Tópicos: 277
Joguei um pouco com Dark Knight e me diverti bastante.
Se Warrior é baseado em alto HP e Paladin é Mitigation e block. O DK é baseado em parry. Talvez fizeram isso exatamente pra parry deixar de ser inútil como foi em ARR. Imagino que na gear late game o DK vai focar em parry e menos em accuracy, visto que ele tem uma passiva que aumenta o accuracy nativamente.
Também tem muito manuseio de MP nessa classe. seu objetivo basicamente é manter um super buff chamado Darkside o tempo todo em vc nas lutas. Esse buff te dá 20% a mais de dano e drena seu mp lentamente.
No começo o DK não tem muitos meios de regenerar mp mas lá pelo lv 35 começa a ficar mais fácil por causa de um buff que vc regenera mp quando toma dano. Sem contar que ele tem um combo que regenera mp também como o Paladin.
Mas curti bastante dessa temática do parry e também o quão útil deixaram. Tem uma action que só da pra ativar depois de dar parry, tem outra que aumenta em 20% a chance de vc dar parry e por aí vai.
Quanto aos buffs são bem standart. Tem um que diminui dano em 20% e um de 180 segundos de cooldown que é a mesma coisa que o sentinel do paladin. DK tem cross classe com marauder e gladiador. Aconselho a pegar convalence, foresight, provoke, bloodbath e outra de sua escolha.
Não pegue flash, o DK tem uma skill que faz a mesma coisa já e é bem melhor.
Outra coisa que adorei foi vc poder usar Darkside na Tank stance. Isso basicamente deixa o dano do DK quase tão bom quanto do Warrior, mas acho que o Warrior ainda tem dano superior.
Tópicos: 4
DRK ta com um dano ridicualmente alto, ainda mais baseado em bug que encontraram, não sei ao certo, mas a Dark Arts permite tu usar acho que no máximo duas skills antes de sumir o MP, mas se tu usar skills com um cast mais alto e outra em seguida, ambas com buff de Dark Arts, ele só consume uma vez a parada, ou seja, daria pra soltar 3 skills antes de sumir o MP, o que é muita coisa.
Isso ai foi provado já por um camarada meu que ta no 51 com o DRK, ele zerou um mob no mapa sozinho mais rápido do que outros 3 que estavam do lado dele.
Mas a galera ta com preconceito porque ta aparecendo um monte de loldrk né, ai ficam tendo orgasmos pra WAR porque tira um número muito alto em uma skill com um CD gigante.
Bom os DRK que sabem jogar de deliciam com isso, quanto menos pessoas fizerem o exploit ou aprender a jogar com a classe, mais vai demorar pra corrigirem e nerfarem a parada.
Tópicos: 72
Tá vendo tiops?
Serei o último pld da bagaça.
Tópicos: 208
Kakashisan escreveu: Tá vendo tiops?
Serei o último pld da bagaça. Já disse que PLD continua sendo o melhor tank pra mitigação de dano, para de chorar. Eu diria que toda party pra endgame vai ser PLD + WAR ou PLD + DRK.
Eu sempre achei jogar de Warrior mais divertido que paladin. Mas agora com o DRK é que não volto pro PLD nunca mais.
Estou em dúvida se meu main será Dragoon ou Dark Knight.
E falando em novas classes, parece que o dano do Machinist é muito baixo (menor que Bard) e tem muito RNG envolvido.
Acho que a party ideal é:
Tank: PLD
Offtank: DRK
PLD melhor mitigação, o que sempre vai ser algo muito foda pra um tank, as skills novas ajudaram pa cacete pra continuar sendo o melhor. DRK tem um dano bizarro se souber jogar.
Healer: WHM e AST
DPS: DRG, BRD/MCH, NIN e SUM
Acho que pra magic, SUM ta muito bom com as novas skills, NIN da debuff de Slash Resistance pra ele+PLD+DRK e o DRG (com um dano alto pra caralho com as novas skills, 200 pot OGCD 10s CD, pufavô) dando debuff de Pierce Resistance pra ele e pro BDR/MCH.
Lógico, só teoria, não sou ninguem pra saber direito das coisas haiuehiuea.
O dano do Machinist e do Bard está cagado. Tipo, não inviável, já que o dano ainda é decente e eles trazem skills de suporte pro time, mas está abaixo do que deveria mesmo.
