, o dano compensa os trades pq eventualmente você matou, mas é impressionante o quão pouco tem aberturas com uma arma mais lenta
eu tava com great katana primeiro e conseguia encaixar dois hits de backhand blade e rapier na mesma brecha, faz muito mais sentido para upar status, que por consequência é mais DPS  Não faço a menor ideia, vou olhar o original depois no ps5 pra ver se foi problema na codificação ou na transmissão
É tipo usar o Bloodfiend arm blood attuned com 60 de arcane. A arma é ultra, ultra lenta, mas ele proca bleed a cada 3 hits e quebra a postura do boss por ai tb
Gbraga escreveu: (06-07-2024, 10:20 PM)Pra variar acho o foco equivocado. Em vez de se é correto ou não usar os summon, ficar criticando jogador, deveriam é criticar o design podre focado em ciclo de aggro desses bois. Os combos infinitos feitos sem brecha porque são balanceados no bois perder o interesse e ir atacar teu summon em vez de você, isso é MUITO porco. Tomem vergonha na cara e façam uma AI nova que aguenta múltiplos alvos se vão balancear em volta disso.
queria muito ver algum deles enfrentando Malenia/Final boss da DLC em play test
se puxasse do summon nem ia falar nada, só ia confirmar "ok, não acho que é mais jogo pra me desafiar"
Biomassabc escreveu: (06-07-2024, 10:21 PM)Não faço a menor ideia, vou olhar o original depois no ps5 pra ver se foi problema na codificação ou na transmissão
É tipo usar o Bloodfiend arm blood attuned com 60 de arcane. A arma é ultra, ultra lenta, mas ele proca bleed a cada 3 hits e quebra a postura do boss por ai tb
full unga bunga greatshield tbm é desligar o cérebro e dar guard counter
designaço incrível, variedade de build porém bleed/cold é melhor sempre
Tópicos: 38
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Vou falar uma coisa aqui na moral, sem puxar a sardinha pra nenhum dos lados: o q mata essa discussão é o extremismo. O cara q vai no boss usar um monte de summon, fica todo overlevel, usa a arma mais apelona possível, joga magia de longe, usa armadura pesada, etc., está adotando um estilo de gameplay q não prioriza aprender a luta, mas fazer o máximo de cheese possível pra passar logo.
Por outro lado, tem o jogador escroto q acha q explorar qualquer fraqueza elemental com uma build adequada pra luta, meter um talismã poderoso q te ajude, entre outras coisas, é roubar. Pra esse aí, eu respondo: pq não joga SL1, pelado, com a arma +1, sem poder usar flask pra recuperar vida e tal? O cara tá querendo ditar q qualquer coisa pró-jogador é necessariamente injusta e um roubo contra a AI do boss. Aí tbm não concordo.
Acho q um meio termo, onde vc usa uma build adequada e tem um level compatível com a dificuldade da luta, tem bons equips e sabe a hora de jogar safe e a hora de ser ousado é o melhor.
Tô dizendo isso pensando, por exemplo, na Malenia. Ok, ficar de longe tacando magia pode ser apelação demais, ou ficar contando só com summon... Mas, por outro lado, acho bem idiota querer questionar a pessoa usar algum elemento q ela é fraca contra, tipo Bleed. Ou não reconhecer o quão ridículo é o fato do waterfowl poder arrancar todo o seu HP mesmo com uma VIT imensa, ainda mais considerando o qto o golpe às vezes é difícil de prever.
Tópicos: 277
Wander escreveu: (07-07-2024, 12:22 AM)Vou falar uma coisa aqui na moral, sem puxar a sardinha pra nenhum dos lados: o q mata essa discussão é o extremismo. O cara q vai no boss usar um monte de summon, fica todo overlevel, usa a arma mais apelona possível, joga magia de longe, usa armadura pesada, etc., está adotando um estilo de gameplay q não prioriza aprender a luta, mas fazer o máximo de cheese possível pra passar logo.
Por outro lado, tem o jogador escroto q acha q explorar qualquer fraqueza elemental com uma build adequada pra luta, meter um talismã poderoso q te ajude, entre outras coisas, é roubar. Pra esse aí, eu respondo: pq não joga SL1, pelado, com a arma +1, sem poder usar flask pra recuperar vida e tal? O cara tá querendo ditar q qualquer coisa pró-jogador é necessariamente injusta e um roubo contra a AI do boss. Aí tbm não concordo.
Não vejo problema nenhum em ambos os exemplos. E digo mais se eles falarem que o jogo é EZ usando build considereda "cheese" eu digo que é ez mesmo.
Tópicos: 208
Tópicos: 208
Gbraga escreveu: (06-07-2024, 10:20 PM)Pra variar acho o foco equivocado. Em vez de se é correto ou não usar os summon, ficar criticando jogador, deveriam é criticar o design podre focado em ciclo de aggro desses bois. Os combos infinitos feitos sem brecha porque são balanceados no bois perder o interesse e ir atacar teu summon em vez de você, isso é MUITO porco. Tomem vergonha na cara e façam uma AI nova que aguenta múltiplos alvos se vão balancear em volta disso.