Shugo escreveu: Acho que a party ideal é:
PLD melhor mitigação, o que sempre vai ser algo muito foda pra um tank, as skills novas ajudaram pa cacete pra continuar sendo o melhor. DRK tem um dano bizarro se souber jogar.
Acho que pra magic, SUM ta muito bom com as novas skills, NIN da debuff de Slash Resistance pra ele+PLD+DRK e o DRG (com um dano alto pra caralho com as novas skills, 200 pot OGCD 10s CD, pufavô) dando debuff de Pierce Resistance pra ele e pro BDR/MCH.
Lógico, só teoria, não sou ninguem pra saber direito das coisas haiuehiuea. É bem por aí. Dá pra botar um MNK no lugar do NIN e um BLM no lugar do SMN também. PLD e DRG são praticamente obrigatórios nos times. Não sei como está com relação aos healers, pra ser sincero, mas eu diria que qualquer formação é viável (desde que não sejam 2 da mesma classe).
Shugo escreveu: Acho que a party ideal é:
Lógico, só teoria, não sou ninguem pra saber direito das coisas haiuehiuea.
Todo mundo aqui está teorizando rlx.
Até pq ninguém foi em uma raid endgame aqui ainda pra saber o que é melhor. Mas o que vc falou faz sentido.
Mas acho que se DRK maximizzar parry na gear ele consegue tanto mitigation quanto um PLD....não sei dizer com certeza mas pelo que li nas skills...
Tiops escreveu: É bem por aí. Dá pra botar um MNK no lugar do NIN e um BLM no lugar do SMN também. PLD e DRG são praticamente obrigatórios nos times. Não sei como está com relação aos healers, pra ser sincero, mas eu diria que qualquer formação é viável (desde que não sejam 2 da mesma classe). Acho que Astrologian é o DRK dos healers. Não tem escudos tão bons quanto schoolar e também não tem burst heal ou regen tão bom quanto White mage.
DRK e AST são o clássico "mestre de nada e pau pra toda obra"
InuK9 escreveu: Todo mundo aqui está teorizando rlx.
Até pq ninguém foi em uma raid endgame aqui ainda pra saber o que é melhor. Mas o que vc falou faz sentido.
Mas acho que se DRK maximizzar parry na gear ele consegue tanto mitigation quanto um PLD....não sei dizer com certeza mas pelo que li nas skills... O foda do PLD é que ele pode usar Bulwark, Sentinel, Rampart, Sheltron e Hallowed Ground pra se proteger  . Hallowed Ground é 10 segundos de "healers, não se preocupem comigo e curem o time", enquanto as skills equivalentes do DRK e do WAR exigem que o Healer ainda deem atenção aos tanks.
Agora ele tem aquele Clemency, que tem fucking 1200 de potência de cura (Cure II por exemplo é 600 de potência), e o Veil lá que faz com que magias de cura no tank deem barreira de proteção pra quem estiver perto. As skills de PLD estão muito boas, todas são úteis. Fora que o PLD tem o melhor stunlock do jogo pra quando isso ajuda, e agora ele 3 finalizadores de combo pra deixar a jogabilidade mais divertida também. Definitivamente o melhor pra mitigação, e é normal ter um que se destaque nesse sentido mesmo.
Tiops escreveu: O foda do PLD é que ele pode usar Bulwark, Sentinel, Rampart, Sheltron e Hallowed Ground pra se proteger . Hallowed Ground é 10 segundos de "healers, não se preocupem comigo e curem o time", enquanto as skills equivalentes do DRK e do WAR exigem que o Healer ainda deem atenção aos tanks.
Agora ele tem aquele Clemency, que tem fucking 1200 de potência de cura (Cure II por exemplo é 600 de potência), e o Veil lá que faz com que magias de cura no tank deem barreira de proteção pra quem estiver perto. As skills de PLD estão muito boas, todas são úteis. Fora que o PLD tem o melhor stunlock do jogo pra quando isso ajuda, e agora ele 3 finalizadores de combo pra deixar a jogabilidade mais divertida também. Definitivamente o melhor pra mitigação, e é normal ter um que se destaque nesse sentido mesmo. Não tava manjando das novas skills do PLD.
1200 de potencia de cura :LOPES:
Se o cooldown não for pelo menos de 300 segundos. É broken pra goroi
Ainda não vi todas as skills do DRK (só as que aparecem na aba de job) mas tenho certeza que ele não aguenta o que o PLD aguenta agora que vc falou isso.
A propósito. Alguém sabe dos efeitos dos Limit breaks lv 3 de cada classe?
Eu vi a do Dragoon e é simplesmente a coisa mais linda que já vi num final fantasy.
Tiops escreveu: É bem por aí. Dá pra botar um MNK no lugar do NIN e um BLM no lugar do SMN também. PLD e DRG são praticamente obrigatórios nos times. Não sei como está com relação aos healers, pra ser sincero, mas eu diria que qualquer formação é viável (desde que não sejam 2 da mesma classe). Eu só acho que seria melhor NIN, porque ele aumenta o dano do PLD e também do DRK pelo debuff, e o dano do DRK ta alto pra caralho pra ignorar, importanto é o cara não ser um daqueles tanks que socam VIT até o inferno e só usa stance de defesa all time (até porque o DRK consegue usar o Darkside junto com Grit pelo jeito).
O negócio do healer concordo contigo, até porque não sei muito o que o AST trás pra galere, falei mais por achismo mesmo.
Cara o DRG ta muito embaçado, as 4th pro combo de DPS e de DoT, 290 de Potency e manter o buff novo é muito easy, então sempre da pra encaixar as 4th nos combos e ficar com 30% a mais de dano no Jump e Spineshatter Dive, mas o mais bizarro de tudo, é que a Geirskogul pode ser spammada a cada 10s sendo OGCD, meu deus velho, ficou muito forte isso lol.
Vocês já enfrentaram o novo primal?
Tópicos: 72
InuK9 escreveu: Não tava manjando das novas skills do PLD.
1200 de potencia de cura :LOPES:
Se o cooldown não for pelo menos de 300 segundos. É broken pra goroi 
Ainda não vi todas as skills do DRK (só as que aparecem na aba de job) mas tenho certeza que ele não aguenta o que o PLD aguenta agora que vc falou isso.
A propósito. Alguém sabe dos efeitos dos Limit breaks lv 3 de cada classe?
Eu vi a do Dragoon e é simplesmente a coisa mais linda que já vi num final fantasy. Mas ele só falou de uma nova skill de pld. =c
Eu deboas voando no meu Grifo maroto
Tenho até uma Airship pessoal, me invejem (quando comecei a tirar as fotos ficou clima nublado  )
Olha aí onde os moogles vivem
Sendo racista e posando de olho fechado com o moogle
Tópicos: 97
Nem rola eu jogar com vocês no server Behemoth, né? Vocês tão no level 9999999999 e eu vou estar no 1.
Posseidon escreveu: Nem rola eu jogar com vocês no server Behemoth, né? Vocês tão no level 9999999999 e eu vou estar no 1. 
Nem to no behemoth. Kakashi ta sem pc e tiops e haze sumiram (de qualquer forma eles não me chamavam muito pra jogar quando tavam no cactuar) então resolvi ficar no cactuar mesmo. Pelo menos tenho os buffs da guilda e talz.
Tópicos: 2
Posseidon escreveu: Nem rola eu jogar com vocês no server Behemoth, né? Vocês tão no level 9999999999 e eu vou estar no 1.  Vem para o Behemoth sim! Sempre dá para fazer alguma coisa junto =D
Shugo escreveu: Haze, olha porque te falei do glamour, que armadura mais linda. 
http://img2.finalfantasyxiv.com/f/d9db79f2...fl0_640x873.jpg
Btw esse companion do meu amigo pqp, um red panda que fica no ombro, best companion da história:
http://i.imgur.com/D15FvUY.jpg
http://i.imgur.com/3p7auKU.jpg Lindinha a armadura mesmo!
Vi ontem que vc está no lvl 29, né? Vai chegar rapidinho no 50! ^^
E esse panda? Que coisinha mais fofa! Dá até uma dozinha do jeito que ele olha *o*
Fui ver aqui... É drop de uma dungeon que eu nem habilitei ainda xDDD
O meu minion mais legal é a Cloud of Darkness. Ela senta no ombro tbm =D
Vou procurar a ss que eu tirei um tempo atrás e posto aqui para vc ver
|