Exatamente.
07-07-2024, 09:50 AM
(Última alteração: 07-07-2024, 09:56 AM por Wander.)
InuK9 escreveu: (07-07-2024, 03:58 AM)Não vejo problema nenhum em ambos os exemplos. E digo mais se eles falarem que o jogo é EZ usando build considereda "cheese" eu digo que é ez mesmo.
Se forçar a barra, tbm não vejo. No fim das contas, se o recurso está lá, é pra usar. O resto não passa de cagação de regra.
Mas eu consigo compreender q existe um "intended way" de jogar, q talvez a dev só não soube fazer o jogo de forma q "forçasse" o jogador a jogar daquela forma.
Tópicos: 274
eu acho que o correto é puxar o cabo de rede para evitar a atualização nerfar sua build
Vilela escreveu: (07-07-2024, 11:22 AM)eu acho que o correto é puxar o cabo de rede para evitar a atualização nerfar sua build
Concordo plenamente. Afinal, eu comecei a jogar assim e tenho direito de terminar essa run da forma que comecei. Na próxima run, eu já jogo atualizado
AC6 bem melhor, nossa senhora
07-07-2024, 05:58 PM
(Última alteração: 07-07-2024, 05:59 PM por InuK9.)
Tiops escreveu: (07-07-2024, 09:06 AM)Easy mode hurr durrr
Só pra deixar claro eu me referia a pessoa que joga de maguinho e depois fala que é easy aí vem a patota falando "Claro que pra vc foi easay vc jogou desse jeiito"
No caso po jogo é easy mesmo e se quiser culpar alguém que culpe os devs por permitir esse tipo de build. Inclusive eu acho muito bom que o jogo tenha essa variedade, é uma ddas coisas que fez o dark souls original ser um bom jogo.
Vilela escreveu: (07-07-2024, 11:22 AM)eu acho que o correto é puxar o cabo de rede para evitar a atualização nerfar sua build
o que não entendo é a dificuldade de admitir que jogar de mago e com summon é mais fácil
Tópicos: 38
07-07-2024, 06:12 PM
(Última alteração: 07-07-2024, 06:15 PM por InuK9.)
wolfwood escreveu: (07-07-2024, 06:04 PM)o que não entendo é a dificuldade de admitir que jogar de mago e com summon é mais fácil 
Do mesmo jetio que não da pra entender pq alguem se importaria se vc terminou o jogo com build easy. O "ônus" não ta no cara que zerou e sim no cara que ficou incomodado com isso.
Eu citei antes a comunidade de Undertale pq eles fazem basicamente a mesma coisa, exigem que vc jogue de uma maneira e se o streamer não fizer eles ficam doidos.
Até mesmo FFXIV um jogo que eu gosto bastante tem uma comunidade bem merda nesse sentido, se o streamer não jogar fazendo a história sem pular nenhuma cutscene eu nem sei o que pode acontecer com o coitado.
InuK9 escreveu: (07-07-2024, 06:12 PM)Do mesmo jetio que não da pra entender pq alguem se importaria se vc terminou o jogo com build easy. O "ônus" não ta no cara que zerou e sim no cara que ficou incomodado com isso.
Eu citei antes a comunidade de Undertale pq eles fazem basicamente a mesma coisa, exigem que vc jogue de uma maneira e se o streamer não fizer eles ficam doidos.
Até mesmo FFXIV um jogo que eu gosto bastante tem uma comunidade bem merda nesse sentido, se o streamer não jogar fazendo a história sem pular nenhuma cutscene eu nem sei o que pode acontecer com o coitado. O que eu acho bizarro do exemplo de FFXIV é que eles assumem que a pessoa vai, toda vez que vi um streamer jogando isso os cabas só faltam implorar de joelhos pra não pularem as cutscenes antes da pessoa exibir qualquer interesse em fazer isso. Assistir cutscene é o padrão, porra, não era pra precisar pedir pra não pularem. É só ser minimamente decente que as pessoas não vão querer pular.
InuK9 escreveu: (07-07-2024, 06:12 PM)Do mesmo jetio que não da pra entender pq alguem se importaria se vc terminou o jogo com build easy. O "ônus" não ta no cara que zerou e sim no cara que ficou incomodado com isso.
Até mesmo FFXIV um jogo que eu gosto bastante tem uma comunidade bem merda nesse sentido, se o streamer não jogar fazendo a história sem pular nenhuma cutscene eu nem sei o que pode acontecer com o coitado.
Mas pq você deveria se importar com o que os outros falam? Querer aprovação dos outros sim que é muita insegurança, principalmente "comunidade toxica ainnn" como o Smzinho falou
Fato é que é mais fácil/low skill ceiling/"brain dead" e o jogo é mal programado para lidar com isso
Mesmo bleed ou stagger é igualmente bobo, dualidade do jogo "moh dificil" com bosses dando mil piruetas e 1000 builds cheese por semana
Streamers de todas as pessoas deveria se guiar pelo que o publico quer né, não acho que cabe a comparação
Aqui mesmo no fórum todo mundo tirava sarro do Sid por jogar no easy e falar o contrario não? Faz parte da zueira
|